NA TELA

SÃO PAULO (boas surpresas) – Comentariozinho em vídeo do feioso aqui sobre o GP da Bélgica e o caso Renault-Briatore-Nelsinho. Tomara que a imagem congelada não fique ridícula…

Subscribe
Notify of
guest

38 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
alexandre
14 anos atrás

flavinho com todo respeito que voce me merece, mas me responde ai qual e mais feio, bater porque a equipe mandou pra ajudar o companheiro de equipe, ou tirar o pe faltando 10 metros pra chegar na linha final como fizeram na epoca da ferrari…me ajuda nessa ai que minha consciencia nao conseguiu distinguir

george
george
14 anos atrás

Flavio… lendo a materia de hj sobre o caso Renault, vejo que o GP nao tem o menor bom senso para escrever (ou melhor, copiar) as materias da Autosport.

So estou escrevendo, pois ou voce nao leu o que foi escrito (talvez tenha sido escrito por alguns dos seus “jornalistas”(ahahahah jornalistas) ou voce é realmente mais invejoso e maldoso do que todos pensam.

Quando vc fala: A investigação que vem sendo conduzida pela FIA junto à Renault após receber a denúncia de que Nelsinho Piquet premeditou junto com Flavio Briatore seu acidente no GP de Cingapura do ano passado para favorecer Fernando Alonso…..

Flavio Briatore premeditou o acidente, e nelsinho foi vitima!!!

Será que voce nano pensa????? Como que o Nelsinho teria premeditado uma batida pra favorecer o Alonso???? Da maneira que vc coloca, parece que foi ele quem premeditou, que ele é quem tem culpa!!!

Caso vc nao saiba, ou melhor, vc nao deve saber….. O Nelsinho so aceitou depois de muita reluta, fazer isso (se é que fez) pois fazendo isso ele teria seu contrato renovado por mais uma temporada.

Resumindo, a sua obrigacao como reporter, é de relatar os fatos. Mas quando voce nao sabe dos fatos, nao escreva qualquer coisa…. Ainda mais sendo um assunto de um piloto brasileiro!!!

Nunca é tarde para mudar.

G.

RESPOSTA DO FG:

Nossa, que retardado…

Bugre
Bugre
14 anos atrás

A Folha de SP publicou que Bernie Ecclestone disse que a denúncia partiu do próprio Nelsinho.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
14 anos atrás

é verdade, imagem sua congelada sempre tá de bico… nesa deu sorte.

000 em Spa
000 em Spa
14 anos atrás

e tenho dito!

000 em Spa
000 em Spa
14 anos atrás

Tanto julgamento sem bases ou informação necessária para fazê-lo. Há um nome para isso: Leviandade.

Então, antes mesmo de tomar a atitude leviana de fazer o julgamento e estipular a punição sem informações, que tal avaliar possíveis rumos da investigação antes de dar o veredito?

1 – Houve de fato ordem e obediência. Intranquilidade geral.

2- Houve uma alteração na configuração do carro do Nelsinho que o tornou instável sem o conhecimento do piloto, mas de mecânicos (que podem ter sido demitidos recentemente após a trapalhada no pit-stop do Alonso). Intranquilidade para Briatore e do Bernie, velho cúmplice do mesmo, que não cairia sem disparar para tudo quanto é lado a não ser que comprassem e bem caro o seu silêncio. Tranquilidade paa Piquet.

3 – Não houve nada disso, foi uma manobra de Mosley, diante de uma suspeita, pela possibilidade de atingir antigos cúmplices (Briatore e Bernie) agora que perdeu o poder e os mafiosos BB ganharam com isso.

Uma coisa é certa, a fonte do Reginaldo sobre a investigação foi alguém de “dentro” da Renault e o Nelsinho já está fora há algum tempo, pode ter sido a mesma fonte do Galvão sobre a demissão do Piquet, um certo piloto SEM GRASSA. (tirei o Ç de propósito)

O silêncio do Nelsinho e sua aparente tranquilidade (twitter e outros sites) pode estar relacionado ao fato do Nelsinho saber que a possibilidade 1 não existe, ou seja, ele não acatou ordem alguma, e espera apenas a conclusão das investigações para ver se a possibilidade 2 ocorreu, para ai então tomar suas providências legais, como denúncia do Britore por tentativa de agressão e possível homicídio.

