ÚLTIMAS DE BUDAPESTE (4)

SÃO PAULO (retomando) – E vamos às últimas notícias de Budapeste, um divertido papo de Massa com Barrichello pelo telefone, no relato de Márcio Fonseca, assessor de imprensa de Felipe:

“Cinco dias depois do acidente no circuito de Hungaroring, Felipe Massa e Rubens Barrichello conversaram pela primeira vez nesta quinta-feira. Do seu quarto no Hospital AEK, onde está internado desde sábado passado, Felipe ligou para o celular de Rubens Barrichello. A princípio, o piloto da Brawn Racing não atendeu, mas logo em seguida retornou a chamada.

‘Pô, mas você tinha que jogar as coisas logo na minha cabeça?’, brincou Felipe, cuja recuperação favorável continua surpreendendo os médicos. Durante a bem-humorada conversa de cerca de cinco minutos, da qual participaram também as esposas Raffa e Silvana, Barrichello perguntou pelas condições do amigo e desejou a ele uma pronta recuperação.

O descontraído bate-papo com Barrichello resumiu o dia de Felipe. Bem-humorado ao longo de toda a quinta-feira, brincou bastante com familiares, o amigo Popó Bueno e o empresário Nicolas Todt. Recebeu ainda ligações de Jean Todt, ex-diretor esportivo da Ferrari, e do seu engenheiro Rob Smedley, que prometeu aparecer amanhã no hospital. Felipe ainda não tem confirmação da visita de Michael Schumacher, que vai substituí-lo a partir do GP de Valência, em agosto, e enquanto durar seu impedimento. Na véspera, Massa soube pelo pai da decisão da equipe. ‘Ele gostou muito da escolha e disse que ficou feliz pelo Michael. Só não estava certo que precisaria mesmo abrir mão da vaga, porque está achando que estará em condições de correr na próxima etapa’, divertiu-se Titônio Massa.

Titônio disse que ainda não há uma data para a liberação de Felipe do hospital, mas confirmou que o piloto já sabe que ficará internado pelo menos até domingo. Com a gradativa evolução de suas condições – o olho esquerdo desinchou mais um pouco e uma nova avaliação do oftalmologista reconfirmou a ausência de danos no local -, Felipe movimenta-se cada vez mais no seu quarto, além de se alimentar e tomar banho sozinho. Hoje, por exemplo, aproveitou a saída da família – que foi almoçar num restaurante das proximidades – para pedir frango grelhado, batatas assadas e pene ao sugo.

Os médicos húngaros continuam cautelosos em relação ao regresso de Felipe às pistas. Segundo Titônio, no entanto, a expectativa otimista do médico pessoal Dino Altmann aumenta a cada dia. ‘Pelo caminhar das coisas, estamos cada vez mais esperançosos que ele ainda voltará a correr neste ano’, concluiu Titônio.

Subscribe
Notify of
guest

52 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos Brasil / Pai do Victor Brasil
14 anos atrás

Parabens Rubens pela bela vitoria Vc. é muito competente um pilotaço te conheci garoto no cartodromo e andei com seu tio Darcio na decada de 70 Abraços…
Cristiano da Matta filho do Toninho ( pilotaço) já se recuperou , vai acelerar de novo como antes ??? espero que sim super abraço a todos e acelerem com segurança ….

Marcos Brasil / Pai do Victor Brasil
14 anos atrás

Parabens a todos da Braw e a Vc. Rubinho piloto é piloto sempre sou piloto antes que Vc. e sou ate hoje(47anos), acompanho Vc. des do Kart . Acelera meu amigo….
Gostaria de ter noticias de Cristiano da Matta ( filho do Toniho pilotaço) a tempos ñ tenho noticias dele . Ele já pilota como nos bons tempos???? espero que sim…
Abraço a todos e acelerem com segurança..
M.Brasil

Bensa
Bensa
14 anos atrás

Acho que Schumi volta por respeito a Massa ou seja preservar o assento do Massa, pois como todos sabem Massa ao invés de ficar chorando e se lamentando procurou aprender com Schumi e os dois se dão muito bem.
E é obvio que a volta do Alemão vai trazer publico e muita grana, todo mundo vai lucrar com isso…

rcc
rcc
14 anos atrás

Só acredito em nota oficial…. Galvão …..kd voce????…
Só ele tem credibilidade e conhecimento, tanto médico, quanto técnico para falar do estado do Massinha…

