BELGICANAS (5)
SÃO PAULO (muda um pouco) – A divulgação dos pesos de cada carro no grid do GP da Bélgica, agora há pouco, joga ainda mais dúvidas sobre o que pode acontecer na corrida de amanhã. Sabem qual o carro mais leve? O de Rubens Barrichello: 644,5 kg, mais leve até do que Fisichella, que larga com 648 kg. Incrível. Eu escrevi no post anterior que Rubens, Trulli e Raikkonen estariam mais ou menos com o mesmo peso. Trulli tem 656,5 kg e Kimi, 655 kg; parecidos, sim. Mas bem mais pesados do que o brasileiro, o que lhes dará umas três voltas de pista a mais, depois da primeira parada do carro da Brawn, possivelmente na volta 11.
Heidfeld e Kubica, surpreendentes pelas posições (terceiro e quinto), foram mais surpreendentes ainda porque também andaram com mais peso que Barrichello: 655 kg e 649 kg cada um, respectivamente. O alemão, assim, merece aplausos. E Trulli, segundo no grid, mais ainda. Não fosse seu crônico problema de ritmo de corrida, mereceria ser colocado como favorito à vitória.
Entre os dez primeiros, Rosberguinho é o mais pesado, 670 kg, mas não assusta. Quem aparece bem na fita é Vettel, com 662,5 kg, em oitavo. Poderá ficar umas quatro ou cinco voltas a mais na pista depois das paradas de seus principais adversários. Uma boa largada pode colocá-lo na briga. E Raikkonen pinta como forte candidato a vencer o GP belga, porque pode ganhar umas posições na primeira volta com o KERS e, a partir daí, ditar o ritmo da corrida.
Rubens optou por uma classificação agressiva, e mesmo com o carro leve ficou em quarto. Prova de que a Brawn não está mesmo muito competitiva em Spa, Button que o diga. O inglês, aliás, vai para a corrida com 694,2 kg no tanque, previsão de parada na volta 26, possibilidade de apenas um pit.
Veja abaixo os pesos e as previsões para as primeiras paradas das principais figuras em Spa, pela ordem em que estão no grid:
1) Fisichella – 648 kg – volta 12; 2) Trulli – 656,5 kg – volta 14; 3) Heidfeld – 655 kg – volta 14; 4) Barrichello – 644,5 kg – volta 11; 5) Kubica – 649 kg – volta 12; 6) Raikkonen – 655 kg – volta 14; 7) Glock – 648,5 kg – volta 12; 8 ) Vettel – 662,5 kg – volta 16; 9) Webber – 658 kg – volta 15; 10) Rosberg – 670 kg – volta 19; 12) Hamilton – 693,5 kg – volta 26; 14) Button – 694,2 kg – volta 26.
Acho que Barrichello ainda tem chances, mas são menores. Deixou de ser o favorito, a não ser que passe todo mundo na largada e abra uma grande vantagem nas 11 primeiras voltas, esgoelando-se. Raikkonen, Vettel e Trulli me parecem com possibilidades maiores de vitória, em condições normais.
Uma pintura o final de corrida do rubinho.
Belgicanas (6)
Luca Badoer tem a melhor volta nas 3 primeiras voltas, e se continuar neste ritmo é o principal concorrente à vitória! kkkkkkk
Bom domingo a todos!!!!
Bom Dia!!
… o que ninguem disse ou percebeu ainda , é que a Force India esta em plena evoluçao , e creio eu , q atualmente não é mais a pior equipe. Haja visto q Sutil vem desempenhando bem nas ultimas corridas e Fisichella agora confirma . Claro q não era pra tanto. Pole position é exagero , mas a posição de largada do Adrian é normal para mim , pq o carro da Force esta bem melhor, e ele é bom piloto.
Pra mim da : 1-Rubens, 2-Raikonen, 3-Trulli ou Vettel ou Webber
Intempéries e previsões
O fator clima pode não ter alguma influência no desenrolar da corrida, afinal do jeito que as coisas estão várias incógnitas estão numa fórmula nova que junta Rubens e vários pilotos que não costumam ocupar as duas primeiras filas na largada. Reconhecendo potencial do Kimi aliado ao kers, seria ignorância não colocá-lo com chance real de vitória, e mesmo saindo pesado e do grupo de trás, Hamilton pode trazer mudanças para o ritmo e a dinâmica da corrida. Rubens, seu carro e equipe começam a prova numa posição estratégica, mas o ritmo de corrida, o fator tempo aliado a estratégia é que poderão definir sua posição final. Acho que largar leve pode ter sido um recurso utilizado para forçar a usar todo seu talento e motivação, mas dependerá também dos adversários para ser bem sucedido e diminuir a distancia do líder do campeonato.
