COMO RUBENS GANHOU

SÃO PAULO (muito claro) – Tem dúvidas sobre o GP da Europa? Não sabe de Barrichello venceria mesmo sem a pixotada da McLaren no pit stop de Hamilton? Pois suas dúvidas terminaram! Vá ao InfoRace do GP da Europa, a melhor ferramenta do mundo de análise gráfica das corridas de F-1. É exclusividade do Grande Prêmio e obra do nosso Marcelo Barbosa, arquiduque da Albânia, que responde a todas as perguntas sobre seu uso aqui mesmo, nos comentários.

Subscribe
Notify of
guest

73 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlão
Carlão
14 anos atrás

Gomes, após uns dias para analisar o ocorrido, acho mais do que justo, todos perceberem que RUBENS BARRICHELLO não é um piloto lento ou ruim. É um grande piloto. Não tem o potencial de um Senna, um Piquet ou um Fittipaldi ???
Não sei, mas não deixa de ser de um grande piloto sim. Mostrou que ainda pode ser muito bom na pista. Taí a resposta, depois do GP de Valencia. ( Falando nisso, ô pistinha insossa ….) GP da Europa deveria ser no velho Nurburgring….
E a Brawn ??? Acho que todos aqueles que estavam na Honda e agora participam do suceeso, devem estar mais do que satisfeitos. Ross Brawn revolucionou a equipe. E a Honda perdeu a chance de aparecer bonito na foto…
Falando em foto, a foto da equipe depois da corrida mostra o nivel de felicidade de todos.
Parabens “vovô” Rubens !!!

Cesar
Cesar
14 anos atrás

Flávio, nunca fui muito fã de F1… Assisto uma ou outra corrida….
Mas nesse domingo quis ver o compacto à noite, por causa da vitória do Rubinho… Se não me engano ele venceu a corrida sem ultrapassar ninguém na pista. Sinceramente, isso não é muito chato?? Há algum tempo ouço pilotos e comentaristas dizerem que em tal circuito não existem pontos de ultrapassagem….
Em outros tempos era diferente, não é não????

Abraço.

Fernando
Fernando
14 anos atrás

Sempre achei o Rubinho um ótimo piloto, só faltava sorte. Não que neste caso tenha favorecido, mas pelo menos não houve má sorte para atrapalhar. Matematicamente ele ainda pode ser campeão mundial, mas vamos torcer para a sorte continuar.

Marcelo
Marcelo
14 anos atrás

Flavio, desculpe a bagunça, mas acabei mandando duas mensagens semelhantes respondendo ao Léo. A de ontem parecia ter ido pro limbo, reescrevi hoje, mas agora reapareceu. seria bom limar uma delas. obrigado e um abração.
Marcelo

Marcelo
Marcelo
14 anos atrás

Caro Léo Engelmann, vc sugere essa seleção dupla para que dois pilotos fiquem destacados simultaneamente nas tabelas?
Vc já viu a opção ‘comparativo’ da caixa de tabelas, ali onde mostra a classificação (infobox)? Nessa opção podemos selecionar dois pilotos para comparar seus tempos (etc). Como é possível também abrir um segundo infobox (botao abaixo e a direita na caixa) podemos deixar uma tabela no ‘comparativo’ e outra na classificação, por exemplo. Claro que nessa hora telas maiores ajudam (1280px+).
Abraço!

wtf
wtf
14 anos atrás

affe cada um pior que o outro, claro que no final o hamilton diminuiu a distancia pro barrichello, pra quê o barrichello ia continuar forçando o carro se já tava garantido na frente ??? ainda tem 6 corridas pra q detonar o motor.

ficar pensando e SE, SE SE não leva a nada, pois SE o nakajima tbm não tivesse perdido o pneu a brawn ia deixar o rubinho mais 2 ou 3 voltas na pista, assim q o hamilton saiu dos boxes o barrichello tava tirando mais de 1 segundo por volta dele. E o pit do barrica ainda gastaria menos tempo do q o do hamilton, já q este largou mais leve.

è mais do q óbvio que o barrichello passaria o hamilton

agora ficar postando esses gráficos ae pra cambada de analfabeto do Brasil, que não conseguem interpretar nem um texto direito é complicado.

