BELGICANAS (2) | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 28 de agosto de 2009 - 10:40F-1

BELGICANAS (2)

SÃO PAULO (ficam todos doidos) – Spa é incrível, mesmo. Após um temporal pela manhã, depois do almoço o sol brilhou alegre e feliz nas Ardenhas, com algumas nuvens, é verdade, mas a pista estava sequinha para o segundo treino.

Aí, sim, dá para tirar algumas conclusões. Um certo favoritismo da Red Bull pode ser considerado, nessas condições de temperatura e pressão: solzinho, calorzinho, asfalto acima de 30ºC. Mas, hoje, é mais de Webber que de Vettel. Essa história dos motores acabando para o alemãozinho está minando o próprio.

A Brawn me pareceu trabalhar para a corrida. Seus tempos foram muito discretos durante quase toda a sessão, mas devem subir bastante no sábado. Se esfriar ou chover, a coisa complica. A Toyota fez seu brilhareco andando lá na frente, mas ficará restrito à sexta-feira, como se sabe. Amanhã, Trulli e Glock despencam para o meio do pelotão.

Gostei de ver o menino Alguersuari virando tempos muito competitivos, assim como Buemi. Os tourinhos vermelhos podem sonhar com um Q2 na classificação. Os carros da Caminho das Índias também foram bem. Sutil consistente, Fisichella estupendo no fim. Estupendo é forçar a barra, mas sexto lugar é legal para um aposentado.

Grosjean foi muito bem, fechando o dia à frente de Alonso, e lá em cima, em quinto. Nelsinho é que não deve estar gostando muito…

E a McLaren, que ficou em primeiro? E a Ferrari, em terceiro? Pois é… Eu acho que ambos podem brigar na frente, buscar pódio, certamente. Mas ganhar? OK, Hamilton não pode ser descartado. Kimi, que sempre anda bem na Bélgica, também vai incomodar.

Em resumo, a corrida está abertíssima. Há uma única certeza: Luca Badoer será o último no grid e o último na prova. E nunca mais vai guiar para a Ferrari. Em Monza, é capaz de colocarem o Luca di Montezemolo no cockpit.

Volto de tarde, agora vou gravar matéria para a TV.

32 comentários

  1. UKÁ disse:

    Está na hora de mais uma pole do Vettel, pra mostrar que não tá morto e não tá nem aí pras quebras de motores. Não tem nada a perder, mesmo – fora 10 posições no grid qualquer dia. Aposto nele.

  2. Humberto Alberto disse:

    Grosjean dando tempo no Alonso, e ninguém acha que Alonso estava consciente da queimação do Nelsinho? Vocês devem acreditar no Papai Noel desde que esteja vestindo a camisa de seu clube favorito.

    Ninguém estranhou que quando o Nelsinho passou o Alonso no treino, com um carro defasado em relação ao espanhol é que foi definitivamente queimado pelo Briattore?
    E ninguém suspeita de nada? Pode ter certeza de que o Briattore não vai ficar com o bolso vazio com a ida do queridinho dele para a Ferrari.

    Aí vem um “comentarista” do blog e fala das vantagens das saídas do Grosjean que mostra a competência porque mesmo saindo não bate. Este cara viu a corrida passada ou assistiu a GP2? Parece que não, o que mais o “francês” faz é bater. Nelsinho bateu? Este ano não ví, e ano passado não na pista de Valencia com boas áreas de escape apesar de ser um circuito de rua. Spa? Bater em Spa? Esse cara absolutamente não sabe do que está falando. Não se bate em Spa, e o Grosjean vai, podem cobrar.

    Torcer por brasileiro virou pachequice, mas quem torce sistematicamente contra é o que?

    Tenho nome para isso mas seria, com todo o bom senso, censurado.

  3. Kennedy disse:

    A Ferrari matou a carreira do Badoer quando colocou ele com piloto de testes na esperança de lancá-lo um dia como oficial. Descobriram que o cara é ruím como todos os últimos pilotos italianos que entraram na formula 1, e preferiram deixar ele relegado ao ostracismo. Só entrou nessa fria porque o Alemão não tinha condições e não dava tempo de chamar mais ninguém, já que ele tinha um banco e ajustes prontos para andar no carro. Assim como estamos descobrindo que esses nossos pilotinhos de meio de grid na época do kart, e que só tiveram suas carreiras alçadas à F1 graças à grana do Paitrocinador, só servem para fazer número nas corridas. O pior de tudo, e por pior que sejam, sempre teremos um piloto brasileiro no grid. Isso graças à força que a Globo tem em alavancar ou detonar a carreira de alguém. E olha que já tentaram enfiar um monte de gente, Zonta, Pizzonia, Burti, Cristiano da Matta, Enrique Bernoldi e Nelson Ângelo Piquet.
    Alguns até rápidos, mas sem nenhum talentos especial para a coisa. Vejam o exemplo do Rubens, jamais conseguiu nada em 17 anos. Se esse Romain emplacar amanhã, o Nelsinho já era.
    Mas, fica a pergunta: O Nelsinho podia usar os dados do Alonso?

