AINDA 4 ARGOLAS…

SÃO PAULO (gostaram?) – A Audi, no ano de seu centenário, anuncia uma ligeira mudança no seu logotipo. O novo está aí do lado. Neste link, uma comparação com o antigo. Há uma diferença nas argolas, que perdem um pouco de profundidade (não entendo nada disso, embora adore design) e ficam mais, digamos, chapados, e uma grande mudança na tipologia usada no nome Audi.

Não gostei da nova, ficou muito comum. As fontes antigas eram exclusivas da Audi e eram utilizadas pelo menos desde os anos 20, com pequenas variações.

Mas quatro argolas são quatro argolas. E os DKWs de nova geração continuarão tão bons quanto sempre foram. Essas mudanças só servem para torrar dinheiro da empresa, que precisa alterar todos seus impressos, luminosos, cartazes, programas de computador e o diabo a quatro.

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
FIASA
FIASA
14 anos atrás

Não sei..não gosto de Audi..

ricardo74mg
ricardo74mg
14 anos atrás

Não podemos nos esquecer que as mudanças que ocorrem nas marca, de tempos em tempos, atendem não apenas às “necessidades” de atualização, mas também em razão do fato que a proteção às marcas tem prazo limitado de tempo, findo o qual deixam de ter essa proteção legal.

Fernando S. Ferreira
Fernando S. Ferreira
14 anos atrás

Nada demais só passaram o vinco central das argolas, para uma posição mais interna. ficou bom, mas as letrinhas, puro Word Audi

Renan Nery
14 anos atrás

Quem ainda não viu as orgolas da Audi em outros veículos?
Aqui na minha Bahia é comum se ver em chevettes, monzas, unos, kombis e outros veículos usados pelos ciganos, é sem dúvidas a logomarca de automovéis mais utilizadas por outros carros no planeta, prova que se nem todos gostam ou podem ter um original, porque não usar este simbolo tão bonito, pra mim que sempre sonhei em ter um audi na juventude não é agora depois de dez anos usando esta marca que vou ser conta esta simples mudança e aos que não gostaram sugiro que não troquem seus modelos, estes carros duram uma vida de urubu…

Roberto Fróes
Roberto Fróes
14 anos atrás

As argolas? Não sei… Mas quanto à fonte, muito melhor a antiga, tem muito mais personalidade!
A nova é mesmice! Só se a Audi está pretendendo só fabricar carros prata/cinza/preto rssrs.
Mudando:
Você assistiu o programa do Boris Feldman no domingo de manhã?
Ele chamou o Auto Union Typ D 1938 de “Audi” Typ D… escorregou legal…

jugger
jugger
14 anos atrás

perdeu personalidade, sem duvida.
vi um r8 na dutra, sobre um guincho, e o bicho é lindo…

Romeu
Romeu
14 anos atrás

Tambem prefiro o modelo anterior.
O entrelaçamento das argolas antigas era mais pronunciado.
O tipo de letras tambem eram mais simpaticos.
Enfim, isso é o tipo de coisa que com o tempo a gente se acostuma.
Mas eu prefiria o anterior.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
14 anos atrás

Mais uma bosta promovida pela sede desenfreada em se criar obsolência em tudo….. os babacas ao invés de perderem seu tempo ( não digo talento, pois isso tá na cara que ninguém que trabalhou nesse “rocambolesco” projeto possui) fazendo uma cagada dessas, poderiam ao menos tentar criar algo novo.

A humanidade está me deixando cada vez com menos paciência, o ser humano é idiota por natureza mesmo, não tem salvação. existem sempre 1000 idiotas de plantão para tentar se aproveitar como parasitas das idéias e conquistas alheias, somos até grandes e competentes como indivíduos, mas no geral como formigueiro somos uma merda!!!!!!!!!

Em tempo: o cara que despreza uma grafia original e tradicional como a da audi para substitui-la por um conjunto de letras de uma fonte dessas do Word era prá pegar prisão perpétua e ser fuzilado ao final da pena.

borges
borges
14 anos atrás

A tipologia é bem melhor, mais atual e mais leve. Tem a vantagem de gerar uma família, que pode ser usada em todos os materiais extensivamente o que dá unidade e força a comunicação. A modificação da marca incorporando mais brilho e mais massa, tem haver com a linguagem atual dos carros, onde o cromado voltou a ter presença forte. Gráficamente é mais presente.

Alcides
Alcides
14 anos atrás

…você disse:
“Essas mudanças só servem para torrar dinheiro da empresa, que precisa alterar todos seus impressos, luminosos, cartazes, programas de computador e o diabo a quatro…” e não seria E O DIABO À QUATTRO?

MSM
MSM
14 anos atrás

As argolas continuaram clássicas, mas o tipo das letras caiu de qualidade.

Marilia Compagnoni Martins
Marilia Compagnoni Martins
14 anos atrás

Não gostei nem das argolas rasas, nem da nova fonte usada, prefiro o logo antigo

MotorHead
MotorHead
14 anos atrás

Os 2 são bonitos.
FG, só um toque… é tipografia e não tipologia. Tipologia é o estudo da dita cuja. Parabéns pelo blog, acesso diariamente!

Marcelo Azevedo
Marcelo Azevedo
14 anos atrás

A evolução dos logotipos de algumas marcas de carro:
http://inxdesign.com.br/v1/2009/08/a-evolucao-dos-logotipos-dos-carros/

Dionisio
Dionisio
14 anos atrás

“Essas mudanças só servem para torrar dinheiro da empresa, que precisa alterar todos seus impressos, luminosos, cartazes, programas de computador e o diabo a quatro.” FG
De total acordo !

Marinho
Marinho
14 anos atrás

As argolas do logo atual com a tipologia do antigo ficaria muito melhor!

Alexandre Armani
Alexandre Armani
14 anos atrás

Das novas argolas eu gostei mais, mas as fontes antigas tinhas mais caráter.

vitão
vitão
14 anos atrás

0 antigo tinah um relevo que lembrava a estrela da mercedes, agora ficou meio chapado; acho que o anterior tinha mais tradição.

Eric
Eric
14 anos atrás

O escrito Audi ficou com a mesma tipologia usada sempre no slogan “Vorsprung durch tecnic.”

Guga.
Guga.
14 anos atrás

Embora adore design, to com muita pressa pra analisar a mudança. Só vim aqui mesmo festejar a participação da DKW na Petit Le Mans desse ano e manifestar a torcida para que as categorias top do endurance mundial (LMS e ALMS) recuperem o folego no ano que vem.

petrafan
petrafan
14 anos atrás

gostei da fonte e mais ainda das novas argolas.

Aylton  Hoenen
Aylton Hoenen
14 anos atrás

Achei bonito,bem moderno,afinal dinheiro e gente pra mostrar serviço é que não falta.

FG , vc. foi visto na Av. Paulista, com seu impecável Wartburg.

Abraços

Obs. hoje +ou- 13:00 horas…..

André
André
14 anos atrás

Prefiro o conjunto anterior, principalmente a nova fonte utilizada, ficou muito “chinfrim”, ainda mais quando inserida em layout de propaganda, como foi bem lembrado por um post no link que você indicou. Mas, enfim, a gente acaba se acostumando.

Samuka
Samuka
14 anos atrás

Tb não gostei !!!!!!
perdeu o charme !!!
Mas como cê disse, os dkw’s devem continuar bons !!!