SEM MAMATA

SÃO PAULO (gostei) – Red Bull e Williams vetaram teste de Schumacher com a F60. Assim, o alemão vai para a corrida de Valência como Alguersuari foi para a Hungria: virgem no carro. Acho certo. É verdade que a saída de Massa se dá por motivo de força maior, mas também é verdade que a Ferrari não precisaria escolher um piloto aposentado há quase três anos para substituí-lo. O que vale para um deve valer para todos.

Vai dificultar um pouco as coisas para Michael, mas não acho que vai mudar muita coisa, de qualquer forma. O teste seria mais útil para a Ferrari do que para ele…

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Gomov, menos! Comparar o Dick parado com o Alguersuari é dose…

Claudio Aun
Claudio Aun
14 anos atrás

Felipe, fique tranquilo,,,,,,,,,,,,,,o schummy só ira fazer o resto da temporada…..hã, e o que voce ganha por ano ele vai ganhar por fim de semana

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
14 anos atrás

Não tinha pensado nisso mas achei muito perspicaz, o teste valeria mais para a Ferrari do que para ele. Tem coisas que parecem óbvias mas a gente não pensa com tanta facilidade.

Maurice Stambouli
Maurice Stambouli
14 anos atrás

COM TESTE OU SEM TESTE, NADA VAI TIRAR O BRILHO QUE O SHUMMY VAI TRAZER PARA A F1. VALE CADA EURO QUE OS PATROCINADORES IRÃO PAGAR. O HOLOFOTES ESTARÃO VOLTADOS PARA ESTE “TESTE” NA PISTA SEM NUNCA TER TESTADO.

petrafan
petrafan
14 anos atrás

o correto desde o início seria liberar o teste do Alguersuari e vetar o do Shumacher.
assim mesmo, na cara dura.
a Ferrari é muito malandra.

João Ferreira
João Ferreira
14 anos atrás

De fato, acho bobagem dar um dia de teste para o schumacher, faria mais sentido conceder para o espanhol com nome de remédio homeopático.

Mas sem nem pra ele foi liberado, tmabém não se deve liberar para o alemão.

Todo mundo cru ou libera geral….é assim que eu penso…

José Eduardo Rocha
José Eduardo Rocha
14 anos atrás

Flávio, como fica a questão dos motores para o “novato” Schumacher? Ele tem direito a oito motores ou os utilizados por Massa contam?

Rafael Chinini
Rafael Chinini
14 anos atrás

mas se nem os outros pilotos da Ferrari podem testar. da no “mesmo”

samuka
samuka
14 anos atrás

O MEDO !!!!!! Foi o medo q fez elas vetarem o teste do alemão, pois sabem q com ele tocando o carro,a coisa vai andar …. e eles vão ficarcomendoé poeira !!!!!

Marilia Compagnoni Martins
Marilia Compagnoni Martins
14 anos atrás

mas tb não tivemos nenhuma informação que pediram pro espanhol testar antes de estrear.

e falando em espanhol, cade o Maximo Bueno? Hospitalizado ainda?

Rodrigo
Rodrigo
14 anos atrás

O mais correto seria liberarem o teste do Alguersuari. Acho que erraram em não liberar. Se liberassem para o Schumacher, seria injusto. Mas ao mesmo tempo, repetiriam o erro que cometeram com o “guri” da Toro Rosso. Como começou errado, vai terminar errado, de um jeito ou de outro.

Hugo Leonardo
Hugo Leonardo
14 anos atrás

Quando Schumacher estreou, na Bélgica, também não tinha experiência num carro de F1, e a única experiência na pista de Spa foi de bicicleta. E isso não o impediu de ir até bem.

Felipe
Felipe
14 anos atrás

concordo que o teste seria muito mais util pra Ferrari do que para o Schumacher

baita malandragem dos italianos se tivessem conseguido um teste com o pretexto de que o Schumacher preciasva andar um pouco

ei Flávio
Porque a Renault foi punida com exclusão para a próxima prova? É pelo fato de não terem colocado o pneu direito, e consequentemente esse pneu voando do Alonso oferecer perigo, não? A Brawn não vai levar nem uma advertência então pela mola do Rubens sair voando? Pelo que eu sei não é comum também os carros de Formula 1 saírem disparando projéteis por aí =)
(me lembra o lendário Rock’n Roll Racing do Super Nintendo)

André
André
14 anos atrás

Concordo com o veto.
A regra tem q valer para todos.
Se a Ferrari escolheu o Schumacher,o problema é dela.
E a Ferrari ainda vem se fazer de coitadinha!Até parece!
Se fosse outra equipe no lugar da Ferrari,a Ferrari teria vetado tb!
Williams e Red Bull está certissímas em vetar!
Ah,só mais uma coisa:
Como tem baba-ovo da Ferrari e do Schumacher por aqui hein?

