EL GOL GT

SÃO PAULO (e não é que o sol saiu?) – Para quem não viu ontem à noite, e nem verá nas reprises, aqui está a matéria sobre o Gol GT que fiz para o “Limite” na ESPN Brasil. Grande sacada do repórter, essa de gravar em frente ao Pacaembu, não? Gol, Pacaembu, sacaram?

Na verdade, gravei lá porque tinha uma barraca de pastel e outra de garapa para almoçar quando terminasse a gravação…

E continua a discussão sobre o tempo de duração das matérias… Dez minutos é demais? A TV de hoje comporta essas coisas? Está certo fazer uma matéria sem pressa, e dane-se o tempo, e vire-se o editor? Perguntas de alguém que se acha um desastre na TV…

Subscribe
Notify of
guest

159 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ANTONIO VASCONCELOS
11 anos atrás

tenho um gol gt 1.8 86 vermelho igual o da foto vendo por 3.500 algumas coisas para fazer nele tel 035 92342284

ANTONIO VASCONCELOS
11 anos atrás

tenho um gol gt 1.8 alcool vermelho ano 86 o mesmo da foto vendo 3.500 algumas coisas para fazer tel 035 92342284 antonio

ana rita
ana rita
14 anos atrás

Eu e meu marido temod um Gol GT vermelho a conservação dele está ótima como este mas nós fizemes algumas mudnças, ele tem roda orbital, DVD, e outras coisinhas, nossa onde a gente passa recebe elogios, muitas pessoas perguntam se nós nao queremos vender, nossa é o nosso orgulho

Vitor Hugo
Vitor Hugo
14 anos atrás

Tenho um GT 86 1.8 a alcool parecido com esse da matéria. Olha, já tive varios carro como Jeep wills V6, Ford galax 500 V8, mas nada comparado a o que esse carro e capaz de fazer. Uma arrancada espetacular, você a todo momento sente o carro como se fizesse parte dele principalmente nas curvas rapidas. Esse carro que tenho hoje era de uma amiga de minha mãe que na época tirou 0km. Era o auge o sonho de qualquer um. Comprei esse carro na exposicão de carro antigos em Araxá MG a quase dois anos e ele estava com 106.000 Km originais hoje esta com 144.000 Km. Estou disposto a vende-lo pois como voceis viram na materia ele tem um defeito gravissimo para mim hoje que tenho um filho de 2 anos ( O porta-malas ), Quando comprei esse carro nunca pensei que fosse me desfazer dele pois era um sonho que se realizava, mas hoje o espaço é pequeno para nos tres. Parabens pela matéria e assino em baixo tudo o que você disse.

Vitor Hugo
Vitor Hugo
14 anos atrás

Tenho um GT 86 1.8 a alcool parecido com esse da materia. Olha, já tive varios carro como Jeep wills V6, Ford galax 500 V8, mas nada comparado a o que esse carro e capaz de fazer. Uma arrancada espetacular, você a todo momento sente o carro como se fizesse parte dele principalmente nas curvas rapidas. Esse carro que tenho hoje era de uma amiga de minha mãe que na época tirou 0km. Era o auge o sonho de qualquer um. Comprei esse carro na exposicão de carro antigos em Araxá MG a quase dois anos e ele estava com 106.000 Km originais hoje esta com 144.000 Km. Estou disposto a vende-lo pois como voceis viram na materia ele tem um defeito gravissimo para mim hoje que tinho um filho de 2 anos ( O porta-malas ), Quando comprei esse carro nunca pensei que fosse me desfazer dele pois era um sonho que se realizou, ma hoje o espaço é pequeno para nos tres. Parabens pela matéria e assino em baixo tudo o que você disse.

claudio
claudio
Reply to  Vitor Hugo
13 anos atrás

Pretende vender o gol GT 1.8? Quanto? (85)99827808

LUIZ
LUIZ
14 anos atrás

TENHO UM GT PRETO DA MESMA CONSERVAÇAO DO SEU , TODO MUNDO QUER COMPRAR!!!!

