TEDESCAS (9)

SÃO PAULO (vai longe, hoje) – Vamos começar dizendo o seguinte: Webber fez um corridão e mereceu vencer. Chorou dentro do capacete, beijou o carro e sorriu no pódio. É assim que se faz.

E hoje vai em pílulas, começando por Barrichello.

Que já começou a falar bobagem. Disse que a Brawn deu um “show de como perder corrida”. Se ele se refere à estratégia de três paradas, pode até ter certa razão, embora essa estratégia seja conhecida dos pilotos antes de a corrida começar e os pneus da Brawn, pelo jeito, não aguentariam apenas dois pit stops. Por alguma razão, no frio os carros marcatêxticos comem borracha demais. Mas mesmo com duas paradas, Barrichello não chegaria à frente dos carros da Red Bull nem se o touro tossisse. Talvez de Massa e Rosberguinho. E olhe lá.

Se se refere a todo o resto, não tem a menor razão. Rubens saiu de Nürburgring com um único prejuízo a lamentar. E não é o de não ter vencido, porque não fez nada para vencer. O preju foi ter terminado atrás de Button. Algo que pode ser explicado por dois fatores, pela ordem de importância: 1) ter ficado séculos atrás de Massa depois do primeiro pit stop, perdendo mais de 1s por volta, pulverizando a vantagem tímida que abrira no começo da corrida depois de uma boa largada; 2) a falha na mangueira de reabastecimento na segunda parada, que lhe tomou algo em torno de 5s de corrida.

O resto, sinceramente, é discussão no vácuo. Não houve privilégio algum a Button. Antes da terceira parada, ele estava na caixa de câmbio de Rubens, e mais rápido. Era óbvio que precisava ser chamado depois, nem que fosse uma volta, sob o risco de ambos serem ultrapassados por Alonso. Se Barrichello não tivesse perdido o tempo que perdeu atrás de Massa (e que Button não perdeu, passando a Ferrari na segunda volta), mesmo com o problema no pit stop estaria bem na frente do colega. E não estava. O ritmo de corrida de Rubens foi ruim.

Subscribe
Notify of
guest

143 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo
Marcelo
14 anos atrás

Flávio
Entendo que a ultrapassagem do Button sobre o Massa foi muito facilitada devido ao Kers ( ou a falta dele).
Acho bem provável que o Massa tenha usado muito Kers na largada e o no restante da 1º volta utilizado o restante para tentar algo mais. Assim na reta dos boxes ele não tinha mais nada até passar pela linha de chegada, o que facilitou a ultrapassagem do Button na mesma volta. Nos giros seguintes, ele já estava usando com maior precisão, impossibilitando qualquer ultrapassagem sobre ele.

Penelope Charmosa
Penelope Charmosa
14 anos atrás

Mais uma consideração: a estratégia de 3 paradas da Brawn…Logo vi que não daria certo….Ross Brawn vacilou…
……………………………Schumacher, só tem um………………………………
Button é bom piloto, e só….

Penelope Charmosa
Penelope Charmosa
14 anos atrás

Segundo: O Galvão desmerecendo o título do Kimi, como dito, em post atrás, foi de embrulhar o estômago, logo de manhã…

Penelope Charmosa
Penelope Charmosa
14 anos atrás

Tenho duas considerações a fazer:
Primeiro: Como já previa, a Brawn não ganha o título na metade do campeonato, como preveu Massa….

Antonio Carlos Spada
Antonio Carlos Spada
14 anos atrás

Concordo com você.

O Rubinho perdeu a corrida por não ter ultrapassado o Massa.

Tentou passar uma unica vez..e ficou apático atrás da Ferrari!

Perdeu tempo e jogou a corrida fora!

