O capacete do Jo Siffert foi roubado no México e o Emerson emprestou um para ele correr. Me lembro de ter ouvido essa corrida no radio narrada pelo Barão. O carro do Emerson quebrou durante a prova e o pai queria que ele fosse até a cabine para dar seu depoimento sobre a prova, mas ele estava no boxe “tomando conta” do ambiente para que não sumisse nada. A coisa lá devia ser fogo.
O March (de Max Mosley, Alan Rees, Graham Coacker e Robin Herd) 701, equipado com o Cosworth DFV de 430-450 HP, foi o carro (e a equipe) sensação do começo de 1970. Quando os verdadeiros F1 de 70 – Lotus 72 e Ferrari 312 B ficaram prontos e afinados, viu-se que o 701 teria sido um competidor… a altura da Matra MS80 (modelo de 1969). Joseph Siffert foi um dos maiores pilotos de protótipos da história, com disputas homéricas com Pedro Rodríguez em seus Porsches 917. Faleceu na Corrida dos Campeões de 1971, em Brands Hatch, a bordo de um BRM P160. Destacava-se por ser extremamente combativo, levando à criação de um troféu em sua homenagem ao piloto que apresentasse essa característica em cada GP.
Peixe
14 anos atrás
é um March Waters, sendo testado no fim do verão…
Era a promessa de um aumento da segurança na vida dos pilotos. Haja coração!
É o Jo Siffert com capacete no Emerson, em 1970, no México, como já apontou o Winston.
claudio cesario
14 anos atrás
chutei longe e errei,
claudio cesario
14 anos atrás
Eu ia dizer que era o Gola, mais pesquizando um pouco vou arriscar dizer que o cara não eo Emerson mas o Chris Amon , piloto de formula um que foi considerado o mais azarado da formula um por não ganhar nehuma corrida oficial de formula um extra oficias saõ duas silverstone 1970 buenos aires 1971 , possuia cinco poles disputou cem gps e largou 19 vezes na primeira fila, em preto e branco seu capacete fica parecido com o do Emerson
Cesar Costa
14 anos atrás
Jo Siffert com capacete do Emerson
Fábio Mandrake
14 anos atrás
É o Joseph Siffert que testou usando o capacete do Emerson.
Esse é o March 701 da temporada de 1970 por acaso, Siffert não marcou nenhum ponto com esse carro nem ele nem Ronnie Peterson(que estreava em 1970)Os outros pilotos da March no ano que pontuaram foram:Jackie Stewart(venceu na Espanha), Chris Amon, Mario Andretti, François Cevert e Johnny Servoz Gavin.
Carlos Lins
14 anos atrás
Lotus turbina.. com certeza! kkkkkkkkkkkk
junior bringel
14 anos atrás
Esse é o GP da Inglaterra, em Pedra Prata, de 1970, no qual Ivanov Zanguief, muito amigo da então estrela Emerson, esqueceu seu capacete no hotel e utilizou, após se oferecido pelo dono, o equipamento do campeão. Note que essa Lótus Turbina, vem com um motor russo que equipavam os bólidos de competição daquele país, que inclusive participa de campeonatos no Brasil atualmente.
A. CESAR PARDINI
14 anos atrás
O Lotus turbina foi reprovado nos testes devido a lenta reação de aceleração da turbina. Motores a pistão reagem muito rápido. Não fosse isso…..!!!! Lembro dos comentários do Emerson a respeito. ( Velho é a vovozinha)
Fabio
14 anos atrás
Lotus Obina? kkkkkkkk
Peixe
14 anos atrás
O mais legal é ver as teorias malucas postadas por quem não sabe depois de ter descoberto o que é de verdade.
Não sei onde a galera viu uma turbina aí!
Eu tb não sabia…
vitão
14 anos atrás
esse é o march 701, que inspirou o chapman a fazer o carro asa, vejam o desenho do tanque. A sacada do Colin, soprada por um amigo que era engenheiro da Britsh Airspace, é que a asa tinha que ser “tunelada” para gerar pressão, do contrário a pressão de cima escapava pela lateral, daí a saia móvel. . Agora porque o EF está pilotando eu desconheço. Nao foi uma vez que ele emrpestou o capacete.?
HUAHUAHUA!!! Lótus Turbina?!?!?! Nada haver!!! Tbm não sei o que o Émerson tava fazendo aí, mas vai ver que emprestou o capacete pra algum amigo dar umas voltas…
Claudio Aun
14 anos atrás
O suiço Jo sifer morreu, e esta parecendo uma march da formula 2
ALEX B.
14 anos atrás
Se é mesmo o tal carro do Chapman, esse tinha segurança quese zero pro piloto! Muito rapído, mas…
ferreirovitch
14 anos atrás
Trata-se do Lotus Turbina.
Projeto do “mago” Colin Chapman.
Segundo o Emerson Fittipaldi, o carro mais perigoso que já dirigiu.
Marcelo Ferreira
14 anos atrás
Li, um dia, não sei onde, q este piloto é, na verdade, Jo Siffert – suponho q em 1970. Onde foi, nem imagino…
Abraço,
M.Ferreira – Jacerepaguá
Roberto Martinez
14 anos atrás
Essa é novidade pra mim… Terá sido alguma prova extra , do tipo GP dos Campeões?
