TEDESCAS (6)

SÃO PAULO (sensibilidade…) – Bem, pode ser que este comercial da Renault que vi hoje pela manhã na TV esteja no ar há mais tempo. Mas foi a primeira vez que vi. Aparece um cara que pede ao pai para dirigir seu Renault, depois pede o mesmo ao motorista de táxi, e por aí vai, e todos vão dizendo “não” a ele.

Aí o sujeito aparece num box da F-1 diante de um carro da Renault, pede para dirigir e alguém, finalmente, diz “sim” a ele.

O que diz “sim” é Nelsinho Piquet. O cara só não se chama Romain Grosjean porque, aparentemente, é brasileiro — não há sinais de dublagem no comercial.

Muito oportuno, por parte dos marqueteiros da Renault no Brasil.

Subscribe
Notify of
guest

57 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cristiano, o ruivo
14 anos atrás

Ano passado também teve boato de saída por um bom tempo, inclusive com o Nelsinho escalado para fazer aquela apresentação em São Paulo depois de encerrado o campeonato. Agora tem outro boato, e o rapaz fazendo propaganda. Sei não…
E outra coisa, trocar pelo Grosjean, como piloto, seria o tradicional “trocar seis por meia dúzia”, ainda mais com o desempenho do carro esse ano. Mesma situação do Bordais, vão colocar um cara que sequer andou de Fórmula 1 na vida. Só pra agradar patrocinador ou diretoria…

Cristiano Azevedo
Cristiano Azevedo
14 anos atrás

Eu ri.

Marcelo Liberatori
Marcelo Liberatori
14 anos atrás

Ele cedeu o lugar no cockpit para poder Twittar!

Side Show Bob
Side Show Bob
14 anos atrás

A falta de timing do pessoal de marketing da Renault, é qualquer cousa assombrosa. A peça publicitária ficou na divisa entre o escárnio e o ridículo.

E imaginar que estes caras ganham 25.000 Euros por mês.

Celso Silva
Celso Silva
14 anos atrás

O mensagem da Renault é bem simples:

– Se até esse pé de pano do Nelsinho pode guiar um Renault, você bom motorista brasileiro tambem pode, e tão melhor quanto ele!! uauaha

Celso Silva
Celso Silva
14 anos atrás

Eu quero guiar esse Renault!!! Sai dai Nelsinho!!!

vitão
vitão
14 anos atrás

o xadrês é kova sai para uma das novas equipes, rosberguinho na McLAren, Piquezinho ” promovido” para a Williams com o motor Renault, já que a Toyota tá com pinta de cair fora.

El Cuervo
El Cuervo
14 anos atrás

Aliás, a propaganda é tão mal feita que o personagem (“Pedrinho”) era “pequeno” e o pai dele já tinha um carro da Renault (Mégane Grantour) lançado há pouco tempo… :-)

El Cuervo
El Cuervo
14 anos atrás

E já está no Youtube! Se a intenção era vender carros Renault no Brasil, achei um tiro no pé da empresa! :-)

http://www.youtube.com/watch?v=SR5LBQ_q700

El Cuervo
El Cuervo
14 anos atrás

Flavio, eu vi também (logo após o fim da corrida) e pensei a mesma coisa! Que propaganda mais bizarra! Justo no momento em que a boataria corre solta sobre trocar o Nelsinho Piquet por outro piloto, a Renault do Brasil lança uma propaganda “gol contra” destas!

Márcio Lima
Márcio Lima
14 anos atrás

As pessoas só sabem fazer críticas, tanto para o Massa, Rubens e Nelsinho. Mas se esquecem se eles estão lá, em um lugar extremamente concorrido e disputado por muitos outros grandes talentos, é porque certamente eles tem talento para tal posto.
Então precisamos parar com essa ignorancia de sempre criticar, colocar mais pressão onde já esta para explodir. E simplesmente torcer.

Tom
Tom
14 anos atrás

Concordo com alguns leitores o Nelsinho deveria procurar outra equipe, existe muitas de Estoque que estão precisando.

