ME ENGANA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

domingo, 9 de agosto de 2009 - 16:31Stock Car

ME ENGANA

SÃO PAULO (nem fica vermelho) – Recebo da assessoria de Luciano Burti a seguinte pérola do piloto: “A pista ficou muito boa, segura, e há que se elogiar o Governo da Bahia e a Prefeitura de Salvador pelo trabalho realizado, e também a organizadora Vicar pela ousadia de promover uma etapa da Stock em um circuito de rua. (…) Foi um evento fantástico”.

Na boa, essa obsessão por ficar bem com todo mundo irrita. Piloto nenhum gostou desse circuito. Qualquer um que pilote autorama sabe que uma pista dessa não tem a menor graça. Qual piloto poderia gostar de um traçado que o proíbe de fazer uma ultrapassagem?

De útil na declaração, só mesmo a certeza, agora, sobre quem pagou a conta. Não houve ousadia nenhuma da Vicar. Como já disse, fazer evento para si com o dinheiro dos outros não tem nada de ousado. É bico. Também faço.

35 comentários

  1. soneca disse:

    É…. vcs acham que o cara vai falar o que realmente pensa!!!!

    Vamos ver se no ano que vem vai ter de novo…. talvez sim, mas acho difícil… saberemos a verdadeira opinião de todos…

    Quanto a corrida… nada comparável as corridas de Formula renault e Copa Clio realizadas nas ruas de Vitória/ES… ultrapassagens e batidas a todo momento…

    valeu

  2. Renato disse:

    Tudo que a globo toca vira m… é mais dinheiro, é mais investimento, mas em contrapartida é tudo muito falso, fantasioso e vendido como se tudo fosse as mil maravilhas.

  3. Arthur Cerri disse:

    é amigo, essa é a história. O automobilismo perde a graça a cada dia que passa, pq faltam pilotos com atitude e carisma.

    Claro que isso é uma tendência, ser um dos novos pilotos requer aceitar muitas coisas, eu tb aceitaria se pudesse ser um deles.

    Mas, do jeito que tá, daqui uns dias teremos no lugar de pilotos, grandes assessores de impresa que sabem dirigir.

  4. Carvalho disse:

    É FG, infelizmente a maior categoria nacional deixa a desejar, foram 6 etapas, é dificil escolher qual foi a mais emocionante, esta última então “sem comentários ” !
    Estava ancioso pela largada, lado a lado, como seria a primeira curva, não querendo ver acidentes, mas sim disputas da categoria, resumindo, uma “M”, deixei de lado e fui fazer o almoço do dia dos Pais.
    Quanto a narração, aí o negocio fica feio, Cleber M., GB, Luiz Roberto, são narradores de futebol e olhe lá, são formados na mesma escola, a do enroleixo !

    Um Grande Abraço a Todos.

  5. Luiz Fernando disse:

    Marcelo,

    fala sério, dizer que Salvador tem o maior carnaval do mundo, é uma piada.

    A corrida foi extremamente chata, assim como os nativos de salvador (que acham sua cidade a melhor do mundo!!!!!!!!!!), mas enfim……….que venha a Indy!!!!, pelo menos é mais agradável do que em Riberão Preto com aquele mar de cana.

    abçs

  6. luisfernando disse:

    a pista é tenebrosa parece uma caixa de sapato,o burti é um tremendo murilo queriam o que ?

  7. Wagner disse:

    Caro Flávio,

    Deixa ver se eu entendi direito.

    Na sua opinião, o piloto deve ser autêntico, estufar o peito e afirmar em alto e bom som:

    “Esta pista é uma merda e nós estamos fazendo papel de palhaços neste circo que foi armado por vocês.”

    Gostemos ou nâo, corrida de automóvel é um evento caro e normalmente é patrocinado por empresas.

    E o patrocinador gosta de receber elogios, que é o retorno parcial do dinheiro empregado no evento.

    Este é o jogo no mundo corporativo.

    Duvido que você reclamaria em público, da qualidade dos pneus da Pirelli cedidos para o 69, caso eles não fossem eficientes.

    Abraços

    RESPOSTA DO FG:

    Se os pneus Pirelli fossem ruins, eu pediria para Bridgestone, ou para a Good Year.

  8. Zé Alonso Muchon disse:

    Até que estava empolgado para ver a Stock num circuito de rua, mas foi um trenzinho rídiculo e com proibição de ultrapassagens. Enfim bem ao estilo global de enganar o público.

  9. ALEX B. disse:

    Ops! Sorry, guys! Chapa branquissima, o Burti!

  10. ALEX B. disse:

    Burti, chapissima branca! Credo!

