O PÚBLICO NA GT3

SÃO PAULO (aí está) – Recebo e-mail como sempre muito cortês do Rodolpho Siqueira, dos poucos assessores de imprensa da área automobilística em quem se pode confiar. É sobre o post de sábado a respeito da GT3, publicado sob o título “Acabou”. Nele, falo sobre a morte lenta e gradativa da categoria, que nasceu como alternativa à Stock dois anos atrás trazendo supercarros ao Brasil, mas que não emplacou e hoje vive a realidade de um grid magérrimo, 13 carros em Interlagos.

Nada a reparar no que escrevi sobre as corridas. Aliás, o Rodolpho não me escreveu para contestar nada. Apenas mandou algumas fotos que contrariam outra coisa que escrevi, que as arquibancadas estavam vazias e as provas aconteceram para ninguém ver.

Acima, três dessas fotos, que mostram muita gente, sim, na visitação aos boxes e a antiga tribuna coberta na reta com bastante público, no domingo. É, sem dúvida, muito mais gente do que temos, por exemplo, no Campeonato Paulista, cujas etapas são quase secretas.

Sem entrar nos números, que não os tenho, admito que minhas considerações na linha “não tinha ninguém vendo” foram equivocadas. Tinha, sim, e as fotos comprovam isso.

Sobre a morte lenta e gradativa da GT3, sigo com a opinião de que a categoria, como campeonato competitivo, disputado, povoado de carros, acabou.

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
charly
charly
14 anos atrás

O único canal que transmitiu as corridas foi a Record News, eu como adoro corridas assisti, mesmo com a péssima narração do locutor que entre outras coisas insistia em falar que as arquibancadas estavam “lotaaadaaasss”, coitado, dava até saudades do Galvão.

Marcelo Frajola
Marcelo Frajola
14 anos atrás

Gente!!!!!!!! Eu fui..eu estava lá….Tinha um montão de gente com credencial VIP. E tinha mesmo. Da arquibancada eu vi um montão de gente…com energeticos nas mãos..pois o patrocinador era de bebida.
As arquibancadas cobertas é que tinha uma público mais ou menos. Ingressos estavam a R$ 10,00..um bom valor…Mas na pista faltaram mesmo carros para competir…na volta de apresentação a única Lambo ficou sem a roda pelo caminho…Ford GT..NÃO VI NENHUM.
Meu Deus…quando o automobilismo no Brasil vai melhorar.

Du Carmo
Du Carmo
14 anos atrás

Eu não tenho o prazer de conhecer o sr. António Herman. Parece-me alguém com óptimas ideias, que inicia muito bem os projetos e depois os deixa para que outros os desenvolvam, por isso, vão definhando por falta de entusiasmo, carolice mesmo, muito necessários em negócios destes.
Prezo, se for o caso, que o sr. Herman retome o controle, para que a categoria não se extinga e possamos voltar a ver os Viper, os Ford GT e os Lambo perdidos e a vinda de Vettes, Aston Martin e outros que inudam as corridas de GT3 na Europa.

Alex
Alex
14 anos atrás

Eu já assisti todas as etapas da GT3 em Interlagos e afirmo que o público da arquibancada coberta é sempre bem cheinho, como esses das fotos. E o pessoal dessa arquibancada não é vip não, é o pessoal que curte automobilismo e compra ingresso.

O problema é que tem gente que tira fotos somente do setor descoberto e sai dizendo que não tinha público nenhum, como se as arquibancadas de Interlagos se resumissem à area descoberta. A terceira foto comprova isso que estou dizendo, reparem no lado direito…

Marcelo Ramaciotti
Marcelo Ramaciotti
14 anos atrás

Fotos estratégicas, do pessoal que vai porque ganhou ingresso.
Fica cheia só essa arquibancada em frente a reta e os camarotes!

Luizguima
Luizguima
14 anos atrás

Flavio,
parabéns por admitir seu equívoco. Digna atitude.

Se os que estavam na arquibancada coberta eram convidados VIP ou não, é outra história.

Na stock e na truck é a mesma coisa, só que em número muito maior.

E no volei, que toda a torcida veste o amarelo do patrocinador? Será que todos pagam ingresso?

EduardoRS
EduardoRS
14 anos atrás

São carros fantásticos, mas em pouco número… os pilotos são desconhecidos ou então apenas milionários que acham que pilotam alguma coisa. Não tem cobertura de TV decente (se é que tem), as provas são meio que isoladas, sem categorias de apoio, e por aí vai…

Pena mesmo, eu estava bem entusiasmado com a GT3 quando ela foi lançada, mas não vingou.

