FALOU NELSINHO

SÃO PAULO (fim) – Saiu agora há pouco o comunicado oficial de Nelsinho Piquet, despedindo-se da Renault. Está aqui. E como observou Fábio Seixas, é texto que está pronto há algum tempo, já que fala, em certo ponto, “das oito corridas que fiz neste ano”. E já foram dez…

Piquet-pimpolho atribui quase toda responsabilidade pelo mau desempenho em quase dois anos como titular a Flavio Briatore, a quem chama de “carrasco”. Briatore é, para muitos, um sujeito asqueroso, abominável, pilantra, o adjetivo fica ao gosto do freguês.

Mas é preciso que se diga que Nelsinho decepcionou como piloto na F-1. Talvez o fato de não ter uma equipe à disposição, como na F-3 e na GP2, tenha pesado. Talvez ele simplesmente não seja bom o bastante para a F-1. É o futuro que dirá, se ele conseguir um cockpit para 2010. Acho que, de alguma forma, seu pai vai arrumar um jeito de mantê-lo na categoria. Na verdade, é a única forma de seguir. Porque se depender do interesse puro e real de algum time por seu discutível talento, Piquet-pimpolho fica a pé.

Subscribe
Notify of
guest

158 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Julio
Julio
14 anos atrás

A novela sempre se repete, observem o quanto o Massa vai ser preujudicado no confronto com o Alonso em 2010. Lí um comentário de um senhor da Ferrari, dizendo que o Alonso vai derrotar o Shumacher em 2010. A torcida interna já começou. Eu ainda vou deixar de me interessar por Formula 1, porque se é para assistir cartas marcadas, vou ver um filme.

Ruben
Ruben
14 anos atrás

Eu acompanho a Formula 1 a muito tempo, e percebì, que nem sempre o mais talentoso, se dá melhor. Os europeus sempre favorecem os seus nos confrontos com outras naçôes, e para um não europeu se dar bem é quase necessario que seja um gênio, tipo Fittipaldi, Piquet pai, Senna. Vejam os comentários da cúpula da Ferrari de que o Alonso vai derrotar o Shumacher em 2010, eles nem citam o massa, vice-campeão 2008, e registre-se “garfado”

sergio
sergio
14 anos atrás

É engraçado como ninguem fala sobre o favorecimento descarado que a RENAULT deu ao Alonso. Gente, o Alonso ganhou uma corrida “armada”, e voçês acham que o Nelsinho tinha algunha chance contra ele? Acorda aí meu!!!

zeca cei
zeca cei
14 anos atrás

Nelsinho,tenho gravado todas as corridas do seu pai e le era um piloto que sabia acertar num carro e muito espirituoso e curto e grosso como todo homem tem que ser; se tiveres oportunidade va fundo e mande este Briatore ir a PQP pois ele é um trouxa e corno.

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
14 anos atrás

Wladimir, não foi indelicado nem grosseiro, tá tudo tranquilo. Abraço e até um outro post.

00Nada em Valência
00Nada em Valência
14 anos atrás

Pois é Flávio.

O Júnior pode chamar os outros de cego e tapado, mas o mesmo não pode ser colocado no devido lugar, que fiz em comentario anterior, afinal se ele conseguiu um diploma de jornalismo, mostrou com o comentário estúpido e idiota que fez que a Universidade que o concedeu não tem critério na formação dos profissionais de sua área. Talvez seja a mesma Universidade que a sua, sei lá.

Mas como ele parece seguir o seu pensamento, ofensas feitas por ele são permitidas, mas a ele não são. Não sei se você o protege por ser de sua classe (jornalista) ou por compartilhar de seu pensamento, mas certamente isto deixa bem claro o tipo de jornalismo que você faz. Permite que quem discorda de você seja chamado de cego e tapado, mas não permite que este idiota seja colocado em seu lugar.

Típico do corporativismo brasileiro bem caracterizado por boa parte da imprensa deste país.

Típico de quem tem o ego maior do que sua ilusão de grandeza.