Existem várias possibilidades, e nem sabemos ao certo se a conclusão das investigações serão verídicas, ou atenderão aos desejos de A (Mosley), ou de B (Briatore e Bernie)

Quanto as declarações do Bernie sobre o fim da carreira do Nelsinho, pode ser explicado pela gagaísse que o anda acometendo ultimamente, como na sua declaração sobre o lado positivo do Hitler e das ditaduras. Parece que ele esqueceu que o Nelsão, este sim, pode jogar toda a F-1 no lixo revelando o que sabe dos bastidores, e sabe muito, inclusive do Bernie, pois com a aniquilação da carreira do filho, o que ele teria a perder?

Creio que o Bernie já deve ter recebido uma ligação do Nelsão dizendo: Manera com meu filho, garanta-o como piloto no ano que vem, ou não haverá F-1 no ano que vem, não para você. Se você tem muita sujeira conjunta com o Briatore e está com medo dele, lembre-se de que sei de muitas delas. Ponto final.

Só sei de uma coisa, a F-1 jamais voltará a ser a mesma, não vimos 10% da m&)!, mas já está fedendo de precisar o uso de máscara contra gases.

Como fã do Nelsão não serei eu a atirar a pedra contra o Nelsinho se a opção 1 for verdade, principalmente por já ter presenciado pilotos terem feito pior, Prost e Senna atirando o carro contra o outro (o de Senna pior, pois foi bem mais arriscado), Schumacher atirando o carro contra o Hill e Villeneuve, e todos eles continuaram suas carreiras na F-1, Nelsinho ser expulso é muita sacanagem do Bernie e o Nelsão não deve deixar isto acontecer.

Mas não dá para negar, SE (e apenas SE) o Nelsinho fez este papelão deixa claro que as características dominantes não vieram dos genes do pai. Jamais imaginaria o Piquet batendo o carro para beneficiar o Mansell, no máximo ficaria com a posição do Alonso para depois dizer: Não sabia de nada, que bobagem o Patrese fez. (ou Nakajima, ou qualquer segundo pilot que o Nelsão teve na vida, menos o Mansell).

FLÁVIO SILVA
FLÁVIO SILVA
14 anos atrás

Meu caro Flávio, pelo estado da gola,essa tua camiseta é de uns duzentos anos atrás.

Hyrata Abe
14 anos atrás

Flávio, pára de fumar cara! Cê é melhor do que isso!

Abraço!

Geraldo
Geraldo
14 anos atrás

Flávio ta esqusita essa historia!! acho que falta muita coisa como disse o Pizzonia no seu twiter..

Rapaz, lembrando aqui alguns fatos, houve tambem uma grande confusão com os Piquets, na f3 Brasil(sempre o carro dele era melhor e todos acusavam de trapassa),, outra coisa é o alonso esta igual ao Lula,, “nunca sabe de nada” eu sempre disse que a F1 nos ultimos tempos, é uma grande farsa e uma grande maquina de gerar grana.. alguns exmplos.. Mclaren não foi Punida, Hamilton não sabia de nada.. Alonso tambem não! (caso Mclaren)
Outros, a Brawn (falinda) vira o melhor carro da F1, ai aparece os primeiros interessados em patrocinar!! agora a ForceIndia (um carro riduculo, que esta falindo) me aparece na pole-position!! .

Agora Piguet, trama com Briatore e Alonso, ganha contrato novo, ai é manddo embora e abre o bico.. vem o Pizzonia e diz que é so o começo.

Briatore é Dickvigarista a muito tempo , veja os titulos do Shumi com a Benneton, veja o Shumi jogando o carro emcima dos concorrentes.. Benetton andou de controle de tração um ano inteiro quano era proibida..

Agora véio o pior,, dizem que é coisa de jogo, quanto as casas de aposta não pagava para o Alonso na primeira posição…

Será qua a pole da ForceIndia e o segundo lugar tambem não merece uma atenção….