flavio agusto
flavio agusto
14 anos atrás

Gente. Vcs acham que a Truck e a Stock enche porque? é vale coxinha do mesmo jeito!!! vale Generico, Vale pneu, Vale Telefone…. Fora F1.. Mundo inteiro é assim. Vcs não assitem Indy? Fora 500 milhas, tudo vazio…. Eu acho que o problema não é da organização. É da CBA E Federações. Algum caga regra aí, sabe que cada calendário que a CBA homologa, custa 160.000 pro promotor? Alguem sabe que cada LARGADA em SP de um campeonato “CBA” a federação recebe SEM FAZER MERDA NENHUMA, R$ 38.500,00 de taxa. Ou seja, Quando corre Stock, a Vicar paga R$ 38.500,00 x 4 = R$ 154.000,00 de TAXA pro Carpinelli e quadrilha passarem lá pra entregar trofeu. Fora o aluguem de pista. Isso é um roubo. Flavinho: Vc deveria usar seu talento, prestígio e tempo, para fazer uma matéria REAL de quanto custa de PEDAGIO pra esses bostas de dirigentes do nosso esporte. Parem de colocar a culpa em quem tenta fazer o esporte sobreviver. Usem as pedras para quem merece.

Dú
14 anos atrás

Tinha mesmo pelas fotos. Deveriam convidar todos a irem para o terraço dos boxes, afinal poderiam comer, levar crianças ao sanitário, e até alguma da vans que fazem o serviço locado, de levar quem chegasse ao Autódromo José Carlos Pace para assistir uma prova, que fizesse um tour no templo.
Será que quem tirou a foto sabia que a galera tava lá por diversão, falta de opção no dia, passando na porta?
Estas empresas fazem pesquisa na arquibancada para saber quem tem assistido o automobilismo em Interlagos?
Nada.
A Prefeitura aluga, e o resto que se vire. dando uma de Ceréga, pura realidade.

Assis
Assis
14 anos atrás

Pow João, que poupem ( um pouco só !! :) ) o equipamento, evitando disputas mais acirradas, mas que hajam disputas, marcas, pilotos de categoria, divulgação !

Ou o custo de uma truck é menor que o da GT3 ?

ricardo74mg
ricardo74mg
14 anos atrás

Faz falta no Brasil aquilo vem sendo cantado em prosa e verso aqui há tempos: um campeonato brasileiro de marcas, com presença oficial das montadoras. Será que a CBA não consegue ver isso? É tão difícil assim mexer com os brios dessas montadoras e colocá-las para um embate, frente a frente, carro contra carro? Acredito que não.

Observação: “magérrimo” já é aceito na norma? Pelo que me consta, os superlativos de magro são “macérrimo” e “magríssimo”. Depois, quando “acabam” com o curso de jornalismo tem gente que reclama!!rrss Abraços

GERALDO CASSELLI JÚNIOR
GERALDO CASSELLI JÚNIOR
14 anos atrás

Se eu depender de cartolas e de alguma midia “globalizada´´ ( com `G´ minusculo mesmo ) pra curtir ou praticar Automobilismo , prefiro Need For Speed !!!

Bruno Brasil
Bruno Brasil
14 anos atrás

Concordo com o Tohmé, só tinha convidados VIP, porque assisti ao VT que passou no Sport TV, e na reta dos boxes eu não vi NINGUÉM nas arquibancadas !!! Estava VAZIO ! Só vi algumas pessoas, na hora do pódio, que filmou o pessoal que fica na mureta e apareceu uns gatos pingados na area coberta, é um espanto ver essa foto !!!

Tohmé
14 anos atrás

Ou seja: NÃO HAVIA NINGHUÉM MESMO, NAS ARQUIBANCADAS.

Só tinham os bando de convidados VIP atrás dos vale-coxinhas.

João
João
14 anos atrás

Adoro corridas, de verdade. Quando apareceu a GT3, tive esperanças de que o Brasil tivesse uma categoria “de primeiro mundo”, com carrões fantásticos e o escambau. E de fato, teve. O problema mesmo é que esses carrões são caros demais e às vezes ficava óbvio que o pessoal poupava o equipamento, freando muito antes do limite e evitando confrontos um pouco mais intensos por posições. Espero que eles saiam dessa numa boa.

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Se liga cabeção! Ô, Rodolpho, só tu que não vês? Já era meu, lamentavelmente!

Assis
Assis
14 anos atrás

Kd os Ford ? Kd os Viper ? kd outros porches ? kd pilotos competitivos nas 430 ? kd os homologados Corvettes e Aston Martin, que o site oficial mostra ?

Me irrito com os horários alternativos que passam essas corridas pois mesmo neste estado ( acabando !!! ) sou fã ! Não troco 3 Stock por meia Gt3 nunca !!! é o mais próximo que temos de carros que se “pode comprar” disputando na pista, como já houve tantas boas categorias no brasil .

Desculpe Rodolpho Siqueira, mas infelizmente, de verdade !!, está acabando .

Mario Souto Maior
Mario Souto Maior
14 anos atrás

Flavio, o que ocorreu com o Piquet, que comprou um Ford GT mas não correu, sabe dizer ?

jovino
14 anos atrás

Levando-se em consideração a realidade do automobilismo brasileiro hoje, tem gente até demais. Até estranhei, pois aqui em Brasília, na última etapa que assisti ano passado, tinha um ótimo público.
Jovino