segunda-feira, 31 de agosto de 2009 14:24 15 comentários
Mais uma de Brasília/1974, agora colorida, a arquitetura que é a marca da cidade lá atrás, os guard-rails nacionalistas em verde-amarelo… Um pouquinho de arqueologia.
Não sei se é por que são os primeiros carros de corrida que eu me lembro de ver na vida, ou por que é um fato, mas seja como for, eles eram lindos! O design, na minha humilde opinião, perfeito.
weider carvalho
14 anos atrás
os predios da asa norte no fundo,que maravilha !!!
eu tinha 3 anos de idade em 1974.
o barulho do motor era tão alto que quem mora va na asa sul,escultava os motores acelerando nas retas.
meu pai falava.
que brasilia com a população ainda pequena,mas que foi uma loucura para a cidade.uma prova dissofoi o RED BULL DAY 2008
joir magno
14 anos atrás
eu acho que é amarelo e preto e foi uma corrida bem legal essa eu ví.
ORLANDO C R BRANT
14 anos atrás
Não sei se voce conhece mas, mesmo assim vai a dica:
Abra o site do FOTTUS, leve a pagina até o fim e clique no número 21. Voce vai encontrar belíssimas Cars and Girls (esta só com carros antigos);
Larga o pé do Barrica, já tem muita gente metendo o pau. Geralmente gente que não sabe andar nem à pé e se acha; Atenção viuvinhas, Ayrton Senna NÃO vai reencarnar.
Porra Dú, Brasília foi inagurada em 1960, isso aí foi em 1974. :)
Rodrigo Vilas Boas
14 anos atrás
Cidade linda! Brasiliense com muito orgulho!
Roberto Borges
14 anos atrás
Como os carros eram belos nesses tempos!
Tinham personalidade própria. Não me lembro como foi a corrida, apenas alguns flashs me vem à memória, mas o restante da tropa que estava participando…embora esse tenha sido um ano de vacas magras de campeões na pista: só Hulme, Hill e o Fittipaldi, os dois anteriores no ocaso da carreira.
Decio
14 anos atrás
Bela Trapizonga
FABIANO ROCCO
14 anos atrás
Flávio, foi uma semana que o Emerson fez barba e cabelo (tem hífen?), venceu o GP Oficial válido pelo Campeonato de 1974 em
Interlagos no domingo dia 27 de Janeiro de 1974 e no domingo seguinte, 03 de Fevereiro de 1974 venceu a prova extra-campeonato em Brasília.
Apesar dessas alegrias esportivas, acabou sendo uma semana trágica para o Brasil e a cidade de São Paulo em particular, com o incêndio do Edifício Joelma, na sexta-feira, 01 de Fevereiro de 1974, com 189 mortos, 5 dias após o GP de Interlagos e ante-véspera do GP extra-campeonato em Brasília.
ALEX B.
14 anos atrás
Anos de “plunbum”, meu! LISARB ao maximo e ufanismo patetico!
Roberto Martinez
14 anos atrás
Linda foto, Mclaren M23 do “velho” Rato…
GERALDO CASSELLI JÚNIOR
14 anos atrás
Já comentei em um post anterior quando estive lá para assistir a prova . Me lembrei que o pessoal utilizava Dodginhos & Dodgões cedidas pela Chrysler . Parece que as montadoras não tiveram boa experiência com a cortezia . E após a corrida , os pneus utilizados ( e inutilizados ) mas identificados , foram levados a um depósito que era também escritório da Goodyear , na SIA (quem é de lá deve conhecer) . Naquele período , se deixava os pneus no local dos GPs . Hoje ao que eu saiba , êles levam embora e são mais cuidadosos no trato com os novos , pois conforme fotos da época , se via muitos pneus novos soltos e deformados . Será que o acidente de Mark Donahue em 1975 , mudou essa atitude ?
Zalex
14 anos atrás
Freiando para a ‘bruxa’… hoje olhando desse ponto, os prédios fecham o fundo.
Uma coisa que marcou nessa corrida em 74, foram as sessões de cinema no drive-in que existe até hoje dentro do autódromo.
Lord Hesketh dono do carro que James Hunt pilotava era o mais animado, assistia as sessões sentado no châo, fora do carro.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
O Emerson é espetacular!!!
