VALENCIANAS (4) | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 20 de agosto de 2009 - 16:33F-1

VALENCIANAS (4)

SÃO PAULO (ato falho) – “Nelsão era um grande piloto, mas tem muito a aprender como pessoa. Nelsinho é o contrário.” Foi mais ou menos isso que Rubens Barrichello disse hoje em Valência ao comentar a demissão de Piquet-pimpolho da Renault. Claro que dá para entender o que quis dizer, mas não deixa de ser engraçado. Quer dizer que Nelsinho não tem nada de grande piloto?

Bem, não peguemos no pé, Rubens falou na melhor das intenções e ele tem, de verdade, excelente relacionamento com Nelsinho e Massa. Foi apenas uma curiosidade verbal. Barrichello, aliás, vive dias de paz e serenidade, aparentemente — quem o segue pelo Twitter nota isso. A Brawn luta pelo título, mas ele, não. As vitórias que Button acumulou no começo do ano dificilmente se repetirão, o que tira do brasileiro a obrigação de vencer corridas, algo que não conseguiu quando seu time estava por cima, na primeira metade do campeonato.

Pouco se fala sobre o futuro de Rubens na F-1. Há muitas possibilidades, inclusive numa dessas equipes estreantes, mas mantenho meu palpite pós-acidente de Felipe na Hungria. Acho que ele deixa a categoria e começa a se estabelecer de vez no Brasil. Puro palpite, que fique bem claro.

35 comentários

  1. denison disse:

    “Pouco se fala sobre o futuro de Rubens na F-1. Há muitas possibilidades, inclusive numa dessas equipes estreantes, mas mantenho meu palpite pós-acidente de Felipe na Hungria. Acho que ele deixa a categoria e começa a se estabelecer de vez no Brasil. Puro palpite, que fique bem claro.”

    VC ERROU FEIO! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Felipe disse:

    Não sei qual é o problema, quem escutou a declaração do Barrichello (eu escutei) vai perceber que ele foi perguntado se tinha um certo sentimento de revanchismo. Ele respondeu que não, pois o Nelsinho é uma ótima pessoa, e respondeu sobre o pai, que não é…
    Onde ele tá errado, o Nelsão tocou muito, mas não tem um piloto que ele não falou mal… Prost, Mansell, Senna, Arnoux, De Cesari, André Ribeiro e o Barrichello! Esse último ele avancalou aliás, fazia comentários dignos de casseta e planeta.
    O Barrichello teve chance de sentar a voadora, resolveu dar só um totó!

  3. Cassius Clay Regazzoni disse:

    “Barrichello é recordista em GP’S, piloto muito técnico e tem muitas vitórias no currículo.”

    A galera tem uma preguiça danada de fazer contas. O cara tem 9 vitórias em 270 GP’s, isso é 3% de aproveitamento, ou seja, o sujeito é um piloto de mediano para medíocre.

    CALA BOCA BARRICHELLO!!!

  4. Mauricio disse:

    Justiça seja feita, o Rubinho sempre separou muito bem Piquet-Pai de Piquet-Filho, e quando pediram sua opinião a respeito do fraco desempenho do Nelsinho na Renault foi muito elegante.

  5. MSM disse:

    Já devia ter parado geral, mas ainda vai ficar um bom tempo “enganando”.

  6. Roberto Martinez disse:

    Dú:
    Permita-me discordar de vc.
    Que o RB já falou muita besteira , ok, mas tirando a velha guarda, que colocou o ovo em pé e vc conhece bem (que considero caso a parte) e obviamente os três campeões, Rubens foi o melhor, ao lado do Massa.

  7. Leandro Santos disse:

    “(…)o que tira do brasileiro a obrigação de vencer corridas(…)”, eu pensava que um piloto está na F1 porque DESEJA vencer corridas, e não porque é “obrigado”…
    Parece que tem gente que espera ver o Barrichello sempre frustrado/desanimado, ou na berlinda…

  8. Cláudio F-1 disse:

    Barrica não disse nada demais, o Piquet senior sempre fez questão de ser um cara muito arrogante e antipático, destratando a todos em sua volta, só fã muito baba ovo não consegue reconhecer isto.

  9. morpet disse:

    Rubinho mostrou mais uma vez seu bom caráter. E como isso incomoda a alguns, impressionante…

  10. Tulio Joaquim disse:

    Adjetivos para o Rubinho: recalcado, invejoso, frustrado, simplório…

    No fundo parece que não tem maldade no coração. Então é melhor classificá-lo como abobado mesmo.

    Sempre gostei dele como piloto. Mas cada vez que ele fala acredito menos no que estou ouvindo.

    Rubinho: Algumas verdades não devem ser ditas. Pelo menos se lhe falta cacife para tal.

  11. Felipe Trench disse:

    Ah Rubinho, vai se danar.

  12. André Frej disse:

    Barrichello é recordista em GP’S, piloto muito técnico e tem muitas vitórias no currículo.

    E nesse caso específico, não tripudiou sobre o fracasso de Piquet-pimpolho.

    Foi magnânimo.

  13. vitão disse:

    e o barrica tem o que para aprender? humildade ?

  14. rogerio catelli disse:

    rubinho que não me aMOLA niguem!!!!!!vai correr de cart na tal ……..não sei o a união!!!!!!

  15. Josaurelio Medina disse:

    Aparentemente você deixou de pegar no pé do Rubens “por princípio” mas, depois da publicação de tantas reportagens sobre teu “gurú”, inclusive da Barbara no GRande Prêmio, está devendo um pedido de desculpas.
    Você sabe a diferença entre Deus e um jornalista.