Romeo Nogueira
Romeo Nogueira
14 anos atrás

Gomes,
Segue o diálogo final do comercial:
Pedrinho: Posso dirigir?
Nelsinho: Pode! Não sou mais o dono desse cockpit mesmo!

:: ultranol ::
:: ultranol ::
14 anos atrás

Ué, o Piquet não falava que o Barrichelo era um vendido e um banana? Pelo menos os donos de equipe ainda acham o cara relevante mesmo após 15 temporadas… espero que a decepção com o seu filho lhe tenha ensinado uma lição…

JORJÃO
JORJÃO
14 anos atrás

Se realmwntw ele sair, (eu não acredito), não éo fim do mundo

FAB1000
FAB1000
14 anos atrás

E o fato dele receber as atualizações no carro com pelo menos uma corrida de diferença pro Alonso?
Alguém lembra disso quando um entra no Q3, ali na marca do penalty, e o outro fica de fora por pouco?

Acho pouco provável que coloquem o Grojean no meio do mundial, pra andar com um carro que ele nem conhece direito. Visto piloto de testes, hoje em dia, ser apenas um piloto reserva pra entrar num carro quando acontecer uma emergência.
Pra fazer isso, só se a Renault for pedir mesmo o boné no final do ano e queira dar uma satisfação ao seu povo colocando sua promessa francesa.

EBLC
EBLC
14 anos atrás

O cara passando por um momento difícil e vc FG fazendo um comentário desastrado inoportuno e sem graça

Jorge Costi Knoll
Jorge Costi Knoll
14 anos atrás

– O brabo nos domingos de F-1, não é só aguentar o Nelsinho Angelo Piquet, nas corridas. O pior são os narradores Galvão e Kleber, porque são muito “furão”, além de que muitas vezes narram tardeamente o que já acontecera que o telespectador já assistiu a ultrapassagem se dar, e o narrador não se deu conta. É horrível, e ainda aguentar o Galvão Bueno e Faustão toda hora repetir a palavra “MEMO”, e não MESMO, como deveria.

Sergio
Sergio
14 anos atrás

Eu acho que pra estar lá o cara tem que ser bom, muito bom. Pensem aí e me digam se vocês se consiferam os melhores na profissão de vocês. E brasileiro tem uma mania horrível de meter o pau se o cara não for fenomenal. Quem daqui é fenomenal em alguma coisa ? pra ficar perdendo tempo descendo a lenha nos outros acho que nào tem nenhum

Jáder
Jáder
14 anos atrás

Na minha opinião o Brasil precisa é de pilotos que realmente tenham aptidão para correr e não sejam apenas filhos ou parentes de pilotos famosos, pois isto não é prova de que são bons pilotos e sim sim os obriga a estarem sempre correndo atraz de um objetivo que não é realmente seu.

Thiago Cézar
Thiago Cézar
14 anos atrás

Não sei se o comercial foi uma infelicidade (erro de marketing) ou se foi proposital (golpe de marketing!!). Se foi o segundo caso, acho que Rubinho abriu o precedente. Além de um comercial de provedor de internet em que perde a seu lugar para um outro piloto brasileiro, houve um comercial divertidíssimo do lançamento de um modelo popular de uma montadora: o comercial mostra várias pessoas fazendo teste para participar da campanha. Barrichello aparece por último e arrebenta no teste. Ele pergunta “e ai, fui bem?”. O entrevistador responde “ é …, tá entre você e um alemão!” A piadinha, além de fazer a óbvia referencia ao heptacampeão, inteligentemente também atacava uma concorrente que em seus comerciais mostrava alemães dançando e ressaltava a qualidade da tecnologia germânica.
Nelsinho e Barrichello não devem ter achado grassa de suas situação, mas se for pra divertir, que venham mais brincadeiras com pilotos!!

Antenor
Antenor
14 anos atrás

Pedro, se ele não tinha mesmo mais nenhuma vaga p/ considerar, que esperasse mais um ano ou fosse p/ a Renault consciente do que significa estrear sendo segundo piloto e companheiro de equipe de um bicampeão mundial.

