FOTO DO DIA

Mais uma de Brasília/1974, agora colorida, a arquitetura que é a marca da cidade lá atrás, os guard-rails nacionalistas em verde-amarelo… Um pouquinho de arqueologia.

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
14 anos atrás

O Emerson é espetacular!!!

Essa, para mim, foi a Mclarem mais bonita…

Era para o Emmo ser TRI ou TETRA-Campeão… o cara era muito bom, rápido e “poupador” de carro… um verdadeiro Mestre!!!

Eu me lembro da prova e foi nesse ano que conheci Brasilia… lembro dos outdoors na cidade… só não me lembro se foi antes ou depois da corrida.

Tempo bom… visita que fez Eu gostar de Brasilia e sempre ficar feliz ao voltar…

Só sinto por uma coisa, nunca antes na historia do Pais os inquilinos foram tão quadrilheiros como a trupe que por lá vive nos dias atuais.

Abraços

Imperador.

João
14 anos atrás

Não sei se é por que são os primeiros carros de corrida que eu me lembro de ver na vida, ou por que é um fato, mas seja como for, eles eram lindos! O design, na minha humilde opinião, perfeito.

weider carvalho
weider carvalho
14 anos atrás

os predios da asa norte no fundo,que maravilha !!!
eu tinha 3 anos de idade em 1974.
o barulho do motor era tão alto que quem mora va na asa sul,escultava os motores acelerando nas retas.
meu pai falava.
que brasilia com a população ainda pequena,mas que foi uma loucura para a cidade.uma prova dissofoi o RED BULL DAY 2008

joir magno
joir magno
14 anos atrás

eu acho que é amarelo e preto e foi uma corrida bem legal essa eu ví.

ORLANDO C R BRANT
ORLANDO C R BRANT
14 anos atrás

Não sei se voce conhece mas, mesmo assim vai a dica:
Abra o site do FOTTUS, leve a pagina até o fim e clique no número 21. Voce vai encontrar belíssimas Cars and Girls (esta só com carros antigos);

Larga o pé do Barrica, já tem muita gente metendo o pau. Geralmente gente que não sabe andar nem à pé e se acha; Atenção viuvinhas, Ayrton Senna NÃO vai reencarnar.

Abraço, Tchau.

Dú
14 anos atrás

Que época, fizeram o GP Brasil e foram inaugurar Brasília.

Ricardo Peixoto
Ricardo Peixoto
Reply to 
14 anos atrás

Porra Dú, Brasília foi inagurada em 1960, isso aí foi em 1974. :)

Rodrigo Vilas Boas
Rodrigo Vilas Boas
14 anos atrás

Cidade linda! Brasiliense com muito orgulho!

Roberto Borges
Roberto Borges
14 anos atrás

Como os carros eram belos nesses tempos!
Tinham personalidade própria. Não me lembro como foi a corrida, apenas alguns flashs me vem à memória, mas o restante da tropa que estava participando…embora esse tenha sido um ano de vacas magras de campeões na pista: só Hulme, Hill e o Fittipaldi, os dois anteriores no ocaso da carreira.

Decio
Decio
14 anos atrás

Bela Trapizonga

FABIANO ROCCO
FABIANO ROCCO
14 anos atrás

Flávio, foi uma semana que o Emerson fez barba e cabelo (tem hífen?), venceu o GP Oficial válido pelo Campeonato de 1974 em
Interlagos no domingo dia 27 de Janeiro de 1974 e no domingo seguinte, 03 de Fevereiro de 1974 venceu a prova extra-campeonato em Brasília.
Apesar dessas alegrias esportivas, acabou sendo uma semana trágica para o Brasil e a cidade de São Paulo em particular, com o incêndio do Edifício Joelma, na sexta-feira, 01 de Fevereiro de 1974, com 189 mortos, 5 dias após o GP de Interlagos e ante-véspera do GP extra-campeonato em Brasília.

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Anos de “plunbum”, meu! LISARB ao maximo e ufanismo patetico!

Roberto Martinez
Roberto Martinez
14 anos atrás

Linda foto, Mclaren M23 do “velho” Rato…

GERALDO CASSELLI JÚNIOR
GERALDO CASSELLI JÚNIOR
14 anos atrás

Já comentei em um post anterior quando estive lá para assistir a prova . Me lembrei que o pessoal utilizava Dodginhos & Dodgões cedidas pela Chrysler . Parece que as montadoras não tiveram boa experiência com a cortezia . E após a corrida , os pneus utilizados ( e inutilizados ) mas identificados , foram levados a um depósito que era também escritório da Goodyear , na SIA (quem é de lá deve conhecer) . Naquele período , se deixava os pneus no local dos GPs . Hoje ao que eu saiba , êles levam embora e são mais cuidadosos no trato com os novos , pois conforme fotos da época , se via muitos pneus novos soltos e deformados . Será que o acidente de Mark Donahue em 1975 , mudou essa atitude ?

Zalex
Zalex
14 anos atrás

Freiando para a ‘bruxa’… hoje olhando desse ponto, os prédios fecham o fundo.

Uma coisa que marcou nessa corrida em 74, foram as sessões de cinema no drive-in que existe até hoje dentro do autódromo.
Lord Hesketh dono do carro que James Hunt pilotava era o mais animado, assistia as sessões sentado no châo, fora do carro.