BELGICANAS (11)

SÃO PAULO (vixemaria) – Ah, esse Twitter é uma delícia, não? Mais pistas de que algo vai acontecer na Renault esta semana vieram de breves “twittadas” de Lucas di Grassi, terceiro piloto do time. Agora à noite, antes de sair de Spa para voltar a Londres, onde vive, Lucas escreveu que teremos grandes novidades nos próximos dias e que o domingo “foi longo para mim e para a Renault”.

Encaixando as peças, é claro que o dia foi longo para a Renault, pois o time está sendo investigado por algo muito grave, a acusação (que pode ter partido dos Piquet) de que Flavio Briatore planejou o acidente de Nelsinho no GP de Cingapura para que Alonso vencesse a corrida.

Alonso pode ser anunciado pela Ferrari, algo que, se for mesmo acontecer, é de conhecimento de todos na Renault, Lucas inclusive, e seria uma das “grandes novidades” da semana, assim como uma possível confirmação de que o brasileiro, que já está lá mesmo, poderia ser o novo titular, ao lado de Romain Grosjean.

Por enquanto, apenas especulações. Mas que alguma coisa séria vai acontecer, vai.

Subscribe
Notify of
guest

44 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Max Ferreira Machado
Max Ferreira Machado
14 anos atrás

Sou jornalista e acompanhoa Formula 1 há 42 anos. Hoje não é nem sombra daqueles tempos em que havia competição e muito menos política. Flávio Briatore é um paraquedista e oportunista, um falastrão e um bom….vendedor de roupas, coisa que le deveria continuar fazendo. É um mau caráter que só denegriu o esporte, além de não entender nada( eu disse nada mesmo) de carros. É e sempre foi um oportunista. Graças a Deus acabou a era desse pulha.
A Fórmula 1 está mais arejada. Que saudade de Ken tyrrel, Guy Ligier, Jack Brabham, Colin Chapmann, John Surtess e tantos cobras que entendiam de fazer carros de corrida……

Daniel Almeida
Daniel Almeida
14 anos atrás

Pensei numa coisa agora (se alguém já escreveu isso me desculpem a repetição): primeiro a Honda caiu fora, depois a BMW, a Toyota parece que tá indo pelo mesmo caminho…. se o escândalo se comprovar a Renault muito provavelmente pula fora… podemos ter um campeonato de 2010 SEM MONTADORAS na F1! Seria isso um “plano final” de Max Mosley antes de sair da FIA ? Devolver a categoria aos “garagistas” ? O que vocês acham?

Luizguima
Luizguima
14 anos atrás

E quando, na antiga Fórmiula Indiy (não me lembro a data nem o circuito – só que a equipe era patrocinada pelo K-Mart), Mario Andretti perguntou ao box: “someone needs a yellow?” e, em seguinda parou misteriosamente atravancando a entreada do box e provocando a entrada do pace-car, dando a vitória de bandeja para o Andretti pimpolho e ninguém falou nada?

Êta mundinho sujo!!!!!!!

josaurelio Medina
josaurelio Medina
14 anos atrás

Uma das coisas que podem acontecer, e ninguém fala, é o anúncio da saída da Renault do “circo”. O big-boss não anda nada satisfeito com resultados, comentários…muito menos com as denúncias.

Marcelo Barbosa
Marcelo Barbosa
14 anos atrás

Se essas hipóteses todas se confirmarem, seria uma burrice escandalosa da Renault simplesmente tirar o time de campo.
Correto seria mandar para rua todos os envolvidos, abrir processo por danos à imagem da empresa, decretar persona non grata o Briatore, Piquet e cia para qualquer estabelecimento comercial da marca no mundo e por aí vai…
Admiro qualquer montadora que se aventura na categoria. Essa de por na reta e medir força tecnológica com os outros, ganhando ou não (e a Renault ainda ganhou muito). Agora deixar uma mancha dessa na marca, saindo de fininho, por conta de uma armação insana de meia dúzia de picaretas? Mexam-se…

Paulo Aidar
Paulo Aidar
14 anos atrás

O que parece certo para mim nessa estória toda é que se o Piquet pai nção comprar uma equipe o Piquet filho pode ir dando adeua a F1.

evandro
evandro
14 anos atrás

kimi vai ser bi campeao de mc laren…..