Além dos erros dentro das pistas, Nelsinho cometeu equívocos de planejamento de carreira tb. Ele mesmo admite, p.ex., que não deveria ter ficado um ano parado só atuando de piloto de testes da Renault.

Além disso, ele parece meio que um cara sem metas, ele entra, corre e pronto, tinha que se comprometer c/ resultados cuja obtenção fizesse c/ que ele aparecesse de modo mais positivo na categoria.

Na FSP de hoje tem uma matéria do Fábio Seixas falando da falta de interesse do Nelsinho em conhecer certos detalhes técnicos, de circuito etc. E, claro, os números do Nelsinho em 26 corridas não são bons.

Ao ler o tal do Twitter, tive a impressão de que o Nelsinho é um cara legal, easy-going etc, mas aí entra o tema da tradição brasileira na F1. Não basta, aliás nem precisa, ser gente boa; tem que ser ambicioso e talentoso.

Nós tivemos três campeões mundiais, e eles formam sim uma linhagem porque têm algumas características em comum:

-foram brilhantes, os campeonatos de Fittipaldi, Piquet e Senna (o melhor de todos os tempos) não cairam no colo feito os de Damon Hill e alguns do Schumacher;
-foram vencedores dentro de uma modalidade difícil e hostil a pilotos não-europeus;
-juntos, ganharam OITO campeonatos mundiais de Fórmula 1 (quase 15% dos campeonatos disputados na categoria). O Brasil é o segundo país mais vencedor da história da F1, superado só pelo Reino Unido.

Todos os pilotos brasileiros regulares e abaixo da média que passaram pela F1 demonstram a força da tradição brasileira. O Brasil é o sexto país em número de pilotos, e o primeiro entre os países de fora da Europa.

Esses pilotos todos serviram p/ compor a massa crítica de onde saíram os três campeões, e minha visão é de que nós brasileiros temos que pensar sempre assim, em nos focarmos nos melhores dos melhores. É assim em qualquer sistema competitivo.

Vou ler as entrevistas. Aliás, ser abaixo da média na F1 ainda significa ser muito bom, tenho admiração por quem anda nesse nível de velocidade e competitividade. Os comentários críticos são apenas o reflexo do nível de exigência da categoria e dos parâmetros altíssimos estabelecidos pelos campeões brasileiros que passaram pela F1.

Leandro Bar
Leandro Bar
14 anos atrás

Com certeza até o ator andaria mais que ele…

Cristiano Munari
Cristiano Munari
14 anos atrás

Alguém tem o link desse video?
De repente no youtube?

mensagem subliminar
mensagem subliminar
14 anos atrás

A MENSAGEM Q HA POR TRAS DO COMERCIAL É A SEGUINTE, SE NELSINHO PILOTA UM FORMULA 1 QUALQUER ZÉ BOST.A PODE PILOTAR………………. MAIS CLARO IMPOSSIVEL…

Conrado Andrade
Conrado Andrade
14 anos atrás

Duvido muito que o Piquet saia da Renault no meio de uma temporada e, me arrisco a dizer que ele não sai da F1 por algum tempo. Seja na Renault ou em outra equipe. Afinal de contas, tem dinheiro, talento (ao contrário do que mtos pensam) e hoje, acumula experiência do lado de Fernando Alonso.

Sua situação na equipe sempre foi muito³ desfavorável (em poucas palavras: carro medíocre; segundo carro; segundo piloto; Alonso; Briatore) e ele está começando a botar as mangas pra fora como um homem, reclamando da Renault e desrespeitando ordens de equipe.

O que ele está sofrendo na Renault não é brincadeira e isso vai dar uma bagagem monumental pra ele mais pra frente. Escrevam o que estou dizendo. Talento em duelos ele já comprovou, não só passando Hamilton lindamente recentemente, como tb em outros duelos mesmo no ano passado que “ninguem” viu. Se puderem, assistam Turquia, Canadá e França, do ano passado, só a título de exemplo. E lembrem-se de que ele estava a um ano sem ritmo de corrida.