Lamentável…

Eduardo Canalonga
Eduardo Canalonga
14 anos atrás

Eu acho (e me dêem licença de achar) que se o Rubinho Moonwalker (essa foi boa) se desse ao respeito, não precisaria estar passando por esse tipo de situação, era só ele ter se aposentado no fim do ano passado, e pronto!
O Rubinho não tem um bom ritmo de corrida, ele é lento durante a corrida, não dá pra fazer estratégia de 3 paradas com ele por causa disso. Não é só estar em primeiro na primeira curva que garante uma vitória, as corridas tem mais de 50 voltas. Você precisa ser constante e decidido. A corrida do Vetel em Silverstone mostrou isso, ele estava mais pesado e virou 1 seg. mais rápido que o Burrinho (oops!) Rubinho por volta, isso é ser decidido.
O Rubinho é igual ao Fusca e Variant, foram bons mas sua época já passou.
Me surpreende o Ross Brawn ainda ter paciência com ele.
Já disse, essa velharada tem que sair da F1.
A coisa boa do fim de semana, foi a confirmação da candidatura do Ari Vatanen pra presidência da FIA. Ele é sim uma lenda! Foi piloto, e dos bons! Torço muito por ele!
Em 89, disseram que o Paris-Dakar foi decidido no cara e coroa em favor do Vatanen, mas isso aconteceu porque ele tinha tirado uma vantagem de 2 horas sobre o Jacky Ickys mesmo depois de ter capotado na primeira etapa, e a briga pela liderança do rallye estava extremamente acirrada entre os dois então, o chefe da Peugeot ficou com medo da quebra dos dois carros.
Ah! O chefe da Peugeot na época era um tal de Jean Todt.
Por essas e outras é que guardo a miniatura desse Peugeot 405 T16 (o Vatanen) em lugar de honra na minha estante.

jefferson buitrago
jefferson buitrago
14 anos atrás

Flavio li e ouvi um monte de asneiras a respeito da atuação de Rubinho.Voce esta certo em tudo que escreveu sobre o assunto nosso brazuca tem que descobrir um jeito de ser mais rapido e parar de falar bobagens levado pela emoção.Torço muito por ele mas tem demonstrado um certo desespero com o desempenho de Button.

Rossano
Rossano
14 anos atrás

O melhor piloto da F1 atualmente chama-se Fernando Alonso.

Heitor
Heitor
14 anos atrás

Eu penso que a Brawn pisou na bola mais uma vez, e não quero defender a necessidade da veemência da reclamação do Rubinho, mas com todos sabendo que os dois carros da Brawn estavam comendo mais borracha do que todos gostariam na equipe, não mudaram a estratégia, mesmo depois do Weber ter recebido uma punição, foi demais. O Rubinho fez uma largada perfeita, conjseguiu defender-se do jeito que deu da batida do Weber, perdeu tempo desnecessário em sua primeira parada nos boxes, e por isto voltou de tanque cheio atrás do Massa, que ainda tem o kers em sua Ferrari. Eu digo que a Brawn tá pisando na bola demais, para quem quer ganhar campeonato, pois o carro do Buton também não rendeu grande coisa. Ou a Brawn para de fazer tanta coisa errada ou vou começar a pensar que tão abrindo mão do título por algum motivo escuso.

Fabricio Reis - Coringão
Fabricio Reis - Coringão
14 anos atrás

Flávio, também achei que a comparação entre as ultrapassagens de Button e Barrica sobre massa, foi infeliz. No momento e que Button ultrapassou Massa, o britânico tinha o carro mais leve. O momento de Rubens foi inverso. Além, claro, da questão do rítmo de corrida diferente.
Mas sempre achei que Rubens não é agressivo no momento de ultrapassar, e não acho que isso seja desculpa para não tê-lo feito. Concordo com você, quando diz que perdeu muito tempo aí. Eu só não esperava o contrário, já que o histórico de Rubens não é de piloto agressivo. Mas também não o condeno. Vettel, com carro melhor, não conseguiu fazê-lo.

Abraço.

leonardo
14 anos atrás

Bom dia … realmente faltou ritmo não só para o Barrichello .. mas para os dois carros da Brawn … a equipe sim está no melhor estilo MoonWalk …

Em relação a ultrapassagem no massa … não tem nem como comparar com a ultrapassagem do Button … naquela ocasião o carro do massa estava completamente lotado de combustivel e o carro do button estava vazio … sem comparação … e na hora da ultrapassagem do Barrichello, o massa já estava com o carro mais leve …

Barrichello tem que aprender a se controlar e deixar para falar com a imprensa somente depois da reunião com a equipe … dizendo que está de cabeça quente e que só vai falar depois …

[]s
Leo

Felipe
Felipe
14 anos atrás

Corrigindo “é óbvio que é praticamente…”