Essa, para mim, foi a Mclarem mais bonita…
Era para o Emmo ser TRI ou TETRA-Campeão… o cara era muito bom, rápido e “poupador” de carro… um verdadeiro Mestre!!!
Eu me lembro da prova e foi nesse ano que conheci Brasilia… lembro dos outdoors na cidade… só não me lembro se foi antes ou depois da corrida.
Tempo bom… visita que fez Eu gostar de Brasilia e sempre ficar feliz ao voltar…
Só sinto por uma coisa, nunca antes na historia do Pais os inquilinos foram tão quadrilheiros como a trupe que por lá vive nos dias atuais.
Abraços
Imperador.
Não sei se é por que são os primeiros carros de corrida que eu me lembro de ver na vida, ou por que é um fato, mas seja como for, eles eram lindos! O design, na minha humilde opinião, perfeito.
os predios da asa norte no fundo,que maravilha !!!
eu tinha 3 anos de idade em 1974.
o barulho do motor era tão alto que quem mora va na asa sul,escultava os motores acelerando nas retas.
meu pai falava.
que brasilia com a população ainda pequena,mas que foi uma loucura para a cidade.uma prova dissofoi o RED BULL DAY 2008
eu acho que é amarelo e preto e foi uma corrida bem legal essa eu ví.
Não sei se voce conhece mas, mesmo assim vai a dica:
Abra o site do FOTTUS, leve a pagina até o fim e clique no número 21. Voce vai encontrar belíssimas Cars and Girls (esta só com carros antigos);
Larga o pé do Barrica, já tem muita gente metendo o pau. Geralmente gente que não sabe andar nem à pé e se acha; Atenção viuvinhas, Ayrton Senna NÃO vai reencarnar.
Abraço, Tchau.
Que época, fizeram o GP Brasil e foram inaugurar Brasília.
Porra Dú, Brasília foi inagurada em 1960, isso aí foi em 1974. :)
Cidade linda! Brasiliense com muito orgulho!
Como os carros eram belos nesses tempos!
Tinham personalidade própria. Não me lembro como foi a corrida, apenas alguns flashs me vem à memória, mas o restante da tropa que estava participando…embora esse tenha sido um ano de vacas magras de campeões na pista: só Hulme, Hill e o Fittipaldi, os dois anteriores no ocaso da carreira.
Bela Trapizonga
Flávio, foi uma semana que o Emerson fez barba e cabelo (tem hífen?), venceu o GP Oficial válido pelo Campeonato de 1974 em
Interlagos no domingo dia 27 de Janeiro de 1974 e no domingo seguinte, 03 de Fevereiro de 1974 venceu a prova extra-campeonato em Brasília.
Apesar dessas alegrias esportivas, acabou sendo uma semana trágica para o Brasil e a cidade de São Paulo em particular, com o incêndio do Edifício Joelma, na sexta-feira, 01 de Fevereiro de 1974, com 189 mortos, 5 dias após o GP de Interlagos e ante-véspera do GP extra-campeonato em Brasília.
Anos de “plunbum”, meu! LISARB ao maximo e ufanismo patetico!
Linda foto, Mclaren M23 do “velho” Rato…
Já comentei em um post anterior quando estive lá para assistir a prova . Me lembrei que o pessoal utilizava Dodginhos & Dodgões cedidas pela Chrysler . Parece que as montadoras não tiveram boa experiência com a cortezia . E após a corrida , os pneus utilizados ( e inutilizados ) mas identificados , foram levados a um depósito que era também escritório da Goodyear , na SIA (quem é de lá deve conhecer) . Naquele período , se deixava os pneus no local dos GPs . Hoje ao que eu saiba , êles levam embora e são mais cuidadosos no trato com os novos , pois conforme fotos da época , se via muitos pneus novos soltos e deformados . Será que o acidente de Mark Donahue em 1975 , mudou essa atitude ?
Freiando para a ‘bruxa’… hoje olhando desse ponto, os prédios fecham o fundo.
Uma coisa que marcou nessa corrida em 74, foram as sessões de cinema no drive-in que existe até hoje dentro do autódromo.
Lord Hesketh dono do carro que James Hunt pilotava era o mais animado, assistia as sessões sentado no châo, fora do carro.