VALENCIANAS (11)

SÃO PAULO (todo mundo com pressa) – Muito bonita e emocionante a vitória de Barrichello em Valência. Na verdade, bonita porque emocionante, se é que vocês me entendem. A corrida em si foi bem chata, como fora a do ano passado nesse circuito que tem forma, mas não conteúdo.

Tecnicamente falando, a melhor parte da prova foram as voltas de Rubens antes do segundo pit stop. Impecáveis, que lhe dariam a chance de brigar pela vitória (seria difícil conseguir) mesmo se a McLaren não tivesse atirado a corrida de Hamilton pela janela, ao se atrapalhar no pit stop. Coisa rara: para a McLaren, um erro desses, e para Barrichello, uma sorte dessas.

O brasileiro aproveitou. E conquistou a 100ª vitória de um piloto do país na F-1. Está em boas mãos, a marca histórica. Rubens é um sobrevivente, um cara batalhador, que pode não ser brilhante, fenomenal, mas tem seu nome assegurado na história da categoria pela longevidade e por algumas atuações dignas de lembrança de todos que gostam de corridas.

No rádio, Ross Brawn lhe deu os parabéns e lembrou “os velhos tempos” de Ferrari. Isso deve ter emocionado Barrichello mais ainda, porque ele sabe que a longa carreira está chegando ao fim, e os tempos tendem a ser, mesmo, cada vez mais velhos. É legal ter uma trajetória escrita, construída com sangue, suor e lágrimas. Essa vitória de hoje pode até ser interpretada como um belo ponto final de uma carreira honesta, embora cheia de altos e baixos.

Mas ainda faltam algumas corridas, e talvez esse ponto final possa ser outro. A diferença entre Rubens e Button, que fez uma corrida medíocre, caiu para 18 pontos. É bastante, ainda, considerando que mesmo não andando nada, Jenson tem condições de administrar a vantagem. E a lógica do campeonato, até o fim, indica que a Brawn não vai lutar por vitórias com a mesma facilidade que teve no começo do ano. A McLaren está muito na briga, e a Red Bull, em condições normais, também. Até a Ferrari, com Kimi, anda colocando o pescocinho para fora do engradado.

Em resumo: a chance de título para o brasileiro é pequena, e Button segue sendo o favorito, mais pelo que fez na primeira metade do campeonato do que pelo que não está fazendo ultimamente. E ele, Button, ganha cada vez mais aliados, gente capaz de tirar pontos de seus adversários enquanto ele soma os seus.

Daqui a pouco eu volto para falar do resto.

Subscribe
Notify of
guest

201 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Massao
Massao
14 anos atrás

Flavio jurou pro Carlos Fraga que vai piorar o blog colocando soh Ladas…hahahahahaha…o cara entregou…kkkkkk

Paulo Franco
Paulo Franco
14 anos atrás

Parabens ao Rubens!
É muito difícil ver um piloto com tanto tempo de carreira, rico, pai de família e ainda tão motivado.
Foi uma bela vitória e um cala boca perfeito nos críticos de plantão.
Um cala boca em mim mesmo, já que ultimamente comecei a perder a paciencia com as suas atuações anemicas
Dez é um belo número, mas onze, doze, …. é ainda melhor!
Que não seja a sua última vitória na F1!
Paulo Franco

Fabio Rocha
Fabio Rocha
14 anos atrás

Num país rico de um povo pobre, a gente se acostumou a buscar ídolos. Paradoxalmente, hipocrisia e mediocridade são os sentimentos mais comuns reservados a seus ídolos. A carreira do Barrichello foi marcada por altos e baixos, decisões erradas extra-pista, falta de sorte e alguns poucos momentos de genialidade. Mas, ninguém pode constestar o exemplo de Brasileiro que esse cara é. Suportar tudo que falam dele nos últimos anos, trabalhar sobre pressão, contra tudo e todas ñ é fácil. Título é utopia… mas pelo menos a temporada 2009 vai servir pra que esse Brasileiro destemido termine sua jornada na elite do automobilismo de forma decente. Parabén, Barrica.

Luiz
Luiz
14 anos atrás

Temos que celebrar sim. Uma vitoria perfeita, ganha com experiencia, precisao e vontade.