Felipe
Felipe
14 anos atrás

Flávio,

Vc insiste em salientar que o fato de o Rubens não ultrapassar o Massa foi erro dele, erro foi da equipe em soltá-lo atrás do Massa, pois é óbvio que não é praticamente impossível ultrapassar um carro que estava mais leve e com Kers nas retas, o Vettel não conseguiu nem quando o Massa estava mais pesado, se fosse assim todo mundo tinha passado o Kovalento, que segurou a corrida inteira por umas 15 voltas!!
Em suma, a equipe errou no primeiro pit, quando soltou o Barrichello atrás do Massa, errou no segundo, com o problema de mangueira, já o terceiro foi uma troquinha, pro Button garantir mais um ponto em um campeonato que está sendo ameaçado pelas estratégias bizonhas do Sr Brawn, que em sua defesa adora dar um totó no Barrichello com suas perólas…
Aliás, o Barrichello já estava com a corrida arruinada, vc acha que ele ia sentar o pé pra fazer umas voltas finais excelentes e arriscar dar um “overdrive” ainda e nem pontuar, e acho que ele tem que sair fulo da vida mesmo, o que seria anormal era ele sair do carro sorrindo e distribuindo abraços!!!

Luis Gustavo
Luis Gustavo
14 anos atrás

Depois que ficam tirando o sarro do Rubinho, neguinho fica revoltado.

Na boa, ele pede…

E concordo com tudo que o FG disse.

Side Show Bob
Side Show Bob
14 anos atrás

A corrida foi bem legal, com o Weber ganhando apesar de um Drive-Through Penalty, várias disputas e com poucas quebras.

Pena o Sutil, não ter chego aos pontos.

Nota 8.

BrunoCG
BrunoCG
14 anos atrás

Não sou fã do Barrichelo, mas esses textos do FG soam como se ele destestasse pessoalmente o referido piloto. Se na Globo tem o Babão oficial, com seu ufanismo idiota, aqui nesse blog tem-se um detonador pra lá de oficial.

Edmilson Fidelis
Edmilson Fidelis
14 anos atrás

Porque tanta preocupação se o Button, melhor piloto de todos os tempos, reconhecido até pelo próprio, já ganhou o campeonato de pilotos e a Braw, imbativel, o de equipes….

Ops… O Vetel já ganhou o campeonato de pilotos e a Brawn, quase imbativel, o de equipes…

Ops 2… O Vetel, gênio imbativel, protótipo de Shummi, já ganhou o campeonato de pilotos e a RBR, grande revelação, o de equipes…

Ops 3… O Vetel, gênio, já ganhou o campeonato de pilotos e a Brawn, melhor novata, o de equipes…

Ops 4… O Vetel, grande promessa, já ganhou o campeonato de pilotos e a RBR, imbativel, o de equipes…

Ops 5… O Weber, até que enfim, já ganhou o campeonato de pilotos e a RBR, imbativel, o de equipes…

Mas, como nem tudo são certezas, podemos indagar se Rubens Barrichelo talvez seja o pior piloto de F1 de toda a história.

MSM
MSM
14 anos atrás

Sobre o Webber eu escrevo no próximo post. Quanto ao Rubens e a Brawn, os 2 erraram. Aliás eu não entendo porque o Barrichello aceitou correr na equipe em que o dono, é o mesmo cara que o “prejudicava” na Ferrari em relação ao Schumi. Se eu fui prejudicado pelo meu chefe, fico desempregado e depois acabo voltando para outra empresa em que ele é o dono, eu no mínimo sou um inconsequente.
Dito isso, na corrida de hoje fez uma boa largada e mesmo levando um toque inconsequente do Webber, manteve a ponta e dava sinais de que ganharia a prova. Mas de repente a situação muda. Vai para o pit, volta atrás do Massa e fica uma eternidade sem conseguir ultrapassá-lo e perde muito tempo. No 2º pit acontece o problema no reabastecimento e perde mais tempo. Soma-se a isso a ridícula idéia do Ross Brawn de fazer 3 paradas, poderia fazer 2 e ficar em 3º e 4º lugares, mas não, quis inventar essa estratégia que para funcionar tem que ter muita sorte no momento em que está na pista para andar rápido e acabou atrás da Ferrari e da Williams. Se estivesse vendo a corrida como um todo, e não apenas a Red Bull, poderia ter saído com mais pontos. Sobre a mudança no 3º pit entre ele e o Button, a equipe está mais do que certa em dá a vantagem para quem está disputando a ponta do campeonato e digo mais, se tivesse deixado o inglês passar logo que chegou no Barrichello, pois estava mais rápido, não sofreria a pressão do Alonso no final, pondo em risco mais uma posição no já caótico domingo da Brawn.