Vou torcer para o corintiano Rubinho para calar à boca do bambi Zé Simão.
Vamos torcer pelo Rubinho e quem sabe não sofrer. Quem torce sem tem esperanças.
O melhor prognostico da corrida q li ate agora. Perfeita tua avaliação. Parabéns.
Muita gente falou em chuva. Só gostaria de saber quais os sites que apontam chuva para amanhã em SPA. Posso não ido aos sites corretos. Os que encontrei apontam para um belo domingo de Sol com algumas nuvens e temperatura de no máximo 18 graus.
Mas continuo achando que a prova será decidida pelo safety car e é puro palpite.
O Professor Girassol era o melhor!
E tinha a Bianca Castafiore!
Tin tin era muito bom! TV Cultura era muito bom!
Tin Tin, Beackman e Doug! O equivalente aos seus Perna-Longas, Tio patinhas e Mikey Mouses!
Dá-lhe Milu!
vamos torcer pelo Brasil, com Rubens em 4º e chegar em 1º, deixando de lado as vezes em que torcemos e ele não fez nada, apesar da ferrari ter deixado ele de lado e agora temos a chance de ganhar novamente, vai lá Rubinho…………..
Meu Deus… quanta bobagem escreve-se aqui.!!!!!!!!!
O Barrica arriscou pq o carro da Brawn não está bom. Se tivesse treinado com mais combustivel largaria em 9o. Acho que se ele fizer uns 3 ou 4 pontos e o Button não pontuar já é lucro.
Análise numerológica:
A data: 30/8/2009 3+8+2+0+0+9= 22
22 é o segundo número mestre (22= 2X11)
Indica um megaquestionamento.
Vendo a tabela de pesos aqui, estava pensando na estratégia de pits. Por ter apenas 44 voltas, o GP da Bélgica permite uma variação maior na estratégia… Parando na volta 12, por exemplo, dá pra fazer apenas mais duas pernas de 16 voltas (2 paradas). Caso as condições ajudem, dá pra fazer quatro pernas de 11 voltas (3 paradas). Como não se perde muito tempo no box, é algo a se pensar. Não vejo muita desvantagem para o Barrichello neste caso. Até por que quem vai parar mais tarde pára na volta 14…
Isso sem contar com chuva, o que é imprudência, em se tratando de Spa.
Pra mim, não tem essa de Kimi e seu KERS na largada. A reta de Spa é muito curta. E ele já larga no meio da reta. No treino de classificação, a câmera on board do Kimi mostrava que ele usava o KERS na subida da Eau Rouge.
Se chover, dá Barrichello. Se não chover, eu aposto no Trulli ou no Heidfeld. Nenhum dos dois tem pinta de vencedor. Mas são so mais pesados entre os seis primeiros do grid e precisam mostrar MUITO serviço pra garantir alguma vaga na próxima temporada
Se Rubens for segundo e Button não pontuar já é lucro total… e rumo ao título!!
Não vingou minha aposta no Vettel pra pole, mas reitero pra corrida. Tá mais pesado que todos à frente e, se formar uma fila atrás do Fisichella, é quem para por último.
Mais uma que o Villeneuve aprontou. Só que essa foi a última…
http://www.youtube.com/watch?v=74Z8V8RvRX0&eurl=http%3A%2F%2Fwww%2Eblogdocapelli%2Ecom%2Ebr%2F2009%2F07%2Fe%2Dfogo%2F&feature=player_embedded#t=22
Mas… o resultado final mais legal seria a vitória da do Físico com a Force Indie! hehe
É, essa dos pesos mudou tudo.
Vai dar Raikkonen. Até porque, com o kers, ele tende a passar uma galera na primeira volta.
Quanto à corrida do Rubinho, é bem isso que você disse. Tem que passar o pessoal no começo e deitar o cabelo. O importante é ele chegar à frente do Button (descontar muchos pontos) e na frente do Webber.
Eu só não sei se serão tantas voltas assim, porque a volta em Spa é mais longa.
O importante não é o Barrichello ganhar, mas sim ele diminuir a diferença para o Buton. Se ele chegar em terceiro e o Buton não marcar, já terá sido um grande resultado. Temos a favor do Rubinho a pressão em cima do Buton e a punição que os carros da Red Bull vão ter que pagar quando eles começarem a usar os motores extras.