Wladimir
Wladimir
14 anos atrás

Rodrigo Duarte

Entendo perfeitamente sua posição e concordo sobre o menino precisar de mais tempo, assim como também acho que não tem nada de errado o pai dele bancar uma equipe, pelo menos deu certo. O Jack Stwart bancou uma equipe e o filho dele não rendeu o esperado, logo….

Quando citei todos aqueles nomes, foi para mostrar que na F-1 vários pilotos ficaram uma vida inteira sem mostrar nada e não foram demitidos, você pode ter a certeza de que a primeira temporada do Nelsinho além de ter sido a melhor de pilotos brasileiros em todos os tempos, foi também das melhores na média da categoria.

Eu não venho aqui defender um piloto como se defende um time de futebol, gosto de F-1 e a acompanho desde a primeira transmissão ao vivo pela TV, não deixei de ver as corridas depois que o Senna se foi e torci muito por todos os pilotos brasileiros que por lá passaram, todos aliás possuidores de muito talento, mas que não tiveram lá muita sorte na categoria.

Peço desculpas se fui indelicado ou grosseiro com você e espero poder voltar a trocar idéias e opiniões sempre que for possível.

Um abraço e até breve.

Fifinho
Fifinho
14 anos atrás

Essa do Otavio Mesquita foi otima, hahaha

Mas falando serio, esses caras que tentam mostrar uma certa defesa ao Nelsinho, nao eh possivel, nao assistiram F1 nos ultimos 2 anos.

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
14 anos atrás

Wladimir, eu gosto do Nelsinho, mas peraí. Você quer comparar o início de carreira do Alesi, Rubinho, Ralf, Fisichella e Button? O início do De Cesaris e do Reutman (é assim que se escreve?) eu não acompanhei. Mas sem olhar, sem buscar informações, tenho certeza que esses citados tiveram um início de carreira melhor que o Nelsinho. Tem muitas coisas em volta disso tudo, a gente não sabe o que se passa ali, a pressão que o Nelsinho sofreu, sei lá como se deu relação dele com o Briatore, mas tem um fato, ele não mostrou o que vinha mostrando em outras categorias inferiores à Fórmula Um.

Eu gosto do Nelsinho, ao contrário de alguns, não acho ele mimado, filhinho de papai e arrogante, acompanho ele no Twitter e to adorando essa interação, gosto quando ele posta fotos de quando era pequeno com o pai dele. Não o conheço pessoalmente mas a imagem que eu entendo dele é essa. Sinceramente, muita gente aqui fala mal do pai ter ajudado ele na carreira, o dinheiro é do cara, ele quer ajudar o filho, que mal tem isso? Muitos fariam o mesmo, não vejo nada de mais. Não sei se leu até o fim, mas eu digo que na minha opinião, ele merecia mais tempo, acho que tem potencial para evoluir, e muito. Posso queimar a língua, mas hoje eu acho isso, ele teve alguns lampejos de bom piloto, poucos mas teve. E como o próprio FG disse, o que ele fez antes da F1 é pra quem sabe pilotar, de verdade, mesmo tendo uma boa equipe por trás dele.

Desculpa falar, mas fiquei meio incomodado com o comentário do Junior, a carapuça não serviu em mim, fiquei incomodado mesmo em relação à gente que não conheço, você pode não concordar com os outros mas sair chamando os outros de burro e cego, acho que o caminho não é esse não. Pra mim você foi prepotente e arrogante, daqueles que pensam ter o QI super hiper ultra alto. Menos, bem menos.

Junior
Junior
14 anos atrás

Não vou puxar o saco do Flávio Gomes, pois, às vezes, também discordo do mesmo. Porém, concordo na maioria das vezes. Talvez por ser jornalista também e simpatizar com colegas de profissão que falam a verdade, fazem bom uso da ironia, do sarcasmo e ainda incomodam muita gente cega. Em outras palavras, muita gente burra e que não tem olhar crítico. Pelos comentários patéticos postados aqui, dos que defendem o Nelsinho, mostra que, infelizmente, esse blog tá cheio de gente tapada. Um ou outro que parece ter uma visão mais crítica e realista da coisa. A maioria…ai ai, só rindo mesmo dessa gente burra e cega que ainda tem coragem de dizer que o moleque é um grande piloto. Por favor!!

