ÚLTIMAS DE BUDAPESTE (3)

SÃO PAULO (tempo ao tempo) – Márcio Fonseca, assessor de imprensa de Felipe Massa, vem fazendo um trabalho exemplar desde o início e é muito bom receber suas notícias equilibradas e realistas sobre tudo que acontece com o piloto em Budapeste. Por isso, reproduzo na íntegra o relato que acabo de receber, cuja notícia mais importante é sua transferência da UTI para um quarto comum.

“Durante a visita que fez nesta quarta-feira ao Hospital AEK de Budapeste, a segunda desde que Felipe Massa foi internado no sábado em decorrência do acidente durante os treinos classificatórios do GP da Hungria, o presidente da Ferrari fez questão de garantir ao piloto que seu lugar na equipe está garantido, independentemente do tempo que leve a sua recuperação. ‘Luca di Montezemolo disse ao Felipe que espera vê-lo de volta o mais breve possível. Se for este ano, ótimo; se for no ano que vem, também não haverá problema. O carro estará esperando por ele’, informou Titônio Massa, pai do piloto.

Montezemolo levou uma pilha de papéis com o timbre da Ferrari com mensagens de cada um dos integrantes da divisão esportiva da fábrica. O dirigente foi embora do hospital antes que a Ferrari, por meio de curta nota em seu site oficial, anunciasse a disposição de chamar o heptacampeão Michael Schumacher para substituir Massa no seu período de impedimento. ‘Felipe ainda não sabia dessa notícia, mas certamente vai ficar muito contente com ela. Afinal, não poderia haver um nome melhor para a vaga. Por todos os motivos, ele é mesmo a melhor opção’, aplaudiu Titônio.

Como já estava previsto, Felipe foi transferido na manhã desta quarta-feira da UTI para um apartamento comum, onde já não está preso a nenhum aparelho. Antes, havia sido submetido a nova ressonância magnética na cabeça que não constatou qualquer problema. ‘Na verdade, o resultado mostrou apenas que o ferimento sobre o olho esquerdo está regredindo’, continuou Titônio. Por causa da leve sedação exigida por esse exame, Felpe continuou alternando períodos de sonolência com o de despertar. ‘Mesmo que não tivesse tomado a medicação, esse estado é normal dentro do quadro que ele apresenta’, acrescentou.

Apesar da expectativa otimista manifestada na véspera, quando acreditou que o filho poderia receber alta do hospital da capital húngara já nesta quinta-feira, Titônio aceitou com naturalidade a decisão dos médicos de manter Felipe internado pelo menos até domingo. ‘Não é preciso pressa e, sim, sair daqui apenas quando os médicos acharem melhor. O dr. Dino Altmann (médico pessoal de Felipe) concorda que esses oito ou nove dias são um prazo compatível com a gravidade do acidente.’

Segundo Titonio, ainda não há uma decisão sobre o destino de Felipe quando for liberado do Hospital AEK. ‘Dependendo da palavra dos médicos, ele poderá continuar o tratamento em Paris. Se a evolução continuar tão favorável que dispense essa necessidade, ele irá diretamente para sua casa em Mônaco. A alternativa de voltar a São Paulo neste primeiro momento não está sendo considerada.'”

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rafael Rached
Rafael Rached
14 anos atrás

Flávio, queria ler seu comentário sobre a versão da rede Globo p/ a volta do Schumacher. Na fantasia global, o alemão voltaria “porque é amigo do Massa”. Foi de doer, não aguento este tipo de versão “colorida” do mundo que a Globo vende, como se o Massa fosse muito maior ou mais do que ele realmente é.

Ricardo Ferraz
Ricardo Ferraz
14 anos atrás

Será que o Nelson pai vai virar sócio da SuperNova ?

werton bezerra barbosa de oliveira
14 anos atrás

de, sabado passado ate hoje essa e a melhor noticia recebida pela naçao ferrarista

Pedro
Pedro
14 anos atrás

AH NAO……DENOVO ESSE CHUMICHATO? ALEMAO ARROGANTE, VAI COMER AREIA DA NOVA GERAÇAO QUE NAO DEIXA BARATO. VAI DAR VEXAME… PORQUE NAO DERAM UMA CHANCE AO SENINHA?

Edulusa
Edulusa
14 anos atrás

Graças a Deus o Felipe está bem e vai voltar a correr, quanto ao Schumi com certeza vai ser uma grande atração. e a nossa LUSA em Flavio? Esse time ainda me mata do coração. Abraços.

paulo K
paulo K
14 anos atrás

É uma pena que tenhamos que assistir a corrida ouvindo o Galvão.
Nunca ninguem vai descobrir por que a Globo prestigia a tanto tempo esse moço.
Fazer o quê?

Filipe Augustus
14 anos atrás

Eu simplesmente ia achar maravilhoso se o Rubinho chegasse em 2º e o Schumacher ganhasse.
mais pode apostar que com a Brawn soltando molas ninguem mais vai querer ficar atrás dela!!!
Até o “Kovalento” vai começar a correr!!!
=D

Izair Pereira
14 anos atrás

Estou feliz com a perfarmance do Felipe, sua recuperação é fantástica, oro para que Deus o restaure por completo, não fique nehuma sequéla em sua visão e que ele possa guiar mais do que numca. Deus te abençoe.

Peppe di Napole
Peppe di Napole
14 anos atrás

Forza Ferrari, forza Massa, il bambini brasiliani.