Amigos é duro, fico desiludido com a F1

Juliano
Juliano
14 anos atrás

Oi Flávio,

Olha, eu sempre acompanhei a F1 desde a época do “Piquezão”, e de lá pra cá todo mundo me conhece como “o cara que é doido pela Fórmula 1, não perde uma corrida”. Gosto ao ponto de não fazer compromissos às manhãs de domingo e, caso tenha um compromisso que me tire da frente da TV, ou mesmo não me deixe ver a largada, fico puto. Mas de um tempo pra cá, com essas bombas explodindo nos seus bastidores constantemente, eu ando pensando melhor e, as vezes me sinto um pouco ridículo com esta coisa de gostar de Fórmula 1 do jeito que eu gosto. Ando ficando até com vergonha quando mostram nos telejornais “mais um caso de escândalo na Fórmula 1”. Parece que aquilo que eu tanto gosto não passa de jogo de caras podres e ricos que a todo momento estão manipulando tudo, e nós, ficamos aqui torcendo feito bobos por aquele piloto tal, pela equipe tal, enquanto os “cartolas da F1” ficam fazendo suas manipulações para ganharem dinheiro. Que bobo heim, eu fico vidrado nas manhãs de domingo, não gosto de sair, não gosto nem de visitas na hora da corrida, pra quê? De que vale esta empolgação toda por este esporte, quando os caras lá estão interessados e ná grana e não na competição? Ando me sentindo ridículo e acho que vou parar com isso.

Obrigado

Juliano

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Prezado, FrankenGomov. Esta imagem congelada não ajuda muito, né? :)
Quem sabe um logo não ficaria melhor, nyet, tovarich?

Ricardo
Ricardo
14 anos atrás

CORREÇÃO

A propósito do Renaultgate, recentemente, acho que foi em Valência (correção, foi na Hungria, um dia depois do acidente com o Massa, aliás, no dia do GP, que por sinal foi a despedida do Piquet Jr e o próprio já tinha rasgado o verbo sobre o Briattore e sua saída já estava definida) , antes da prova, aquelas entrevistas da Globo quando os carros já estão alinhados e eles apenas colocam o aúdio ) Piquet Pai ao comentar na Globo sobre a recuperação do Massa (inclusive, ele se referiu dizendo Massinha), disse mais ou menos assim: “o Massinha vai se recuperar logo e vai voltar para ganhar aquele título que TIRARAM dele ano passado”. Na hora , ficou meio esquisito aquele “TIRARAM” , mas achei que ele se referia a mangueira ou outros vacilos da Ferrari. Agora, pensando bem melhor e com tudo que se tem dito, passo a entender o comentário por outro ângulo. Alguém percebeu isso ?

Ricardo
Ricardo
14 anos atrás

CORREÇÃO

A propósito do Renaultgate, recentemente, acho que foi em Valência (correção, foi na Hungria, um dia depois do acidente com o Massa, aliás, no dia do GP, antes da prova, aquelas entrevistas da Globo quando os carros já estão alinhados e eles apenas colocam o aúdio ) Piquet Pai ao comentar na Globo sobre a recuperação do Massa (inclusive, ele se referiu dizendo Massinha), disse mais ou menos assim: “o Massinha vai se recuperar logo e vai voltar para ganhar aquele título que TIRARAM dele ano passado”. Na hora , ficou meio esquisito aquele “TIRARAM” , mas achei que ele se referia a mangueira ou outros vacilos da Ferrari. Agora, pensando bem melhor e com tudo que se tem dito, passo a entender o comentário por outro ângulo. Alguém percebeu isso ?

Ricardo
Ricardo
14 anos atrás

A propósito do Renaultgate, recentemente, acho que foi em Valência, Piquet Pai ao comentar na Globo sobre a recuperação do Massa (inclusive, ele se referiu dizendo Massinha), disse mais ou menos assim: “o Massinha vai se recuperar logo e vai voltar para ganhar aquele título que TIRARAM dele ano passado”. Na hora , ficou meio esquisito aquele “TIRARAM” , mas achei que ele se referia a mangueira ou outros vacilos da Ferrari. Agora, pensando bem melhor e com tudo que se tem dito, passo a entender o comentário por outro ângulo. Alguém percebeu isso ?