  16. José Carlos Araujo disse:

    O Nelsão é muito decente…. Ele disse apenas uma parcela do que nós achamos desta tartaruga ambulante.

    Nelsão é tricampeão e Rubinho segundão. Isso vai ficar para a história…

    E acredito que Nelsinho ainda vai dar a volta por cima. Ele é bom, só caiu na equipe errada, na hora errada , com o primeiro piloto errado e o manager errado. A única coisa que ele tem de certo é o glorioso pai!!!!!

  17. nilton disse:

    falou pouco e disse tudo !!!

  18. Nivaldo disse:

    Putz, tava vendo a foto do Romain Grosjean (nome ridiculo), parece um espantalho que pegou fogo e apagaram dando tacada de beisebol.

    Tomara que ele fique no Q1 atrás do alguesuari…

  19. nilton disse:

    rubinho falou pouco e disse tudo !!!

  20. nilton disse:

    Rubinho 100 % correto no comentario !!!

  21. Humberto Alberto disse:

    E o Rubinho (cada vez mais no diminutivo) provou de uma vez, para os que acreditavam que ele ainda tinha muito o que aprender em pilotar (apesar dos quase 20 anos na F-1), e também aos que acreditavam que também tinha muito o que aprender como pessoa dada a frequência de declarações imbecis, que seus detratores estavam absolutamente certos.

    Aproveitou “o” momento de fraqueza da família Piquet e pôs para fora toda a sua covardia, a mesma que o fez botar o pé no freio quando a equipe Ferrari o pediu.

    Triste a sina de quem jamais vai ser reconhecido por feitos e sim por “desfeitos” e “defeitos”.

    Deve ficar revoltado ao saber que a família Piquet ainda terá chancer de ser o que já foi, campeã enquanto ele terá que amargar seus anos perdidos na Ferrari.

  22. luisfernando disse:

    ainda estou esperando pelo acontecimento mais importante do automobilismo mundial:a aposentadoria do “piloto”lentinho barrichelo,ele deveria ir para casa preparar o seu tão aguardado livro.

  23. Danillo disse:

    Legal ver o Rubinho afirmando a mesma coisa que vc, FG. Sorte nossa que pegam menos no seu pé…

  24. Wladimir disse:

    Sou e sempre fui fã no Nelsão, mas que ele sempre passou dos limites com o Rubinho é fato, agora o Rubinho teve a faca e queijo na mão para dar o troco, mas foi elegante e mostrou caráter.

    Sobre este tema, Rubinho se comportou muito bem.

  25. Zeuxis disse:

    Alonso, Nelsinho tem talento, Barrichelo tem que aprender muito como piloto, aí vale mais um Bi-campeão falando ou um trouxa marketeiro, amargurado e chacota da f1, que aliás tbm é bem fraquinho como piloto pq nestes 17 anos não aprendeu mt como piloto, realmente dia pós dia uma babaquice atrás da outra, e quem é este idiota para dizer que Piquezão ou qlqr outro não é uma boa pessoa, esta mola que acertou o massa não escapou do carro não, foi mais um parafuso a sair da cabeça deste palhaço.

  26. Paulo Barros disse:

    Não acho que ele tenha falado bobagem desta vez. É normal que ele tenha alguma mágoa de alguém que já esculhambou com ele em público várias vezes. Podia ter falado algo muito pior.

  27. Marcio Vieira disse:

    Gomes, tomara que você acerte no palpite.

  28. Luciano_o_b disse:

    Alguém nega que o Piquet filho tem que aprender como piloto? Imagino que pra melhorar 0,2, 0,3 segundos na F1 tem que ralar e aprender muito.

  29. Leon Neto disse:

    pô, Flavio! começou de novo com esse negócio de ficar colocando foto de comida em todo post? tenha piedade de quem, está de regime! bota ai umas fotos de igreja, paisagem, etc.

    abs.

  30. Levi Davet disse:

    Perdoem-me os fãs, mas Rubinho nunca fez nada de tão importante, nunca ganhou nada digno de nota, e pra ganhar a primeira corrida na F1, teve que acontecer uma série de coisas improváveis (como entrar um maluco na pista).

    E ainda se acha na autoridade de ficar tirando sarro dos outros!!!

  31. disse:

    Lá vem o tartaruga, o marketeiro do twitter abrir a boca. Vamos aguardar o final do GP de Valência. Na historia do Automobilismo Brasieiro afinal de contas, quem foi rubens barrichello….

  32. Leprechaun disse:

    Ato falho é algo que todos cometemos.
    Você, por exemplo, nunca repetiu uma foto nos posts antes.
    Agora, a foto do “Valencianas (3) é igual ao do Valencianas (4).
    Coisa psionante!!!!!!!!!!!!!!!!

  33. A. CESAR PARDINI disse:

    Ninguem encheu tanto o saco do Rubinho do que o Nelsão. Como sempre, o boquirroto metia o pau desbragadamente no Rubens, e é claro, a turma do cortiço adora um fuchico. O Rubens ganhou o direito de achincalhar quem torrou sua paciencia. O Nelson ganhou até trofeu limão, destratava jornalistas, e sempre foi eximio em tentar ridicularizar terceiros.

  34. marcojetta disse:

    FG,

    Mais uma do Babachello. Entendo que você ponha panos quentes nesta declaração infeliz do Pé-de-Chinelo. Mas nós, seguidores da F1 por várias décadas, podemos e devemos reclamar da tola verborragia deste frustado.

    Abs,
    Marco Antonio.

  35. Felipe Soares disse:

    O que aconteceu camarada Gomov, ta perdendo a mão nos posts?
    Antes vc deixava os treinos começarem hoje ja fez 4 post sem nada relevante hahahahaha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>