Cassius Clay Regazzoni
Cassius Clay Regazzoni
14 anos atrás

McLaren foi devidamente punida no caso de espionagem? Hamilton foi devidamente punido no caso da mentira para os fiscais? Porque então Piquet seria?

Acordem, isso é F1, e F1 é entreterimento não é esporte, lá, o que manda é o poder, a influência e o dinheiro.

Max e Bernie jamais puniriam Alonso, afinal, ele dá uma audiência danada na Espanha.

Marcelo
Marcelo
14 anos atrás

Não dá para acreditar que bateu de propósito porque foi uma bela porrada e se tivesse sido de frente ele se machucaria legal. Já para a equipe colocar uma libra a menos no pneu, tirar asa, freio, suspensão etc, isso é fácil.

André
André
14 anos atrás

Desculpe, acabar no banimento.

André
André
14 anos atrás

E se essa investigação acabar com o banimento da Renault do campeonato de 2010?

Rubenilton Junior
ru
Rubenilton Junior ru
14 anos atrás

o Berniecleston nunca teve de reclamar do espaço reservado a F1 na midia mundial mais este ano foi um escândalo atrás do outro, foi Difusor, Teto Orçamentaria, Rompimento, Acidente, e agora Renault
a F1 vive seu dias de congresso nacional, para os patrocinadores otimo, mais pra quem que ver o esporte péssimo.

Mattos
Mattos
14 anos atrás

E o Alonso tem q entrar nessa roda aí tbm né? Ou será q ele (o maior beneficiado) vai sair ileso e receber o prêmio de guiar pela Ferrari???

Guerwin
Guerwin
14 anos atrás

Só faltou o Reginaldo/Galvão informar que a revelação OFICIAL será dada no GP Brasil, através da transmissão da emissora OFICIAL do universo.

Pirateando o Alex Jung – Enquanto isso…..

Alonso fica na Renault até o final do campeonato. Di Grassi tá fazendo marketing. Badoer continua em Monza. Kimi vence em Monza. Briatore aparecerá no seu iate com uma modelo gostosa, enquanto todos discutem o caso RenaultGate.

jorge
jorge
14 anos atrás

Estranha aquela corrida foi… Teorias da conspiraçao a parte se ficar provado td isso ai tem q haver punição severa pros envolvidos, seja quem for (Alonso, Briatore, Piquet) pq querendo ou nao alterou o resultado do campeonato. sera a deixa pra Renault cair fora, o jeito do Max e o Bernie eliminarem o Briatore da categoria e a soluçao para Alonso correr na Ferrari ainda este ano. se confirmado como ficaria o campeonato? fica na mesma? Massa leva?dividem o caneco? vai ser uma semana interessante nos bastidores.

MSM
MSM
14 anos atrás

Espero que esse ambiente cheio de vícios não estrague a carreira desse bom piloto que é o Di Grassi. Sabendo como é o caráter do Briatore, eu preferiria correr em outra equipe. Essa Renault, se tornou uma equipe ruim, devido ao comportamento do chefe. Deveriam mandá-lo embora de vez, se for comprovada esta acusação, antes que manchem o nome de vez.

Fill
Fill
14 anos atrás

Nao sei nao… Se o Alonso fosse pra Ferrari o que aconteceria qdo o Massa voltar, assumindo que volte antes da temporada terminar???

Samuel
Samuel
14 anos atrás

É. caso a corrida de cingapura fosse excluída, cancelada, descartada ou sei la o que, o Massa seria o campeão de 2008 com 97 pontos contra 92 de Hamilton..

Mas nao deixem o Galvão saber, senão ja viu, né…

Abs

DOuglas
DOuglas
14 anos atrás

Sinal nada…..você já me mostrou que eu não vi a data….era velho. Desculpe

DOuglas
DOuglas
14 anos atrás

Flávio, existe um comentário do Nelsinho no Twitter do Reginaldo Leme. Ele estaria agradecendo as palavras usadas no dia de hoje….sinal claro do assunto.