Rafael Wuthrich
Rafael Wuthrich
14 anos atrás

Flávio, e as notas? Estou curioso para saber quanto o Badoer vai receber (-1????)…

Marcel Cintra
Marcel Cintra
14 anos atrás

Pra fim de conversa sobre a vitória do Rubinho.
Rubinho estava 3,686 segundos do Hamilton na volta anterior de entrada dos boxes. Lap 36.
Hamilton gastou nas duas voltas que teve seu pit no meio 3:45,322
Rubinho gastou nas duas voltas que teve seu pit no meio 3:38,830 o que supostamente seriam 6,492 segundos de ganho do Rubinho só no box.
Tudo bem que a Mclarem errou, mas seria tanto assim.
Kova entrou 1 volta depois do Hamilton, teoricamente, precisaria de menos tempo no pit, mas digamos que Hamilton fizesse o mesmo tempo de box que o Kova. 3:41,703 ou seja… o erro da Mclaren custou ao Hamilton 3,619 segundos.
Ou seja, se a McLaren tivesse feito o mesmo tempo de parada do Kova para o Hamilton (que em tese o Hamilton precisaria de um pouco mais), o Hamilton teria saído na frente do rubinho por 0,067 segundos!!!!!
Mas as 3 voltas antes do Rubinho entrar, ele fez voltas muito rápidas e o Hamilton fez voltas muito lentas. Foram exatamente as 3 voltas que dividiram o tempo entre o Hamilton entrar e o Rubinho entrar.
Rubinho fez:
1:39,674
1:39,071
1:38,990
o que dá: 4:57,735
O Hamilton nas 3 voltas de retorno dos boxes fez:
1:40,452
1:40,195
1:40,357
o que dá: 5:01,001

Rubinho ganhou 2,265 segundos NA PISTA. Seria primeiro de qualquer maneira! Somando esse tempo com o do erro que calculei acima, temos: 5,884 segundos!!!! Advinha com quantos segundos tinha pro Hamilton quando saiu do box?!?!?!?! 6segundos.
Então nem vem. O erro só aumentou a diferença. Que normalmente já seria mais de 2 segundos!
Valeu, Gomes.

Marcos
Marcos
14 anos atrás

P/ Léo Engelmann

Os tempos do Hamilton e do Barrichello depois do segundo pit stop não servem de prova de que ele ganharia se não ocorresse o problema nos boxes, já que no último trecho da corrida o piloto que está na frente já está administrando a vantagem, que era razoável.

Já vi isso diversas vezes, inclusive com o Barrichello na situação inversa, atrás de alguém sendo mais rápido, mas não chega.

A definição da corrida aconteceu no segundo pit stop, e até aquele ponto o Barrichello foi realmente mais rápido.

Aliandro Miranda
14 anos atrás

Se a McLaren não tivesse errado, Hamilton voltaria em cima de Rubinho. Seria uma boa briga.

evandro garcia
evandro garcia
14 anos atrás

ele saiu 6,4 s a frente,sendo que ganhou uns 4 ou 5 segundos com o erro da Mclaren,fora isso ele antecipou a parada em 2 ou 3 voltas,portanto teria mesmo assim saido a frente do Hamilton e com pneus macios conseguido imprimir um ritmo para se manter a frente.

guilherme
guilherme
14 anos atrás

Rubinho é um monstro da velocidade, sabe muito.Acelera garoto!!!

Rogério Carvalho
Rogério Carvalho
14 anos atrás

Fala FG, blz? Itu continua muito grande, bem esta o Hamilton nem adianta chorar o Rubens teria ganho de qualquer forma, como vc já esclareceu, foi uma bela estratégia da Brawn, pois sabia que ali ninguem passa ninguem e tendo mais combustivel na classificação poderia fazer a diferença nos pits. grande abraço.

E.C.Silveira
14 anos atrás

Rubinho,
Vc deveria ter este push desde a primeira corrida de sua vida, assim como o faz no Kart em G.Viana.
Parabens !
ECS

Carlos Augusto Rodrigues da Silva
Carlos Augusto Rodrigues da Silva
14 anos atrás

Parabéns ao Rubinho, eu sou fã da pessoa dele e dele como piloto, pode cometer os seus erros….mas na F1 é notório a tentativa de se evitar que o Brasil tenha um novo super campeão na categoria…….eles tentam de tudo para que os novos campeões sejam de países Euopeus……..E para finalizar o Nelsinho que é muito bom piloto está precisando mostras as garras, já passou da hora também….abs