Ae galera, desencana desta masturbação mental. amanha chove e muda tudo. Barrichelo rules
Se chover nada disso vale e o barrichello e favorito
Não podemos esquecer que o Hamilton é um dos mais pesados e quase passou para o Q3 !!!! E que de Rubinho este ano … se não der agora não dara mais heheh
nada melhor que um azarao….
vai Fisicooo!!!!
Força Force India!!!
Um detalhe interessante, os Force India quase sempre estou no topo do speed trap em todas as corridas com SPA é uma pista de alta eles andaram muito bem lá, vamos confirmar isso em Monza.
Itália de ponta a ponta: de Fisichella a Badoer….sensacional! Acredito numa corrida excelente amanhã (tem tudo para ser a melhor do ano depois desta “embaralhada do sábado”).
A F1 este ano está parecendo um brinquedo de parque de diversões, o “Crazy dance”. Chacoalharam um monte e começou a girar, quando parecia que iria parar, agitaram tudo de novo e virou uma bagunça.
Obs: receita infalível para o Barrichello ser campeão: só falta um padre irlandês ou qualquer outra aberração invadir a pista (é só lembrar de Hockenheim 2000 e Silverstone 2004!)
O maior problema pro Rubens, é se essa turma de frente ñ andar, pq todos ali ñ são bons em imprimir ritmo.
Agora se eles sairem e forem acelerando a diferença entre os da frente e os de traz no peso ñ pode fazer tanta diferença.
Agora se por uma ecatombe, o trulli passa o fisichella na largada, ai ele vai segurar a fila inteira.
Qnt ao kers, acho que a unica utilidade na largada em spa, é para vc conseguir acertar a traseira do da frente com mais força, na hora de entrar na source.
Claro que sempre vou torcer pelo Rubinho, mas o KERS na largada pode complicar, temos que torcer também para não ter batidas na primeira curva, o Fisichella sem nada a perder com o carrinho indiano, o Trulli sem nada a perder com a Toyota horrível, e a BMW de saída querendo mostrar serviço, sei la, pode ser que de pancada na largada, ja pensou ser igual 1998 ?
Rubinho vai pra uma largada alla Nurburgring.
Amanhã vai ter novela das 8 (e começa às 9:00h).
Me parece que ele vai usar o melhor dos pneus macios, com uma perna curta. Antes que eles deteriorem
Depois com os duros vai andar bem mais tempo.
Acho que irá ao pódio
Uma coisa que ajuda o carro da Force India em Spa é o fato de ter a maior velocidade final dentre todos os carros do grid, o que funciona mais ou menos como um KERS natural (tomara que eu não tenha dito besteira).
Deve ser um dielma o que esta passando o Vettel, pois pelo peso do carro , não fosse a falta iminente de motores, seria o favorito mesmo largnado de onde largará.
Concordo contigo FG que tb o Trulli, muito rapido nos treinos poderia vencer se o seu Corolla não fosse tão inconstante, principlamente depois que troca pneus.
O manguaça,… bem o manguaça sempre levará minha torcida.
E o suíço metido a francês? Só uma perguntinha pra ele: Quem é você mesmo?
Pelo menos essa corrida tá com cara de que vai valer a pena ver pela tv, porque ultimamente se você olhar só o live timming com os tempos de volta não precisa nem olhar pra tela.
amanhã dá Kimi, seguido por Vettel e Barrichello. Veremos.
Ah, que se foda, o peso de cada carro
Ah, que se foda todos esses pilotos!
Ao melhor estilo “Faça sua Legenda”, que tal, FG, sempre postar uma foto bizarra do Barrichello e pedir prá galera “transbordar sua admiração e abrir seus corações aquecidos neste inverno”, para enviar mensagens de apoio, conforto e otimismo para o amigo da Hortência e Eterno Segundo Pilotinho??
Acho que a blogaiada irá se sensibilizar com a carreira do ex-piloto da Jordan, com toda certeza…
Bodega! Essa e’ do Kimi!
Vai ficar entre Rubens, Kimi ou Kubica. Hamilton vem babando em quarto.
Acredito que a estrategia do Rubens era essa mesmo, largar leve para ter chance na largada e reais possibilidades de ultrapassagem nas primeiras voltas da corrida já que o cicuito permite. Deu sorte já que os carros da frente não tem KERS e estão pesados. Só teve um probleminha: Que danado Fisiquella ta fazendo ali? Simples, pensou igual ao Barrichello. Agora é com ele, será que vai ser arrojado o bastante? Nunca foi sua caracteristica. É bom ver os veteranos pressionando a garotada. A corrida vai ser otima.
FLAVIO, VOCE SE LEMBRA DO PEGA ENTRE O GILLES VILLENEUVE E RENÉ ARNOUX NESTA MESMA PISTA BELGA ?