Galvão….. ajude-nos ohhhhhhh mestre dos mestres

zé clemente
zé clemente
14 anos atrás

Que bom que ele se saiu bem dessa. É notícia para contentar a todos. Afinal que em sã consciencia espera por um final ruim nessa hora?
A saúde dele vai bem obrigado e o papo com o amigo Rubens deixou isso mais claro para todos.
Mas e as capacidades dele? Eu penso que nenhum médico seria imprudente para dizer de forma concreta que ele pilotará novamente e com a sua performance de sempre. Afinal como isso pode ser medido dentro de um hospital. Isso pode ser esperado e almejado, mas no momento não pode ser definido como resultado final concreto. Portanto eu aqui dentro da minha humilde ignorancia penso que há uma possibilidade de que os médicos determinem um período de repouso afim de terem certeza de que ao menos o próximo teste dele se dará a partir de uma recuperação integral. Vamos lembrar Cristiano da Matta que demorou um tempo muito longo para colocar os pés em alguma engenhoca veloz mais uma vez. Penso que qualquer coisa que seja afirmada antes de um teste será muito suspeita.

Não gostei muito da idéia do alemão como substituto. Acho que deveriam abrir a porta pra sengue novo. Achei a decisão midiática demais. Embora o cara seja muito capacitado para a empreita.

Flávio, a respeito do comunicado do acessor, da reprodução deste e tudo mais, lhe sugiro que desenhe sim. Mas capriche no desenho mesmo. Contrate um cara especializado pra isso. Tem gente que nem desenho consegue entender.

Rafael Ap.
Rafael Ap.
14 anos atrás

Pq será que alguns brasileiros não valorizam o que há de melhor em nosso país?! Só podem ser um fanfarrão em me dizer que Mika Haiknem é melhor que Massa. Massa era para ser BI campeão mundial se não fosse as atrapalhadas da Ferrari, e mais uma vez ele está demonstrando a Força que ele tem, e digo mais, ele voltará melhor ainda e será o campeão na próxima temporada da Formula 1. Q deus te ilume massa e continue sendo este atleta de Ponta q é.

LeoAndery
LeoAndery
14 anos atrás

Como tem gente observadora, heim? Vc anda copiando a globo já num é de hj… huauhahuAhuhuA (é brincadeira, heim?? sem esculhambar!)

Boas notícias, pelo menos! Só torço pra que ele escute os médicos e só volte quando tiver plenas condições, sem adiantar um dia sequer.

Olhando pelo lado positivo, vai estar do lado da esposa no final da gravidez e ver o filho nascer em casa, com calma… oportunidade rara para atletas/esportistas/pilotos….

Dinolito
Dinolito
14 anos atrás

Eu tô pra ver um cara mais azarado que o Barrichelo. Pelo amor de Deus ! Como é que essa tartaruga tava andando na frente do Massa ? Como era treino, acho que ele tinha saído uns 05 minutos na frente naquela volte e o Massa já tinha passado 8 vezes por ele… Logo, logo o cara vai se aposentar por tempo de serviço na F1, 45 anos só de F1, com apenas uma vitória no currículo….Acho que ele viu o Massa pelo retrovisor e fez que nem aquele cara do Zorra Total. EU SEMPRE QUIS TER UM CARRO VERMELHO ASSIM…

Rubens
Rubens
14 anos atrás

Felipe, volte logo porque quero voce como campeão na formula 1
que é o seu lugar.
Te desejo melhoras e um até breve nas pistas, tá ruim assim sem a ferrari com voce dentro.
abração

Eliane
Eliane
14 anos atrás

Eu já tinha dito e repito acreditar que o Massa vai correr o GP do Brasil este ano e vai ganhar novamente.
Coitado o Barrichelo, é um tremendo azarado!

Romeu
Romeu
14 anos atrás

PELO AMOR DE DEUS!!! TIREM O BOBINHO DA F1!!!!!!!!!!!!

NAO AGUENTAMOS MAIS….

GRATO

ROKINHO

janjolao
janjolao
14 anos atrás

Sabe o que eh bom em tudo isso?
Pelo menos o Rubinho deu alguns “pontos” para o Massa….

