AINDA 4 ARGOLAS…
SÃO PAULO (gostaram?) – A Audi, no ano de seu centenário, anuncia uma ligeira mudança no seu logotipo. O novo está aí do lado. Neste link, uma comparação com o antigo. Há uma diferença nas argolas, que perdem um pouco de profundidade (não entendo nada disso, embora adore design) e ficam mais, digamos, chapados, e uma grande mudança na tipologia usada no nome Audi.
Não gostei da nova, ficou muito comum. As fontes antigas eram exclusivas da Audi e eram utilizadas pelo menos desde os anos 20, com pequenas variações.
Mas quatro argolas são quatro argolas. E os DKWs de nova geração continuarão tão bons quanto sempre foram. Essas mudanças só servem para torrar dinheiro da empresa, que precisa alterar todos seus impressos, luminosos, cartazes, programas de computador e o diabo a quatro.
Não sei..não gosto de Audi..
Não podemos nos esquecer que as mudanças que ocorrem nas marca, de tempos em tempos, atendem não apenas às “necessidades” de atualização, mas também em razão do fato que a proteção às marcas tem prazo limitado de tempo, findo o qual deixam de ter essa proteção legal.
Nada demais só passaram o vinco central das argolas, para uma posição mais interna. ficou bom, mas as letrinhas, puro Word Audi
Quem ainda não viu as orgolas da Audi em outros veículos?
Aqui na minha Bahia é comum se ver em chevettes, monzas, unos, kombis e outros veículos usados pelos ciganos, é sem dúvidas a logomarca de automovéis mais utilizadas por outros carros no planeta, prova que se nem todos gostam ou podem ter um original, porque não usar este simbolo tão bonito, pra mim que sempre sonhei em ter um audi na juventude não é agora depois de dez anos usando esta marca que vou ser conta esta simples mudança e aos que não gostaram sugiro que não troquem seus modelos, estes carros duram uma vida de urubu…
As argolas? Não sei… Mas quanto à fonte, muito melhor a antiga, tem muito mais personalidade!
A nova é mesmice! Só se a Audi está pretendendo só fabricar carros prata/cinza/preto rssrs.
Mudando:
Você assistiu o programa do Boris Feldman no domingo de manhã?
Ele chamou o Auto Union Typ D 1938 de “Audi” Typ D… escorregou legal…
perdeu personalidade, sem duvida.
vi um r8 na dutra, sobre um guincho, e o bicho é lindo…
Tambem prefiro o modelo anterior.
O entrelaçamento das argolas antigas era mais pronunciado.
O tipo de letras tambem eram mais simpaticos.
Enfim, isso é o tipo de coisa que com o tempo a gente se acostuma.
Mas eu prefiria o anterior.
Mais uma bosta promovida pela sede desenfreada em se criar obsolência em tudo….. os babacas ao invés de perderem seu tempo ( não digo talento, pois isso tá na cara que ninguém que trabalhou nesse “rocambolesco” projeto possui) fazendo uma cagada dessas, poderiam ao menos tentar criar algo novo.
A humanidade está me deixando cada vez com menos paciência, o ser humano é idiota por natureza mesmo, não tem salvação. existem sempre 1000 idiotas de plantão para tentar se aproveitar como parasitas das idéias e conquistas alheias, somos até grandes e competentes como indivíduos, mas no geral como formigueiro somos uma merda!!!!!!!!!
Em tempo: o cara que despreza uma grafia original e tradicional como a da audi para substitui-la por um conjunto de letras de uma fonte dessas do Word era prá pegar prisão perpétua e ser fuzilado ao final da pena.
A tipologia é bem melhor, mais atual e mais leve. Tem a vantagem de gerar uma família, que pode ser usada em todos os materiais extensivamente o que dá unidade e força a comunicação. A modificação da marca incorporando mais brilho e mais massa, tem haver com a linguagem atual dos carros, onde o cromado voltou a ter presença forte. Gráficamente é mais presente.
…você disse:
“Essas mudanças só servem para torrar dinheiro da empresa, que precisa alterar todos seus impressos, luminosos, cartazes, programas de computador e o diabo a quatro…” e não seria E O DIABO À QUATTRO?
As argolas continuaram clássicas, mas o tipo das letras caiu de qualidade.
Não gostei nem das argolas rasas, nem da nova fonte usada, prefiro o logo antigo
Os 2 são bonitos.
FG, só um toque… é tipografia e não tipologia. Tipologia é o estudo da dita cuja. Parabéns pelo blog, acesso diariamente!
A evolução dos logotipos de algumas marcas de carro:
http://inxdesign.com.br/v1/2009/08/a-evolucao-dos-logotipos-dos-carros/
“Essas mudanças só servem para torrar dinheiro da empresa, que precisa alterar todos seus impressos, luminosos, cartazes, programas de computador e o diabo a quatro.” FG
De total acordo !
As argolas do logo atual com a tipologia do antigo ficaria muito melhor!
Das novas argolas eu gostei mais, mas as fontes antigas tinhas mais caráter.
0 antigo tinah um relevo que lembrava a estrela da mercedes, agora ficou meio chapado; acho que o anterior tinha mais tradição.
O escrito Audi ficou com a mesma tipologia usada sempre no slogan “Vorsprung durch tecnic.”
Embora adore design, to com muita pressa pra analisar a mudança. Só vim aqui mesmo festejar a participação da DKW na Petit Le Mans desse ano e manifestar a torcida para que as categorias top do endurance mundial (LMS e ALMS) recuperem o folego no ano que vem.
gostei da fonte e mais ainda das novas argolas.
Achei bonito,bem moderno,afinal dinheiro e gente pra mostrar serviço é que não falta.
FG , vc. foi visto na Av. Paulista, com seu impecável Wartburg.
Abraços
Obs. hoje +ou- 13:00 horas…..
Prefiro o conjunto anterior, principalmente a nova fonte utilizada, ficou muito “chinfrim”, ainda mais quando inserida em layout de propaganda, como foi bem lembrado por um post no link que você indicou. Mas, enfim, a gente acaba se acostumando.
Tb não gostei !!!!!!
perdeu o charme !!!
Mas como cê disse, os dkw’s devem continuar bons !!!