DICA DO DIA
SÃO PAULO (valiosa) – Brochuras, catálogos, manuais, folhetos, propagandas… De todos os carros que você imaginar. Muito bacana, essencial para quem tem carros antigos e está restaurando, ou mesmo para consultas eventuais. O site é esse aqui, e a dica é do Décio Oliveira.
Escolhi um a esmo, a título de exemplo do material que se encontra nessa página.
Olha o Shumi de garoto propaganda do Escort.
http://storm.oldcarmanualproject.com/ford/cosworth/0203.jpg
http://storm.oldcarmanualproject.com/ford/cosworth/0405.jpg
mas que é isso????????Um lada bonito???Não acredito????
Que bacana……e nem parece com a versão menos requintada que parece com o chupacabras
Cara esse site é um baú do tesouro! Encontrei uma versão austríaca do Fiat 500. Uma versão norueguesa da Laika Station Wagon e um jipe alemão da década de 50 que, tenho certeza, foi de onde o (Deus o tenha) engenheiro João Gurgel, se inspirou para fazer o brasileiro X-15! E a diversão, digo, garimpagem ainda não acabou!!!
já que você é tão bom para escolher a esmo, porque não preenche uma megasena pra mim ? você acerta sempre…..
Muitissimo obrigado Décio e Gomov! Sensacional! Vou ficar horas lendo!!!
Não sei que dica é essa… está lá escrito: Lada 1600LS (ex Fiat 125S).
Tradução da Manchete
Alles drin, was komfortabel und sportlich ist
é …tudo incluido, no quesito conforto e esportividade
Gomes. Perto de minha casa tem um Like, mas contrário da maioria, não está abandonado. Ontem colocaram um anúncio de venda no vidro traseiro: “Vendo R$ 1500”. Deu vontade de escrever : “duvido”. Ainda pensei na minha velha geladeira, pau a pau, mas teria que encarar a ira da minha mulher.
Revirei tentando achar uma saia, aerofólio ou qualquer outro apetrecho que justificasse algum acessório de pista nos Chevettes e nada….hahahahaha
Ainda mais engraçado é saber que daqui 20 anos vai ter algum zé que vai ficar falando: “Ai meu c3 prata, era tão lindo, nunca fizeram uma bolinha igual aquela.” ou “Bom era o passado, que a gente postava no Blog, escutava música no i-pod, gravava no pen-drive e piloto de verdade se chamava Michael Schumacher.”
“Escolhi a esmo” foi fortíssimo…
a esmo.. sei hahahaha
VITOR FREIRE
vc sabe a marca e o modelo deste carro
vc sabe a potencia deste carro
como foi configurado este carro (motor caixa dif)
em suma
FG
este carro que possui foi de um empresario do ramo de super mercados do rio que trocou numa mercedes na AGO de ipanema no rio,eu comprei do AGO via PST e trouxe pra bh,fiquei com a maquina uns 2 anos e a vendi pra um automobilista seu amigo que entende de dkw e e cabeca do maior caderno automobilistico mineiro,ele desfez do carro e ano passado este carro estava no rio a venda com o parabrisa trazeiro quebrado e quase o comprei de novo
NOBRE FG
esta explicacacao e dirigida a vc e ao babaquara que citou do preto que eu havia fumado,nao uso destes artificios pra viver a vida
porsche,bmw,volvo e saab tem aqui no galpao
jc sete lagoas
Ótimo postar isso de novo. Tinha visto essa página aqui faz uns anos, e faz um tempinho q tento reencontrar no google e não conseguia.
FG
Muito boa esta dica tem ate anuncio do Opala, e tem uma foto que eu ainda não tinha visto, de varios Opalas sobre uma ponte.
Abraço
Luiz Bandeira
Está na minha barra de favoritos e também com certeza no meu Top 10 esse site!! Viciei!
Flavio,
Tirei uma foto de um carro que tenho certeza que vai te interessar. Pra qual email eu mando?
Abraço,
Marcelo
RESPOSTA DO FG:
[email protected]
Escolheu apenas como exemplo! Vai nos enganando…vai.
“EUpossui uma desta ano 1974 cor prata com bancos de pano azul comprada na AGO no rio em 1982
este carro era um v6 com caixa e diferenciais estampados com o cavalinho rampante na carcaca
foi neste carro que rompi a barreira dos 180 km por hora na saida de bh pro rio
bons tempos mas o motorzim esquentava mais que o tempra 16v”
lada? v6? 74? comprada no brasil em 1982? rompendo a barreira dos 180 km/h?
fio, qual foi o preto que tu fumou?
Eu também coleciono desde a década de 70, e aumentei a coleção pegando uns 30 kg de folhetos em cada salão que eu vou. Os catálogos da Porsche são os melhores que já vi até hoje, capa dura, fotos fantásticas, formato quadrado…
eu colecionava prospectos de carro… (colecionava pq com a internet hoje em dia é bem raro achar) tenho um monte arquivado. A maior parte de europeus pois morei na elemanha entre 83 e 85. Volvo, peugeot, renault, mercedes, audi, etc… nunca conheci alguem que colecionasse isso… enfim um dia digitalizo e boto num flickr =)
A esmo, sei….rs
Sensacional!!!!
engraçado que a esmo sempre sai alguma coisa desses Fiat…
Eh,eh,…o “esmo” do FG sempre cai no mesmo auto!
O blog do Leo Contesini é melhor!!!!!!!
Tentei o do Karmann Guia produzido no Brasil , mas daqui só tem Gurgel e Puma.
De qualquer forma muito legal ter estas marcas do Brasil.
Camarada Gomes
Esta frente 4 farois é a + linda de todas!!
Confere se tem um jogo destes no estoque daquela agência Lada pro #69…
Se tiver sobrando uma grana pede um jogo destas rodas 5 palitos, que por sinal foi copiada descaradamente pela Ferrari…
Com este upgrade o #69 não será o + rápido, mas será o + belo da Classic Cup!!
Flávio… escolhendo sempre a esmo hehehehe
“Tem tudo que é esportivo e confortável”
EUpossui uma desta ano 1974 cor prata com bancos de pano azul comprada na AGO no rio em 1982
este carro era um v6 com caixa e diferenciais estampados com o cavalinho rampante na carcaca
foi neste carro que rompi a barreira dos 180 km por hora na saida de bh pro rio
bons tempos mas o motorzim esquentava mais que o tempra 16v
jc sete lagoas
Então deixa eu aproveitar pra falar do bloguinho de propagandas nacionais de carros que eu fiz pra arquivar o material do trabalho de faculdade que estou montando
http://vendendocarros.wordpress.com
A intenção é coletar os anúncios e analisar a comunicação e os resultados que ela gerou, ou seja, a imagem que o público tem de cada marca.
Tem até a primeira campanha da Lada no Brasil.