Godinho
Godinho
14 anos atrás

1 – Ô gente dificil de entender as coisas: Rubinho não é um péssimo piloto. É melhor do que muito bestalhão que corre na F1, senão não teria sido segundo da Ferrari. O cara escolheu a melhor carreira possível: encheu a burra de grana, enquanto um monte de palhaços aqui ficavam embarcando na babaquice do Galvão, que tentava inventar um heroi pra substituir o Airton e a patroa dele não perder a grana imensa investida na compra dos direitos de transmissão da F1 por vários anos. O Rubens fez o melhor pra ele, como pessoa e como profissional, mas tem muito panaca que não entende isso.
2 – A Brawn dando show, a RBS fazendo o espetáculo, e o Galvão só falava na Ferrari e na McLaren. O produto dele, no momento, é o Felipe Massa. É a mesma situação do Barrichello: inventar um herói pra vender a F1.
3 – É verdade, tá cheio de antas aqui, mas também não precisava transcrever essa joça de nota do assessor de imprensa na íntegra. Sei que vc não tem como manter uma equipe lá pra acrescentar fatos à nota, mas também não precisa transcrever tudo, para ocupar o espaço.

W Andrade
W Andrade
14 anos atrás

Piada da hora: O Rubinho não fez de propósito…ele só queria pregar uma peça no Massa !

breuner alves de moraes
14 anos atrás

Tenho acompanhado com muita atenção os comentários de todos os meios de cominicação a respito do fatídico acontecimento, só que agora que temos a certeza de que felipe sobreviverá gostaria de efetuar a perguntas que não querem calar-se: De onde veio aquela peça assassina? será que o mundo está acometido de cegueira ? Os nobres pares não perceberam que havia intervalo de no mínimu 10 seg desde que o carro de ¨Rubinho¨ e o Felipe? Neste intervalo a peça ficou fluttuando ou ficou esperando para que ele chegasse para bater ? ou será que ela veio de outra dimenção? ou será que algum espírito de porco hungaro jogou aquela merda só pra foder ? será que apesar de toda a tecnologia da f1 os brutos não viram ou não querem falar a verdade por motivos comerciais? será que teremos que continuar vivendo como cães fila ? não dá para pensar um pouquinho?,

Antonio
Antonio
14 anos atrás

Acho que pelo menos o GP Brasil ele nao vai perder

mas uns 3 meses ele vai ficar de molho

JAIR
JAIR
14 anos atrás

Parece que o massa tá melhor mesmo, o voz de cataro da globo já se arrancou do hospital, tava loquinho para anunciar a morte do cara ! o corvo !

Antonio
Antonio
14 anos atrás

…vai que o cara pega gosto novamente pela coisa? ($$$$$).

Paulo
Paulo
14 anos atrás

Vcs acham, se o Shuma ganhar essa próxima corrida, o Massa voltará??? Se ele quiser continuar, a Ferrari vai deixar o Massa de férias e diante disto, talvez o Massa volte no ano q vem, quem sabe?

jefferson buitrago.
jefferson buitrago.
14 anos atrás

Alessandro,já imaginou a marra de Chatão Bueno por ser o unico jornalista brasileiro a visitar o Massa?(assessor não vale).Vamos fazer uma campanha pedindo ao INSS que aposente Chatão.São trinta e cinco anos espelindo titica via satelite!

jefferson buitrago.
jefferson buitrago.
14 anos atrás

Alessandro,já imaginou a marra de Chatão Bueno por ser o unico jornalista brasileiro a visitar o Massa(assessor não vale).Vamos fazer uma campanha pedindo ao INSS que aposente Chatão.São trinta e cinco anos espelindo titica via satelite!

Nando
Nando
14 anos atrás

No fundo o comentário do Massa para o Barrichelo tem um fundo de verdade. Pô você tinha que jogar logo na minha cabeça. O Barrichelo além de ser péssimo piloto, ele é bastante azarão.

George
George
14 anos atrás

Cara, tu copiou a matéria do globo.com?

RESPOSTA DO FG:

Cara, tu não leu que é a íntegra do release do assessor de imprensa?