Piloto
Piloto
14 anos atrás

Considero o Rubens um excelente piloto. Quem ganha o GP da Alemanha (entre outros), com o Schumaker pilotando o mesmo carro, não precisa provar nada pra ninguém. O resto é papo de quem não entende de automobilismo..
Abraço.

pepesado
pepesado
14 anos atrás

O Rubinho e o meu querido Furacão da baixada, Atletico Paranaense estão mesmo voando alto! Dale Rubinhoooooooooooo, até o Galvão esta torcendo pra ele agora que o Chumi não vai voltar rsrsrsrsrsr.

mauro
mauro
14 anos atrás

Aquela mola que acertou o Massa é que atrapalhava o Rubinho, ele se livrou dela por isso ganhou.

O culpado
O culpado
14 anos atrás

Se minha mãe tivesse bigode eu teria dois pais…. Rubão ganhou e ponto final…

José Wilson Zacharias de Oliveira
José Wilson Zacharias de Oliveira
14 anos atrás

Ao nosso saudoso Rubens Barrichello. Primeiro – Obrigado por tudo o que voçê ja fez pelo Brasil. Segundo – Não adianta os Caras ficarem procurando pelo em Ovo pois voçê Rubinho foi melhor mesmo e fim de papo(em se tratando do GP DA ESPANHA) Terceiro – Particularmente eu acho que aquela corrida em HOKHEIHEINM(não sei se este é o modo correto de se escrever)na chuva, lembra, quando voçê estava na FERRARI, da de um milhão a zero no tal de Schumaker. Ou seja, sou voçê sempre Rubinho e fim de papo.

valdemesio
valdemesio
14 anos atrás

è isso ai Rubinho , mostra pros caras que você é brasileiro e não desiste nunca , e um conselho , Rubinho acredita que o brasil precisa de você, o massa acha que aquele alemaozinho é melhor que os brasileiros , massa ta faltando algo na sua cabeça, o rubinho ja é melhor que aquele alemaozinho ladrão e covarde , mostrou que pra ganhar , não precisa ser prepotente e nen ladrão é isso ai rubinho ´e você na cabeça, obrigaduuuuuuuuuu

Olimpio-Maringa
Olimpio-Maringa
14 anos atrás

Gostaria muito de saber se a BRAWN irá renovar o contrato do Barrichello. Se existe já alguma novidade. Particularmente leio pouco. Então não sei se esse assunto já foi tratado aqui em seu blog. Mas gostaria muito de saber se ele ainda pretende correr o ano que vem.

moskito
moskito
14 anos atrás

Barrichello ganhar revela a todos.

a) milagres existem
b) chegamos no fundo do poço
c) nao existem mais pilotos
c) inteligencia externa comanda a f1.
d) todas anteriores

antonio da silva
14 anos atrás

Sempre gostei do piloto Rubinho,o problema é que ele é um cara muito correto e as equipes sempre erraram com o carro dele,agora parece que a equipe é séria e ele mostrou que é um grande piloto e tem 10%de todas as vitórias brasileiras de F-1.

Antonio

moskito
moskito
14 anos atrás

REVELAÇÃO

PORQUE RUB-INHO GANHOU?

Barrichello revela troca de acerto com Button

Depois do treino, o brasileiro estava muito satisfeito com
o desempenho mostrado, afirmando que ele e Jenson Button trocaram de acerto durante os treinos.

O brasileiro falou sobre a troca de acerto com Button.

“Nós não sabíamos o que esperar desta pista, então trocamos
o acerto entre os carros

– Jenson pegou o meu e eu peguei o dele.”

POSICAO FINAL DA CORRIDA

rubens 1
jenson 7

http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2009/08/21/feliz+com+3+posicao+barrichello+revela+troca+de+acerto+com+button++8021917.html

Roberto Martinez
Roberto Martinez
14 anos atrás

O Rubens ficaria na frente de qualquer jeito. Sem contar que a equipe antecipou sua parada em uma ou duas voltas, como prevenção a possível entrada do Safety Car (pneu do Nakajima)

Wagner Martins
Wagner Martins
14 anos atrás

Não quero tirar o mérito da equipe e do Rubinho mas ganhar duas posições nos boxes, eu apenas tenho que lamentar que F1 chegou nesse ponto

jorge h.foster
jorge h.foster
14 anos atrás

até q em fim,tava na hora de ganhar mais uma,ja saõ 17 anos de f1,pensei que não veria outra até sua aposentadoria

