FOTO (MINHA) DO DIA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sábado, 1 de agosto de 2009 - 20:46Foto do dia

FOTO (MINHA) DO DIA

SÃO PAULO (esse é o cara) – Para minha honra e alegria, o grande e lendário Ferreirinha me deu a chance de sentar no igualmente grande e lendário HEVE hoje em Interlagos. É um protótipo histórico, com uma pintura que nos joga sem escalas nos lindos anos 70.

Ele está andando, com motor e câmbio, peças todas originais, uma graça. Quem tiver histórias do HEVE para contar, que conte aqui!

Ah, a foto foi tirada pelo meu manager Luiz Salomão.

62 comentários

  1. cristina ferreirinha disse:

    ola é com grande orgulho que vejo este site em PORTUGAL, falar dos irmãos ferreirinhas como profissionais,porque como pessoas só quem priva com «TONINHO FERREIRINHA» conhece o homem e è muita gente. com «HERCULANO»falamos e ouvimos de uma outra maneira (saudades tio e tias)

  2. CRISTINA FERREIRINHA disse:

    OLÁ FAMILIA FERREIRINHA É O MAIOR PRAZER FAZER PARTE DE VOCÊS TIO TONINHO CONTINUA TRABALHANDO PORQUE E MESMO BOM ,TIO HERCULANO ESTÁ TOMANDO QUANTA DE NÓS JÁ SABEMOS BEIJOS DE TODOS CARLOS ,MARIA, CRISTINA FERREIRINHA

  3. FLÁVIO SILVA disse:

    Valeu Julio Cesar Gaudioso!Obrigado!

  4. Julio Cesar Gaudioso disse:

    Flavio Silva:
    Acredito quando dizem ter visto o Don Oreste Berta tirar 186 HP. Ele tem capacidade de sobra para isso. Agora, nossos preparadores da época chutavam muito, falando em 300, 350 HP com gasolina verde (de avião), coisa que nenhum comprovou. Era mais na base do “este motor é muito forte, acho que tem uns 300 HP”. Até por uma questão de marketing pessoal, precisavam citar valores grandes. Sem ver planilhas de dinamômetro, fica difícil acreditar que componentes adquiridos “pelo correio” das lojas americanas permitissem resultados fantásticos. Como houve corridas em que Avallones com Chrysler 318 original (215 HP SAE) apresentaram resultado de reta (onde conta a potência) bem inferior aos preparados, penso que estes realmente tinham “em torno de 300HP” e os Chevvy “uns 250HP” e não mais que isso.

  5. Marilia Compagnoni Martins disse:

    olha a alegria estampada na cara do menino….

    momento Kodak total

  6. Carrão, hein F.G.... disse:

    Carcaça bolha…

  7. Octavio Ferreirinha disse:

    Um dos detalhes mais legais sobre este carro em particular é que até ele rodar na abertura dos 500km de Interlagos em 2006 ele era zerinho! Para quem acha que ele foi restaurado, eu conto que ele foi mesmo completado – artesanalmente. Por questão de disponibilidade de peças ele não está equipado com o motor VW do projeto original, mas se apertar ele acelera forte.
    Eu cheguei a comentar com ele algo sobre as críticas de pessoas desocupadas sobre a pintura do cigarro, mas ele disse com a firmeza que sempre lhe foi caracterísca que aquilo era a história do carro e enfim, ele estava certo e o trabalho tem recebido mais elogios do que qualquer coisa.
    E pelamordeDeus Bob Cox!!! O meu pai está vivo e vendendo saúde e creio eu que é o preparador em atividade há mais tempo no Brasil – 46 anos de profissão.
    Quem nos deixou em 1992 foi o meu tio, o irmão mais novo Herculano Ferreirinha, que construiu o carro.
    E Flávio, vc está nos nossos corações. Valeu pela homenagem

  8. quickbr disse:

    Como dizem em Goias… Enraaaa!

  9. FLÁVIO SILVA disse:

    Obrigado pela resposta Julio Cesar Gaudioso. Como você deve ter lido neste blog eu tinha esta dúvida.Sei que na D4 os “mais fortes” (geralmente Avallones)usavam motores FordV8,Chrysler e Chevrolet 6 cilindros.
    Ja que o FG não respondeu, eu te pergunto novamente: Você tem idéia de quanto tiravam de potência desses protótipos mais fortes?
    Obrigado.

  10. Julio Cesar gaudioso disse:

    Na época, dizia-se que esses impatíveis VW 2000 a ar tinham “cerca de 150 HP”; no site da óbvio consta 152 HP e que teriam um exemplar preparado pelo mago de Alta Gracia com 186 HP, nunca usado em corrida, para não tirar a graça…

  11. Tuta disse:

    Que brilho, não do carro, mas da testa… heheheheh

  12. Eric disse:

    Eu tive o prazer de pilotar o Heve do Sr Trevisan….lá em Passo Fundo.

    Foi um dia de sonho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>