Aldair
Aldair
14 anos atrás

Que bom que Felipe está muito bem.Passei por uma turbulencia no inicio do ano.Tive um avc muito grave mas Deus e Nossa Senhora me amparou nos seus braços e estou muito bem graças a eles,sem sequelas (mancando muito pouco) e antes eu contestava Nosso Senhor Jesus Cristo.Era um ateu sem causa.Hoje após uma intervenção espiritual.Estou aqui de peito aberto e contando minha historia.Hoje sou espirita kardecista e orei muito pelo Massinha.Pedi que Deus atraves dos espiritos superiores cuidasse muito de sua saude e vida aqui neste plano.Tô muito feliz por ele.Só tendo uma experiencia como eu tive pode dizer de boca cheia e o coração feliz que “DEUS EXISTE”.Até os 49 anos eu não levava fé nisso.Hoje me imociono só de pensar que ele teve misericordia da minha ignorancia.Fique com Deus familia Massa.

sandro karam
sandro karam
14 anos atrás

1 – Do geito que está a recuperação é capaz do shumi só precisar correr em valência e é só pq já avisaram ao massa que ele não vai poder correr!!
2 – O Kimi vai mostrar o pilotaço que é. Para mim é o melhor da atual f1, basta querer e shumacher vai servir de estimulo. Tipo Vettel para com Webber(não que este seja grande piloto)
3 – Oito milhões e meio por corrida? É maior que o mensal do Barrichello né não?

Seven
Seven
14 anos atrás

frango grelhado, batatas assadas e pene ao sugo. vou jantar isso hoje em homenagem a ele.

Carlos Santiago
14 anos atrás

Flávio Gomes gostaria de te parabenizar pelo comentário que fizeste na segunda, no ESPN, achei muito apropriado e inteligente. Continue assim: com inteligência e conhecimento.
Um abraço.

Juan Pablo
Juan Pablo
14 anos atrás

Tomara que o Massa se recupere e volte pro Brasil pra correr de stock. F-1 ñ é lugar pra amador!!!

Cristiane silva
Cristiane silva
14 anos atrás

Não sou muito de assistir a corrida mais fiquei muito preocupada com a situação do Felipe Massa. Graças a Deus ele está se recuperando bem, peço a Deus que o proteja a ele a esposa e o filho deles que vai nascer. Agora é um caso sério, esse de peças caírem do carro de um para o outro, não seria o momento de revisarem essa parte ou melhor esses imprevistos que podem causar a vida de um ser humano.Felipe Massa que você se recupere logo desse imprevisto e não esqueça de agradecer a Deus.

RUI
RUI
14 anos atrás

ESSA MATÉRIA É UMA CÓPIA DO SITE DA GLOBO. PÔ CARA, SEMPRE GOSTEI DE TI, MAS COPIAR NA ÍNTEGRA A MATÉRIA E DIZER Q. É SUA NÃO ROLA, HEIN?

RESPOSTA DO FG:

Não seja ridículo, beócio indigitado. Isso é a íntegra de um comunicado do assessor de imprensa de Felipe Massa. Não sabe ler? Quer que eu desenhe? Cada anta que aparece aqui, nossa…

toninho muffato
14 anos atrás

Pô sacanagem, o rubinho não ganha nada, e quando apareçe um bom piloto brasileiro o rubinho qué matá o cara, pô rubinho dá uma chance para os brasileiros verêm mais um título na fórmula 1.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

didi
didi
14 anos atrás

esse rubens pe de chinelo so atrapalha

Kraemer
Kraemer
14 anos atrás

cadê os patrulheiros que pegaram no pé da piada do mario kart agora?

Rafael Palacio
Rafael Palacio
14 anos atrás

Eu chuto que até Interlagos ele está de volta…

Mas até lá, ele ainda vai ter de dar entrevista para a “Loira Tonta e o seu Papagaio”…
Vai ter de ir no estádio do Morumbi pra ajudar o SPFC a arrecadar dinheiro para as reformas da copa….
Vai aparecer na Caras sendo chamado de Feliprincipe….

Aliás, se na semana que vem não aparecer na Caras: -“Feliprincipe já foi ao banheiro” é capaz do Barrichello ser campeão!!!

José Brabham
José Brabham
14 anos atrás

BRAVO FELIPE!!! As notícias vieram melhores, e muito mais rápido que qualquer um de nós poderia imaginar.

Quanto à divulgação de trechos da conversa, não vejo nada de errado. Serve como indicativo do estado de espírito de Massa, o que deve estar contribuindo, e muito, para sua recuperação espetacular.

Marcio Vieira
Marcio Vieira
14 anos atrás

Vou chutar 2 corridas de ausência.

E aposto uma empadinha de palmito que ele pilotará em Interlagos e Abu Dhabi.