Side Show Bob
Side Show Bob
14 anos atrás

Se, e somente se, esta história for verdadeira, o Piquet está fora do circo, não por cumprir as ordens da equipe, mas sim por permitir que ela vazasse para as autoridades (isto se não foi o próprio que vazou, por retaliação por sua dispensa).

Conrado Andrade
Conrado Andrade
14 anos atrás

Li a declaração do Bernie Ecclestone no The Times…
Ta aí um cara que podia estar envolvido nessa falcatrua…
(Ele certamente está envolvido em outras muito piores…)

Uma coisa que me incomodou, foi qndo ele disse que o “Piquet é um jovem muito nervoso”. Por que ele disse isso com tamanha propriedade? Queria muito saber das reais razões pro Bernie soltar uma dessa…

…o mundo inteiro sabe que Piquet Jr. não se dava bem com Briattore – que queria outro no time desde o início do ano.

Agora… dizer que é um sujeito nervoso por natureza, no meio de um caso desses, é demonstrar completa compaixão/consentimento pelo ‘amigo’ Briattore. E essa parcialidade me assusta!!! Afinal de contas, histórico negativo – pra dizer o mínimo – Briattore tem na F1.

Pelas entrevistas (onde NAP não media palavras), ele parecia ser nervoso no sentido de não premeditar respostas, e não por atitudes ‘enérgicas’ de uma pessoa nervosa. E isso tb pode ser chamado de personalidade e autenticidade.

Coisa que falta nessa F1 atual e, pelo que parece, não tem mais espaço né…

Enfim. Continuo na torcida para que a investigação, não tenha a ver com aquela batida em Cingapura.

Abraços

Batista Lara
Batista Lara
14 anos atrás

Não acompanhei as corridas do Nelsinho na GP2 , mas ser vice do Hamilton por pequena diferença, significa que o cara é bom. Infelizmente na F1 ele passou vergonha e sempre com a desculpa de “estar aprendendo e adquirindo experiência”, que nunca me convenceu pois o Hamilton já era vice e campeão também. Mas vamos aos fatos. Condeno sim, (se for provado) a atitude anti desportiva do Nelsinho, assim como condenei e nunca engoli as mesmas atitudes (ou piores) do Schummi. O Schummi se redimiu das suas atitudes e hoje é um Deus na F1. A diferença entre os dois , é que Nelsinho nunca brilharia na F1, independente de ter batido de propósito ou não, pois nesses dois anos ele mostrou não ter categoria suficiente para brilhar nessa categoria. A não ser que apareça uma Piquet Sports da vida para contratá-lo. Em qualquer outra equipe, tenho certeza que ele não entraria pela má campanha que fez durante seus quase 2 anos de F1.

Pedro Giulliano
14 anos atrás

discordo numa coisinha só

se o nelsinho foi capaz de fazer aquela irresponsabilidade (por mais seguro que os bolidos fossem, arriscou muito em fazer aquilo), ele seria sim o sonho de consumo de uns Ross Brawn, Jean Todt, Ron Dennis por ai a fora, que ao invez de contratar um piloto, acaba contratando um escudero, do genero ”pagando bem, que mal tem?”, que nao reclamasse de diferença de tratamento, briosidade e todas essas merdas egoistas que todo piloto tem…

e chuto mais…se o Piquet gostar dessa posição, achar lucrativo, e se a ferrari estiver afim de fazer uma equipe de ponta, com UM PILOTO de ponta, a ferrari vai querer um fiel escudeiro assim pra proteger apenas UM rumo só, e nao ter que decidir no meio do campeonato qual dos DOIS rumos vai querer tomar…

por mais degradante, esportivamente falando, que isso possa pareçer, é assim que muito grisalho pançudo com um headfone na cabeça queria que fosse…e se for verdade toda essa acusação, tem alguns tentando fazer isso

ps: cubro a proposta do Jose Carlos acima…30,00 mangos pelo auto union lá atras!

abraço

luidhi
luidhi
14 anos atrás

Eu aumento a oferta, 20,00 pelo Auto Union e 0,10 pela bandeira da portuguesa.