Aislan
Aislan
14 anos atrás

Criticar é tão facil sem analizar as circunstancias.Será que o sobrinho do Senna faria melhor que o Nelsinho nas condiçoes de trabalho que ele teve ?E vc Flavio Gomes , que adora ser o dono da verdade faria melhor ?O Nelsinho ainda vai calar a boca dos ” experts” que gostam de critica-lo.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
14 anos atrás

Nelsinho foi sim uma grande decepção na F1. Faltou para ele justamente o apoio exessivo que tinha em equipes próprias. Talvez tamanha atenção tenha sido seu diferencial, e na F1 onde tudo está mis no limite, essa falta o declarou piloto inferior.
Sobre as disptas com Hamilton na GP2, também não foi bem assim, Hamilton dava um show de habilidade contra Nelsinho, e se não detonou nos pontos foi por muito arrojo, coisa de grande piloto.

Wladimir
Wladimir
14 anos atrás

Rodrigo Duarte

Me parece que esse seu raciocínio não condiz com a história da F-1, vamso aos nomes:

Carlos Reutman
Andrea deCesaris
Jean Alesi
Rubinho
Ralf Shumacher
Fisichela
Buton por 9 anos

Esses são apenas alguns dos que ficaram uma vida inteira na F-1 sem mostrar resultado, por favor, procure uma outra historinha para contar.

Alberto
Alberto
14 anos atrás

Anotem: O Briatore vai dar um foguete para o Grosjean só para desacreditar o Nelsinho! E nós Brasileiros, aqui terminando de matar o cara. Putz, ou raça!

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Adio bambino!

Marcelo
Marcelo
14 anos atrás

Flavio…. muito bonito essa de “Briatore a Parte, Nelsinho nõ foi um bom piloto de F1” Reporter adora falar fatos se esquecendo d passado vencedor nas categorias de base…. acho isso errado…. se F1 é resultado então deve se creditar 50% para cada parte este problema. O Nelsinho não demonstrou e grande part disso é por culpa da Renult e do “Manager”.
Se ate agora vc dedica tempo ao falar d que o Nelsinho não conseguiu, vamos falar do Sr. Briatore:
– Só emplacou com piloto quando teve 2 fora de série (Schumacher e Alonso). O resto ele detonou a todos. Seja porque não veceram ou seja porque não quizeram atender as demandas contratuais dele (casos de Button e Bourdais), por exemplo.
– Equipe? Nem se fala. A Benneton era média… ficou grande por causa do Schumacher, depois dele decaiu e só se levantou com o Alonso… depois caiu de novo. Alguma coisa graças ao Briatoe? Nada….. depende dos outros.
Portanto, se o Nelsinho não é um Nelsão, para mim ele tem condições de cescer e se dar bem na F1. Títulos? Não sei. Mas nõ é agora que vamos ver isso. Grosjean???? Pra mim não cola nem que a Renault o apoie 200%. O máximo que le fez que gerou noticia foi falr para o Frank Perera “quem é vc?” depois da besteira que fez na Hungria.
Por outro lado o Briatore é obsoleto…. não acrescent nada ao futuro da F1.
Falaram muito do Nelsinho…. mas nada do Britore? Sem essa….

Alberto
Alberto
14 anos atrás

Espero que Alonso va para Ferrari já em 2010. Então esta bomba da Renault sai logo da F1 e não vai fazer a menor falta. Briatore volta a vender roupas e deixa de fritar pilotos como tem feito ao longo destes anos Button, Kova, Fisico, Trulli entre tantos outros. Agora foi a vez de Nelsinho ser sacaneado pelo chefe para possibilitar a entrada do suiço. O Jr. tem atitude e fala o que pensa diferente da imensa maioria dos manés da F1 atual. Torço para que enconte uma nova oportunidade para estar no grid em 2010, merece.