Aos babacas de plantao que so’ se preocupam em falar mal do cara, pensem que a F1 e’ o posto mais disputado do automobilismo, que so’ tem 18 pilotos na pista. Alguem pra se manter por 10 anos nesse time de elite tem que ter valor.

Pro Rubinho parece que falta um empurraozinho pra ter a vontade de ganhar, e a mola do Massa parece que deu o empurrao certo pra que isso aconteca…

Rubinho, nao esquece dessa mola nao e pe’ embaixo!

olimpio jose
olimpio jose
14 anos atrás

A história mostra que determinadas pessoas são apenas “determinadas” e o sucesso não lhes dá chance alguma. Outras o sucesso chega até a flertar com elas e lhes dá fama e fortuna, mas não lhes dá o status incontestável de ídolo. Nosso inteligente e determinado Rubinho Barriquello teria tudo para ser, no mínimo, um Felipe Massa, mas, mesmo ganhando corridas e ainda na disputa do título, tem uma multidão que lhe desfere golpes profundos de desconfiança. SOU BARRIQUELO E O TÍTULO É NOSSO. tenho dito.

Farah
Farah
14 anos atrás

Desde criança nós sempre torcemos para o nosso time, mesmo ele sendo o pior do campeonato. Nunca torcemos para os times dos outros contra o nosso. Esse pessoal que torce contra o Rubinho, e a favor dos outros pilotos, não são Brasileiros e devem ter algum problema. Vou sempre torcer a favor dos Brasileiros, Rubinho, Massa, Piquet e quem vier. Sou Brasileiro e que se dane os outros, mesmo que se forem melhor que os nossos. Parabéns Rubens pela vitória do Domingo e que o Massa volte logo para tocar fogo no negócio.

olimpio jose
olimpio jose
14 anos atrás

A história mostra que determinadas pessoas são apenas “determinadas” e o sucesso não lhes dá chance alguma. Outras o sucesso chega até a flertar com elas e lhes dá faMA E FORTUNA

MARCIO
MARCIO
14 anos atrás

caraca, já não bastasse um idiota como o tal marcos, agora vem esse NEI.. camarada, que ridículo…. ridículo é vc
deve ser um motorista de fim de semana e não tem a menor coerência em se tratando de esportes.

Comésdia e ver alguém falando algo insano como vc.

O Rubens é tão bom piloto, que até o Chumi teve receio e teve que usar sua influnecia na equipe ferrari pra tentar parar o cara, até mesmo tomar dele o carro bem acertado.

Tudo bem que ele não se compare a Seena e principalmente ao Nelsão, mas o cara ainda é competitiv, tem garra e sabe valorizar uma vitória, que podem ser poucas, mas são sim, coisas de genio.
VALEU BARRICA

nwleonardo@hotmail.com
14 anos atrás

Caríssimos senhores,

Acompanho fórmula 1 há 22 temporadas, e acho que posso dizer algo sobre o Rubinho.

Compará-lo a qualquer gênio como Ayrton ou prost, seria absurdo, mas ainda que o número de vitórias dele seja pequeno visto o número de corridas disputadas, Barrichello teve chance de ganhar a primeira corrida com 7 anos de F1 e bem mais de 100 GP´s disputados, andou 6 temporadas (7 com essa) com carros vencedores, e teve um mito ao seu lado, Barrichelo as vezes irrita sim, mas é um dos maiores desenvolvedores de carro que as pistas já viram (algo parecido com Piquet pai) sempre foi muito consistente na pista, veloz, porém faltou sim, apetite de vitórias, em resumo não é gênio, mas um cara pra ser o quarto maior pontuador da história da F1, não é um babaca qualquer não, na frente dele só Prost, Senna e Schumacher….portanto o cara tem seu valor sim.

ednei
ednei
14 anos atrás

Sr. Marcos fica quieto, vc ñ sabe o que fala, coloque o Massa que é um grande piloto junto com o Chumi, o que prevalece é o monopolio do nome dele, que comparação idiota a sua.