Jean germano
Jean germano
14 anos atrás

ola galéra a 15 dias comprei um GT ano 85 mandei pintar novamente logo em breve apresento ele a vcs abçs

luis
luis
14 anos atrás

pow cara esse carro é show meu pai tem um mais naum e gt ,eu amo muito esse carro ,é um dos meu sonhos ter um carro dessee ,aew parabens vlw

LUCAS LOKO POR QUADRADOS
LUCAS LOKO POR QUADRADOS
14 anos atrás

Cara sou mais um dos mlks q adoram quadrados principalmente GT/GTS/GTI mas prefiro o GT eles sao muito lokos e ainda se colocar uma suspensao a ar e baixa-lo tudo ele fika muito loko. Meu sonho e ter uma quadrado (de preferência um GT) mas oq vir ta bom e tenho fé em Deus q irei realizar meu sonho.Tenho apenas 16 anos mas ja sei dirigir e sempre q tenho a oportunidade pego o carro de alguns colegas meus e saindo dirigindo quer dizer apenas manobro mas para mim é a melhor coisa q tem, ganho o dia apenas fazendo isso as vezes quando vejo um carro muito loko andando na rua ele nao sai mais da minha cabeça chego ate sonhar com ele fiko imaginando como seria a minha vida com um carro daqueles.

falou pessoal e vcs tem um sonho de ter um carro nao desistam pois um dia vc tera ele assim como eu terei o meu.

wilsinho du surf
wilsinho du surf
14 anos atrás

eu tenho um meu pai me deu Gol gt 1.8 alcool preto todo original

neto
neto
14 anos atrás

boa matéria, mas a vw tinha esportivos mais antigos que este, que merecem ser lembrados… SP2.

RENATO RODRIGUES
RENATO RODRIGUES
14 anos atrás

CARA,NÃO SOU DE COMENTAR MATÉRIAS,NEM VI ESTA E TO SEM AUDIO NO PC PRA VER AGORA,MAS QUERO QUE SAIBA QUE TU É FERA NAS MATÉRIAS ,VALEU?

Renan do Couto
Renan do Couto
14 anos atrás

Não vi a matéria, mas ainda gosto.

Bruno
Bruno
14 anos atrás

Rapaz,

eu não sou de comentar essas matérias… mas pô! que sacada do Flaveras fazer essa matéria… bacana d+…

faltou só falar um pouquinho mais dos quadradinhos… Gol GTI, GTS.

Mas de qualquer forma meus parabéns por falar dos caixotinhos!

ilson
ilson
14 anos atrás

ja tive um gol GT 1.8 a alcool original ano 86preto era coisa de loco deixei todo equipado com rodas diamantadas varios cilibrim o ronco era original furava o escape eu soldava,muito som ,fazia na pista a 100km 11.3 por litro. valeu

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
14 anos atrás

Por sinal: O tempo da matéria está ótimo, pelo menos para internet. Para TV, que a pesoa senta pra ver, é um pouco curto.

E senti falta do teu gol boxer, se é que tem ainda. Ele daria ótima comparação!

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
14 anos atrás

puxa, belo carro.
Sobre o comando, a informação é perfeita, viu gente? Tem história esse comando, e o modelo do Golf alemão dava certinho, pois a mecânica na época era idêntica, só mudava o desenvolvimento local mesmo.
Parece que um engenheiro da Volks fez testes com esse comando, e demorou até conseguir convencer o pessoal daqui que era ótimo para um esportivo…

O 49G por si só merecia uma matéria do Gomes.

Que tal a idéia, Gomes? Partir um reportagem não do carro, mas de uma peça? O 49g e todos os carros que ele equipou dá bom assunto.

