MENU

segunda-feira, 3 de agosto de 2009 - 9:36F-1

FALA, NELSINHO

SÃO PAULO (silêncio) – E enquanto Massa fala pelos cotovelos, silêncio nas hostes piquetianas. Victor Martins informa que a demissão de Nelsinho da Renault será oficializada hoje. Mas que não há perspectivas, por enquanto, de compra de equipe alguma por seu pai. O “Estadão” diz hoje que Nelson-pai se associou a Peter Sauber para pegar o que sobrará da BMW, mas ninguém confirma nada. Piquet-pimpolho, que usa muito o Twitter para dar recados ao mundo, dsconectou-se nas últimas horas.

Acho que esta segunda-feira ainda trará novas notícias.

24 comentários

  1. zeca cei disse:

    como tem gente ignorante em relação a F1; o Nelson Pique pai se tiver condições de dar uma força ao Nelsinho deveria dar pois o garoto tem tutano e é rapido e calaria este tal de Briatore que é um imbecil, Nelsinho acompanhei o teu pai e sou fã dele e do seu jeitão tem que ser assim mostre o que você é e foda-se os outro acelere e pronto e ai todos vão babar. felicidades

  2. Carlo Germani disse:

    Caro Flavio,
    O comunicado de Nelsinho Piquet, em seu site, antecipando-se
    a Renault, nos transmite um conjunto de fatos,causas e efeitos,
    verdades e nenhuma mentira.
    Piquet Jr, demonstrou o excelente caráter que é, ponderou
    sua explicação de modo autêntico e verdadeiro.
    DNA bom é isso.

  3. Emenelsen disse:

    Nelsinho demitido, Alonso de malas prontas para a Ferrari. Quer saber, também vou pular fora da barca Renault: VENDO MAGANE GRAN TOUR 2.0 2008, PRETA, AUTOMATICA, BANCO COURO.

  4. M Rodrigs disse:

    OONada em Valência………. até que enfim achei um “Não Pacheco”!!!!!

    O início do Nelsinho na F1 é tão decepcionante quanto o de outro piloto brasileiro que acabou demitido antes do fim da temporada por deficiência técnica.
    Mas teve uma nova chance e hoje em dia virou gênio, mesmo sem ter ainda ganho um campeonato, se ganhar é a confirmação, senão será mais um chamado de bundão
    por essa cambada. A pachecada tem a memória curta (ou seletiva) e o que decepciona mesmo é constatar que quem deveria ser imparcial, na verdade fica criticando nas entrelinhas.

  5. Anarquista disse:

    Engraçado a repercussão da notícia do Estadão lá fora. Não achei outra referência que não seja a do jormal. Mas tem outras fofocas também: a equipe de Sauber e Piquet obteria motores da Ferrari, especula-se sobre a saída da Renault (FG já comentou) e da própria Mercedes. Esta última é do próprio Norbert Haug, comentando a saída da BMW e lembrando os imensos prejuízos do grupo Daimler nos últimos trimestres. Do jeito que eu conheço os suábios, eu não duvido nadinha que a decisão já esteja sendo cozinhada em Untertürkheim (Stuttgart).

  6. OONada em Valência disse:

    Errata,

    do que significa = do que significam

  7. OONada em Valência disse:

    Caro Dino

    Eu te respondo pelo Flávio.

    Primeiro que você precisa urgente de um entendimento melhor do que significa as palavras porque “Justa” não é um termo que se aplica aqui.

    Os “comentaristas” usam os números da forma que querem para corroborar uma opinião. E se esquecem dos principais. Ficar sempre a menos de 4 décimos de segundos daquele que é considerado (no que não concordo) o melhor piloto da atualidade correndo com um carro SEMPRE inferior ao dele não é demeritório para ninguém.

    Todos sabiam, incluindo o Sr. Flávio Gomes, que o carro do Piquet sempre estava “atrasado” em relação ao de Alonso, mas esqueciam de citar “este simples detalhe” de lado deixando parecer que isto não significava nada.

    E realmente não significa se o interesse é sacrificar o menino. O grande problema dele é que herdou um nome controverso (O nome do último campeão mundial de pilotos, porque a partir de 1984 quem passou a influir decididamente deixou de ser o piloto e passou a ser o carro, que chegou a fazer de Damon Hill campeão). Logicamente que com um carro inferior seria um verdadeiro MILAGRE que o Nelsinho, ou outro qualquer, até mesmo o alemão, fosse superior ao Alonso.

    Os números estão lá para quem quiser ver. Esta diferença de 3 décimos como dizia o “não sabe porra nenhuma” Briattore, era o que possibilitava a passagem do Alonso para a Q3 com tanque vazio e deixava o Piquet na Q2 largando com o tanque lotado.

    Quem não percebeu a intenção do Briattore com isso, de favorecer seu “filhote” Alonso não o fez por um dos dois motivos, ou por simples ignorância, absoluta falta de conhecimento do que significa a F1, ou por interesse em denegrir a imagem daquele que carrega o sobrenome mais gratuitamente odiado por aqui.