moses
moses
14 anos atrás

BUÁÁÁÁ, BUÁÁÁÁ ! Cala a boca PÉ DE CHINÉÉÉÉÉÉÉLO ! Fraco, incompetente, em suma, LENTO, muito LENTO !! Querer defender o INDEFENSÁVEL é patético ! Esse coitado NUNCA foi e nunca será um grande piloto, CHEGA, basta desta empulhação, deste EMBUSTE, dessa ENGANAÇÃO !! Prá qualquer pessoa com um leve conhecimento automobilístico essa BUÁRRICHELO é GROTESCO, as raias do RIDÍCULO !!!!!

Marilia Compagnoni Martins
Marilia Compagnoni Martins
14 anos atrás

assisti a corrida pela Globo com o Galvão e me contaminei, xinguei a Brawn, o Webber, o Button, o Massa, acho que hoje pachequei horrores

depois do almoço, janta, 2 garrafas de vinho com a família, vimos o vt da corrida

so sorry pela pachecância, to mais pra concordar com o Frank Williams e pedir cartão vermelho pro Rubinho…

Deivison
Deivison
14 anos atrás

Rubens saiu de Nürburgring com um único prejuízo a lamentar. E não é o de não ter vencido, porque não fez nada para vencer.

você fez tudo flávio, menos pensar quando você falou essa Besteira!

Patrick Ferreira Vaz
Patrick Ferreira Vaz
14 anos atrás

O Rubinho sempre tem ritmo lento de corrida.
Só tomou pau do companheiro – e de mais alguns entre este e ele – e até agora só chorou.
O cartão vermelho a que se referiu o Frank Williams seria mui bem vindo. Calava esse roda presa e o Galvão a uma só vez.
Pena que será difícil de acontecer.
Já iria tarde.

Osmar Cassão
Osmar Cassão
14 anos atrás

Um carro que se andar em linha reta é mais lento do que em zigue-zague. Essa foi a Brawn hoje!

aldo gomes
aldo gomes
14 anos atrás

o Ruim é ter que aguentar o Lito Cavalcante comentando, ele vê um piloto apertar um botão e já sabe o que o cara fez, se regulou dois graus acima ou abaixo pra consumo, o massa não foi ultrapassado pelo rubens por causa do Kers, da náuseas, como ele fala besteiras. Sobre a corrida o rubinho é chorão, não sabe ser agressivo, perdeu porque ficou atras do massa por muito tempo, enquanto o Button foi muito mais agressivo.

amarojuvenal
amarojuvenal
14 anos atrás

Sempre te acompanho, mas vc foi extremamente parcial. Acho que vc tem raiva de pilotos brasileiros.

Vc acha normal fazer 3 paradas qndo seu concorrente tem umc arro mto mais veloz?

Era derrota anunciada !

E não foi falha da mangueira, foi TROCA !

Erro infantil e mto curioso.

Assisti a mesma corrida q vc e discordo em nuemro, genero e grau do q falou.

Com o equipamento que tinha, Rubens andou mto bem. Largou na frente e fez seu dever d casa. Ou Button tinha melhor rendimento? acho q nao heim.

Dpois sobre passar o Massa, Barrichello vinha mto mais pesadoe Massa na sultimas voltas pra parar.

O prorprio endeusado Button ficou travado lá no mei odo bolão e não conseguia ultrapassar ng. Mto menos o “menino prodigio” Vettel consegui passar o Massa na pista.

E vc acha qnao foi proposital a chamada do Rubens aos boxes pra reabastecer antes do Button?

E o tal VETTEL, aqui visto com o novo Ayrton Senna…. levou um pau pesado do Weber hj. Não vi nenhuma genialidade.