Marcos Reis
Marcos Reis
14 anos atrás

WTF,

Apenas espera a notícia Nova! Tem tudo a ver…

Luiz TTaquara
Luiz TTaquara
14 anos atrás

definitivamende o Rubinho não pode andar na frente…

Mauricio Sullivan
Mauricio Sullivan
14 anos atrás

o Massa é excelente piloto, o melhor brasileiro na F-1 desde o Senna. Tomara que esteja pronto para correr o mais rapido possivel, mas espero que seja somente ano que vem, quero ver o Schumacher! xD

Wanderson
14 anos atrás

Dino Altmann, com todo respeito, é um verdadeiro papagio de pirata. Todo momento vai à mídia dizer que felipe abriu os olhos, olhou para o lado, que venceria o GP passado, que defecou, etc.

Lamentável.

Outra, essa nota oficial sobre o Massa é de uma infantilidade tamanha. Poderiam ter informado que Massa falou com Rubinho e só. Precisam explicitar esta “brincadeira” de Massa para com o Barrichello?

Aqui no Brasil saiu em vários Jornais universitários manchetes que de certo modo culpavam Barrichello pelo ocorrido.

Este comunicado vem fora de hora.

Juan Pablo
Juan Pablo
14 anos atrás

O Massa tem realmente muito respaldo dentro da Ferrari, pois o Shumacher vai receber por corrida quase o que ele ganha pra correr o ano todo.
Isso é que é reconhecimento de talento, ou será que a Ferrari, assim como eu, tb acha que ele ñ tem.

Peter Cardozo Losch
Peter Cardozo Losch
14 anos atrás

Fico extremamente feliz em morder a língua. Gosto muito do piloto Felipe Massa e confesso que o episódio me angustiou muito, temendo por sua vida e já sentindo falta de seus feitos nas pistas. Parabéns, Felipe. Você é o herói de si mesmo.

Peter

Fernando
14 anos atrás

Se ate o Massa que é amigo, implica com o Rubinho de ter jogado a mola na cabeça dele, imagina a gente…

companheiro socialista
companheiro socialista
14 anos atrás

calma, ainda não é oficial, pois Mala Bueno ainda proferiu o comunicado oficial… outra, esses médicos hungaros, querem aparecer na midia mais que ex-bbb,…

RobertoJP
RobertoJP
14 anos atrás

É um enorme alívio saber que, afinal, ele está bem demais ao ponto de os médicos considerarem que ele está tendo uma recuperação mais rápida do que o tempo estimado… e cérebro é um negócio mesmo pra se tomar cuidados especiais – o acontecido com Mark Donohue em 1975 sempre deve ser tomado como um exemplo disso. E ainda acho que é bastante prematuro dizer sobre quando ele pode voltar às pistas.

Marcelo Araujo
Marcelo Araujo
14 anos atrás

O Massa é um grande cara. Merece uma recuperação rápida pra poder voltar a fazer o que gosta.
O bacana nisso tudo foi ver o quanto ele é querido e respeitado por todos do meio da F1.
Méritos exclusivamente dele.

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
14 anos atrás

Meu deus, como pegam no pé do Galvão.

Sobre o Felipe, ótimas notícias. Eu sabia que ele ia sair dessa, só não sabia que seria tão rápido assim.

xandico
xandico
14 anos atrás

que legal ler essa noticia ! tamo junto Massa !
agora alguem pode providenciar um PS3 pra ele manter o contato com as pistas, não ?!?

wtf
wtf
14 anos atrás

Muito legal, acho que o massa volta logo depois de spa.

agora um assunto off topic: no twitter do ferrarijr (waltinho) que é marketeiro do nelsinho ele disse umas coisas sobre saber quem é o novo dono da bmw-sauber, a cor do carro do alonso, e que o barrichello será o primeiro piloto de uma outra equipe em 2010.

algo sobre isso flávio ?

Dú
14 anos atrás

Resumo da ópera.
Caiu da bicicleta e corre em Valência.
E antes que detonem, o preparo físico de um atleta é trocentas X maior que nós.
Os cuidados médicos tomados junto ao Felipe, foram de procedimento padrão nesses casos.
Tá vivo, tomando banho sózinho, e se não vier para o Brasil qdo. tiver alta do hospital, 40% de chances que a Ferrari deu o maior blefe na imprensa. Afinal o Schummy não está c/ sequêlas neurológicas cervicais do capote de moto?
Na Espanha deve estar um tal de vender e devolver ingressos………Alguém está lucrando com isso.