Bellissimo
14 anos atrás
Antigamente tudo era mais cortez, mais light, o Emerson deve ter dado umas voltinhas com o carro de seu amigo Ronnie Peterson, só pra ver como era..Abs
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
O capacete do Jo Siffert foi roubado no México e o Emerson emprestou um para ele correr. Me lembro de ter ouvido essa corrida no radio narrada pelo Barão. O carro do Emerson quebrou durante a prova e o pai queria que ele fosse até a cabine para dar seu depoimento sobre a prova, mas ele estava no boxe “tomando conta” do ambiente para que não sumisse nada. A coisa lá devia ser fogo.
Vixe maria, tão confudinfo tudo. Tinha um material.
A Lotus turbina é isso:
http://nostressblog.blogspot.com/2009/08/lotus-pratt-whitney-56b.html
Jo Siffert, no GP do México de 1970, usando um capacete emprestado do Rato.
Couthard usou também o de Schumaher em 1996.
http://www.blogdocapelli.com.br/2008/01/do-bau-david-schumacher/
Pôxa, não é um fusca fibrado?
O March (de Max Mosley, Alan Rees, Graham Coacker e Robin Herd) 701, equipado com o Cosworth DFV de 430-450 HP, foi o carro (e a equipe) sensação do começo de 1970. Quando os verdadeiros F1 de 70 – Lotus 72 e Ferrari 312 B ficaram prontos e afinados, viu-se que o 701 teria sido um competidor… a altura da Matra MS80 (modelo de 1969). Joseph Siffert foi um dos maiores pilotos de protótipos da história, com disputas homéricas com Pedro Rodríguez em seus Porsches 917. Faleceu na Corrida dos Campeões de 1971, em Brands Hatch, a bordo de um BRM P160. Destacava-se por ser extremamente combativo, levando à criação de um troféu em sua homenagem ao piloto que apresentasse essa característica em cada GP.
é um March Waters, sendo testado no fim do verão…
Era a promessa de um aumento da segurança na vida dos pilotos. Haja coração!
É o Jo Siffert com capacete no Emerson, em 1970, no México, como já apontou o Winston.
chutei longe e errei,
Eu ia dizer que era o Gola, mais pesquizando um pouco vou arriscar dizer que o cara não eo Emerson mas o Chris Amon , piloto de formula um que foi considerado o mais azarado da formula um por não ganhar nehuma corrida oficial de formula um extra oficias saõ duas silverstone 1970 buenos aires 1971 , possuia cinco poles disputou cem gps e largou 19 vezes na primeira fila, em preto e branco seu capacete fica parecido com o do Emerson
Jo Siffert com capacete do Emerson
É o Joseph Siffert que testou usando o capacete do Emerson.
Esse é o March 701 da temporada de 1970 por acaso, Siffert não marcou nenhum ponto com esse carro nem ele nem Ronnie Peterson(que estreava em 1970)Os outros pilotos da March no ano que pontuaram foram:Jackie Stewart(venceu na Espanha), Chris Amon, Mario Andretti, François Cevert e Johnny Servoz Gavin.
Lotus turbina.. com certeza! kkkkkkkkkkkk
Esse é o GP da Inglaterra, em Pedra Prata, de 1970, no qual Ivanov Zanguief, muito amigo da então estrela Emerson, esqueceu seu capacete no hotel e utilizou, após se oferecido pelo dono, o equipamento do campeão. Note que essa Lótus Turbina, vem com um motor russo que equipavam os bólidos de competição daquele país, que inclusive participa de campeonatos no Brasil atualmente.
O Lotus turbina foi reprovado nos testes devido a lenta reação de aceleração da turbina. Motores a pistão reagem muito rápido. Não fosse isso…..!!!! Lembro dos comentários do Emerson a respeito. ( Velho é a vovozinha)
Lotus Obina? kkkkkkkk
O mais legal é ver as teorias malucas postadas por quem não sabe depois de ter descoberto o que é de verdade.
Não sei onde a galera viu uma turbina aí!
Eu tb não sabia…
esse é o march 701, que inspirou o chapman a fazer o carro asa, vejam o desenho do tanque. A sacada do Colin, soprada por um amigo que era engenheiro da Britsh Airspace, é que a asa tinha que ser “tunelada” para gerar pressão, do contrário a pressão de cima escapava pela lateral, daí a saia móvel. . Agora porque o EF está pilotando eu desconheço. Nao foi uma vez que ele emrpestou o capacete.?
A resposta está aqui..
http://f1nostalgia.blogspot.com/2008/11/loucuras-humor-e-acasos-me-empresta-seu.html
Abs a todos!!
HUAHUAHUA!!! Lótus Turbina?!?!?! Nada haver!!! Tbm não sei o que o Émerson tava fazendo aí, mas vai ver que emprestou o capacete pra algum amigo dar umas voltas…
O suiço Jo sifer morreu, e esta parecendo uma march da formula 2
Se é mesmo o tal carro do Chapman, esse tinha segurança quese zero pro piloto! Muito rapído, mas…
Trata-se do Lotus Turbina.
Projeto do “mago” Colin Chapman.
Segundo o Emerson Fittipaldi, o carro mais perigoso que já dirigiu.
Li, um dia, não sei onde, q este piloto é, na verdade, Jo Siffert – suponho q em 1970. Onde foi, nem imagino…
Abraço,
M.Ferreira – Jacerepaguá
Essa é novidade pra mim… Terá sido alguma prova extra , do tipo GP dos Campeões?
Antigamente tudo era mais cortez, mais light, o Emerson deve ter dado umas voltinhas com o carro de seu amigo Ronnie Peterson, só pra ver como era..Abs