00Nada em Valência
00Nada em Valência
14 anos atrás

Só esclarecendo, porque percebi após escrever o texto anterior que poderia haver um mal-entendido. A frase Piquet é um aposentado manco obviamente não foi minha, porque posso ter dois neurônios, mas eles funcionam ao ponto de perceber que respeito se deve ter até por quem não se admira.

A piada foi de um gênio que ainda acompanhou com a observação de que idade não é documento.

Enio Peixoto
Enio Peixoto
14 anos atrás

Só rindo, do comentário de algumas viúvas.
Alguns completamente sem noção e outros são apenas torcedores típicos de futebol.

Sobre as reais condições, talento ou capacidade do Piquet, acho que ninguém pode afirmar nada, porque as condições não permitiram.

Começar numa equipe com um carro muito ruim, com todo equipamento e atenção destinados a outro piloto que está no ápice da carreira. Que é considerado pela maioria como o melhor e ainda deve ter exigido por contrato toda regalia possível, não permite que ninguém possa emitir nenhum julgamento sobre capacidade.
Para mim, dizer que não tem talento é no mínimo, má vontade ou apenas opinião de torcedor.

Nenhum piloto nessas condições poderia ter desempenho muito melhor do que teve.

Qualquer piloto para ter sucesso, precisa ter um carro muito bom e ter a equipe à sua disposição sim. Afinal, não foi assim que o Alonso foi bicampeão na Renault? Quando o Trulli ainda estava lá, os resultados eram parecidos. Depois que o italiano foi demitido, o Alonso virou o rei da cocada preta.
E Não foi assim que o Jackie Stewart foi tri.
E o Schumacher também ganhou TODOS os seus 7 títulos com a equipe à sua inteira disposição.
Jenson Buton não foi demitido por Briatore por incompetência?
E no início deste ano, com carro muito melhor que os outros e preferência total da equipe, ganhava nota 10 de todos os jornalistas.

Agora, como o carro não é mais o melhor, fica por aí andando em oitavo. E só ganha nota 6.

Sobre o Briatore, acho que é seu estilo de comandar a equipe.
Deve ser daqueles que pressionam os subordinados, exigindo resultado aos berros. Isso pode dar certo ou não, dependendo das pessoas envolvidas.
E ele é muito competente e entende do assunto sim. Senão, não estaria onde está a tanto tempo.
Mas não deixa de ser um sujeito inescrupuloso que venderia até a mãe, para obter um grande negócio.
Igual ao Ron Denis, que passou a perna na Williams, “roubando” a Tag, os motores Honda e o Adrian Newey. Depois, passou a perna na Pegeout, no Alonso, etc.

00Nada em Valência
00Nada em Valência
14 anos atrás

Piquet é um aposentado manco. Seria engraçado se não fosse tão imbecil. Mas o que esperar de quem acha que idade não é documento? Possivelmente porque com o passar dos anos os dois neurônios que possui não conseguiram aprender coisa alguma.

Idade é documento para quem aprende com a vida, porque a vida ensina mostrando os exemplos.

Como mostrou no exemplo do Piquet Sr. Sem uma família rica que o apoiasse, sem dinheiro, gastando o dinheiro de prêmios para melhorar o carro em que corria, vivendo no caminhão que servia de garagem para o mesmo carro em que corria.

Aposentou manco, mas aposentou com três títulos de campeão mundial de pilotos sendo dois deles quando o piloto ainda fazia a diferença.

Fez muito e muito mais do que muitos que o criticam farão em sua atividade, alguns deles como o autor da frase “aposentado manco e idade não é documento”, se conseguirem fazer alguma coisa, mínima que seja, será um ganho enorme, pois estes sim, dependerão sempre do QI (quem indicou) de alguém da família, mais até do que o tão criticado filho daquele que adquiriu o direito de indicar quem quer que fosse, mesmo que seja o filho, neto ou sobrinho do assistente, porque entender de F-1, ele entende, como provou nos anos em que lá esteve.

Aposentado manco, mas com uma estória para contar, ao contrário de muitos que o criticam ou ao seu filho.