Pablo
Pablo
14 anos atrás

só quero ver se ele faz barba-cabelo e bigode na corrida (pole, melhor volta e vitória) aonde esse gente vai botar a cara depois…. estou brincando, mas acho justo o veto.

Pacheco
14 anos atrás

Concordo plenamente com o blogueiro oficial. Regras são regras, devem ter eficácia para todos. Quem oferece mais “perigo” aos demais competidores? um piloto de 40 anos, com 15 anos de experiência em F-1,com sete títulos nas costas, ou um menino de 19 que nunca havia testado? Se o meino de 19 não pôde, por que o outro poderia?
Esse argumento da “força maior” é uma desculpa grosseira. Com disse o próprio blogueiro oficial, por que não sacar um outro piloto em atividade, ou parado há menos tempo?

Pelo menos desta vez, Schumacher não será uma exceção à regra. Ainda bem.

Eric
Eric
14 anos atrás

O Schummy não chega no Q1.
Posso morder a lingua mas sem andar no carro novo,sem penduricalhos,de slicks e sem TC……vamos ver o que dá.

Tiago S.
Tiago S.
14 anos atrás

É ta certo.. e acho que nos treinos livres o Schumi já se adapta ao novo carro e com o KERS.

Marcelo dos Santos
14 anos atrás

Está difícil de entender!

Primeiro a Fota e seus bananas liberou e só faltava a opinão da Willians e Force India que estão fora, agora não é bem assim, foi o vice-presidente da Fota que aprovou, mas quem havia liberado era a FIA, não a Fota, a Red Bull não quer, Toro idem… caramba! Quem liberou, quem vetou, quem manda na bagaça?

Aliandro Miranda
14 anos atrás

Exato. A Ferrari poderia ter chamado Gené ou Badoer. Ou Bourdais, melhor ainda, só estaria há algumas semanas parado. Mas chamou Michael, sabendo que ele está há muito tempo sem correr. A equipe assumiu um risco.

E tem mais. A Williams foi a primeira a peitar a Ferrari. Claro, foi expulsa da Fota, liderada por Montezemolo, não teria o que perder. E a Red Bull fez côro à equipe de Grove, já que Alguersuari também não pôde testar, via Toro Rosso.

Então, elas por elas.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
14 anos atrás

Sou contra o veto da Red Bull e da Williams. O Schumacher vai substituir o Massa por causa de um sério acidente e não porque querem. E outra, acho justo NÃO darem a oportunidade ao Alguersuari testar antes da estréia por 2 motivos:

1º O cara nem superlicença tem;
2º A Toro Rosso trocou o seu piloto porque QUIS e por causa de um acidente ou outra fatalidade;

Tem que dar um dia de teste SIM pro Schumacher, o cara tá um tempão sem pilotar um F1 e essas equipes querem vetar porque sabem que podem levar uma lambuja do Schumi.

Abraços Flávio!!

Flavio Almeida
Flavio Almeida
14 anos atrás

Isso de não deixar o Alemão testar o carro só vai aumentar a vontade dele em bater mais recordes….escrevam ai…ele vai pro podium na corrida de valência….estão colocando lenha na fogueira….vão se queimar…

FL

Mauricio Sullivan
Mauricio Sullivan
14 anos atrás

só falta o schumacher vencer a prova…

ricardo74mg
ricardo74mg
14 anos atrás

Eu acho essa comparação com a situação do Alguersuari um pouco injusta porque também não se sabe da existência de um pedido formal para testes antes da prova. E o argumento é o mesmo: se já tem piloto de testes, para que pegar esse imberbe e jogar na pista? Quiseram capitalizar em cima, fazer estatística de piloto mais jovem a disputar um GP, então aguenta a dificuldade.
Em relação ao Schumacher, fez bem a Ferrari em pedir, e quem ficou mal na fita foram as duas equipes que vetaram os testes. Por melhor que seja, o alemão não faz milagres, então, qual o problema? A isso se chama “fair play”, e as duas equipes em questão demonstraram não ter um pingo de respeito pela história da Ferrari, pela situação da substituição e pela absoluta irrelevância para a posição de ambas, em pista e campeonato, de permitir o treino em questão.
Tomara que o “Shoemaker” faça um bom serviço, apesar das dificuldades.
Em protesto, vou trocar o touro vermelho pelo cavalo alado!rrss

DKRC
DKRC
14 anos atrás

Pra quem nao ganha nada faz tempo… nada como um bom esquema de marketing pra proxima corrida.

Ou as cameras vao focar em quem durante toda a corrinda, mesmo estando em ultimo lugar?