MArcelo
MArcelo
14 anos atrás

Resta saber QUANDO exatamente começou a tal investigação… e pelo que deu pra entender o comentário do Reginaldo Leme na tv, ele soube do furo através de alguém de dentro da Renault…

E não foi a única vez que o Angelo rodou sem motivo aparente… mas a história está mirabolante além da conta não?

Gustavo
Gustavo
14 anos atrás

Essa corrida foi mto estranha, não terminaram a corrida o Bi-campeão(Alonso) , o atual Campeão(Hamilton), eo futuro Campeão(Button), não teve graça os Ingleses sairam mto rápido da corrida, O Luca De doer só por terminar a corrida conseguiu ficar em 14°, Eu kero o ver os melhores brigando pau a pau e não sendo tirados da corrida por um iniciante.

Qto ao Nelsinho não acho q seja o fim do mundo pra ele caso isso se confirme , a carreira dele teria acabado se a ordem fosse para ele tirar determinado piloto da corrida (como naquele filme do Will Ferrel sobre a Nascar)

Tuta
Tuta
14 anos atrás

Ficou!

JOSÉ CARLOS
JOSÉ CARLOS
14 anos atrás

15,00 pilas no Auto Union lá atrás,,,,,,,Tópa?

petrafan
petrafan
14 anos atrás

controlar alguns parâmetros do carro a partir dos boxes é possível mas é proibido.

petrafan
petrafan
14 anos atrás

existem vários jornalistas que falam sobre F1, correm com Ladas e trabalham na ESPN.
por que a associação com o FG?

Lucas
Lucas
14 anos atrás

A imagem congelada ficou ridícula [3], a descongelada também. Que cara de sono! Toma um café antes de gravar isso!

Bernie já elegeu Nelsinho como bode expiatório:
http://www.timesonline.co.uk/tol/sport/formula_1/article6816343.ece

Será que foi ele mesmo? Que burrice hein?

Vinicius Duarte
14 anos atrás

A imagem congelada ficou ridícula [2]

Vem cá, Flávio: essa história que o Fábio Seixas espalha no twitter sobre um jornalista amigo dele, que fala sobre F1, corre com um Lada e trabalha na ESPN Brasil e, supostamente (bem ao gosto do jornalismo atual) pintaria o cabelo tem alguma razão se ser?

Roberto
Roberto
14 anos atrás

Caros amigos,
Aos especialistas, é possível a equipe alterar a configuração do carro do box enquanto o piloto está na pista?
É possível a equipe alterar o equilibrio do carro sem a interferência do piloto?
Não concordo com as afirmações sobre o Piquet.
Ora, se foi premeditada a batida, o ALONSO também sabia da maracutaia. A mesma culpa que tem o Piquet tem o Alonso.
Todos fizeram parte de uma armação.
Só queria saber dos especialistas, se alguma maneira da equipe interferir no carro dos boxes. Existe essa possibilidade?
Por que? Porque é duro acreditar que o Piquet tenha feito isso.
E mais, se tem dedo do Nelsão, qual o problema?
O Briatore não queimou o filho dele. Olho por olho dente por dente.
O que foi mais estranho na passagem do filho do tri-campeâo pela Renault é que procede o comentário do Piquet Pai sobre não treinar com pouca gasolina para fazer bons tempos de classificação.
Isso é coisa para se pensar. Outro ponto foi a diferença de equipamentos. A verdade é que em nenhum momento o Piquet teve um carro igual ao do Alonso. Isso é um FATO que o dono do Blog nunca confirmou. Apenas, disse algumas vezes que o equipamento era inferior. E na verdade, o Piquet filho teve sempre o carro em condições inferiores a do Alonso.
Posso estar enganado, mas acredito que essa história tem dedo do Piquet pai. Não me surpreenderia com um prévio acordo do Piquet Pai com a FIA para preservar o Nelsinho Piquet.

Afinal de contas, o momento é de pura especulação. E por que eu também não posso especular?