  11. Bruno Zanani disse:

    Ei Flávio respeito com os pilotos de autorama euheoaiuheaoiuahe eu sou um deles e te digo que conheçemos bastante de automobilismo e muitos de nós ja competimos em categorias do automobilismo sem escala, entedemos tanto de automobilismos que alguns de nós até acompanha seu blog ueahiuoeahiouaehoiueah abraços e parabens pelo blog

  12. Marcelo disse:

    Mas Burti fez o que no automibilismo?

    Sobre o circuito: pra 1º ano foi até bom, aguardamos melhorias e que venha a Fórmula Indy, a Bahia recebará todos de braços abertos.

    Hoje temos o melhor Carnaval do Mundo e vamos fazer o mesmo com nosso circuito.

  13. José Brabham disse:

    Eu gostava de Detroit.

    Dá de 10 x 0 folgado em Hungaroring, Montmeló, Valência, Cingapura…

  14. alessandro neri disse:

    Flavio,
    o Burti e todos os ” jornalistas” da Globo e Sportv são uns vendidos. Todos mancham e envergonham a nossa profissão. Vejo mta semelhança na postura dos profissionais da Globo, com a postura da corja politica do nosso pais. Tal e qual os politicos, os narradores e comentaristas da Globo/Sportv mentem e enganam o publico a todo o momento, em prol do corporativismo, e dos negocios a qual e empresa que lhes paga o salario esteja envolvida. Uma vergonha total para o jornalismo etico e integro. E o pior é que o grande massa , ciente que é refem do package da Globo, aceita sem maiores sofrimentos. Mas isso claro, vc já sabe faz tempo.

  15. Sergio Luis dos Santos disse:

    Resolvi ver a corrida só para poder analisar o que aqui seria postado e comentado. E foi tudo o que pensei mesmo.
    Pela transmissão era uma das grandes maravilhas do esporte motorisado brasileiro! A chicane era formada por duas “lavadeiras”. Nunca tinha ouvido falar nisso antes… Com sensores para saber se alguém as havia evitado e ganho tempo! Adorei a reta onde não se pode ultrapassar pois a entrada para o box estava mais para pá de trator pronta para colher alguns incautos. E não é que em Salvador também colocaram a tal da reta curva! Em alguns momentos, elogios ao que seria a primeira prova de turismo em circuito de rua, tenho certeza que ouvi isso, me corrijam ou confirmem! Então a do WTCC em Curitiba era prova do quê? E elogiaram muito as áreas de escape…
    Era besteira atrás de besteira!

  16. Mauricio disse:

    Burti não é piloto.
    É comentarista da Globo.
    Simples.

  17. Rossano disse:

    O Luciano Burti é mesmo o comentarista técnico ideal que a Globo precisa na F1. Já viram ele falar mal de piloto brasileiro?
    Só afaga e acha desculpas para os erros cometidos. Nunca é culpa do braço duro do piloto (na maioria da vezes, o Barrichello).

  18. Olha, essa foi a melhor piada (previsível) do dia. Pois é, eu pensei: O que será que o L.B vai falar? Hum, com certeza, ele não vai criticar. E não é que acertei (essa até a Mãe Dináh acerta)!

    A pior coisa é a falsidade por interesses! A Globo leva a massa (e tb quem não lê seu blog, rs) a acreditar que é tudo um mar de rosas, quando a coisa, na real, fede mais que esgoto em dia de calor!

    A corrida foi realmente um lixo! Coitado do piloto que se machucou lá. Se machucou à toa! O pior foi o comentarista, ao elogiar “a curva da balança”, nossa, que escroto!

    Só faltou o Luciano do Valle, para completar a merda toda!

  19. Marilia Compagnoni Martins disse:

    e cada vez q falo q não gosto de stock aos amigos daqui, só faltam me esfolar viva. Falam q F1 que é chata pq não tem porrada e nem ultrapassagem.

    o autorama lá em casa tem mais emoção q a corrida de hj

  20. O que vc esperava d um cara como esse? Além de tudo, funcionário da rede Globo!? Era mto mais bonito se ele falasse que saiu em tal posição e chegou em tal, e analisar sua corrida. Para falar besteira, melhor ficar calado…

  21. Zé Dirceu disse:

    Impressionante, o Governo da Bahia torrando dinheiro com uma categoria de automobilismo que anuncia “montadoras” (Bob Sharp odeia esse termo para designar fabricantes de veículos) e corre com bolhas e os motores são iguais. Enquanto no inteior do Estado da Bahia, as estradas estão totalmente destruídas.
    De Santa Maria da Vitória até Bom Jesus da Lapa um trecho de 90 Km gasta quase 3 (três) horas para ser percorrido.
    E pelo jeito assim continuará, pois a verba anda sendo gasta para fazer corridas de bolhas e ainda cobra-se ingressos para encher as burras da iniciativa privada, (Vicar no caso em tela). E o dinheiro do contribuinte baiano está sendo gasto com empadinhas, Whisky importado e cercadinhos para fazer corrida de “carros”.