    Felizmente este mesmo sobrenome ainda tem confiabilidade na F1, o que permitirá que o menino não se queime pela posição assumida pela Renault. O que me espanta é que esta montadora permita que um notório “comerciante” tenha tal poder de forma a permitir a aplicação desta “sujeira” (para não escrever sac…) ao Nelsinho. Parece que não tem interesse comercial no Brasil, nem respeita aos brasileiros. E isto não é nenhuma novidade. E ainda tem brasileiro que “aplaude” uma decisão suja e desonesta (que poderia muito bem ser contestada nos tribunais) como a tomada pela Renault. RENAULT.

    Para mim não faz diferença mesmo, pois esta empresa nunca fez carros de qualidade mesmo, mas espero que faça para muitos, pois uma empresa que permite este tipo de coisa não é merecedora da confiança do consumidor brasileiro. Se ela fez isso com um brasileiro para dar chances a um FRANCES torna visível que o Brasil não é uma de suas prioridades. Mas não me espantaria que para evitar um tiro no pé, eles voltem atrás e coloquem o SemGrassi para pilotar a carroça.

    E respondendo a pergunta relacionada ao silêncio do Nelsão Piquet, a resposta é simples. Como piloto ele recebeu o troféu limão por não dar bola a imprensa “especializada” que nada entendia de F-1, porque como pai de piloto ele agiria de forma diferente?

  8. Andre Decourt disse:

    Será que Peter Sauber lucrou com essa venda e recompra da sua equipe ???? As ligações de Piquet pai com a BMW são históricas.. o que levará de suporte à essa futura equipe é mera especulção, mas talvez o motor fique….

  9. RICARDO disse:

    CADÊ O MAXIMO BUENO, TÁ NO HOSPITAL AINDA???

  10. Giovenardi disse:

    12:48hs .. Nelsinho Já oficializou, a poucos minutos .. no twiter e no site dele

  11. Dani Franco disse:

    Gastar zilhões numa equipe de F1 e colocar NAP como piloto???

    Só se o Piquet acha que ainda não pagou todos os seus pecados com a vergonha que o rebento já o fez passar até agora.

  12. Dino Alves disse:

    Caro Flávio Gomes, gostaria que você me explicasse porque o arrogante e falastrão Nelson Piquet, que sempre adorou detonar os pilotos que iam mal na F-1, agora se cala diante da demissão humilhante e justa do seu pimpolho.Justo ele, que sempre meteu o pau no Rubinho, qualificando este como um piloto sem talento.A vida é engraçada, faz o insuportável Piquet engolir tudo o que sempre falou.Justo ele, que sempre se orgulhou de nunca ter tido a ajuda de ninguém para chegar aonde chegou.Agora a única chance de Nelsinho continuar na F-1 é a do paizão fazer o que sempre fez por ele, ou seja comprar uma equipe para o filhinho brincar de correr de F-1.

  13. Fabiano Corniani disse:

    Acabaou de falar q foi demitido. E deixou margem para um novo rumo na F1.

  14. Luiz Paulo - Vitória/ES disse:

    jorge martium, você deve ser daqueles que não tem opinião até o Galvão Bueno falar, aí você tem a sua, claro a favor do mala…
    Deus e o resto já sabiam que o Nelsinho estava por um fio e não foi porque o Galvão falou. Aliás, o imbecil falou que Schumacher não substituiria o Massa e aí, o que acha? Não sou mal educado e não sou de ofender, mas criticar o Galvão Bueno é o mínimo que alguém com massa encefálica útil pode fazer.
    Quanto ao Nelsinho, não é injusto ele ser demitido como não é injusto ele reclamar da equipe.
    Prezado Flávio: qual a diferença entre o equipamento dele e o do Alonso?

  15. Giovenardi disse:

    12:39hs .. Já oficializou, a poucos minutos .. no twiter e no site dele

  16. Ricardo disse:

    No site da Piquetsports tem um comunicado do Nelsinho muito interessante.

  17. Carlo Germani disse:

    Caro Flávio,

    A numerologia do dia:

    3/8/2009 3+8+2+0+0+9= 22 22=2X11
    O 22 é o número mestrre superior. Indica um megaquestionamento.

    Demissão justa ?

    Curiosidade: O regulamento da FIA/F1, permite equipe
    com único piloto ?

  18. Mario Mesquita disse:

    Vamos torcer, é o Brasil, gente.

  19. revelador disse:

    No Twiter ele colocou que “Piquet F1″ seria um ótimo nome para BMW….

  20. askjao disse:

    Taí uma notícia que tem muito mais sentido do que a possível compra da Renault pelo Nelsão, já que ele tem uma histórica parceria com a BMW. E com isso, teríamos uma nova equipe, e melhor, brazuca!

  21. DINO JR disse:

    Torço para que tudo de certo para ele,não ha porque torcer contra.

  22. jorge martium disse:

    Quem muito falou do Galvão, agora morde a lingua!!!

  23. Verde disse:

    Que ano, o de 2009.

    Os jornalistas estão merecendo um extra por insalubridade e estafa.

  24. Ricardo Reno disse:

    Quem sabe não sai negócio, Nelsão sempre teve bom trânsito na BMW. Seria interessante vê-los, Peter Sauber e Nelsão Piquet, trabalhando juntos, além de termos uma equipe parcialmente brasileira na F-1 novamente. Torço para que concretize-se.

    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>