JackSpeed
JackSpeed
14 anos atrás

me incluo no grupo de meninos que sonharam com o GT,era um fanatismo daqueles,ate que um dia eu pude guiar um GTS 1.8 a alcool preto,nem preciso dizer que foi inesquecivel,realizar um sonho para mim na epoca nao teve preço,tive a chance de repetir a dose nesse mesmo GTS mas dessa vez nao tive dó,dei um cacete daqueles no carro e como o bichinho nasceu pra isso,inesqueciveis os GT/GTS/GTI.

Rodrigo Martins
Rodrigo Martins
14 anos atrás

Muito legal a matéria sobre o Gol, Flávio!
Parabéns.
Um flash back total!

Paulo Sérgio  Dias Bonadio
14 anos atrás

Flavinho, simplesmente foi uma viagem ao passado, lembrei de quantas 4 rodas eu comprei em bancas de revistas para ver os testes do GOL GT 1.8, eu era ofice boy e sonhava com esse carro, passava minutos e minutos namorando ele na concessionária da volks babando por essa máquina…queria lhe falar que 10 minutos foi muito pouco, quanto menos o SANTISTA aí do teu lado falar melhor para todos nós, cara vai em frente com suas matérias…abração e parabéns, de um abraço ao SANTISTA tbm…sorte a dele empurrar um chevette em pleno rio de janeiro…poderia ser pior hahaha…abração a todos…
Paulo Sérgio Dias Bonádio de Ribeirão Preto

Paulo Sérgio  Dias Bonadio
14 anos atrás

Flavinho, simplesmente foi uma viagem ao passado, lembrei de quantas 4 rodas eu comprei em bancas de revistas para ver os testes do GOL GT 1.8, eu eura ofice boy e sonhava com esse carro, passava minutos e minutos namorando ele na concessionária da volks babando por essa máquina…queria lhe falar 10 minutos foi muito pouco, quanto menos o SANTISTA

Paulo Abreu (Ferrari)
Paulo Abreu (Ferrari)
14 anos atrás

Flávio

Um amigo me mandou o link todo convencido porque o Voyage que aparece rapidamente na reportagem é atualmente dele…

Grande coisa: posso me gabar de ter assistido (ou trabalhado?) no GP de Imola em 2003, junto com Vc e o pessoa da rádio Bandeirantes, lembra?

Parabéns pela reportagem, ficou ótima – profissional como tudo que Vc faz.

Um forte abraço do Paulo Ferrari

Daniel Betting
Daniel Betting
14 anos atrás

Que carro… Um primo meu teve um e meu sonho era dirigir o “Vermelinho”, como ele o chamava, mas o vendeu antes de eu completar 18 anos e tirar minha habilitação. Bela matéria.

CARONA
CARONA
14 anos atrás

DO GT EU CONHEÇO E VEZ ENQUANDO EU VEJO UM LÁ PELAS BANDAS DE NITEROI E SÃO GONÇALO… MAS MEU IRMÃO JÁ TEVE UM GTS, ERA SHOOOOWWWW!!!!

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
14 anos atrás

Sou teu fã FG, adoro as reportagens como já disse. Mas vou defender um pouco o João, acho ele muito legal, gosto muito de um programa que ele apresenta com o Trajano que se chama… Esqueci, mas é muito legal, toca umas músicas, falam de futebol e um monte de outras coisas. Acho ele simpático, gosto quando ele fala “canalha”, parece gente muito boa. Enfim, tudo bem eu gosto das matérias de 10 minutos, por mim teriam 20 minutos e o programa duraria umas 2 horas, assim como alguns programas que tem na Sportv, e até mesmo na ESPN Brasil como o Linha de Passe né. Enfim, gente por favor, peguem leve com o João, é só uma opinião, não precisam também desejar que ele queime como faziam na Inquisição.