Dá uma olhadinha :
http://tvuol.uol.com.br/#view/id=os-velhos-tempos-da-formula-1-04023364E0C12346/user=e8h4xmy8lnu8/date=2009-05-25&&list/type=tags/tags=2461/edFilter=all/
Hahahahahahahahahahahaha…
Do alto do meu mal-humor, estou rindo à toa,vendo o “Lado Pacheco” de muitos que detonaram o Barrichello neste conceituado blog…
Meu Deus, como isso mudou, até intimidade de Barrica o “Eterno Segundinho Piloto” ganhou…
Vamos a mais adjetivos do agora “Barrica” neste blog do FG:
-Medíocre.
-Pilotinho.
-Patético.
-Ruinzinho Barrichello.
-Eterno Segundo.
-Segundinho Barrichello.
-Ridículo.
-Vergonha.
-Aposenta logo.
Fora os fantásticos comentários aficcionados que transbordam simpatia, amor abnegado, gratidão, bondade de coração, afabilidade, mais até do que os posts do “Faça sua Legenda”, ao “Abominável Homem da Estrela” :
“Um grande idiota, frustrado, incapaz de assumir suas limitações e de reconhecer a superioridade dos adversário. Como sempre, perdeu uma chance de ficar calado.”
“Essa história de deixar as coisas no ar é bem a cara do Pédichinello…”
“As razões de Schumacher, SEGUNDO Barrichello.”
“Esse rubinho é um babaca mesmo. O que que ele tem a ver com a Ferrari? Nada!!!”
“Esse cara é uma besta, mesmo. Não aprende nunca. Parece que gosta de ser esculachado, vai ver que é alguma tara sado-maso.”
“Cala a boca, pé-de-chinelo (pedechinelo, pede-chinelo ?….hehe, esse último fica como sugestão).”
“Esse Barrichello tem problemas cara!!! ”
“…o Rubens me parece cinico e debochado,desnecessariamente.”
“Pois é Barrichello, a inveja é uma m…!”
“Menos, Rubinho, menos.”
“Rubens, dia após dia, fracasso após fracasso…”
“Rubens, ao contrário, escreve ou diz sempre somente o necessário e suficiente para, justamente, criticar o caráter, a índole e a capacidade do sujeito que o relegou ao estado de piloto medíocre.”
“Rubens, ao contrário, tenta induzir de forma infantil e covarde…”
“…ridículas nove (vitórias) de Barrichello…”
“Acho que ele precisa de um analista. Urgente. Complexo de inferioridade assim eu nunca vi.”
“Na boa, eu sinto vergonha alheia pelo Barrichello. Cínico, rancoroso, e fanfarrão. ”
“Se o bebê chorão não tivesse batido as botas e alguém o convidasse para correr após sua aposentadoria e ele se negasse por qualquer desculpa, especialidade sua aliás…”
Acreditem ou não, esses comentários estão em APENAS 2 PÁGINAS de comentários do Artigo do Flávio Gomes “Dói Onde?”, de nove páginas, sobre o pescoço do Schumacher…
Óbvio que não vou mais estrair coments, pois quero ter a chance de ver meu comentário publicado sem censuras…
E fui rindo, nem sei porquê, vendo agora neguinho fazer contas de quantos pontos de diferença por corrida o “Estrela da Hortência” tem que ganhar para levar o título de 2009…
o negocio do rubens amanhã não é ganhar a corrida e sim descontar pontos do lider, se descontar 3 pontos ja é grande coisa pro campeonato.
Bem feito para as malas que ficaram tirando sarro do Fisico falando que ele não tinha gasolina nem para passar da volta de apresentação…
E sério, o resultado que já seria surpreendente com tanque praticamente vazio se tornou ainda mais surreal.
Daí bichona! Contente que o Rubinho é o mais leve? “Quem sabe, assim, posso ter algum motivo pra criticá-lo”
Quem sai bem an fita é Vettel?
Bichonaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
Saudade do Salsichão do Schumy agora quer um hot dog do vettel, né?
Só para lembrar ao dono do Blog. Você podia falar sobre o Grosjean da Renault. Qual foi a posição de largada mesmo?
Nelsinho manda lembranças.
Peixe morre pela boca.
E ontem/hoje, você tá com um belo anzol de adereço.
Que venha a corrida ê me passa esse anzol.
Um abraço.
Roberto.
A largada de Rubinho é o que irá definir se ele terá chance de vitória.
Chance maior é de Trulli, depois Raikkonen, pois não acredito num bom ritmo de corrida da BMW.