Ritmo de corrida é algo tambem dependente do carro. Quando o carro está bom, ele é bem regular. O que ele fez na Alemanha ano passado, além de contar com a sorte do SC, foi impôr o segundo ritmo de corrida mais rápido naquela ocasião, mais rápido que Massa, só perdendo pra Hamilton. Alonso sofrera.

Desde o ano passado que ele tem alguns lampejos de um muito bom piloto, só não vê quem não quer. Além disso, nunca foi um mal piloto em categoria alguma pela qual passou. A disputa da GP2 com Hamilton foi de tirar o chapéu. Teve ‘paitrocínio’ mas nunca foi filhinho de mamãe como o próprio Rubens.

Já falei: avaliação não é só resultado. No caso da F1, cada volta, cada situação e contexto importam muito. Nelsinho sempre foi muito prejudicado na F1 e ninguem leva isso em consideração.

É um piloto em ascenção.

Marcelo Balthar
Marcelo Balthar
14 anos atrás

O Nelsão pediu ao Briatore pra esperar só o pimpolho dele perder o cabaço.

Sou Brasileiro
Sou Brasileiro
14 anos atrás

É incrível como o brasileiro é um povo sem amor próprio. Hoje, sem que tenhamos uma industria automobilistica verdadeiramente nacional conseguirmos ter 3 talentos como o Rubens, o Massa e o Nelsinho na formula 1 é uma vitória. Desta forma é bastante triste ver como brasileiros adoram derrubar a imagem dos nossos representantes num esporte onde é tão difícil entrar… Quanto a situação do Nelsinho, imagine o que é ter como chefe o pústula do Briatore e como colega de trabalho o maior egoísta da formula1, o substituto do Shumi (anterior maior egoista) e que exige tudo para si e faz questão de que nada seja dado para o seu companheiro… é importante não entrar na onda de destruir nossa própria imagem. Recomendo aos que fazem isso mudar de país e torcer pelo adorável e gracioso Alonsinho….que cá entre nós, não chega aos calcanhares do Emerson, Piquezão e Senna….(tem muitos outros mas fiquemos só com os mais famosos)

Tony da Gatorra
Tony da Gatorra
14 anos atrás

Ofendi alguém?

Achei estranho meu comentário ser excluido. Só estava me referindo ao f1 da propaganda em questão ser um carro todo maquiado para parecer o atual.

Deixa assim mesmo.

Alex Martins
Alex Martins
14 anos atrás

Se o Nelsinho sair vou comprar um Renault do mesmo jeito.

Pedro Araújo
Pedro Araújo
14 anos atrás

Antenor: o Piquet entrou na equipe que considerou como sendo a melhor pra ele, naquele momento. E pode ser que a Renault fosse na verdade a única chance de ele correr na F1.

Então não é como se ele tivesse um leque de 20 equipes para escolher, aí ele optou pela Renault.

Outra coisa: vejamos: “Vamos em frente porque a tradição do Brasil na F1 é vencer, e não ficar procurando justificativas externas p/ o desempenho de pilotos abaixo da média.”

“É preciso uma nova fase de objetividade e realismo na cultura automobilística brasileira.”

Meu amigo, dez anos com dois pilotos de ponta ganhando títulos (em 60 anos de F1) não fazem com que a tradição do Brasil na F1 seja vencer. Acostume-se com isso.

na minha opinião, nossa tradição é, sim, sempre ter pilotos competitivos (e considero os três que estão hoje na F1 competitivos o suficiente para ainda estarem no grid).

Na verdade, senti falta de certa objetividade, realismo e coerência em seu comentário.

Mas, como disse antes, isso é minha opinião.

PS: Experimente ler algumas das “grandes entrevistas” lá do site de notícias da turma do Gomes. Vai conhecer muitas histórias interessantes de vários “pilotos abaixo da média” que passaram pela F1.

A.  CESAR PARDINI
A. CESAR PARDINI
14 anos atrás

O Nelson sorriu ao aprovar o pedido do “chatinho pedinchão”—- deve ter pensado- finalmente apareceu alguem disposto a pilotar essa carroça, que nem o toureiro aguenta. Toro Rosso, lá vou eu!