Betão
Betão
14 anos atrás

Moderaram meu comentário pq? Tem cara falando coisa muito pior !!
Mancada

Greg House
Greg House
14 anos atrás

Acho mesmo que o problema não foi o desempenho em pista, o Briatore já engoliu pilotos mais inconsistentes e/ou com muito mais experiêcia na F1 com pouca expressividade na pistas. Acho que uma questão de sobrevivêncida de uma equipe francesa colocar um piloto Franco/Suiço na falta de um representante melhor. Mas tbm. acho que o principal fator do Nelsinho estar na fórmula 1 pode ter sido um dos problemas para sua permanência.

Briatore é um cara que quer falar o que quer para seus pilotos/gerenciados, o problema é que ele não pode fazer e desfazer com o Nelsinho por conta do Nelsão. Estivesse o Piquetzinho sem seu pai de escudero, provavelmente teria que ouvir muito mais impropérios do Briatore, mas provavelmente seguiria até o final da temporada. Briatore não quer ninguém que o desafie na equipe, muito menos como agenciado.

Pode ter sido uma “MãedeMissice aguda”, e o empresário sentiu que não estava mais empresariando nada. Então, sem controle sobre o empresariado e sem atuações importantes, Nelsinho ficou sem qq vínculo de interesse por parte de Briatore, que convenhamos, tbm. não está lá para ser bonzinho para ninguém.

Alberto
Alberto
14 anos atrás

O Nelsão tá C e andando para tudo isso!!!!

Zeuxis
Zeuxis
14 anos atrás

Espero poder ve-lo em outra equipe, sendo ao que pai comprou ou outra qlqr, e tenho certeza que vou ver, qlqr comparação com alonso/renault/briatori é injusta e de má indole.

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
14 anos atrás

Pior foi ontem, o Téo José foi o primeiro a anunciar que o Fernandão tinha ido para o Goiás, e todo mundo duvidando até que a notícia se confirmou hehehe
Sobre o Nelsinho, todos já estavam mais ou menos esperando por isso. Também prefiro esperar mais um pouco, apesar que não só na Fórmula Um mas em qualquer lugar do mundo, os resultados não podem demorar muito para aparecer, tudo gira em torno de lucro, retorno, custo-benefício, burguesia, business, política, interesses, enfim. Não podemos perder tempo, tem que ser tudo muito rápido senão ficamos para trás. Eu não concordo com isso, mas retrata um pouco do que passamos em diversas profissões e a Fórmula Um não foge à regra né.

O fato é que Nelsinho não conseguiu os resultados. Mesmo assim, eu particularmente acho que ele ainda tem potencial para mais do que ele já fez até agora. Mas se tiver que ficar sem vaga tudo bem, não será o primeiro nem o último que isso acontece.

Jader
Jader
14 anos atrás

Nelsinho foi o piloto brasileiro o obter mais pontos em uma primeira temporada, mesmo sendo claramente injustissado pelo Briatore. Tem talento sim, e para ser o melhor!

Neto
Neto
14 anos atrás

Alonso ganha o salário de 28 milhões anual em moeda america.
Nelsinho ganha 1,5 milhão anual em moeda america.
Alonso tem todos privilégio e melhor carro da equipe.
Nelsinho tem o que sobra do carro de Alonso.
Alonso marcou até o momento 13 pontos, devido as quebras dos carros concorrente. Se não fosse assim não marcaria nenhum ponto.
Nelsinho não marcou nenhum ponto.
Dadas as circunstância o melho piloto do mundo e maior salário da F1 ( Alonso) estás fazendo merda e ninguém fla mal dele. Não é Galera.

Greg House
Greg House
14 anos atrás

Olha, não sou fã do Nelsinho, principalmente por conta do papai boca-mole para o qual pilotos bons ou ruins nunca foram objeto de respeito. Cansou de falar mal dos outros, pichar pilotos, agor é o pimpolho que entrou pelo cano. Provavelmente vai correr no ano que vem, pq papai não vai deixa-lo sem carrinho.

