MOTOLAND
SÃO PAULO (faltam umas na MotoGP) – Recebi do Francis Gutenberg uma série de fotos de motos que nem sei se existem. Nossa ala motoqueira anda meio devagar, por aqui. Então selecionei uma, a que achei mais bonita e verossímil, além de ter um nome meio checo que deve ser de verdade. Que tal?
essa moto tem motor longitudinal, montado no sentido do guidao para o banco
sao 4 cilindros, o q torna ela muito estreita e balanceada
o fabricante tbem desenvolveu uma eletrica pra correr na ilha de mann, mas nao é essa da foto
Flavio, a moto é de verdade e tem um motor revolucionário que é a metade de qualquer outro. Inclusive a pretensão da empresa é participar da MotoGP
Eu aprovo totalmente a idéia de rolar vez ou outra um assunto sobre as duas rodas.
Por falar em motos elétricas, vale a pena dar uma olhada nessa empresa do Canadá: http://www.zeromotorcycles.com/
Li a pouco tempo que a KTM já estava com um modelo cross pronta.
Quem anda devagar é seu lado motoqueiro.
Esta bagaça ai andou na TT deste ano, tem pronta.
Vai ter um campeonato pela FIM já em 2.010.
O Problema são as baterias e o Cássio que vai andar no Rally do Uruguay de Brasília já fitou a classe energética da coisa.
A Ktm já usou o Kers na 125, e Cássio, nos aqui aguentando o FG!
E para sua tristeza Gomes, ela é norteamericana quase pura (fora os garfos de suspenção ohllins e freios brembo) apesar do nome.
Bonita, a máquina. Continua assim que gente gosta…
O problema do Czys foi que no ano que ia entrar na motoGP, mudaram a cilindragem. Ai ele nao tinha como refazer o motor. Ficou anos tentando e entao resolveu mudar pra motor eletrico. Esse ano participou da corrida da Isle of Man, para motos com fontes alternativas de energia. Não sei ao certo qual foi o resultado, mas ouvi que ele ira lancar uma moto comercial com este motor eletrico, para fazer frente com a Mission one da Mission Motors.
Eu vi esse documentário na Discovery e sempre tive curiosidade para conhecer o desfecho da história. Pelo visto o oba oba não foi muito merecido.
Bom, pelo menos o homem fez o que 99% das pessoas não fazem: perseguiu seu sonho. E isso já é um grande mérito.
Eu vi esse documentario na Discovery, a moto tinha quadro de fibra de carbono e motor com 2 virabrequins. Tinha tantas inovações que gerou um monte de patentes para o tal de Czysz, mas não andou tanto qto ele esperava para entra na MotoGp.
A BMW GS 650 também tem saida de escapamento e “tanque” ambos FAKE, já que o combustível vai no quadro e um dos escapamentos é estetico apenas, está fechado.
Pode ser que seja elétrica e este seja só estética também……
A moto que aparece no site http://www.motoczysz.com/main.php?area=home é diferente da que está na foto, que é o modelo C1 990, construída para participar da MotoGP e que foi assunto de um programa especial da Descovery Channel. No programa o piloto de testes cai com o único protótipo… dá uma angústia…
A elétrica se chama E1pc, e parece que querem colocá-la para competir no Isle of Man TT (aliás uma das competições mais legais e malucas que existem)
É um prototipo, mas não é eletrica, note as saídas de escape na parte baixa da carenagem.
Bizarro é o que este cara aqui faz com motos e carros: http://www.lazareth.fr/
A Discovery fez um programa sobre essa moto, um empresário queria colocá-las pra correr o campeonato de motovelocidade. A moto tem uma séria de inovações, mas não sei se conseguiu montá-las ou existe a chance de correr contra as montadoras.
A moto existe mas é um protótipo movido à eletricidade
http://www.motoczysz.com/main.php?area=home