Zago - Blog Pitlane
14 anos atrás

Ele gravou esse comercial não faz mais que duas semanas. Foi em Jacarepaguá, ele postou fotos no twitter enquanto esteve no Brasil, entre as corridas da GBR e da Alemanha.

http://blogpitlane.blogspot.com/

Gustavo
Gustavo
14 anos atrás

Tem na internet esse comercial?

Bruno
Bruno
14 anos atrás

Interessante o fato de que só os sites brasileiros estarem noticiando a saída do Piquet… Não se fala nada “mundo afora”… A única saída iminente noticiada é do Bourdais (pra alegria suprema do Raikkönen).

Quanto ao fato da Globo ter dado a saída como certa, não me surpreende… a grande aposta, torcida e orações da Globo estão com o “primeiro sobrinho”.

Havendo a possibilidade do nome Senna voltar à F1, qualquer coisa que leve o nome Piquet passa a representar a imagem do anticristo para a Globo…

E me lembro de ter lido, não me recordo agora em qual site, que a Renault dizia que a cláusula de desempenho no contrato do Piquet não ia ser levada tão a sério devido ao fato do carro desse ano ser uma bomba.

Pequim
Pequim
14 anos atrás

Flávio

No fundo estão avisando o que vai acontecer.
Mas não vai ser o o “Frango-suiço” que vai andar nesse ano.
Eles vão trocar de Piquet: Sai Nelson entra Geraldo…rs
Dizem que o Grossjean já tá com diarréia de tão nervoso…”ai… vão acabar com a minha carreira!!”
Nem o Alonso tá conseguindo andar com esse caminhão… acho que a Renault logo logo volta a ser somente fornecedora de motores.
Afinal foi a melhor fase dela na F1…

Abraço

Antenor
Antenor
14 anos atrás

Josiel, ele não “caiu” na mesma equipe de Alonso e Briatore. Ele escolheu ou no mínimo aceitou ir p/ lá, ninguém colocou um revólver na cabeça do Nelsinho e disse “entra já nessa Renault”. A trajetória do Nelsinho na F1 reflete as escolhas dele, nada mais.

Josiel Barreto
Josiel Barreto
14 anos atrás

O Piquezinhpe é bom, a merda foi ter caido na mesma equipe queo Alonso e que o Briatore, dois filhos da puta, que só fazem sacanagem com o pimpolho.

Sou Nelsinho desde criança. Talvez o melhor seja ir para outra equipe e mostrar seus talentos!!!!!

NELSINHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Braulio Gerhardt
Braulio Gerhardt
14 anos atrás

Foi a primeira vez que eu vi esse comercial também. E na hora eu pensei a mesma coisa.

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Bye, pimpolho!!

Paulo Ribeiro
Paulo Ribeiro
14 anos atrás

Bem, no Twitter dele ele diz que tudo não passa de boato que virou uma bola de neve no Brasil, que está tudo bem e que é agora a tal da fase de “silly season”. Aliás, ele enfatiza muito isso, apesar do Briatore desconversar e da Globo ter praticamente cravado isso hoje nos treinos.

Tudo isso é muito estranho, essa calma do Piquet (pelo menos aparente), os indícios cada vez mais fortes de que ele deve sair e, agora, essa da Renault lançar um comercial com o Piquet justo às vesperas da corrida que pode ser a de sua despedida. Seria um erro de marketing grotesco para a empresa que, neste momento, tenta avançar no mercado nacional com novos lançamentos.

Meu palpite: A Renault deve mesmo ter esta cláusula de desempenho, mas estão esperando mesmo é o Alonso definir o seu futuro, por isso, não acredito que a decisão da equipe saia ao fim desta corrida. O Grossjean vem de qualquer jeito e, se o Alonso for para a Ferrari, há boas chances do Piquet ficar. Apesar de não ter pontuado este ano, conseguiu chegar a frente de Alonso pela primeira vez (em 2009) em Silverstone e, agora, larga pela primeira vez a frente do espanhol (embora tenha tido muita sorte para isso). Não está andando bem, mas já está andando melhor do que no ano passado. Agora, se a negociação da aposentadoria do Raikkonen emperrar e o Alonso não conseguir a vaga para 2010, Piquet estará em uma situação difícil. Creio que a negociação entre Ferrari – Alonso – Raikkonen já está bem próxima de ser resolvida (se é que já não foi decidida e só falta o anúncio oficial) e, dependendo da decisão de Maranello, Piquet fica ou sai.