Um abraço.
Em defesa dos perdedores.
Roberto.

petrafan
petrafan
14 anos atrás

bom comentário.
a imagem congelada ficou ridícula.

petrafan
petrafan
14 anos atrás

na linha da tiração de sarro, concordo com o blogueiro. Nelsinho é o nome ideal para compor a equipe dos carros vermelhos intocáveis.

marinho
marinho
14 anos atrás

Eu também não quero acreditar que um piloto faria uma coisa dessa qualquer um independente de ser um brasileiro, por que o cara arrisca jogar a carreira dele todo no lixo depois de fazer tudo pra chegar na F-1, isso não faz sentido, porém o Schummy já fez uma parecida uma vez ficando atravessado em um treino, foi punido mas fez, o Alonso não acho que é totalmente inocente, se é que realmente isso foi premeditado, ele tamb´me é do tipo que faz qualquer coisa para vencer, já mostrou a faceta de mau carater quando do escandalo da espionagem só eperar pra ver no que vai dar essa estoria!

Husky
Husky
14 anos atrás

uai, e o Alonso!? ele nao se fode junto?

Luca Bastos
Luca Bastos
14 anos atrás

Concordo em gênero, número e grau com o comentário sobre #PiquetNoMuroEmSingapura.

Concordo também com o Zé Zanine: Não posso acreditar que o Nelsão esteja por trás do vazamento desta bobagem…

E a panca foi bem forte. O Piquezinho ainda deu sorte de não se machucar. Se fez de propósito foi burro ao decidir fazer, no modo de fazer e principalmente em contar.

Conrado Andrade
Conrado Andrade
14 anos atrás

Trama digna de Oscar!

Pena ver o Piquet e o Alonso envolvidos… se é que o problema todo é esse mesmo, né…

Em todo caso, já estou vendo o pessoal julgando antes de saber do que houve… detesto isso.

Se a história foi realmente essa, – da batida premeditada do Nelsinho – punição exemplar para os 3 e acabou. Alonso incluso.

Nesse caso, me pondo no lugar do Nelsinho, acho que eu só teria coragem para fazer isso sob ameaça de morte ou coisa parecida. Qualquer outra forma: nem pensar. Se ele fez, perde todo o meu respeito como pessoa. E o Fernando Alonso tambem – até mais – por razões lógicas.

Na realidade, não creio que o problema todo tenha sido este. Acho que tem algo que realmente não é de conhecimento público…

…ainda.

É esperar pra ver e torcer para que nenhum piloto tenha se envolvido neste roteiro. Gosto tanto de Alonso quanto de Piquet… seria mais uma mola na cabeça nesse ano… a terceira*!

Abraços

*obs: 1a foi a do Massa; 2a a desistencia do Schumy.

Humberto Fernandes
14 anos atrás

Eu discordo, FG.

Nelsinho tem vaga na Ferrari.

Se ele é capaz até de bater o carro para obedecer a uma ordem do patrão, então ele é mais competente que o Rubinho, que só parava o carro e deixava o Schumacher passar…

Nelsinho na Ferrari já! :D

Um abraço!

Zé Zanine
Zé Zanine
14 anos atrás

Não posso acreditar que o Nelsão esteja por trás do vazamento desta bobagem, se estiverem ele e filho, não só acabou a carreira do Nelsinho, como a reputação do Nelsão vai para o Lixo junto!
Agora o Nelsinho obedecer uma ordem do Briatore para manter o emprego é muita ingenuidade!
Sem mais comentários

joão
joão
14 anos atrás

Flávio, eu acho que não só acaba a vida do briatore na F1 como é o motivo certeiro que a renault também pularia fora, lembre-se que a FIA falou que anunciaria duas equipes aptas para o mundial do ano que vem, porem até agora somente a BMW anunciou a saída, a outra vaga poderia sobrar de uma possível extinção da renaultF1. já o nelsinho já sabe que o caso sendo verídico somente restaria para ele a criação da PiquetsportsF1 como ele mesmo chegou a ventilar no twitter ou podera ser o 2 piloto dos sonhos de qualquer top driver, um cara que obedece ordens da equipe sem pestanejar, a lá rubinho na ferrari.

Luigi
Luigi
14 anos atrás

O pior de tudo é saber que estes mesmos guard-rails ainda estão lá, sendo usados até hoje…