  4. Ronaldin disse:

    O que será que Gola acha do Luca pilotando em monza…

    kkkkkkkk

  5. Abelardo disse:

    Na Ferrari deve estar sobrando grana. Dispensar o mundial de construtores desse jeito correndo com apenas um piloto contra a Mclaren com 1,5 é bronca. Se Badoer continua o terceiro lugar no mudial de construtores vai para o espaço. Bota o Géne mesmo, também é da casa e venceu as 24h de Le Mans deste ano. Esta melhor preparado. Os fãs, principalmente os italianos, devem estar putos vendo a Ferrari andar em ultimo.

  6. Daniel Neves disse:

    O Belchior estava até esses dias atrás treinando a Portuguesa! Vocês não viram? :^P

    E quanta ingenuidade! A Ferrari só não bota um piloto em plena atividade para não correr o risco do Raikkonen tomar tempo dele. Pegaria muito mal.

    O Badoer ainda rende à Ferrari um marketing… é bem verdade que às avessas, mas todos estão falando da FERRARI dele e é isso que importa. :^P

  7. Bruno de Melo disse:

    Olha como as coisas são no mundo da F1. Lembra-se da tempestade que fizeram em relação ao garoto Alguersuari? Vale ressaltar que bobagens provenientes também da boca de pilotos brasileiros, como se a GP2 fosse hoje a “grande” categoria de acesso. E agora, quem se arrisca a falar do Badoer? Até agora, além de comprovadamente não competitivo, também se mostra completamente inseguro. Parece uma pessoa que nunca andou profissionalmente. Aposto que ninguém vai dar um pitaco.

  8. Vaaalney disse:

    De uma coisa não pode deixar escapar.
    Spa é o circuito mais charmoso da F1 atual.

  9. petrafan disse:

    o Badoer tá tão queimado que é capaz de até seu posto como piloto de testes ficar comprometido.

  10. Eduardo - SP disse:

    A Ferrari devia fazer um reality show para colocar o vencedor no cockpit das próximas etapas. Para fazer o que o Badoer está fazendo, cá p/ nós, não é uma missão impossível!

  11. Maurício Freitas disse:

    Curioso notar que do 1º (Hamilton) ao 18º (Barrichello) a diferença é menos de 1 segundo. A coisa está parelha…

  12. rubens disse:

    Ainda acho…que a ultima vitótia do Barrichelo foi um acidente de percurso….para confirmar….vamos aguardar as proximas corridas.

  13. Side Show Bob disse:

    Se McLaren mantém hegemonia? Vettel terá propulsores suficientes até o final da temporada? BMW-Sauber vai ser salva de uma saída desonrrosa? Button vai conseguir ser agressivo (afinal não basta querer)? Badoer vai reprisar sua lástima valenciana?

    Todas estas questões serão respondidas até domingo.

    Somente uma resistirá após a bandeira quadriculada.

    Onde está o Belchior?

    Na casa de apostas de Londres começa a ganhar corpo a teoria de que o cantor bigodudo está intimamente ligado à Iniciativa Dharma, isto desde o início dos anos 80.

    Outra fonte aponta no mesmo sentido, porém, com viés de que Belchior seria na verdade o pai biológico de Sahid (quando a mãe deste veio fazer missões evangelizadores em nome de Alá, nas costas nordestinas.

    Mas por enquanto é mera especulação.

    Nem o Google sabe onde está o Belchior (e isto é um mal sinal)

  14. Lukrecio disse:

    “Em Monza, é capaz de colocarem o Luca di Montezemolo no cockpit.”

    Hehehehehe
    Foi a melhor da semana.

  15. Antonio disse:

    Acho que o Briatore estava certo

    Ele teve muita paciência com o Nelsinho, isso sim

  16. Rafael disse:

    Impressionante o comentário repetido novamente nesse treino pelo comentarista da emissora oficial do treino , que os pneus tem macios tem listras brancas e que fica verde por efeito da camera!!?? isso não é possível vindo de um comentarista de F1 , ele repetiu a mesma coisa em Valencia dizendo que era o tempo , o ambiente que deixava a listra verde , só faltou dizer que era o mar !!!!

  17. Old parts disse:

    Noves fora Badoer, metade do grid dentro de 0,5s ou 19 dentro de 1,1s…..amanhã vai pegar fogo!

