MENU

domingo, 19 de julho de 2009 - 13:00MotoGP

VALE-TUDO

SÃO PAULO (ninguém para o cara) – Foi impressionante, mais uma vez, a vitória de Valentino Rossi hoje em Sachsenring. E ele bateu o recorde de pódios de Giacomo Agostini, 159 agora. Estamos vendo a história sendo escrita, como foi com Schumacher, Phelps, Federer… São anos férteis em talentos individuais, estes que vivemos.

O relato da corrida está aqui.

18 comentários

  1. Alcaide disse:

    Bom, o “menino de ouro” está arrebetando realmente, mas é bom lembrar que no ano passado ele não tinha a melhor moto (ela estava com o Stoner). Mas Vale é fora de série, assim como Shumacher, Loeb, Bolt e o Armstrong (embora antes do Armstrong houve o Miguel Indurain e o penta campeonato no Tour de France, além do record do contra relógio, da hora e da vitória no Giro d’Itália).

  2. Leo Freire disse:

    Valentino é o melhor piloto de alguma coisa que já pisou na Terra PONTO.

  3. Michele disse:

    Corridaça! Muito melhor do que as últimas provas de F1. E Valentino é o cara! 101 vitórias e comemorando como se fosse a primeira. Vocês acham que as quase 100 mil pessoas foram ao autódromo ver quem? Ver ele, claro. E ele vale o dinheiro gasto.

  4. rubem rodriguez gonzalez disse:

    O Rossi é sensacional, assim como o Stoner e o Lorenzo, é claro que o Valentino tira o melhor do momento e aproveita ao máximo, t~em experiência e talento para isso, pois o Lorenzo está correndo lesionado e o Stoner além de estar debilitado fisicamente também têm um equipamento inferior, mas isso não tira o mérito do Rossi absolutamente!!!! ser campe^ao é isso, saber aproveitar ao máximo o momento.

    Ah ia esquecendo de comentar porque a motovelocidade dá de 1000 x zero na Formula 1, imagine se as motos tivessem que parar no meio da corrida duas ou três vezes para trocar pneus e reabastecer? e se além da estratégia pessoal do piloto estivessem 300 “alcagoetes” monitorando todas as possibilidades do universo para a corrida e repassando em tempo real para o piloto? o que salva a motovelocidade é que apesar de haver eletronica, setup eletronico e o escambau, quem ainda dá as fichas é o piloto o talento e “los cojones” sem frescura, sem posto e borracheiro no meio da corrida, sem cambio automatico, etc… é a vit´ria da simplicidade. escolha os pneus certos e os poupe, senão adeus corrida…. que saudade quando a Formula 1 era assim….

    PS. Flávio, já viu esse link aqui? serve também para quem quer dar uma olhada em antigos a venda, não sei nada sobre ideoneidade ou politica de preços, apenas achei curioso….

    http://comprar.todaoferta.uol.com.br/ford-nash-novabelair-olds-cupe-conversiveis-toda–RMTCG0QU80

  5. Walter Terra campos´- poa disse:

    Sensacional
    Isto é que é corrida, disputa até o fim da prova, mesmo entre concorrentes de mesma equipe.
    Correm para ganhar
    fico pensando, e eu acordando cedo para assitir F1 sabendo que o jogo esta marcado, e disuputa não passa de um arranjo.
    Ótima corrida, pilotos fora de série e que brigam até o fim.
    Abraços .

    O mesmo vale para F Truck, enquanto estão funcionando estão disputando.

  6. Maurício MV. disse:

    Good times!!!!

  7. Paulo Barros disse:

    Não pode faltar o Lance Armstrong nessa lista de super aletas. Pouco provável que surga outro heptacampeão do Le Tour.

  8. Zé Maria disse:

    Apenas um adendo, meio que off topic:
    Acho que baixou um “Luciano do Valle” no (bom) locutor do Sportv, o Eusébio deu de chamar o australiano de “Caser” Stoner, feito o Luciano que troca tudo quando narra a Indy na Bandeirantes! Mico total e o coitado do Fausto Macieira, comentarista do canal, teve que engolir tudo “à seco”, para não melindrar o cara!

  9. Pedro disse:

    Só pra sacanear o FG…

    O cara é quase um Ayrton Senna andando de moto.

  10. disse:

    FG, ainda entrego este CD para o Vale. http://tinyurl.com/mqs8v6
    Sem comentários!

  11. Cláudio Luís disse:

    Rossi é Il Dottore, sem dúvida, mas há de destacar-se também o talento do garoto Lorenzo, que inclusive está forçando Rossi a atingir um patamar mais elevado em seu nível de pilotagem..

  12. R/T disse:

    Ah, em 2007 a Ducati era a moto mais raída de reta, mas em curvas a Yamaha já era superior, portanto não da pra falar que era o melhor equipamento, isolado

  13. R/T disse:

    Imaginem se ele tivesse o melhor equipamento?

    Ah, perai, ele TEM o melhor equopamento, hoje ate mesmo o fã n. 1 dele, Macieira, afirmou isso, que as Yamaha oficiais estão bem a frente

    E em toda sua carreira ele só não teve o melhor equipamento na primeira temporada das 125, na primeira das 500 (2000) e depois na temporada que foi pra Yamaha, mas que mesmo assim a M1 de 2004 era uma moto muito melhor que a M1 de 2003, aquela que era impossivel de pilotar pois tinha um “rebound” enorme na suspensão traseira, que somado ao motor com curva de torque explosiva, fazia com que seus pilotos (Barros e Jacque) levassem tombos constantes em 2003.

  14. Lucius disse:

    Hoje a Yamaha é o melhor moto… mas na lista também cabe o Robert Scheidt

  15. Valmir Passos disse:

    Realmente, Rossi é o cara. Impressionante. A prova foi sensacional.

  16. R/T disse:

    É talentoso, é !

    Só que é muito valorizado, muito “hype”, pessoal se atem a ele somente e não consegue notar nada a mais, é ridiculo isso

    Stoner é genial tambem, mas não tem a melhor moto (hoje finalmente o macieira falou abertamente que as Yamaha estão muito a frente) e ainda está indisposto e com anemia, o que é uma pena

    Enquanto ele teve força ele andou na frente do rossi numa boa, pena que são poucos os que conseguem tirar a venda “rossi” da cara e reconhecer o talento dele

  17. Peixe disse:

    Loeb também…
    Aquele Lance Armstrong no Tour de France também foi um mega campeão, o Usain Bolt…
    Loucura essa época.

  18. ALEX B. disse:

    É a “Supremacia Rossi” mesmo! Imaginem se ele tivesse o melhor equipamento?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>