Paulo
Paulo
14 anos atrás

Pra chegar a formula I só sendo um grande piloto. Pra se manter tem que ser muito bom. Alguns pilotos não conseguem se mater nem mesmo até o final da competição. Parabens Rubinho, infelizmente existe os CASSETAS E PLANETAS , que com pouco conhecimento e envenenados por piadinhas maldosas prejudicam a imagem de um grande vencedor..

Washington
Washington
14 anos atrás

O Brasil é o país dos Rubinhos, os Sennas são raríssimas exceções. Não adianta renegar, somos iguais a ele e deveríamos sim, compartilhar a sua alegria nima vitória. Houve um campeonato mundial onde Bahamas, Trinidad e Tobago, que dirá Jamaica se destacaram e o Brasil não trouxe uma medalha de bronze sequer. Qum somos nós para desfazer do Rubinho ? Quem tem nacionalidade brasileira no RG, com certeza não deveria.

xico´s
xico´s
14 anos atrás

valeu ae Rubinho ; essa vc dedique aos criticos obirgado pelo domingão

marcos
marcos
14 anos atrás

massa…….. .em 3 anos……….. 11 vitorias…
rub inho ……em 16 anos………..10 vitorias

lindo, que demais…VAMOS LA GALERA.
GUINESS BOOK PRA ELE

André
André
14 anos atrás

E descobriram na Hungria que a mola que bateu na cabeça do Massa na verdade saiu da cabeça do Rubinho !!!!

Só assim para explicar a corridaça de ontem a la Shummi….

marcos
marcos
14 anos atrás

Para o MAIOR perdedor de corridas de f1 do universo ganhar…concluimos que chegamos ao fundo do poço.

Já prevejo LUCA BADOER fazendo POLE…
Ate o Weber, ja faturou….enquanto o Button…misteriosamente foi retirado do cenario, quem acredita que isso é real…deveria se tratar..
com titulo na mao…e fim do campeonato no MEIO da temporada, sumiram com o Button…agora ate barbichello ganha…com esquecimento de pneus na mclaren, que vem manipulando a tempos…pessoal…o que voces veem NAO é real.!

Gerson Podres Family
14 anos atrás

Esporte é uma coisa e futebol é outra, por favor pra quem grita campeão a cada dois meses , solta rojão,e assiste casseta e planeta; realmente é dificil entender que um piloto fique cinco anos sem vencer uma corrida, só que é a décima vitória deste piloto que corre á 16 anos.
Parabens Rubinho

Lupe
Lupe
14 anos atrás

Galvão bateu o recorde de chatisse nessa corrida.

Papagaio de Curtiço
Papagaio de Curtiço
14 anos atrás

Parabéns Rubens….vc foi, e é perfeito, usou toda técnica de um piloto de formula 1. Vc é um grande piloto.

Manuel
Manuel
14 anos atrás

Aonde esta a Sra. Hortência e os seus seguidores?

Rubinho respondeu trabalhando.
Um cidadão brasileiro que sempre representou nosso País com dignidade!
Certamente nunca precisou de um cargo a frente de um organísmo voltado ao esporte.
Parabéns Sr. Rubens Barrichello !
E não adianta os criticos dizerem que aquilo fora um mal entendido e que fora falado sem querer praticar qualquer ato de ofensa!

Nei
Nei
14 anos atrás

FANTASTICO?
EXTRAORDINARIO?

O CARA DEMORA 5 ANOS PRA GANHAR UMA CORRIDA E É FANTASTICO?

E O QUE É AKELA SAMBADINHA? ( UM ESPASMO RIDICULO)

DÁ UMA VERGONHA ALHEIA , NÃO DÁ NÃO?…..