Rafael
Rafael
14 anos atrás

Eu lembro dessa epoca, na verdade um pouco depois qdo fiz 18 anos e ganhei um gol gts, bancos Recaro e aquele cambio que parecia uma bola de golf! Era como se hoje eu tivesse andando de Porsche, meus amigos achavam o carro animal e eu tb!

Cristiano, o ruivo
14 anos atrás

Bom, se palpitaram que o SP2 foi o primeiro VW esportivo no Brasil, vamos ao começo do começo e outro que não andava nada, mas veio antes, era o Karmann-Ghia, oras.

Vigilante Ferroviário
Vigilante Ferroviário
14 anos atrás

O quadro Indiana Gomes é muito bom, 10 minutos não são muito se levarmos em conta a qualidade das matérias. Mas, se for falar de carro “novo” (anos 80), pode falar menos, OK? Esses estão muito recentes na nossa memória… (Sem falar que Gol ainda existe… O Monza pelo menos já saiu de linha…)

Fabio
Fabio
14 anos atrás

Fala pro João Albuquerque que “carro velho” é a … rs, quanto ao Gol GT não fiquei com inveja não pois sou dono daquele Voyage GLS 89 vermelho de Vitória/ES que te enviei as fotos, abraço.

Sidney Soares
Sidney Soares
14 anos atrás

Meu pai comprou em setembro de 84 , retirado na Marcas Famosas da Santo Amaro , Alcool , Prata …Lindo … Fomos até Montevideo onde por falta de alcool andou perfeitamente com gasolina supra ( Azul ) … depois tive um Passat GTS e um Gol GTS…Até hoje não entendo por que a VW não tem nenhum GT’S …. Golf não vale que nem brazuca é..

Roberto
14 anos atrás

Por mim seria até mais de 10 minutos, muito boa a matéria do Gol GT.

Tá devendo uma do Uno Turbo agora hein!

davi pisani
davi pisani
14 anos atrás

nossa mt bom rever esse gol meu pai tinha um vermelho igualzinho e andava que nem um capeta mas um dia andou de mais e capotou aí ja sabe né?! adeus golzinho

Marcao Fiorucci
Marcao Fiorucci
14 anos atrás

eu gosto dos 10 minutos… quanto mais tempo para esse tipo de reportagem, melhor !!!!!
abs

ENLB
ENLB
14 anos atrás

O tempo não é o essencial, mas o que é feito dele. Matéria boa, bem feita, pode ter 2 horas. Se nada ajuda, 2 minutos é uma eternidade.

Jean Paul Jones
Jean Paul Jones
14 anos atrás

Ai um carro que eu ainda quero ter. Pena que é muito dificil achar um inteirinho, mesmo pagando caro…

Rafael
Rafael
14 anos atrás

Engraçado a parte que vc entra no carro, fecha a porta e, simultaneamente, a do passageiro “se” abre.
Por um momento cheguei a cogitar que esse carro fosse do Seu Barriga…heheh

Andre Decourt
14 anos atrás

Rogério, GT branco e marrom metálico, parecem lenda…mas existiram sim e são raríssimos, como o Pointer branco também !

Romeu
Romeu
14 anos atrás

Vou repetir: É bom demais ver essas matérias com 8/10 minutos de duração.
Todos estão de saco cheio das matérias editadas e pasteurizadas, gravações de duas a quatro horas, reduzidas para tres minutos, como costumam fazer naquele programa dominical da Grobo…
João, para de ser ranzinza…

Helder
Helder
14 anos atrás

Mandou bem nessa, FG! Era o sonho da molecada na época. Lembro de um da mesma cor, um dos primeiros 1984, que carro!!!
Agora, precisa fazer uma matéria com o Gol GTI, mas tem que ser o primeiro modelo, 1988/1989, azul! Parabéns

Joca
Joca
14 anos atrás

Que exemplo, hein Flavio. Esticando primeira e segunda no estacionamento do Pacembú. Excesso de velocidade e sem cinto de segurança… rsrsrsrsrs…

Parabéns pela matéria !!! E pelo programa, o melhor !!!!