  18. Lucas Mx disse:

    Rubens ganha essa facil facil ….

  19. Pacheco disse:

    Não é só a história dos motores que está minando o herdeiro oficial do trono alemão. Desde que venceu em Silverstone, Vettel foi quase sempre mais lento que Webber. Muita repetição em torno do tema “está acabando o motor” fica parecendo desculpa barricheliana.

  20. Rafael Wuthrich disse:

    Não é possível…duas escapadas e última posição a 2 s de Hamilton e nenhuma notícia do Gola Profonda?????

    PS: Adorei as fotos do belga mais bacana das histórias juvenis: Tintin!

  21. JP disse:

    mto boa gomes, essa de colocar o Luca di Montezemolo no lugar do Badoer,,,me matei d rir

    e falando em rir,,,cade a coluna do espanhol,,,as informações do Gola profonda,,,essas coisas que divertem o dia da blogaiada

    e será que não rola uma corrida da classic em Curitiba,,,já que vai ter em londrina,,,to de saco cheio de arrancada

    Abraços

  22. Cranio disse:

    Fala Gomes!!!

    Pelos tempos de volta do ano passado (com exceção da Honda) o pessoal está andando 1 segundo abaixo. E se não estiver errado, os tempos devem ficar mais baixos neste ano. Até arrisco um palpite de que chegue a 1.45″.

    O Hamilton anda bem em SPA, assim como o Kova (que faria a pole do ano passado se fosse resolvido no Q2). Mesmo que as Brawn estejam escondendo o ouro, não vai ser vida fácil pra eles, como foi em Valencia.

  23. Por falar no substituto do Nelsinho eu achei a “tocada” dele muito, mas muito boa mesmo!
    Dá p/ ver que o cara tem muito braço principalmente quando o carro escapa, na maioria das vezes trás o carro de volta numa boa de lado mas difícil rodar e/ou bater como fazia o Nelsinho… Pode ser impressão mas o cara é bom!
    Parabéns e abraços FG
    @fabioagora

  24. rogeio lessa disse:

    Bom dia a todos!

    Dando uma desviada do assunto. Que insuportavel essa dupla da SPORTV ! Os caras nao paravam de falar besteira, o cumulo foi comentar sobre a abreviaçao dos nomes dos pilotos !.
    Que falta de respeito com que está assistindo!
    Outra coisa insuportavel é eles chamando Hamilton de hEmilton. Quem foi que inventou essa? Eu vivo fora e assisto as corridas por spn, bbc, etc. e ninguém diz hEmilton, eles dizem hAmilton, que é o certo. Nao sou fan de Hamilton mas enche o saco escutar essa turma da SPORTV Globo!
    Grande abraço a todos.

  25. Silvio Rodrigues disse:

    “Treino livre de sexta-feira está mais para Twitter do que para blog…”
    Isso vc escreveu para definir o treino de sexta para a corrida de Valência semana passada. Vamos ver amanhã o desempenho de Buemi, Alguersuari e Grosjean. Acho que é puro fogo de palha. Grosjean vai tomar tempo do Alonso, Toro Rosso vai pro fim do grid junto com o Badoer.
    Abraços

  26. Vinicius Buratini disse:

    Muito interessante o segundo treino em Spa, aliás que pista! Uma das minhas favoritas (nos simuladores e joguinhos, claro!)
    Gostei da briga por melhores tempos… ainda falta uma Ferrari lá na frente, espero que o Massa retorne logo, pois parece que a Scuderia vem evoluindo. Quem tropeçou neste meio-fim de temporada foia Brawn, Toyota, Williams (serão os motores?). Já as demais evoluíram.
    Sobre a corrida em Monza… o Gola nos responderá a questão do outro piloto.
    Abraços!

  27. Verde disse:

    Melhor o Montezemolo que o Jean Todt, que não caberia no carro.

  28. disse:

    A Brawn fez quase meia corrida. Se o tempo ajudar vem pra cabeça.

  29. Fabricio Cecilio disse:

    Lendo o fim do post, sobre o Badoer, fiquei pensando, será que a Ferrari não adiou o retorno do Schumacher para que corresse e Monza, diante dos tifosi?Seria uma surpresa muito grande se isso acontece ou é pouco provável?

  30. André Roth disse:

    O cara é legal, mas podia ter pelo menos o Piquet ou o Senna entre os pilotos preferidos

  31. Fernando Souza disse:

    Me impressionei com os 18 primeiros no mesmo segundo, numa pista do tamanho de Spa.

  32. Jackie Fã #1 (O(###)O) DKW #96 !! disse:

    Nada a ver com o Post !!

    Amo Tintin et Milou !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>