Francisco Libanio Pullig
Francisco Libanio Pullig
14 anos atrás

Se o cara fosse bom, Rubens teria como passar o Button nas últimas voltas e encarar a equipe depois. Não é bom? Não tem personalidade? Mostre. Se não tem competência, fica quieto.

É bom? Por que não ganhou seis corridas? Não adianta, pro barrichello, a culpa sempre é do alemão, do inglês, do argentino, do senegalês, do iraquiano e nunca do brasileiro, que é ele mesmo.

andré
andré
14 anos atrás

Já postei em outra tedescada e repito: Massa e sua lentidão, apesar de naquele momento estar com o carro mais leve, atrapalhou a corrida de Rubens.
O fato é que não temos gênios no automobilismo brasileiro da atualidade.
Se dizem que Barrichello é mediano, Massa é ainda pior.
Com certeza, os pachecos globais ferraristas discordarão desse comentário.
Ah, em tempo: e no ranking GP os analistas mípoes escreverão que Felipe fez uma grande corrida.
Como diria Macaco Simão: “vivemos no país da piada pronta”.

Gabriel
Gabriel
14 anos atrás

Como se fosse fácil passar, né?

Aliás, nem meia dúzia de ultrapassagens hj. E se o Button passou a Ferrari, foi no começo da corrida, onde os pneus estão frios, todo mundo junto.
Agora no meio da corrida, com o carro a frente tendo o maldito KERS e pesado, ai nem Schumacher.

O problema é que 3 paradas só funcionam com pista livre…se vc encontrar alguem pelo caminho, não consegue abrir a vantagem que precisa.

salario mínimo
salario mínimo
14 anos atrás

Essa história do Barrichelo reclamar sem medida tá dando no grão. A equipe errou como sempre? Sim, mas ele também foi lerdo como sempre. Não sei se houve favorecimento mas se o inglês é primeiro piloto, porque ele merece.

Sergio
Sergio
14 anos atrás

eu me “cago” de rir com os comentários do pessoal e com as réplicas sempre “muito educadas” do FG.

Se eu fosse o rubinho eu largava essa porra e ia jogar golfe. O RB não faz muito pra ajudar, mas o teatro do “pit” fo ridículo…Depois dessa e dele ter que entrar primeiro pra abastecer, se sou eu paro o carro e vou embora.

Antonio
Antonio
14 anos atrás

Brawn fez um pitstop de 6 segundos para Button e de 11 para Barrica, erraram de mangueira ! e a culpa é do Rubinho ?
Vettel tambem nao passou o Massa .
Acho que a culpa foi mais da equipe do que do rubens.

Eder
Eder
14 anos atrás

12/07/2009 – 14:36

Enviado por: Josceley

“FG, a melhor forma de se perder prestígio na sua profissão é ser parcial.
Como você entende de corrida só posso imaginar que… … …
…Por favor, reveja seu preconceito contra o RB para não virar umnoo Milton Nees, vivendo só de polêmica”

RESPOSTA DO FG:

“Má-fé teve quem te deu esse nome.”

UHAUHAUHAUHAUHA!!!!! QUASE MIJEI C ESSA RESPOSTA…. UHAUHAUHAUHAUHA!!!!!

Sergio
Sergio
14 anos atrás

Vejo com preocupaçao esse esteriótipo de “chorao” que se tenta passar a toda a pessoa que reclama, que reinvidica e que dá explicaçoes. Talvez Barrichello nao tenha razao em tudo, mas será que sempre está errado? Ele poderia ter feito uma corrida melhor, tudo bem, mas isso nao apaga o prejuízo sofrido. Uma coisa nao apaga a outra. Ele nao fez uma corrida melhor talvez por já estar no seu limite. Ocorre que seu limite realmente pode nao ser suficente para ser campeao, mas isso nao exclui o fato de ter sido prejudicado ainda que por um caso fortuito.
Nao sou da torcida alienada tipo ‘Pacheco” e também nao gosto de ufanismo, mas também acho que devemos dar um desconto ao Barrichello. Ele nao é genio, mas é bom piloto Vi Senna esculhambar com os pneus em uma corrida e nunca vi ninguém dizer que era chorao.
Abraço a todos.

luisfernando
luisfernando
14 anos atrás

o sr lentinho não faz por onde ganhar a confiança da equipe,não passa de uma tartaruga sobre rodas.o ross brawn está certo,galvão vai dormir e não enche o saco…………..!!!!!!!!!!!!