Lucius
Lucius
14 anos atrás

Depois de tudo que ocorreu na Renault nos últimos anos, acusações, jeito Briatore de administrar, não entendo um piloto querer correr na Renault. Melhor procurar outro lugar ou outra categoria.
Eu não acho que o Di Grassi faça sucesso na categoria. Já até postaram antes, é um piloto bem burocrático na GP2, e quando precisa arriscar faz m*

Teotonio Oliveira
Teotonio Oliveira
14 anos atrás

Veja a sensacional recuperação de Barrichello na largada.

http://www.youtube.com/watch?v=pS2sdXx08-Y

Nick
Nick
14 anos atrás

Duvido que tenha sido o Piquet que espalhou. Se for comprovado, ele vai se dar muito mal, porque ele sabe que não tem obrigação de cumprir uma ordem de uma má-fé absurda.

Gustavo Terra
Gustavo Terra
14 anos atrás

Pelo que já vi do Lucas Di Grassi é mais um piloto sem nada de extrardinário, tem dificuldades para ultrapassagens, se defende de maneira perigosa das ultrapassagens (tipo Andy Soucek); não parece ser um cara para F-1.
Torçamos por ele, mas acho que não vai para frente.

Felipe Trench
Felipe Trench
14 anos atrás

Tudo que ocorrer contra a Renault é pouco. Que lixo de equipe. Fora Briatore.

Felipe Trench
Felipe Trench
14 anos atrás

Que xaropada. Uma puta corrida dessas e a gente falando de teorias da conspiração. Já foi o caso da cisão da F1, da criação de uma nova categoria, da mentira de Hamilton, da suspensão da Renault, da volta-não-volta de Schumacher. Resumindo: esportivamente, o ano foi uma porcaria. Tem que ganhar o meia boca do Button mesmo. Essa temporada merece. Em 2008 não teve nada disso e o Mundial foi excepcional. Esse ano, que lixo.
Viva 2010.

FrancoFranklin
FrancoFranklin
14 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pro Piquet pimpolho escapar dessa e não ser banido da F1, só se a gambriva dele for de controle remoto e o Briatore tiver apertado o botão que mandou o carro pro muro. Ou então o Max chicotinho ou o Gagá Ecleston lhe esquentasse as costas, como foi feito no caso da espionagem da Mclarem……….

Marcio Vieira
Marcio Vieira
14 anos atrás

Esse ano a F-1 está mais fora do que dentro das pistas, infelizmente.

YPVS
YPVS
14 anos atrás

Sabe o que eu acho o melhor de tudo se essa merda toda se confirmar? O arranhão na marca Renault. Não pq eu não goste especificamente da Renault. Pelo contrário. Das bostas francesas, acho a menos pior. Mas serve de exemplo pra essa galera que fic contratando mega-executivos que se acham o máximo e no fundo são um bando de picaretas! Serve de lição.

Mauricio
Mauricio
14 anos atrás

Quando o Massa se acidentou, Nelsão disse que tinha certeza que ele voltaria bem para conquistar em 2010 o “título que tiraram dele no ano passado.”
Será que já estava se referindo a esse episódio, já que sem aquela bateria de paradas com a entrada do safety-car Massa provavelmente venceria a prova?

Juarez Mota
Juarez Mota
14 anos atrás

Simulação não é a primeira vez que ocorre na F1.
O Schumacher foi punido em 2006 em Mônaco porque os fiscais acharam isso. Como já existe o precedente e há uma atenuante determinada pela coação de um subordinado por um chefe acredito que a punição a Nelsinho seja uma multa alta ou suspensão breve (1 ou 2 corridas). Seja lá o que for já deve estar negociada.
Além disso, Nelsinho pode alegar que não cumpriu a ordem mas teve seu estado emocional abalado, pedendo a concentração e errando verdadeiramente. Tal fato, ajuda sua absolvição mas não deixa de compremeter o Briatore já que este teria pedido para fazer.
Bom, para algo assim ter andado é porque deve estar acordado com quem manda que pode estar irritado com o Sr. Briatore.
De todo modo, não mais o veremos na F1 pois a simples suspeição deve fazer a Renault demiti-lo pois sua imagem já está bem prejudicada.