Wagner Jundiaí/sp
Wagner Jundiaí/sp
14 anos atrás

Acertada essa opção nesse momento em substituir o Felipe pelo Schumi, bom como ele sempre anda na frente pelo menos ele não vai ser atingido por nenhum mala,,, do Rubinho,,,

Tarso Filho
Tarso Filho
14 anos atrás

Piadinha infame agora que o Massa já está bem:

Do Rubinho, falando sobre o acidente; “Lamento pelo ocorrido mas garanto que só queria “pregar uma peça” no Massa.”

Quanto ao Shumi: Chupa Kimi!!!

dado andrade
dado andrade
14 anos atrás

Vai voltar e apos aperitivo em Valencia virah triturando a rapaziada,pois alem de BOTA o cara eh LARGO.A Ferrari ao que parece achou o caminho das pedras,e ELE chega justamente agora!!!! Maravilha para o Felipe,pois quando voltar a barata vai estar do K7. Abs Dado Andrade.

roxi
roxi
14 anos atrás

E imaginem a cabeça da Rubinha como não estará se o Schumy ganhar e ele for ” A SEGNDA”!!!
” E a Rubinha? Sempre atraz do Alemão!”

Antonio
Antonio
14 anos atrás

A pressão sobre o Raikonnen vai ser grande

roxi
roxi
14 anos atrás

Schumacher…que do caralhooooooooo!!!!!
Vamos escutar a musiquinha de novo..

“_e a rubinha?, Sempre atraz do alemão!!!”

Vai ser hilário ver Barricha em segundoe schumi em primeiro….só vai faltar pintar de vermelho o Braw e da um rádio para Schumy falar com o Ros no radio… para lembrar dos velhos tempos…

Elpidio
Elpidio
14 anos atrás

Mais uma vez o Galvão Bueno derrapa nas quatro (rodas ou patas ?). Quer dizer que o Lauda só fala bobagem. Freud chamava isso de “mecanismo de transferência”.
No mais é aguardar que logo logo o Massa estará acelerando de novo.

xandico
xandico
14 anos atrás

Edgard de Melo Filho, se nao me engano, comenta corridas de pick-up num daqueles canais nacionais de tv, pegos pela parabolica. Gosto muito da forma que ele fala, chama os carros de ‘baratas’, estilo romantico do automobilismo, bem legal. Ele e o narrador da SporTV de esportes a motor matariam a pau a transmissão……se bem que, tirando o Galvão, já melhora 130% !!!

Diretor
Diretor
14 anos atrás

Gómes, Faz tempo que não me manifesto.
Ainda com relação ao alemão, tenho certeza que não será só o próximo GP. Se o Massa continuar impedido. Não tenho dúvidas que vão aproveitar o cara ao máximo, prá já ir testando coisas de 2010. E vc. acha que existe alguém melhor prá fazer isso do que ele?

RobertoJP
RobertoJP
14 anos atrás

Parabéns ao Márcio Fonseca, com certeza está trabalhando muito além da conta para nos manter bem informados sobre o estado de saúde de Massa!
Há muita gente boa e séria trabalhando nos bastidores da F-1 que merecem ser apresentadas ao público para que possamos conhecer e reconhecer o trabalho deles. Belo post, FG!!!

Flavio Almeida
Flavio Almeida
14 anos atrás

é esse ano promete, pena vai ser aguentar o discurso da volta do alemão feito pelo Galvão no sabado de manha….isso sim vai ser duro de engolir. No restante, será show…quero ver se o Alemão pegar a mão do Uno vermelho…vai dar trabalho pro pessoal …afinal panela velha que faz comida boa…

Vamos aguardar…..

Só pra manter a linha…Fora Galvão….cade o Edgard de Mello Filho…po FG vc nunca me respondeu….fico chateado…

Silvio Roesler
Silvio Roesler
14 anos atrás

A recuperação do Massa está acima das expectivas!!
Para ajudar a manter o astral positivo, veja o video de um pega do Massa com o Kubica. SIMPLESMENTE ARREPIANTE!!!

Espero ver outros pegas do Massa em futuro proximo!

http://www.youtube.com/watch?v=5qjQiOJpHBM

A.  CESAR PARDINI
A. CESAR PARDINI
14 anos atrás

Ninguem melhor que Schumi pra substituir o Massa, o que inclusive diminui o stress do próprio, contribuindo para a recuperação. Enquanto isso ,vão preparando o carro para 2010.Mais uma vez, ninguem melhor que o alemão (o original, e não um dos genéricos) que conhece a metodologia da casa. Vai ser legal ver os resultados na pista.

Antonio
Antonio
14 anos atrás

do jeito que está indo acho que vai assistir a proxima corrida de camarote

FRITZ JORDAN
FRITZ JORDAN
14 anos atrás

A volta temporaria do Schumi e um grande e prestigioso estimulo ao Massa. Se faltava alguma coisa p/ ele se recuperar, ja nao falta mais nada.
Quanto ao alemao, nao se surpreendam se ele voltar competitivo. A Ferrari ja foi bem melhor na Hungria e o alemao nunca se afastou da adrenalina. Estava competindo na Superbike e se licenciou paraquedista este ano. E guiar, quem sabe nao esquece.
Parabens a toda F1 pelo feito, seja no campo esportivo ou no de marketing!

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Flavinho, good news again! God sped, Massa!

luizao
14 anos atrás

Quá, quá!!!!
As viúvas do Dick Vigarista estão eufóricas.
O lemão volta e elas voltam a ter orgasmos.
Claro que a Ferrari vai dar o melhor para ele e foder com o Raikonen, só para variar….
Já imaginaram se ele “volta” e dá vexame?
Não vão correr o risco

xandico
xandico
14 anos atrás

show !..