COLUNA 2
SÃO PAULO (outro lado) – Já no ar a coluna Warm Up deste que vos bloga, falando sobre a decepção geral causada pela ausência de Schumacher do GP da Europa. E também contando um pouco da carreira de Luca Badoer, que fez 469 sessões de testes com a Ferrari desde 1999, tendo rodado mais de 130 mil km com os carros vermelhos.
badoer é o que e quem, se fosse de ponta, ponta seria! e bla bla bla!!!!!!!!!!!!
Sou totalmente a favor de prestigiarem os pilotos de teste, ainda mais quando a substituição não é por muito tempo. Vale lembrar que cada ponto significa mais verba no próximo ano, não que isso faça tanta diferença pra Ferrari… Mas claro que eu tava ansioso pra ver o Schumi de volta!
Ainda acredito que tudo eh grupo.Ele vai participar em Valencia,para rodar com a barata, nova para ele,aproveitando os treinos e classificatorios,se largar mal,foi o pescoco que doeu e na corrida de Domingo poderah treinar bastante ateh parar,com dores insuportaveis!!!.Aih sim estarah pronto para matar os caras em Monza.Eh um achometro,e daih.Abs Dado Andrade.
O luca badoer não é aquele piloto que quando começou na F-1 era muito magrinho franzino enão tinha força pra guiar o carro e chegou a desmaiar num carro uma vez?
“A brochada” foi fantástico hehe
“…admito o mau-gosto no uso da palavra aí no título, mas tem outro nome para definir a desistência de Schumacher de voltar a correr?”
Tem: PIPOCADA.
Cadê o Máximo?
FG… acredito que sua opinião é, talvez, a que mais se aproxima do que realmente ocorreu ao alemão. O resto é especulação… é pra fazer-se aparecer. Até porque, mesmo não sendo do MEIO, pude perceber que poucos pilotos foram tão perfeccionista quanto o alemão e, outra coisa: ele Schumacher, nunca corre por outro resultado que não seja a vitoria.
Valeu FG
Mudando de assunto:
Pelo menos o Heidfeld aproveitou a BMW…
http://www.youtube.com/watch?v=9zAHEsIR96Q
Um alívio depois daquele besteirol do Reginaldo Leme!
Sobre essa quebra do Badoer, o Fábio Seixas postou um víseo no blog ontem: http://www.youtube.com/watch?v=wDTMQR4z2QE
Mandou bem. É impressionante como a simplicidade das coisas é o que mais às aproximam da verdade.
469 e 130 mil? Qual o custo disso?
Todo mundo – menos você, claro – concordam que não é nenhuma do no pescoço que fez o Schumacher desistir. Sua parcialidade (adoração ao Schumacher e ódeio pelo Barrichello) acabou de ser comprovada.
Moto é assim mesmo. Um tombo bem dado e você vai se lembrar de algumas dores por um bom tempo, porque nunca pára de doer.
Não deve ter sido marketing. Acho q bateu a saudade de fazer umas ultrapassagens no pit, sacanear o Rubinho e dar pau no Kimi que é freguês antigo, dos tempos de McLata motor fervendo. Aquilo parecia uma Kombi a Diesel.
Mas depois dos testes, ele viu que não dava. Uma pena, mesmo.
E se fosse Marketing, sem problemas. O nome Schumacher é mais negócio do que Luca Badoer, Sebastian Bourdais.
Schumacher com o pescoço duro é melhor que todos eles. Apenas não quis arriscar. Coisas de quem tem uma reputação a zelar. Ele corre se quiser, é isso aí….
Eh…concordo com vc Flavio.A Ferrari tentou uma jogada de marketing, mas o Schumacher amarelou…rsss
Schumacher foi o melhor piloto de todos os tempos? Claro que não. Nem pelos números. Para começar, nos anos 50 uma temporada de F1 tinha entre 7 e 10 provas por anos. Para ter 91 vitórias o cara teria de vencer tudo 10 anos seguidos! O Schumacher foi o melhor, sim, na F1 de dois ou três pit stops por corrida, onde o carro não quebrava e ele tinha de simplesmente toxar o acelerador até o fim. Era como se fossem 3 corridas em uma, três “sprints”. Nisso ele foi o melhor (tanto podia abusar do carro, que foi uma surpresa geral quando o motor pipocou no GP do Japão de 2006, dando o título pro Alonso). Além disso, raras vezes uma equipe de orçamento tão estratosférico, conhecimento tecnológico e tradição trabalhou tanto para somente um piloto.
Ola Flavio,
Tenho um Niva 91 todo original…me disseram que voce gosta da marca…..
Abs,
Marcos
bem melhor que a daquele velho gagá do leme que tá querendo puxar o saco de rubinho..
A constatação (nossa…) do quarto parágrafo é de longe o raciocínio mais claro que eu li sobre o assunto. È o tipo da coisa que de tão óbvia pouca gente enxerga.
Muito bom texto. O Reginaldo pegou pesado no Queixudo. Concordo com vc, o cara nao amarelou…Abs
Não sei se vocês já conheciam, mas saiu uma charge muito gozada e bem montada do Massa e do Barrichello que encontrei na web e que gostaria de compartilhar com os amigos aqui do nosso blog:
http://www.bodegacultural.com/2009/08/sai-da-frente-felipe-massa-promete.html
Oi Flavio, gostaria de saber como mandar fotos de carros a ti, pra apreciacao dos blogueiros. Moro na Holanda a 3 anos e vejo carros incriveis (classicos) estacionados nas ruas todos os dias.O seu blog eh otimo! Um abraco.
O video do Badoer em 1999 –> http://www.youtube.com/watch?v=wDTMQR4z2QE
É a profissão dos sonhos…nenhuma cobrança,só diversão…..anda,anda,anda…….
Delicia de cargo…faria de graça.
Hehehe, será que o Badoer vai de Uno velho, com mais de 130.000km…
Claro que ele Badoer deve estar radiante, não conheço nenhum piloto de categoria nenhuma que tenha tanta paciencia em esperar por esse dia, claro que o salario de eterno piloto de teste deve ser excelente e muito benéfico para o ego, ainda mais falando de Ferrari.
Acho sim, que o Badoer vai se dar bem nas corridas que fará, ele não é bobo e muito menos inexperiente, sabe o que faz, sabe o que deve fazer e principalmente como utilizar o equipamento que tem, afinal foi pelas mãos dele que nasceu esse carro ai…
Seria um sonho, mas sem duvida bonito de se imaginar, se todos os pilotos do Grid o aplaudissem ao menos uma vez pelo feito já conseguido.
Que tenha sorte, Badoer e seja feliz nas corridas.
Valeu
FL
Duas opiniões. Reginaldo Leme diz que Schumacher desistiu porque não conseguiria andar junto dos outros pilotos. Flavio Gomes acredita que o que pesou mesmo foi a falta de condicionamento físico do alemão.
Concordo inteiramente contigo, Flavio. Sua opinião vai ao encontro do relato do Alex Dias Ribeiro, ao nos passar a exata dimensão do que é pilotar um carro de corrida não estando em perfeitas condições físicas. Schumacher deveria se preparar melhor e voltar em 2010 em uma equipe qualquer, só por diversão e amor ao esporte.
acabei de ler. vou ver se existe foto dessa quebra na Minardi.