MENU

segunda-feira, 3 de agosto de 2009 - 12:46F-1

FALOU NELSINHO

SÃO PAULO (fim) – Saiu agora há pouco o comunicado oficial de Nelsinho Piquet, despedindo-se da Renault. Está aqui. E como observou Fábio Seixas, é texto que está pronto há algum tempo, já que fala, em certo ponto, “das oito corridas que fiz neste ano”. E já foram dez…

Piquet-pimpolho atribui quase toda responsabilidade pelo mau desempenho em quase dois anos como titular a Flavio Briatore, a quem chama de “carrasco”. Briatore é, para muitos, um sujeito asqueroso, abominável, pilantra, o adjetivo fica ao gosto do freguês.

Mas é preciso que se diga que Nelsinho decepcionou como piloto na F-1. Talvez o fato de não ter uma equipe à disposição, como na F-3 e na GP2, tenha pesado. Talvez ele simplesmente não seja bom o bastante para a F-1. É o futuro que dirá, se ele conseguir um cockpit para 2010. Acho que, de alguma forma, seu pai vai arrumar um jeito de mantê-lo na categoria. Na verdade, é a única forma de seguir. Porque se depender do interesse puro e real de algum time por seu discutível talento, Piquet-pimpolho fica a pé.

158 comentários

  1. Julio disse:

    A novela sempre se repete, observem o quanto o Massa vai ser preujudicado no confronto com o Alonso em 2010. Lí um comentário de um senhor da Ferrari, dizendo que o Alonso vai derrotar o Shumacher em 2010. A torcida interna já começou. Eu ainda vou deixar de me interessar por Formula 1, porque se é para assistir cartas marcadas, vou ver um filme.

  2. Ruben disse:

    Eu acompanho a Formula 1 a muito tempo, e percebì, que nem sempre o mais talentoso, se dá melhor. Os europeus sempre favorecem os seus nos confrontos com outras naçôes, e para um não europeu se dar bem é quase necessario que seja um gênio, tipo Fittipaldi, Piquet pai, Senna. Vejam os comentários da cúpula da Ferrari de que o Alonso vai derrotar o Shumacher em 2010, eles nem citam o massa, vice-campeão 2008, e registre-se “garfado”

  3. sergio disse:

    É engraçado como ninguem fala sobre o favorecimento descarado que a RENAULT deu ao Alonso. Gente, o Alonso ganhou uma corrida “armada”, e voçês acham que o Nelsinho tinha algunha chance contra ele? Acorda aí meu!!!

  4. zeca cei disse:

    Nelsinho,tenho gravado todas as corridas do seu pai e le era um piloto que sabia acertar num carro e muito espirituoso e curto e grosso como todo homem tem que ser; se tiveres oportunidade va fundo e mande este Briatore ir a PQP pois ele é um trouxa e corno.

  5. Rodrigo Duarte disse:

    Wladimir, não foi indelicado nem grosseiro, tá tudo tranquilo. Abraço e até um outro post.

  6. 00Nada em Valência disse:

    Pois é Flávio.

    O Júnior pode chamar os outros de cego e tapado, mas o mesmo não pode ser colocado no devido lugar, que fiz em comentario anterior, afinal se ele conseguiu um diploma de jornalismo, mostrou com o comentário estúpido e idiota que fez que a Universidade que o concedeu não tem critério na formação dos profissionais de sua área. Talvez seja a mesma Universidade que a sua, sei lá.

    Mas como ele parece seguir o seu pensamento, ofensas feitas por ele são permitidas, mas a ele não são. Não sei se você o protege por ser de sua classe (jornalista) ou por compartilhar de seu pensamento, mas certamente isto deixa bem claro o tipo de jornalismo que você faz. Permite que quem discorda de você seja chamado de cego e tapado, mas não permite que este idiota seja colocado em seu lugar.

    Típico do corporativismo brasileiro bem caracterizado por boa parte da imprensa deste país.

    Típico de quem tem o ego maior do que sua ilusão de grandeza.

  7. Wladimir disse:

    Rodrigo Duarte

    Entendo perfeitamente sua posição e concordo sobre o menino precisar de mais tempo, assim como também acho que não tem nada de errado o pai dele bancar uma equipe, pelo menos deu certo. O Jack Stwart bancou uma equipe e o filho dele não rendeu o esperado, logo….

    Quando citei todos aqueles nomes, foi para mostrar que na F-1 vários pilotos ficaram uma vida inteira sem mostrar nada e não foram demitidos, você pode ter a certeza de que a primeira temporada do Nelsinho além de ter sido a melhor de pilotos brasileiros em todos os tempos, foi também das melhores na média da categoria.

    Eu não venho aqui defender um piloto como se defende um time de futebol, gosto de F-1 e a acompanho desde a primeira transmissão ao vivo pela TV, não deixei de ver as corridas depois que o Senna se foi e torci muito por todos os pilotos brasileiros que por lá passaram, todos aliás possuidores de muito talento, mas que não tiveram lá muita sorte na categoria.

    Peço desculpas se fui indelicado ou grosseiro com você e espero poder voltar a trocar idéias e opiniões sempre que for possível.

    Um abraço e até breve.

  8. Fifinho disse:

    Essa do Otavio Mesquita foi otima, hahaha

    Mas falando serio, esses caras que tentam mostrar uma certa defesa ao Nelsinho, nao eh possivel, nao assistiram F1 nos ultimos 2 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>