No entanto tenho que concordar tbm. que o filho não tem culpa do que o pai é/foi (afinal o pai foi bom piloto, assim como Keke, MIka, Emerson, mas tbm. nunca ser´embrado como o melhor piloto da história em qq pesquisa no globo) e que Nelsinho é muito mais na dele e bom caráter que o pai. E que tbm gostaria que o blogueiro parasse de babar ovo nos estrangeiros, pq se o Nalsinho não é o melhor, tbm não o vejo abaixo do Kovalainen, Heidfeld, Trulli, Glock, Buemi, Nakagima, Sitil, Fisichela, alguns decanos da F1 com amplas chances. Aliás Briatore detonou alguns dos citados.

São raros os casos de pilotos que mesmo com carro ruim, apresentam um diferencial que os remetem a carros melhores. Senna (Toleman), Schumacher (Jordan) e Alonso (Minardi) são alguns dos exemplos positivos. Agora existem dezenas de bons pilotos que sucumbiram em equipes médias.

Não acho o Piquetzinho pior do que a maioria dogrid, aliás, até pelos números diria que ele está na metade de cima da lista de pilotos.

Inté.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
14 anos atrás

Creio que não há parâmetros sólidos para avaliar a capacidade de pilotagem do NAP na F1.

Como piloto, FG, vc sabe que um carro inferior ao do companheiro, não permite emitir um juízo convincente a respeito de desempenho.

Daí repito, em outras palavras, que é puro “chute” emitir uma opinião jornalística sobre o padrão de pilotagem do NAP na F1.

Achei curioso, e até mesmo contraditório, o FB admitir que ofereceu um carro inferior, mas que o NAP não correspondeu. Aliás, não vislumbro qual a real intenção do italiano: o RG não tem sido um gênio (tá na vice-liderança da GP2 por eventos alheios ao sua competência de pilotagem); o FA vai embora para a Ferrari (certamente a Ferrari e FM terão problemas com ele)… Será que ele, o FB, quer sucatear a equipe e comprar a “preço de banana”?

Josiel Barreto
Josiel Barreto
14 anos atrás

Pensando: O Alonso é um excelente piloto e não fez NADA com esse carro de 2009, mesmo com todas as atualizações e apoio da equipe.

E o Nelsinho sem atualizações e apoio. Vocês queriam o que????????

Fora Galvão, fora Briatori, fora Alonso e fora Grosgean!!!!!!!!!

Marcelo Iannarelli
Marcelo Iannarelli
14 anos atrás

Gomes, o Nelsinho não foi o primeiro e nem será o último piloto com sucesso em categorias inferiores à decepcionarem na F1. Os chefes de equipe deveriam saber disso. Briatore é sim um mal caráter. Que o diga o hoje festejado Jenson Button, cuja saída da Renault ( ou seria ainda a Benetton? ) fôra tumultuada e nada pacífica. Que o diga Heikki Kovalainen. Acredito que nem Alonso o considere um bom chefe e que o espanhol sonhe todas as noites em deixar de vêz o time francês. A saída de Alonso deverá decretar de vez o fim da equipe, pois a cúpula que comanda a marca manifesta sua intenção de deixar o esporte de tempos em tempos. E, sinceramente, não farão falta alguma.

Paulo
Paulo
14 anos atrás

O Briatore só não conseguiu tocar fogo no Schumacher e no Alonso, por que será? Quanto ao Jr, independente do sistema de pontução atual o fato é que foi o melhor piloto estreante do Brasil na F1 com 19 pontos. Torço para que permaneça na F1 e bem longe do Briatore.

pedro bresson
pedro bresson
14 anos atrás

menos um alemao na F1.

schumy volta pra deixar o nr. em 5, mas logo sai. rezo pra que heidfeld tb fique a pe.

assim teriamos apenas 4 para o ano que vem.

Antonio
Antonio
14 anos atrás

Podia colocar o Geraldo de segundo piloto , acho que ele toca mais que o Nelsinho

Antonio
Antonio
14 anos atrás

o Otavio é do meio e muito próximo do Piquet, pode ser verdade sim.