258 GPs E O CARA GANHA 10….GRANDE PILOTO…..O HAMILTON EM TRES ANOS JÁ FEZ MUITO MAIS……ESSE BARRICHELO É UMA COMEDIA…..É MANÉ…..É RIDICIULO

Julião rio preto
Julião rio preto
14 anos atrás

Parabêns ao Rubinho , linda corrida e se ganhou por que a MacLaren errou, problema deles, espero que todas as equipes errem novamente e o Rubinho possa ganhar todas……. quando um goleiro toma um frango e o time adversário ganha quel leva os 3 pontos é quem ganhou ou seja azar da MacLaren, e falao mais se ele não tivesse dado aquelas voltas rapidíssimas mesmo com o erro não assumiria o primeiro lugar…..ou seja mérito do Rubinho….e para aqueles que falam mal dele , isso é inveja, dor de cotovelo, o que vocês fizeram pelo seu país , comparem com o que o Rubinho fez e fiquem quietos…………

BERNARDO RIBEIRO
BERNARDO RIBEIRO
14 anos atrás

A algumas semanas atrás todos aqui estavam descendo a ripa na corrida de STOCK que aconteceu em salvador. Pois bem, qual foi a diferença pra corrida de ontem? Um monte de carrinhos andando nos trilhos e os locutores dissertando sobre as belezas da cidade!!! Bela porcaria esta corrida!!! O Rubinho foi uma atração a parte mas o resto foi digno do mais puro tédio. Os organizadores precisam entender que fora Mônaco, as demais pistas precisam de retas e pontos de ultrapassagem e não de pontes, armazens, castelos e afins….

jota
jota
14 anos atrás

…………..pra cima deles rubinho…………….parabens…..vc merece.

J Robert
J Robert
14 anos atrás

So ganhou porque os outros quebraram, vamos ver se ele repete a dose por pelo menos mais duas vezes

coelho
coelho
14 anos atrás

No atual momento o Butão tá em declinio, os dois tem o mesmo carro, o Barrica tá em plenõ crescimento, uma vitória na próxima corrida ou até mesmo um segundo lugar, e o Butão chegando em 7º ou 8º o campeonato pega fogo, o Barrica ficou motivado na hora crucial do campeonato. Acho que se ele tiver um pouquinho da sorte que teve hoje ele conquista o campeonato.

TEDESCO
TEDESCO
14 anos atrás

O Barrica ganhou!!?? Toquem os sinos, soem as trombetas.
Fala sério. Esse é um dos piores campeonatos da história da F1.
Alguns argumentam que está emocionante, que existe alternancia
de pilotos vencendo as provas. Eu pergunto: onde está o piloto extra-série? Aquele que leva as multidões as pistas para ouvir um barulho ensurdecedor e ver os carrinhos passando a mil sem saber quem é. O Barrica certamente não é um deles. No máximo
é um piloto correto, mas só. Esta formula 1 está chata para cacete, parece o Campeonato Brasileiro, outro que padece de um mal crônico: a falta de talentos.
Vamos comemorar a vitória do Seu Barrica, torce pela sua aposentadoria e que ele dê vaga as novas promessas.

Henrique Santiago
14 anos atrás

Imagine outro piloto com os mesmos 18 pts de diferença p o lider, Massa, Hamilton ou sei lá, qualquer outro. Agora pense que o Rubinho pilota no molhado, o melhor do Grid, tem experiência, a maior que todos, e ainda sabe trabalhar com um carro quando esta menos competitível, no caso a Brow que mesmo a mais inteira, sofre momentâneamente. Barrichello é muito sim capaz de levar o campeonato. E não precisa muito, basta mais um tropeço desses e o bicho vai ficar esquisito. Não esqueçamos o campeonato de 2007 em que o Kimi levou com uma diferença de pontos maior e menos corridas a disputar.
Em tempo: A última volta do GP narrada pelo Galvão foi bem estranha, gosto bastante dele, acho o melhor, nem descuto, mas foi meio aterrorizante o tal de “na ponta dos dedos, lá vem ele”.
Um abraço a todos.

A.Carlos
A.Carlos
14 anos atrás

Parabéns Rubinho, que prova Cara !!!! Acredita que ainda dá, para os comentários do Galvão, e lamentável !!!!!!!

Renato
Renato
14 anos atrás

Se parar pra pensar que mais de 90% dos pilotos de F1 jamais ganharam uma só corrida na vida, Rubinho já é um piloto que pode ser considerado muito acima da média, com suas 10 vitórias e vice-mundial.