Mário Mesquita
Mário Mesquita
14 anos atrás

Assim a sede da FIA podia ser em Brasilia, né? Quanta imundicie… Como esporte, a F1 morreu faz tempo…

EdisPJ
EdisPJ
14 anos atrás

O Zeuxis disse tudo: a coisa vai ficar feia pros lados da Renault mesmo. Primeiro, se esta bomba explodir de verdade; segundo, pela ‘excelente’ troca de pilotos.
Sinceramente, parece conchavo pra liberar o espanhol…e o Di Grassi vai poder comprovar que é um piloto maiozomena e bem burocrático, daí vão logo parar de elogiar o garoto, como fazem atualmente, sem qualquer fundamento e como se ele fosse a ‘solução’ para tudo, igual falam do primeiro-sobrinho…

Samuel
Samuel
14 anos atrás

FG, há alguma punição prevista no regulamento da F1 quando alguem corrompe o resultado de uma corrida assim??

Mais ou menos algo que aconteceu no caso do juiz Edilson aqui no Brasil…

Vou calcular como ficaria o campeonato do ano passado sem a corrida de Cingapura…

FrancoFranklin
FrancoFranklin
14 anos atrás

Podem achar loucura ou teoria da conspiração, mas eu tenho certeza que a merda está pronta pra ser jogada frente ao ventilador!

Tem mais. O “amado cara quadrada dos quadrinhos” das astúrias, é um puta de um picareta assim como o “lobo com cabelos de anjos” do Briatore. Alonsito sempre soube da armação.
Eu não sou o único a pensar assim. Dê uma olhada neste post:

http://blog-do-ico.blogspot.com/2008/09/eu-duvido-mas-plausvel.html

Só sei de uma coisa. Tomara que o Massa vá p/ outra equipe. Senão, vai se tornar mais um brasileiro a se queimar eternamente na dança dos lobos na F1. Afinal, o Piquet pimpolho depois dessa, dançou na boca da garrafa e abaixou demais…..
F1 p/ ele, never more…….

Tiago S.
Tiago S.
14 anos atrás

A série da F-1 é muito melhor que Lost. Não vejo a hora do próximo episódio.

Zeuxis
Zeuxis
14 anos atrás

Nossa caso seja tudo verdade, a Renault vai perder o melhor piloto do grid e perdeu um mediano, por 2 pilotinhos fraquinho, fraquinho.

marcos
marcos
14 anos atrás

“Pueta que los pario se esta mierda sobrar prás mí” deve tar dizendo o Alonso

foca
14 anos atrás

esse dimoreira é fodão mesmo…

Dú
14 anos atrás

Meu palpite!
A telemetria vai provar que veio sinal dos boxes para a pista. E era proibido, nem o Nélsinho esperava a reação do carro.
Tiraram o campeonato do Massa sómente, foi no dia da anaconda!
Nessas Max tirou o Ron e o Briatore. Sai feliz.
Agora, que dupla da Renault heim? Visconde de Sabugosa e o Lucas.

dlmoreira
dlmoreira
14 anos atrás

Puxa, quando eu lancei Alonso na ferrari (belgicanas 7, acho)eu tava me pondo no lugar dele. o negocio ganhou muito mais dimensão…pessima hora para felipe massa estar enfermo.

Alexandre "Garrincha" - Florianópolis
Alexandre "Garrincha" - Florianópolis
14 anos atrás

Bom, assisti a algumas corridas do Di Grassi na GP2 em anos anteriores. Brigou pelo título por ser um piloto extremamente regular, mas não o venceu justamente por não arriscar muitas ultrapassagens, às vezes contra pilotos bem lentos. Confesso que até sentia raiva às vezes… só faltava mais um piloto brasileiro na F1 insoso, que nem “aquele lá”.
Porém na corrida de hoje cedo vi ele tentando uma manobra ousada… bateu e abandonou. Mas faz parte, espero que ele continue assim tentando. Era isso que eu mais gostava do Piquetzinho na GP2 e vi pouco na F1…

Zelt
Zelt
14 anos atrás

como dia na minha terra: “O cancão vai piar essa semana”. Acho que se essas suspeitas forem verdadeira a cabeça de Flávio (O Briatore) já era!!!

revelador
revelador
14 anos atrás

Será que Piquet faria um acusação dessa? Seria ridículo Nelsinho ter participado dessa farsa, prejudicou muita gente com esse episódio…..