Vermeulen
Vermeulen
14 anos atrás

Só um detalhe: em Barcelona, Ross Brawn mudou a estratégia do Button de três para duas paradas porque achou que o inglês perderia muito tempo atrás do Rosberg e a chance de brigar pela vitória. Será que não poderia fazer o mesmo hoje com Barrichello, para evitar o trânsito? Barrichello, na pior das hipóteses, seria segundo, já que Webber e ele dispararam na frente. Na minha opinião, a Brawn não fez o menor esforço para que Barrichello ao menos tentasse lutar pela vitória. Se Button tivesse assumido a liderança, com a punição a Webber, acho que a equipe não pensaria duas vezes para mudar a estratégia.

Barrichello não arriscou sobre Massa? É verdade, mas alguém pode me explicar por que então Vettel passou a prova inteira na Espanha atrás de Felipe ou por que Webber só ultrapassou Barrichello nos boxes em Silvestone, mesmo tendo um carro muito mais rápido? Ultrapassar continua sendo difícil, rapazes. Para qualquer piloto.

rafael jorgens
rafael jorgens
14 anos atrás

Calma…
Ainda sobre paranormalidade e espíritos, Newton deve estar descontente com as interpretações de suas leis pela equipe global, assim como fração mínima da população brasileira que entende física clássica.
PS.: pense sobre o RC.

marcio
marcio
14 anos atrás

CALADOOOOOOOO

No comunicado enviado à imprensa pela Brawn, Barrichello adotou tom totalmente diferente das queixas. “Agora está bem claro para mim que foi uma combinação de coisas”, disse. “Ele sabe dos fatos e entende o que acontece. Ele está bem”, avaliou Ross.

Brawn não deu o caso por encerrado, também. “Eu quero dar uma olhada no que ele disse exatamente.” E preferiu dar uma alfinetada em seu piloto. “É a paixão que alguns pilotos têm. Mas

Rubens teve o 11º tempo na corrida hoje. Não se vence uma corrida, seja lá a estratégia que tiver, se sua melhor volta é só a 11ª. Isso não é possível. São estes os fatos”, finalizou.

Barrichello registrou seu giro mais rápido na 54ª passagem, ou seja, no fim da corrida, fazendo 1min34s676. Fernando Alonso, que foi quem fez a melhor volta, conseguiu 1min33s365, isto é, 1s311 de diferença.

Josceley
Josceley
14 anos atrás

FG, a melhor forma de se perder prestígio na sua profissão é ser parcial.
Como você entende de corrida só posso imaginar que é de má fé que você está comparando a ultrapassagem do Button com a não ultrapassagem do RB no Massa. Como dito acima, eram totalmente diferentes as situações.
Por favor, reveja seu preconceito contra o RB para não virar umnoo Milton Nees, vivendo só de polêmica

RESPOSTA DO FG:

Má-fé teve quem te deu esse nome.

Valmir Passos
Valmir Passos
14 anos atrás

Meus Deus, quanta asneira aqui…pra variar ainda acreditam que o Barrica foi prejudicado, que a Brawn sacaneou…que horror….pelo visto acreditam no Galvão, dizendo que Rubens estava mais rápido, que precisava botar ordem na casa, que o Kimi ano foi campeão circusntancial….quanta m…………..não dá…….

marcio
marcio
14 anos atrás

Discurso Correto:
Larguei bem, porem msm mais leve não conseguia abrir vantagem, pois a redbull tinha um desempenho melhor, no primeiro pit fui infeliz ao voltar atras do massa, e minha estrategia de corrida ficou arruinada, para piorar tivemos poblema de reabastecimento, a vitoria seria impossivel, mais acho q poderia ter chegado ao podio.

Se ele falasse algo assim o parecido, todos aki estariamos lamentando por ele e não criticando.

Para vencer tende saber perder.