Ele não é um fora de série (como Piquet, Senna, Schumacher, Emerson, Prost), mas é, com certeza, um bom piloto. E apaixonado pelo que faz. As equipes que o contratam sabem bem disso.

samuel saul
samuel saul
14 anos atrás

Perfeito,maravilhoso,esta vitória tem nome:GARRA;PERSEVERANÇA.
Um exemplo para nós brasileiros, nós que dependemos muitas vezes de sorte,devemos também acreditar na luta e competencia,devemos apoiar os nossos representantes que estão pelo mundo afora.
Vamos ajudá-lo a ser campeão,vamos todos torcer pelo grande Brasileiro RUBINHO.

Silvia
Silvia
14 anos atrás

Impossivel não se emocionar com a vitória do Barrichello ontem. Pessoas que engradencem o nome do Brasil.

Pena que só o alto escalão da Globo não ouve as bobagens do Galvão Bueno. Dá vontade de assistir a corrida e tirar o som.

josé nery
josé nery
14 anos atrás

pois é fg, tem neguinho q nao aprende, o RB é único brasiliano q entrou na Ferrari e quase desbancou o alemão. A Ferrari q era só Ross Brawn, prova disso é q ele pegou o Civic Si, deu uma ajeitadinha e vai virar campeão do mundo, com a real possibilidade de dar o chorão com a taça, já pensou?
Bom qto ao xaropão, faz o seguinte, deixa a tv mutada e liga na Band FM, os caras sao 10. Radio na Band e Tv na Grobs, mudinha, mudinha… Tarumã 35!

Dri
Dri
14 anos atrás

Vitória do Rubinho. Grande coisa!!
Mudo a minha vida…

Portuga Araraquara
Portuga Araraquara
14 anos atrás

Eu como todo brasileiro , nunca deixei de torcer por Rubens , ele sempre deu orgulho para nosso país , não é porque não foi melhor que o fenomenal Schumacher ,que desmerece seus feitos.Rubens foi e é um excelente piloto e batalhador,um dos melhores acertadores de carro da fórmula 1 e também um piloto extremamente regular ,que poucos erros cometeu nas provas que disputou e que não foram poucas(recordista) , um exemplo a ser seguido por nós e para as crianças deste país que estão cada vez desamparadas de cidadãos que lhes dêem exemplos de dignidade, perseverança, honestidade e principalmente de patriotismo.

Fred Schummi
Fred Schummi
14 anos atrás

Zé Noia falou e disse !!

Tri-Hexa
Tri-Hexa
14 anos atrás

Fiquei impressionado com o ritmo que o Rubinho imprimiu a corrida…o próprio Hamilton disse que teve passar raspando o muro várias vezes para tentar chegar no rubens depois do 2º pit.

Fantástico…e como é bacana ver um cara que se dedica, que trabalha duro, que ama o que faz e o faz contra tudo e contra todos.

Parabens Rubinho, curta o momento!

Leão
Leão
14 anos atrás

Esperar uma vitória do Rubinho, e realmente uma eternidade, Vivem colocando a culpa em sua equipe. agora dizem que ele ganhou porque as outras equipes falharam, e demais pro meu entendimento. o Airton sena conseguia em uma temporada o que o rubinho não consegue em 15. Será que o Rubinho este ano ainda faz ao menos mais uma dessas? Duvideodó

Portuga Araraquara
Portuga Araraquara
14 anos atrás

Eh Flavio Gomes , agora ele virou bom piloto , acho que nem o Zé Simão da folha bateu mais nesse Rubinho que você , você até tem o dever de elogiar ,pois a corrida foi perfeita , mais mudar a sua opinião ???, estranho…

Heitor Rodrigues
14 anos atrás

FG,

Vc jamais entenderá o que pensa um piloto dentro de um carro de corrida. Muito menos de um F1. Barrichello tem todo o direito de lutar pelo título, além da obrigação contratual. Não conheço nenhum piloto de corridas que corre por não ter conseguido outro emprêgo. É a paixão do Rubinho, que tem o privilégio de ganhar dinheiro fazendo exatamente o que gosta. Eu não sou futurólogo, não sei se êle será campeão e não me importo com isto. Apenas acompanho as corridas e os treinos e espero sempre que êle faça o melhor, o que me deixa contente pela trajetória do piloto e pela sua franqueza, honestidade e farplay.

Parabéns, Barrichello!