Elton Queiroz
Elton Queiroz
14 anos atrás

O Rubens e um grande piloto, com a perda do SENNA todos os brasileiros esperavam de Rubens os mesmos resultados, todos nos estvamos acostumados a ligar a tv aos domingos e ver a nossa bandeira no topo com o grande SENNA. Ele sempre atuou em equipes intermediarias, quando foi para uma equipe de ponta “Ferrari”, teve que engulir o Alemao, a cobranca sobre ele foi muito grande, mas ele nao podia fazer nada, o carro do alemao quem fazia os acertos era o Rubens, assim fica facil ser campeao… Agora na BRAW ficou claro nas primeiras corridas a preferencia da equipe pelo ingles, inclusive taquicas absurdas para ele, mas espero que apos esse domingo a BRAW olhe com outros olhos para o Rubens.

nelson
nelson
14 anos atrás

Rubinho é um grande cara e um grande piloto , nos brasileiros deveriamos parar de fazer piadinhas sobre ele , e comecar a torcer de verdade por ele como ele merece ,pois um pouco mais de sorte e ele traz o caneco , pois é possivel que poucos saibam
que por onde ele passou , no automobilismo de outras categorias
, Rubinho foi campeao , so falta a F1 , vamu la pessoal , torcida por ele!!!

Rockeiro
Rockeiro
14 anos atrás

PASSEI, A PROXIMA PRA ELE GANHAR É DAQUI 5 ANOS, ENTÃO NÃO TERÁ

Anselmo Manzano
Anselmo Manzano
14 anos atrás

O maior inimigo do Rubinho é ele mesmo e suas encanações. Não sei, mas ele tem o dom de atrair “zica”… estranho explicar certas coisas que só acontecem com ele. MAs quando ganha, geralmente é de maneira brilhante. É um grande piloto?? Sim, e dos melhores. Badoer quem o diga como é fácil pilotar 5 voltas, mas e uma corrida inteira??? Barrichello tem o dom, falta apenas ser0,0001% mais arrojado e esquecer a zica. Ele, esse ano, não tem mais nada a perder. Força Rubinho!!! Manda ver!

Dionisio
Dionisio
14 anos atrás

De quem são as 100 vitórias brasileiras ?

Emerson Fittipaldi 14
José Carlos Pace 1
Nelson Piquet 23
Ayrton Senna 41
Rubens Barrichello 10
Felipe Massa 11

leandro sarubo
leandro sarubo
14 anos atrás

nota dez

vinicius machado afonso
vinicius machado afonso
14 anos atrás

foi a melhor corrrida dele, o importante e aumentar o peso da bota dele , soca bota rubinho ,tapa boca deste boco ,do galvao babuino

João
João
14 anos atrás

Que explicações mais bestas… ELE GANHOU PORQUE CHEGOU NA FRENTE DOS OUTROS… E PRONTO.

Luiz
Luiz
14 anos atrás

A interface com o usuario dessa pagina é horrivel… é claro ver e comparar tempos individuais e tomar decisoes, mas comparacoes entre pilotos, voltas ou partes da corrida o site fica muito a desejar…..
É válido lembrar que a cada pistop cada piloto tinha um jogo diferente de pneus. uma configuração diferente de suspenção ou regulagens e por aqui foi difícil identificar as diferenças…..
Apesar de considerar que na atual F1 existe apenas 3 pilotos (Alonso, Massa, Hamilton), eu gostaria de parabenizar o rubinho pela brilhante estrategia adotada

R27
R27
14 anos atrás

FG é impressão minha ou o IR tá ficando mais completo ? Toda que visito parece q tem mais botões, gráficos, bandeiras……. Parabéns pra equipe toda ! É a melhor ferramenta pra quem perdeu a corrida pela tv e quer saber o que realmente aconteceu na corrida. Qdo teremos os graficos ao vivo ?
Abs

CarlitoMorais
CarlitoMorais
14 anos atrás

Ganhou pela experiencia e competencia; todo jogo assim como na vida, exige tática e estratégia; pro Rubinho, nesta corrida funcionou bem as duas. Parabéns Rubinho, mais uma honra de ser “brasichelo” !!!