Acho que o Piquezão-pai já sabe o que está rolando nos paddocks, alguém já perguntou para ele ?

Tio Chico
Tio Chico
14 anos atrás

Grojeanzinho: Posso dirigir?
Pai: Não.

Grojeanzinho: Posso dirigir?
Motorista da Van: Não.

Grojeanzinho: Posso dirigir?
Taxista: Não…

Grojeanzinho: Posso dirigir?
Nelsinho Piquet: Pega essa merda e vê se consegue andar com isso

Antenor
Antenor
14 anos atrás

Chega de defender o indefensável, tchau Nelsinho, alugue uma iate e curta o verão europeu com várias mulheres, depois você pensa no que vai fazer.

Não é piloto competitivo p/ a F1, independente da circunstância. A tendência do Piquet Jr., faça chuva ou sol, é não passa do décimo lugar, não completou metade das provas em 2008, está em penúltimo este ano sem ter o segundo pior carro, ou seja, as limitações são dele mesmo. É preciso uma nova fase de objetividade e realismo na cultura automobilística brasileira.

Esses quase 20 anos de Rubinho aumentaram a tolerância brasileira p/ a mediocridade e as desculpas sem fim (culpa sobretudo da imprensa ufanista e de um certo narrador de TV), mas chega. Vamos em frente porque a tradição do Brasil na F1 é vencer, e não ficar procurando justificativas externas p/ o desempenho de pilotos abaixo da média.

Old parts
Old parts
14 anos atrás

Será que ninguem viu? O cara que pede para dirigir é o Romain Grosjean…

Rodrigo Dias
Rodrigo Dias
14 anos atrás

Poxa, vão mandar o cara embora justo agora que eu tô achando ele legal, devido ao Twitter…

Eric
Eric
14 anos atrás

So dar um pulo na Renault e fazer um test drive.

JC Simonassi
JC Simonassi
14 anos atrás

Caro Flávio,

a um bom tempo acredito (e escrevi aqui … como outos tantos bogueiros inclusive o Victor Martins) que a Renault deve sair da F1 … Assim sendo, até faz um certo sentido colocar um francezinho ( qual o currículo dele ???) num carro pra correr meia dúzia de provas e jogar pra torcida francesa.

O Alonso tá de mudança pra Maranello … O governo frances já gostou os tubos salvando montadoras francesas sinais da crise … Então tem muita fumaça indicando que a fábrica francesa está de saida.

Entretanto acho que tirar o Nelsinho É UMA BURRICE tanto do ponto de vista esportivo (que parece já não fazer mais diferença… já que vão sair mesmo) quanto do comercial, uma vez que no Brasil estão batendo recordes e mais recordes de vendas de carro … e desperdiçar a imagem de um piloto brasileiro num pais que adora F1, não faz nenhum sentido.

Alliás tem muita coisa ligada a F1 que não tem sentido mesmo !!!!!!!1 Haja vist o a Honda Toyota etc……..

Humberto toscano
Humberto toscano
14 anos atrás

É, se o Nelsinho roda é barbeiragem, já o Alonso foi uma chuva marota, assim realmente fica difícil pro pimpolho !!!

Borges Borsatto
Borges Borsatto
14 anos atrás

Olha, sair da ‘equipe Clio’ talvez seja a melhor coisa pra vida de Nelson Angelo. Um ambiente no qual é desprezado desde sua chegada, totalmente desprestigiado em favor de Alonso.

Quem sabe respirar novos ares, noutra equipe ou até noutra categoria faça-lhe bem.

E claro, pensar muito antes de gravar um comercial de TV!

Roberto Lacombe
Roberto Lacombe
14 anos atrás

É a realidade… Ângelo paga pela língua de trapo do pai… talves o pai sofra mais que ele com as críticas!