  22. Verde disse:

    Mas vai que ele gostou mesmo, hehe… já conheci gente que gosta até do antigo circuito de Detroit.

    Mas sabe o que esse circuito soteropolitano me lembrou?
    http://www.youtube.com/watch?v=yPMXqsUMCro
    Considerado pela mídia inglesa o “pior circuito de todos os tempos”.

  23. Danillo disse:

    Eu estava interessado em convidar (contratar) o Burti para fazer uma palestra em uma convenção da empresa.

    Deixa pra lá.

  24. MSM disse:

    Esse aí é outro ruim, muito fraco e não dá para acreditar no que fala.

  25. MARCELO BRAGA MAIA disse:

    O Luciano Burti já está confundindo o papel de piloto com o de comentarista do plim-plim. A pista é uma droga. Não dá pra dar uma ultrapassagem.

  26. claudio aun disse:

    BURTI, voce é um “puro sangue” de 300 cavalos na veia, sabe o que um piloto e o publico que entende espera de uma corrida !
    Mas vamos dar uma força ao filho do chefe ,,seu emprego esta garantido desde que não desminta seus comunicados OFICIAS……

  27. Fernando Alonso disse:

    Eu tentei assistir, dei umas dormidinhas no meio e fiquei muito triste com o que vi.

    Se isso e o que sobrou do automobilismo brasileiro, como evento comercial, entao nao sobrou nada.

    Para tentar dar alguma emocao, ate enfiaram num helicoptero (da policia) um piloto que encostou no muro, ele todo equipado, com HANS e tudo.

    E o narrador, entao? Num determinado momento, explicava aos telespectadores que, devido a uma curva ser a esquerda, o piloto virava o volante para a esquerda… Tenha do!

  28. Paulo Barata disse:

    E impressiona o Reginaldo Leme incentivando as “batidinhas” como forma de ultrapassagem. Morro e não vejo tudo.

  29. Marco Navarro disse:

    Estou longe de ser fã do Cacà e muito menos do papai dele.

    Mas o Bisonho perdeu uma boa chance de ficar quieto. Na F1 ele fez mestrado em falar m.

    Na verdade a única coisa relevante que ele fez na F1 foi capotar um Jaguar de rua com um diretor da Ford dentro.

  30. Nem perdí meu tempo , calcei meu tenis e fui dar uma corridinha básica esqueci essa merda de corrida, ontém eu ví o encosto e duble de piloto que Antonio Pizzonia dizer que a pista era uma das mais fantasticas que ele já havia corrido , o cara é uma tranqueira só quem pode confirmar isso é sua ex mulher Maurren Maggi que depois de dar-lhe um pé na bunda voltou a ser uma grande atlata.

  31. disse:

    Aquilo que tenho perguntado, do quanto custou, quem pagou, e uma curiosidade, a Medley investiu nas muretas.
    Foi tudo combinado, tiravam o pé para manter distância.
    Essa é a globo/vicar/galvão, que vendem para o consumidor um automobilismo que muito difere do real. Vendem a estoque, como o basquete.
    Galvão Bueno deveria ter vergonha pela sua historia em fazer isso no automobilismo.
    Até o Reginaldo, falando que “eram pedaços da pastilha”.
    Putz, fuligem virou pedaço? E o Locutor, tirando uma do capô voador.

  32. Luciano Monteiro disse:

    A respeito de assessorias de imprensa, apesar de ter telhado de vidro, sugiro aos blogs e sites uma seleção semanal das pérolas contidas nos releases.

    Os internautas poderão dar boas risadas e os assessores – estou incluído – terão nos resultados desse apanhado uma ferramenta para melhorar o nível do trabalho.

  33. Jorge Ferrari disse:

    Boa! É isso aí. Vi a corrida pela TV e olha que normalmente nem olho. Quem falou que seria uma procissão acertou em cheio!
    Acontece que os pilotos são profissionias e fazem parte do “circo”.
    Veja o Pizzonia, que critica mas na hora tá lá fazendo sua média na GROBO!

  34. Anselmo Coyote disse:

    Não ligo p/stock car, mas hoje assisti a corrida. Ridículo. Mais ridícula ainda a chicana de pneus, único lugar podia haver ultrapassagem.

    Ah, Luciano Burt, Hummm…. quem liga para aquele discípulo do Galvão Bueno?

    PS. só mais um comentário inútil tb.

  35. Andrea disse:

    Burti comentarista. Cacá , filhinho de narrador… ײַ
    Ah, tá!… Circuito Axe Globo?
    Só faltou a “Veveta” pra cantar o Hino Nacional antes da largada.

    Desculpe, Flávio, nada de útil em meu comentário tb.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>