A luta continua!!

reginaldo dos anjos
reginaldo dos anjos
14 anos atrás

bella vitória de barrichello, apesar da corrida sem muita emoção.

Cleber
Cleber
14 anos atrás

Foi so os pilotos bons desaparecerem, o Rubinho Apareceu, um piloto que esta a tanto tempo na f1 e so ter 10 vitorias, e uma vergonha, nao sei porque este estardalhaço que fizeram por conta desta vitória dele, O palhaço do Galvão ontem quase teve um argasmo, em troca de que? Contentem com este abôrto, isso e só de vez em quando. torcer pro rubinho e igual assistir filme do tarzam e torcer pro jacaré.

jú
14 anos atrás

Vitoria mais que merecida, para calar Á BOCA DE MUITA GENTE NO BRASIL. porem o titulo e bem mais dificel Ross Brawn nunca vai deixar o rubinho ganhar do button em iguais de carro sempre vai dar um geito de colocar um PIT- STOP á mais como ele já fez em corridas

marcos
marcos
14 anos atrás

O maior perdedor de corridas de f1 do UNIVERSO, ganhou uma, porque fizeram lambanca no box da mclaren, e mais, ele trocou acerto doc arro com BUtton, e mais, porque Button sumiu, ? essa é a f1, um verdadeiro e mentiroso CIRCO>

Mozart
Mozart
14 anos atrás

Algumas impressões: o texto ” murcho” do Flavio, como que dizendo
: ganhou ? foda-se ! , vamos mudar de assunto.
Outra : o Rubinho e o Kimi devem ser inimigos mesmo, no pódio não se olharam, não se cumprimentaram e na famosa foto final do pódio, Rubinho abraçou só o Hamilton, ficando longe do finlandes,
A Brawn dominou toda a primeira metade do campeonato, e a impressão era que Jenson, seria campeão faltando 5 ou 6 provas, mas de repente ficou lenta, ficou pra trás, Com a vitória do Rubinho, ficou um pouco mais embolado.
É impressão minha, ou será tudo um arranjo proposital para que o interesse seja mantido até pelo menos faltarem 1 ou 2 corridas.

SILVIO DE ARACAJU
SILVIO DE ARACAJU
14 anos atrás

O Rubinho já merecia uma vitória há mais tempo. É uma pena que esses humoristas sem graça, tipo Casseta & Planeta e Pânico, fiquem tirando onda com ele. Vamos ao título Rubinho!!!!!!!!

Ronaldo
14 anos atrás

Eu fiz as contas, e no segundo reabastecimento,Rubens teria, 4s, então porque não comentar as tres voltas de classificação que ele fez no grande premio, porque não comentar que no meio do circo da F1, Sr. Barrichello é muito respeitado, porque não citar que na ferrari foi o principal parceiro de Shuma, porque não citar que ele é brasileiro, é um grande cara, analise suas virtudes, deixemos de ser imbecieis.

Romulo
Romulo
14 anos atrás

O Rubica tem uns cinco anos que não faz uma corrida igual a esta, é muito pouco para quem quer ser um campeão na F1. Será que conseguira manter este ritmo ou vai amarelar como é de costume. Tomara que tambem feche a sua boca e corra como correu neste fim de semana as proximas corridas para a sua chance de campeonato aumentarem cada vez mais.Assim ele pode dar a resposta de bom piloto que ele acha que é para F1.

Zé Noia
Zé Noia
14 anos atrás

A vitoria do Rubinho foi perfeita até pela estratégia da equipe. Mas o que foi terrivel foi ouvir o Galvão Bueno narrando a corrida. Fala sério, o cara é muito mala além de se meter a estrela. E se o Massa estivesse correndo, o nome dele não seria tantas vezes pronunciado. O que mais me irrita nesse Galvão é quando um reporter pede a paravra e ele manda o cara esperar enquando ele desfila o besteirol que todo mundo já conhece.
Fora, Galvão!!!
Arriba Cleber Machado ( que narra muito melhor que voce! e respeita os colegas!)

Luiz Góes Filho
Luiz Góes Filho
14 anos atrás

Rubinho mereceu. Além de seu retrospecto brilhante, aceita neus parabens. Boa, boa, boa.