Neto
Neto
14 anos atrás

Caro Gomes. Quando eu disse que era apenas sua opinião, é porque você não é o dono da verdade para afirmar categoricamente piquet filho foi uma decepção. Você não emite opinião, apenas faz afirmação como se vosse verdade. Nem eu, nem sou pessoa e nem nenhum blogueiro conhecem as entranhas da F1 para querer ser o dono da Verdade. E um pouco de educação não faz mal, parece até Piquet dando resposta.

guest
guest
14 anos atrás

Ironia do destino… antes da primeira corrida da temporada, a Rede Glóbulo dizia: “vamos torcer por Felipe Massa e Nelsinho Piquet”; agora, terá de se contentar com o Barrichello…

Antônio de Pádua
Antônio de Pádua
14 anos atrás

Otávio Mesquita já informou que Piquet comprou a BMW/Sauber. http://twitter.com/otaviomesquita

# FICA ESSE LENGA LENGA .. EU JA CHUTEI PO BALDE ! COMPROU SIM, E EU AJUDEI COM….TORCIDA.. VOU TRABALHAR UM POUCO E JA VOLTO.
about 16 hours ago from web
#
gente resumindo : O piquet pai comprou a equipeBMW SAUBER e o nelsinho vai correr la! é isso
!about 16 hours ago from web

RESPOSTA DO FG:

Era o que nos faltava… Depois dos anúncios oficiais do Galvão, os anúncios oficiais do Otávio Mesquita!

Marilia Compagnoni Martins
Marilia Compagnoni Martins
14 anos atrás

muito já falado, mas não li se a demissão é considerada justa nos tribunais. Affinal ele teria q ter 40% dos ptos do Alonso, uma vez q ambos teriam o mesmo equipamento disponível. Mas Piquet-pimpolho só teve o mesmo carro na Hungria, né? Por outro lado, será que vale o desgaste de meter a Renault no banco? seilá, 2:41am, nem dá pra pensar mto.

btw, suas duas respostas foram ótimas.

qdo eu quiser q vc concorde comigo, vou pedir pro meu pai postar no meu lugar…sacumé, ele é mais velho, acompanha F1 há mais tempo, e entende mto mais q vc ;)

# Ironic mode on #

Sergio
Sergio
14 anos atrás

Cambada de invejosos :-)

Só porque o cara tem um pai rico e tri-campeão de F1 ficam enchendo o saco do cara.

Aposto que o pai de alguns aqui ficam enchendo a cara de cachaça e jogando sinuca no final de semana…

A inveja é foda !!!

Fabao
Fabao
14 anos atrás

Pera la po, vc corre contra a equipe num carro inferior ao lado de um dos melhores pilotos do mundo q tem todas regalias e ainda tem que andar proximo? imaginem o clima! o cara ia antes dos Gps falar pro Jr q ja tinha outro pro lugar dele…
Sem patriotismo, mas trabalhar assim nao da, nao tem motivaçao nenhuma. Eu ficaria de saco cheio com uma semana!
ah o pai mima o filho? e o Alonso? tio Briatore nao mima? e o Hamilton que tem 2 pais?
Brasileiro realmente eh imediatista!

Cassius Clay Regazzoni
Cassius Clay Regazzoni
14 anos atrás

Muito Zé Ruela invejoso por aqui… se Piquet Pai tem grana e reputação para colocar o filho na F1 isso é problema dele e ninguém tem nada com isso.

Você viúvas recalcadas (Eric, Maicon e etc…) deviam ir rezar para o seu ídolo e ficar longe de tudo que leva o nome Piquet.

Os caras são uns pobres coitados e ficam aqui se mordendo de inveja porque nunca terão a mesma coragem, hombridade e competência de Nelson Piquet, que se fez tri-campeão mundial de F1 sem a ajuda da Globo ou dessa imprensa de merda desse país.

Tenho muita dó desses caras!!!