Rafael Wuthrich
Rafael Wuthrich
14 anos atrás

Gomes, costumo concordar quando você diz que o Barrichelo fala demais e corre de menos. Mas hoje foi ridículo. Beleza, o Button está pior, Red Bull crescendo, mas uma ordem de equipe clara (Rubens tinha a preferência em parar depois pois estava na frente) prejudicou o brasileiro. Ora, Brawn não havia dito que não tinha esse negócio? Discordo também do fator Massa: Felipe estava bem mais leve quando Rubens saiu dos boxes, tanto que Button não conseguiu passar o Kovalento depois do início da corrida. E por fim, a mangueira: que negócio estranho. Um time pega a mangueira errada, perde 5 segundos preciosos na briga por pódio e Rubens, pasmem, volta exatamente na frente de Button. Repito, acho que Rubens chora demais e corre de menos. Mas hoje é de se dar alguma razão a ele: sua corrida foi melhor, mais disciplinada e merecia chegar à frente de Button. Campeonato? Pô, Button ainda tem 22 pontos de vantagem. Se eu fosse o Barrichelo, saía fora. Ano que vem tem novas equipes, a Brawn não terá os motores Mercedes mesmo…

Celso Silva
Celso Silva
14 anos atrás

Fez a “Corrida Moonwalk”. Vai sabar andar pra trás assim lá na “casa do carai”. [2]
uahuahauauha

Rubinho é um boca suja, mal agradeçido, faltou com o respeito hoje ao esculachar a equipe pelo seu resultado na prova. E se o Massa falasse bobagens toda vez que a Ferrari falhasse com ele, assim como o Rubinho fala da Brawn? Massa tambem teria motivos hoje pra falar mal da equipe por um erro no pit-stop mas foi pra pista e guiou muito, ao contrário do Rubinho, que é péssimo e fala demais.
Tem razão Frank Willians, um piloto que desrespeita a equipe como Rubens fez hoje merece ser mandado embora, mal carater e mal educado.
Pra falar a verdade, Rubinho é um destemperado, vai oscilar assim lá na PQP, que piloto mais meia boca.

camarão pistola
camarão pistola
14 anos atrás

Se a Brawn favoreceu o Button, fez muito bem. Tem de privilegiar o primeiro piloto da equipe, líder do campeonato. Além de mau motorista, o chorão é mala sem alça.

Leo
Leo
14 anos atrás

Pior de tudo é que as asneira do galvão ecoam pelos telespectadores. INCRÍVEL!!!!!

Leo
Leo
14 anos atrás

A corrida do Rubinho foi simplesmente RIDÍCULA.

Ele estava MUITO LENTO!!!!

Foi uma vergonha ele não ter ultrapassado a carroça da Ferrari, tendo um carro bem mais rápido.

Agora: que essa tática de três paradas é a mais BUURA da história isso é.

É lamentável que um piloto que se ARRASTA ainda ACREDITE (pq o mais incrível de tudo é que ele acredita) que pode ser campeão.

SE APOSENTA RUBINHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Seria mais digno.

Mauricio Camargo
Mauricio Camargo
14 anos atrás

Hoje o Rubinho mostrou porque merece ser segundo piloto.

peixe virtual
peixe virtual
14 anos atrás

o Blogueiro escreve muito bem, é sempre um prazer ler suas linhas por mais desimportante q seja o assunto,mas qdo fala do Rubinho…haja má vontade,
as vezes até tens razão, mas somente um cego nao veria q vc nao gosta do Rubens, o q tb nao é nada demais,direito seu, mas se assumisse seria até mais divertido!

Luis
Luis
14 anos atrás

Uma ova, Flávio! Obviamente fizeram a manobra nos pits para o Jenson Button passar o Barrichello – o que mostra que a equipe trabalha para ele, Button. Ou os caras decidem que o Barrichello é segundo piloto e comunicam isso a ele, ou se comportam decentemente em relação a ele. Afirmar que os dois têm liberdade para lutar e dar preferência para um dos pilotos é hipócrita.

Rodrigoooo
Rodrigoooo
14 anos atrás

Perdão, quis dizer que o Button “fez” o papel de um primeiro piloto durante toda a temporada. O “não” foi um erro de digitação.

Max Mosley
Max Mosley
14 anos atrás

Mais uma vez o pobre Barrichello é sacaneado durante e depois de uma corrida.

Freud explica. No caso de uns e outros, talvez nem ele consiga.