COMO RUBENS GANHOU | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 25 de agosto de 2009 - 18:24InfoRace

COMO RUBENS GANHOU

SÃO PAULO (muito claro) – Tem dúvidas sobre o GP da Europa? Não sabe de Barrichello venceria mesmo sem a pixotada da McLaren no pit stop de Hamilton? Pois suas dúvidas terminaram! Vá ao InfoRace do GP da Europa, a melhor ferramenta do mundo de análise gráfica das corridas de F-1. É exclusividade do Grande Prêmio e obra do nosso Marcelo Barbosa, arquiduque da Albânia, que responde a todas as perguntas sobre seu uso aqui mesmo, nos comentários.

73 comentários

  1. Carlão disse:

    Gomes, após uns dias para analisar o ocorrido, acho mais do que justo, todos perceberem que RUBENS BARRICHELLO não é um piloto lento ou ruim. É um grande piloto. Não tem o potencial de um Senna, um Piquet ou um Fittipaldi ???
    Não sei, mas não deixa de ser de um grande piloto sim. Mostrou que ainda pode ser muito bom na pista. Taí a resposta, depois do GP de Valencia. ( Falando nisso, ô pistinha insossa ….) GP da Europa deveria ser no velho Nurburgring….
    E a Brawn ??? Acho que todos aqueles que estavam na Honda e agora participam do suceeso, devem estar mais do que satisfeitos. Ross Brawn revolucionou a equipe. E a Honda perdeu a chance de aparecer bonito na foto…
    Falando em foto, a foto da equipe depois da corrida mostra o nivel de felicidade de todos.
    Parabens “vovô” Rubens !!!

  2. Cesar disse:

    Flávio, nunca fui muito fã de F1… Assisto uma ou outra corrida….
    Mas nesse domingo quis ver o compacto à noite, por causa da vitória do Rubinho… Se não me engano ele venceu a corrida sem ultrapassar ninguém na pista. Sinceramente, isso não é muito chato?? Há algum tempo ouço pilotos e comentaristas dizerem que em tal circuito não existem pontos de ultrapassagem….
    Em outros tempos era diferente, não é não????

    Abraço.

  3. Fernando disse:

    Sempre achei o Rubinho um ótimo piloto, só faltava sorte. Não que neste caso tenha favorecido, mas pelo menos não houve má sorte para atrapalhar. Matematicamente ele ainda pode ser campeão mundial, mas vamos torcer para a sorte continuar.

  4. Marcelo disse:

    Flavio, desculpe a bagunça, mas acabei mandando duas mensagens semelhantes respondendo ao Léo. A de ontem parecia ter ido pro limbo, reescrevi hoje, mas agora reapareceu. seria bom limar uma delas. obrigado e um abração.
    Marcelo

  5. Marcelo disse:

    Caro Léo Engelmann, vc sugere essa seleção dupla para que dois pilotos fiquem destacados simultaneamente nas tabelas?
    Vc já viu a opção ‘comparativo’ da caixa de tabelas, ali onde mostra a classificação (infobox)? Nessa opção podemos selecionar dois pilotos para comparar seus tempos (etc). Como é possível também abrir um segundo infobox (botao abaixo e a direita na caixa) podemos deixar uma tabela no ‘comparativo’ e outra na classificação, por exemplo. Claro que nessa hora telas maiores ajudam (1280px+).
    Abraço!

  6. wtf disse:

    affe cada um pior que o outro, claro que no final o hamilton diminuiu a distancia pro barrichello, pra quê o barrichello ia continuar forçando o carro se já tava garantido na frente ??? ainda tem 6 corridas pra q detonar o motor.

    ficar pensando e SE, SE SE não leva a nada, pois SE o nakajima tbm não tivesse perdido o pneu a brawn ia deixar o rubinho mais 2 ou 3 voltas na pista, assim q o hamilton saiu dos boxes o barrichello tava tirando mais de 1 segundo por volta dele. E o pit do barrica ainda gastaria menos tempo do q o do hamilton, já q este largou mais leve.

    è mais do q óbvio que o barrichello passaria o hamilton

    agora ficar postando esses gráficos ae pra cambada de analfabeto do Brasil, que não conseguem interpretar nem um texto direito é complicado.

  7. Rafael Wuthrich disse:

    Flávio, e as notas? Estou curioso para saber quanto o Badoer vai receber (-1????)…

  8. Marcel Cintra disse:

    Pra fim de conversa sobre a vitória do Rubinho.
    Rubinho estava 3,686 segundos do Hamilton na volta anterior de entrada dos boxes. Lap 36.
    Hamilton gastou nas duas voltas que teve seu pit no meio 3:45,322
    Rubinho gastou nas duas voltas que teve seu pit no meio 3:38,830 o que supostamente seriam 6,492 segundos de ganho do Rubinho só no box.
    Tudo bem que a Mclarem errou, mas seria tanto assim.
    Kova entrou 1 volta depois do Hamilton, teoricamente, precisaria de menos tempo no pit, mas digamos que Hamilton fizesse o mesmo tempo de box que o Kova. 3:41,703 ou seja… o erro da Mclaren custou ao Hamilton 3,619 segundos.
    Ou seja, se a McLaren tivesse feito o mesmo tempo de parada do Kova para o Hamilton (que em tese o Hamilton precisaria de um pouco mais), o Hamilton teria saído na frente do rubinho por 0,067 segundos!!!!!
    Mas as 3 voltas antes do Rubinho entrar, ele fez voltas muito rápidas e o Hamilton fez voltas muito lentas. Foram exatamente as 3 voltas que dividiram o tempo entre o Hamilton entrar e o Rubinho entrar.
    Rubinho fez:
    1:39,674
    1:39,071
    1:38,990
    o que dá: 4:57,735
    O Hamilton nas 3 voltas de retorno dos boxes fez:
    1:40,452
    1:40,195
    1:40,357
    o que dá: 5:01,001

    Rubinho ganhou 2,265 segundos NA PISTA. Seria primeiro de qualquer maneira! Somando esse tempo com o do erro que calculei acima, temos: 5,884 segundos!!!! Advinha com quantos segundos tinha pro Hamilton quando saiu do box?!?!?!?! 6segundos.
    Então nem vem. O erro só aumentou a diferença. Que normalmente já seria mais de 2 segundos!
    Valeu, Gomes.