Marco Túlio
Marco Túlio
14 anos atrás

Fala Gomes,

Aproveitando tua questão, acho que vídeos mais longos têm com certeza seu espaço, principalmente na web.

Por exemplo, olha lá esse episódio do TOP GEAR

http://www.youtube.com/watch?v=h_KIqdS1SO0&feature=PlayList&p=749D193FC1F05731&index=59

Aliás, vendo este programa fico puto com o AUTO ESPORTE e os passeiozinhos que eles dão com os carros… blerghhh

Abraços

Felipe
Felipe
14 anos atrás

Flavinho,
Muito boa a matéria, e duração de 10 minutos só traz benefícios.
Já que você já fez matéria com o Monza S/R , Oggi CSS e com o GOl GT, podia seguir na linha esportivos e fazer com o Kadett GSI , Escort XR3, Uno 1,6 R ……

Leo Contesini
14 anos atrás

O único GT que eu gosto. Tava de olho em um aqui perto de casa, fiquei enrolando pra perguntar se vendiam, quando passei de novo lá, tinha um Palio 99 na garagem.

Quem troca um GT85 por um Palio 99??

__

Sobre a duração, 10 minutos é bom. Bom pra TV e pra internet.

Sobre vc ser um desastre na TV, percebo que em programas ao vivo vc fica mais “confortável” que em programas gravados (normalmente seria o oposto, não?). Parece que se atrapalha ou fica intimidado sozinho encarando a camera.
Depois da crítica o elogia: poucos têm a visão, honestidade e um texto bom como o seu.

Scarps
Scarps
14 anos atrás

Baita carro… Tive uma sequencia de três….O Ultimo 1991..continua comigo..Desde zero km ..Todinho original…Toca -fitas VW ..Recaros impecaveis. O cambio maravilhoso ..
.Fazem quase dez anos que só sai de casa para uma voltinha rápida…Esse fica comigo até o fim…!!!!

Pedro do Opala e do Kadett
Pedro do Opala e do Kadett
14 anos atrás

primeiro VW esportio do Brasil? Não, uai! E o Passat TS, o Karmann Ghia, o TC, o SP2…
Tá escrito la no site do programa, lê lá pra vc ver hehe… e avisa quem escreveu hehe

Foi o primeiro Gol esportivo, né…

abraço

L.O.
L.O.
14 anos atrás

Ainda continuo achando que vc deveria pagar um pastel pro Albuquerque… Perdeste a oportunidade (podia até dar a garapa de bônus).

Seu quadro é sobre história, o que envolve vários fatores e acontecimentos, portanto dez minutos é até pouco (vide a matéria no museu da CMTC).

Joel Gayeski
Joel Gayeski
14 anos atrás

Gomes, parabéns pela matéria e pelo carro.
Se pussível responda aqui, aual a injeção que tu instalaste no teu GT?

rogerio catelli
rogerio catelli
14 anos atrás

não vi a materia, e quero ver, me explica como.

Gol GT branco? existiu?…..é briga com meu vizinho do GTI

Rangel
14 anos atrás

Mto boa a reportagem assisti hj cedo vc esta de parabéns, tenho um gol 1992 gl 1.8 a alcool aspirado com comando 276 ,cabeçote e carburador trabalhado 150 é mto animal, gol é paixão, cara continue com suas matérias viu deixa seu companheiro de espn pra la e gostei tbm de ver vc no Curva do S com o figueroa ,aproveita e pede um emprego la no speed channel garanto que la não te encherão o saco com suas matérias no tunel do tempo ,o seu lada vai longe continue firme abraços e tudo de bom pra vc

Antonio Carlos Spada
Antonio Carlos Spada
14 anos atrás

Parabéns pela reportagem!

Uma verdadeira volta ao passado…..

Continue assim!

Abs