Marcelo
Marcelo
14 anos atrás

Impressionante esse Badoer. impressionante não, grotesco!
…e a volta em que vez o drive through nem foi das piores…rs

Paulo Ferreira
Paulo Ferreira
14 anos atrás

Santa batatada…

Depois do segundo pitstop Barrichello não precisava mais ir a toda velocidade (ainda mais pra não arriscar um acidente desnecessario) uma vez que ele ja tinha uma vantagem para administrar. E ainda mais: é praticamente impossivel uma ultrapassagem em Valencia (sem falar que os carros no minimo eram equivalentemente rapidos).

Agora eu havia levantado a hipotese em outro comentário de que o Rosberg pudesse ter atrapalhado o Hamilton depois do pitstop desastrado deste ultimo, mas se eu interpretei corretamente as informações desta ferramenta “Inforace” Hamilton não foi atrapalhado. Então de qualquer forma Barrichello teria conquistado esta vitória.

Reinaldo Oliveira
Reinaldo Oliveira
14 anos atrás

Vamos lembrar um pouco o passado. Até a Ferrari já admitiu que o melhor 2o. piloto em sua história foi o Rubinho, e não houve chance dele ser campeão lá, simplesmente por causa do Schumacher, pois ele era “obrigado” (muito bem pago!!) para garantir que o outro vencesse. Geramos muita expectativa no Rubinho com a morte do Senna, mas não dá para comparar ninguém com ele. Obviamente o Rubinho, depois da Ferrari nunca teve um carro competitivo, e agora dá sinais de pleno amadurecimento profissional (de vez em quando dá pitís). O fato é que as outras equipes conseguiram aprimorar seus carros e torná-los competitivos, e aí vemos o Jenson começar a amarelar sob pressão. No início não tinha para ninguém, mas agora é outra história. Estou torcendo para ele continuar bem e ter o carro de igual para igual com o Jenson, pois lembremos que nas primeiras corridas, houve sim, favorecimento ao outro.
Acelera Rubinho, somos brasileiros com muito orgulho!!!

Luis
Luis
14 anos atrás

Insisto em dizer: esse InfoRace é uma das melhores coisas que já surgiram para análise de corridas.

SUEIDE TORRES
SUEIDE TORRES
14 anos atrás

SO MESMO BRASILEIROS PARAFALAR MAL DE BRASILEIROS.

Marcelo
Marcelo
14 anos atrás

Léo Engelmann, quando vc sugere a possibilidade de selecionar dois pilotos é para que fiquem dois destacados nas tabelas? Pergunto pois talvez você não tenha notado: no infobox (tabela com a classificação), uma das opções é o ‘comparativo’ que permite selecionar e acompanhar o tempo (etc) de dois pilotos.

**Embaixo e a direita do infobox tem um botão que abre um segundo infobox. É uma boa também para usar o comparativo como 2a, opçao além da classificação etc. Fica bacana quando a tela é grande…1280px+
abs!

Carlos
Carlos
14 anos atrás

A Brawn teve receio de safety car ou foi uma “burtibuenada”?
Pois se fez o pit com receio de safety car poderia aumentar a diferença

Osmair
Osmair
14 anos atrás

Caracas,,, um monte de coisas inúteis… os brasileiroa ficaram felizes com a vitória do Rubinho, e pronto!!!

antonio stricagnolo filho
antonio stricagnolo filho
14 anos atrás

Quem sabe é o Caceta e Planeta,o Rubinho ganhou porque ficou sem freio!

José Rodrigues de Menezes Filho
José Rodrigues de Menezes Filho
14 anos atrás

Esse papo de que o Rubinho só ganhou porque a McLaren errou não faz mal algum,é que os pilotos tambem correm apostando no erro dos outros, e depois ele ganharia de qualquer jeito, porque a estratégia a equipe do barrichello foi muito boa e se, depender da torcidade verde e amarela ele ta na briga do campeonato. Fé em DEUS e no seu talento muleke que nós estamos com vc.

seupereira
14 anos atrás

Não tenho a menor dúvida que depois do Senna( é claro) o melhor piloto brasileiro é o nosso Rubinho. A impressa malha o cara porque ele não deve molhar a mão dos marronsinhos.Já os do nosso meio, ou não entendem bulhufas de carros de corrida, ou são frustrados , incompetentes e mau suscedidos na vida pessoal e portanto se progetam no suscesso dos outros, e quando isso não ocorre eles ficam frustados.Vão estudar seus incompetentes.