  9. Marcos disse:

    P/ Léo Engelmann

    Os tempos do Hamilton e do Barrichello depois do segundo pit stop não servem de prova de que ele ganharia se não ocorresse o problema nos boxes, já que no último trecho da corrida o piloto que está na frente já está administrando a vantagem, que era razoável.

    Já vi isso diversas vezes, inclusive com o Barrichello na situação inversa, atrás de alguém sendo mais rápido, mas não chega.

    A definição da corrida aconteceu no segundo pit stop, e até aquele ponto o Barrichello foi realmente mais rápido.

  10. Aliandro Miranda disse:

    Se a McLaren não tivesse errado, Hamilton voltaria em cima de Rubinho. Seria uma boa briga.

  11. evandro garcia disse:

    ele saiu 6,4 s a frente,sendo que ganhou uns 4 ou 5 segundos com o erro da Mclaren,fora isso ele antecipou a parada em 2 ou 3 voltas,portanto teria mesmo assim saido a frente do Hamilton e com pneus macios conseguido imprimir um ritmo para se manter a frente.

  12. guilherme disse:

    Rubinho é um monstro da velocidade, sabe muito.Acelera garoto!!!

  13. Rogério Carvalho disse:

    Fala FG, blz? Itu continua muito grande, bem esta o Hamilton nem adianta chorar o Rubens teria ganho de qualquer forma, como vc já esclareceu, foi uma bela estratégia da Brawn, pois sabia que ali ninguem passa ninguem e tendo mais combustivel na classificação poderia fazer a diferença nos pits. grande abraço.

  14. E.C.Silveira disse:

    Rubinho,
    Vc deveria ter este push desde a primeira corrida de sua vida, assim como o faz no Kart em G.Viana.
    Parabens !
    ECS

  15. Carlos Augusto Rodrigues da Silva disse:

    Parabéns ao Rubinho, eu sou fã da pessoa dele e dele como piloto, pode cometer os seus erros….mas na F1 é notório a tentativa de se evitar que o Brasil tenha um novo super campeão na categoria…….eles tentam de tudo para que os novos campeões sejam de países Euopeus……..E para finalizar o Nelsinho que é muito bom piloto está precisando mostras as garras, já passou da hora também….abs

  16. Piloto disse:

    Considero o Rubens um excelente piloto. Quem ganha o GP da Alemanha (entre outros), com o Schumaker pilotando o mesmo carro, não precisa provar nada pra ninguém. O resto é papo de quem não entende de automobilismo..
    Abraço.

  17. pepesado disse:

    O Rubinho e o meu querido Furacão da baixada, Atletico Paranaense estão mesmo voando alto! Dale Rubinhoooooooooooo, até o Galvão esta torcendo pra ele agora que o Chumi não vai voltar rsrsrsrsrsr.

  18. mauro disse:

    Aquela mola que acertou o Massa é que atrapalhava o Rubinho, ele se livrou dela por isso ganhou.

  19. O culpado disse:

    Se minha mãe tivesse bigode eu teria dois pais…. Rubão ganhou e ponto final…

  20. José Wilson Zacharias de Oliveira disse:

    Ao nosso saudoso Rubens Barrichello. Primeiro – Obrigado por tudo o que voçê ja fez pelo Brasil. Segundo – Não adianta os Caras ficarem procurando pelo em Ovo pois voçê Rubinho foi melhor mesmo e fim de papo(em se tratando do GP DA ESPANHA) Terceiro – Particularmente eu acho que aquela corrida em HOKHEIHEINM(não sei se este é o modo correto de se escrever)na chuva, lembra, quando voçê estava na FERRARI, da de um milhão a zero no tal de Schumaker. Ou seja, sou voçê sempre Rubinho e fim de papo.

  21. valdemesio disse:

    è isso ai Rubinho , mostra pros caras que você é brasileiro e não desiste nunca , e um conselho , Rubinho acredita que o brasil precisa de você, o massa acha que aquele alemaozinho é melhor que os brasileiros , massa ta faltando algo na sua cabeça, o rubinho ja é melhor que aquele alemaozinho ladrão e covarde , mostrou que pra ganhar , não precisa ser prepotente e nen ladrão é isso ai rubinho ´e você na cabeça, obrigaduuuuuuuuuu

  22. Olimpio-Maringa disse:

    Gostaria muito de saber se a BRAWN irá renovar o contrato do Barrichello. Se existe já alguma novidade. Particularmente leio pouco. Então não sei se esse assunto já foi tratado aqui em seu blog. Mas gostaria muito de saber se ele ainda pretende correr o ano que vem.

  23. moskito disse:

    Barrichello ganhar revela a todos.

    a) milagres existem
    b) chegamos no fundo do poço
    c) nao existem mais pilotos
    c) inteligencia externa comanda a f1.
    d) todas anteriores

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>