Ike Nodari
Ike Nodari
14 anos atrás

Torci desde o começo para que o Nelsinho obtivesse sucesso na F1, pois sua trajetória o credenciava para tal. Infelizmente o mesmo não conseguiu obter resultados que o credenciasse a ser considerado um piloto de grande futuro. Pode ser que tenha sido queimado pelo péssimo carro da Renaul, mas mesmo assim não conseguiu andar. Já vi muito piloto bom que conseguiu tirar leite de pedra em algumas “cadeiras elétricas” que rodaram pela F1. Penso que o mesmo merece uma nova chance, assim como outros pilotos que ficaram anos e anos andando até alcançar uma carreira estável e com bons resultados. Força Nelsinho.

goya
goya
14 anos atrás

BRIATORI NUNCA SENTOU NUM F1, QUEM ACELERA É O PILOTO… VIVEM CULPANDO O GALVÃO, O FG, O SENNA, ATÉ O PIQUEZÃO. A VERDADE É QUE O CARA ERA UM BRAÇÃO… SCHUMI ESTREOU E LOGO CORREU COM SEU PAI, E DIZEM QUE O APOSENTOU…ALONSO LOGO MOSTROU SUAS CARAS…HALMITON NÃO TOMOU CONHECIMENTO DO ALONSO…TOMOU ATÉ CHAPÉU DO ROSBERGUINHO NA WILLIANS…SUA SORTE É O PAI QUE TEM SENÃO NUNCA MAIS PISARIA NUM F1…MAS VAI TER UMA SEGUNDA CHANCE…TALVEZ PELO MENOS TIRE A FAMA (CORRENDO NA F1) DE PILOTO MEDÍOCRE…A GENTE METE O PAU NO BARRICA, MAS NIGUÉM FICA 16 ANDANDO NA F1 PORQUE É RUIM…VIVA O VILLENEUVE…

Neto
Neto
14 anos atrás

Gomes, quando você diz que piquet filho decepcionou na F1, é apenas sua opinião de comentarista esportivo e não uma verdade. Tem muitas torcedores que acham que ele foi bem e só não foi melhora porque não encontrou um ambiente favorável. E outra um piloto ruim não vai bem em nenhum momento e em nenhum categoria automobilista, já o bom piloto, em algum momento não vai bem( um bom jogador de futebol tem fase boa e ruim e mau joagador só tem fase ruim) . Piquet filho já teve momento excelente no automobilsmo. E o discultivo talento de Angelo e também apenas opinão sua, pois tem muita gente que acha ele talentoso e capaz, eu sou um deles. Afirmar que nenhum escuderia terá interesse em contrata-lo também é apenas mais uma opinião sua. A única coisa em que concordo com você é que o futuro dirá onde ele chegara na F1. O resto é só opinião minha, sua e dos participantes deste blog. A Verdade ao futuro pertence.

RESPOSTA DO FG:

Isso que é blogueiro! Muito observador, percebeu que as opiniões que coloco nos meus textos no meu blog são… minhas!

rafael jorgens
rafael jorgens
14 anos atrás

Mas tem um piquet que corre de MB e ainda pode dar alguma alegria ao piquet pai, se bem que esse não gosta de caminhão.

quickbr
quickbr
14 anos atrás

Vou comprar um carro novo. Se vai ser Renault? NÂO!

Susana
Susana
14 anos atrás

Quando o Rubinho não se posicionou dentro da Ferrari, exigindo igualdade de condições, o chamaram de fraco. Quando Nelsinho tornou pública a falta de condições no carro para competir, é falastrão. As pessoas podiam ser mais verdadeiras e fazer as críticas já dizendo ser uma questão de antipatia à pessoa e não ao desempenho, como deixam claro seus comentários.

SABE TUDO
SABE TUDO
14 anos atrás

esses caras q soh falam besteira deveriam ser obrigados a andar de pneus duros e tanque cheio que nem o Piquezinho, só pra testar pro Alonsito

Alberto
Alberto
14 anos atrás

Querido Flavio! Liga não, tava sacaneando, fecha o blog não fique ai. Faz parte.