ENIGMA DO DIA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 24 de agosto de 2009 - 15:33Enigmas & desafios

ENIGMA DO DIA

SÃO PAULO (vou pegar chuva) – Márcio Queixada é quem manda a foto-enigma de hoje. Emerson num March? Como assim? Quando? Por quê? Que história é essa? 

26 comentários

  1. aldo carvalho disse:

    O capacete do Jo Siffert foi roubado no México e o Emerson emprestou um para ele correr. Me lembro de ter ouvido essa corrida no radio narrada pelo Barão. O carro do Emerson quebrou durante a prova e o pai queria que ele fosse até a cabine para dar seu depoimento sobre a prova, mas ele estava no boxe “tomando conta” do ambiente para que não sumisse nada. A coisa lá devia ser fogo.

  2. disse:

    Vixe maria, tão confudinfo tudo. Tinha um material.
    A Lotus turbina é isso:
    http://nostressblog.blogspot.com/2009/08/lotus-pratt-whitney-56b.html

  3. Jo Siffert, no GP do México de 1970, usando um capacete emprestado do Rato.

  4. LBM disse:

    Pôxa, não é um fusca fibrado?

  5. julio Cesar Gaudioso disse:

    O March (de Max Mosley, Alan Rees, Graham Coacker e Robin Herd) 701, equipado com o Cosworth DFV de 430-450 HP, foi o carro (e a equipe) sensação do começo de 1970. Quando os verdadeiros F1 de 70 – Lotus 72 e Ferrari 312 B ficaram prontos e afinados, viu-se que o 701 teria sido um competidor… a altura da Matra MS80 (modelo de 1969). Joseph Siffert foi um dos maiores pilotos de protótipos da história, com disputas homéricas com Pedro Rodríguez em seus Porsches 917. Faleceu na Corrida dos Campeões de 1971, em Brands Hatch, a bordo de um BRM P160. Destacava-se por ser extremamente combativo, levando à criação de um troféu em sua homenagem ao piloto que apresentasse essa característica em cada GP.

  6. Peixe disse:

    é um March Waters, sendo testado no fim do verão…

    Era a promessa de um aumento da segurança na vida dos pilotos. Haja coração!

  7. Pacheco disse:

    É o Jo Siffert com capacete no Emerson, em 1970, no México, como já apontou o Winston.

  8. claudio cesario disse:

    chutei longe e errei,

  9. claudio cesario disse:

    Eu ia dizer que era o Gola, mais pesquizando um pouco vou arriscar dizer que o cara não eo Emerson mas o Chris Amon , piloto de formula um que foi considerado o mais azarado da formula um por não ganhar nehuma corrida oficial de formula um extra oficias saõ duas silverstone 1970 buenos aires 1971 , possuia cinco poles disputou cem gps e largou 19 vezes na primeira fila, em preto e branco seu capacete fica parecido com o do Emerson

  10. Cesar Costa disse:

    Jo Siffert com capacete do Emerson

  11. Fábio Mandrake disse:

    É o Joseph Siffert que testou usando o capacete do Emerson.
    Esse é o March 701 da temporada de 1970 por acaso, Siffert não marcou nenhum ponto com esse carro nem ele nem Ronnie Peterson(que estreava em 1970)Os outros pilotos da March no ano que pontuaram foram:Jackie Stewart(venceu na Espanha), Chris Amon, Mario Andretti, François Cevert e Johnny Servoz Gavin.

  12. Carlos Lins disse:

    Lotus turbina.. com certeza! kkkkkkkkkkkk

  13. junior bringel disse:

    Esse é o GP da Inglaterra, em Pedra Prata, de 1970, no qual Ivanov Zanguief, muito amigo da então estrela Emerson, esqueceu seu capacete no hotel e utilizou, após se oferecido pelo dono, o equipamento do campeão. Note que essa Lótus Turbina, vem com um motor russo que equipavam os bólidos de competição daquele país, que inclusive participa de campeonatos no Brasil atualmente.

  14. A. CESAR PARDINI disse:

    O Lotus turbina foi reprovado nos testes devido a lenta reação de aceleração da turbina. Motores a pistão reagem muito rápido. Não fosse isso…..!!!! Lembro dos comentários do Emerson a respeito. ( Velho é a vovozinha)

  15. Fabio disse:

    Lotus Obina? kkkkkkkk

  16. Peixe disse:

    O mais legal é ver as teorias malucas postadas por quem não sabe depois de ter descoberto o que é de verdade.

    Não sei onde a galera viu uma turbina aí!
    Eu tb não sabia…

  17. vitão disse:

    esse é o march 701, que inspirou o chapman a fazer o carro asa, vejam o desenho do tanque. A sacada do Colin, soprada por um amigo que era engenheiro da Britsh Airspace, é que a asa tinha que ser “tunelada” para gerar pressão, do contrário a pressão de cima escapava pela lateral, daí a saia móvel. . Agora porque o EF está pilotando eu desconheço. Nao foi uma vez que ele emrpestou o capacete.?

  18. Eduardo Canalonga disse:

    HUAHUAHUA!!! Lótus Turbina?!?!?! Nada haver!!! Tbm não sei o que o Émerson tava fazendo aí, mas vai ver que emprestou o capacete pra algum amigo dar umas voltas…

  19. Claudio Aun disse:

    O suiço Jo sifer morreu, e esta parecendo uma march da formula 2

  20. ALEX B. disse:

    Se é mesmo o tal carro do Chapman, esse tinha segurança quese zero pro piloto! Muito rapído, mas…

  21. ferreirovitch disse:

    Trata-se do Lotus Turbina.
    Projeto do “mago” Colin Chapman.
    Segundo o Emerson Fittipaldi, o carro mais perigoso que já dirigiu.

  22. Marcelo Ferreira disse:

    Li, um dia, não sei onde, q este piloto é, na verdade, Jo Siffert – suponho q em 1970. Onde foi, nem imagino…

    Abraço,

    M.Ferreira – Jacerepaguá

  23. Roberto Martinez disse:

    Essa é novidade pra mim… Terá sido alguma prova extra , do tipo GP dos Campeões?

  24. Bellissimo disse:

    Antigamente tudo era mais cortez, mais light, o Emerson deve ter dado umas voltinhas com o carro de seu amigo Ronnie Peterson, só pra ver como era..Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>