ALONSO, FERRARI, ESCÂNDALO…

SÃO PAULO (o dia será curto) – Fernando Alonso deu entrevista coletiva em Cingapura. Foi meio agressivo, dizendo que, da parte dele, o que é preciso saber já se sabe: não tinha conhecimento de nada, como a FIA afirma em suas conclusões finais. Fique-se com a versão. Até porque não há provas em contrário. O espanhol falou também sobre o ano que vem. Disse que não tem contrato assinado, ainda, e “não sabe” onde vai correr.

Ontem, Luca di Montezemolo deu pistas de que Raikkonen está de saída. Pode voltar à McLaren. Garantiu que Massa fica. Fábio Seixas informa, em seu blog, que uma fonte lhe disse que Alonso esteve em Maranello sexta-feira e assinou o contrato. E um sabiá me conta que três meses atrás Fernandinho comprou uma casa nas redondezas. O sabiá trabalha na Ferrari, mas não na equipe de F-1, e sim na fábrica de carros.

É questão de dias o anúncio oficial.

Subscribe
Notify of
guest

45 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Guilhermo
José Guilhermo
14 anos atrás

O Alonso vai ganhar mais que o Massa e sera o Primeiro Piloto com certeza, o Massa teve a sua chance em 2008 e nao levou mesmo tendo o melhor carro do grid , o Massa sera o novo Rubinho apesar de que algumas provas como Brasil,Hungria e Turquia devera ser mais rapido que o espanhol.

MSM
MSM
14 anos atrás

Sei não, mas a ida do Alonso para a Ferrari vai prejudicar o Massa, em compensação se o Kimi for para a Mclaren, o Hamilton vai ter que andar muito, pois vai ter um piloto competitivo andando junto, ainda mais se o Kimi andar como andava antes, mas que tinha um azar danado e os fracos motores da Mercedes.

Ernesto
Ernesto
14 anos atrás

Será que vão pedir para o Massa também dar porrada no muro, para beneficiar esse Hijo de Put…?

Michele
Michele
14 anos atrás

Coitado do Massa… Como diz o Capitão Nascimento, Alonso na Ferrari vai dar m… Não vai ter jogo de equipe mas vai ter muita briga de egos. Quero ver o Domenicalli administrar tudo isto.

Mário Mesquita
Mário Mesquita
14 anos atrás

Massa tá ferrado, Alonso é desagrador e vai revindicar previlégios. Como se diz, tá chegando agora e vai querer sentar na janela…

Mário Mesquita
Mário Mesquita
Reply to  Mário Mesquita
14 anos atrás

desagregador, digo.

Felipe Soares
Felipe Soares
14 anos atrás

Alonso na ferarri é questão de tempo.

Agora fabio seixas é aquele mesmo jornaleco que disse que o rubinho estava fora e o bruno “gola” senna tinha assinado com a “honda” por 3 anos, ou seja credibilidade zero pro narigudão.

formiga
formiga
14 anos atrás

O Gola não falou nada?

Leandro
14 anos atrás

O sabiá que te contou seria, por acaso, o Gola???

Jairo Fernando
Jairo Fernando
14 anos atrás

O Alonso vai utilizar a “estratégia” vitoriosa do ano passado novamente? Se ele diz que não sabia, então é o caso de repetir a façanha… tanque quase vazio, parar primeiro que todos e torcer pelo safety car.

Villas Bôas
Villas Bôas
14 anos atrás

Se o Alonso for para a Ferrari, Massa terá um osso duro de roer, porque o asturiano é chorão e enjoado e vai fazer valer seus dois títulos em plena era Schumacher, e diga-se de passagem que é um dos pilotos mais completos do grid atual.

CESAPAR  é  IMPAR
CESAPAR é IMPAR
14 anos atrás

Desculpem. Escrevi AIG quando deveria ser ING. É um probleminha de arritmia anoréxica de dedos compulsivos. Os ataques dão de 5 em 5 minutos e duram uma hora.!!!!

mauricio
mauricio
14 anos atrás

Tá na hora desse espanhol safado ficar a pé.
Por mais que os peões sejam os primeiros a cair, os reis também caem um dia. Briatore que o diga.

CESAPAR  é  IMPAR
CESAPAR é IMPAR
14 anos atrás

A Ferrari tinha que encontrar outra “cria” do Briatore pra continuar uma hegemonia trambicóide tal como foi a do Schumi. E,de repente, a turminha dos vigaristas começam a fazer a cabeça dos menos avisados, Dizendo Que o carcamano foi punido demasiadamente, tais como Carlos Gracia ( vai compor a chapa do Jean Todd?) , Montezemolo (acobertou a trinca da Ferrari) o Bernie (que Briatore se refere a uma traição)…. Tomara que a delação premiada estimula outras testemunhas X a relatarem eventos estranhos, até mesmo “Sabotar oponentes” como Irvine se referiu, quando comentou o modus operandi de algumas equipes. Fico iludido pensando que a F1 seja um esporte verdadeiro, e não uma fabrica de maracutaias. A atitude da AIG talvez faça os pilantras pensarem que estão extrapolando, e precisarão segurar a barra.

Mario Kondo
Mario Kondo
14 anos atrás

Agora é só torcer para que a macchina do ano que vem seja tão boa quanto à de 2009…

porsche 917
porsche 917
14 anos atrás

Coitado do Massa, tomara que não seja sacaneado pela equipe e mostre na pista que o choronso não é tudo isso. Acho que o temor de todos que torcem pelo Massa, são os “atalhos” que ele consegue; a Ferrari ao contrata-lo pro lugar do Raikonnen ( tudo indica que sim) vai dar um tiro no pe, pois ele não é tão melhor que o finlandes; os propalados 6 décimos de segundo que supostamente levou pra Mclaren , a Renault está esperando até hoje; e o que ele vai conseguir é desagregar a equipe, chorando por privilégios e os rossos vão sentir que o ambiente vai ficar carregado, bem feito pra Ferrari, se merecem! Se esse asturiano tivesse 6 décimos de carater, entregava o trofeu da corrida de 2008 pro Rosberg, já que ninguém engoliu que um bi-campeão largasse no meio do pelotão com combustível pra 15 voltas e se a FIA aceitou seu “não sabia” é porque já ciente da sua ida pra protegida. A F1 vai melhorar um pouco com a saida do Mosley, mas pra voltar a ser um esporte é preciso enfraquecer o Eclestone, que é o verdadeiro articulador dos esquemas que protegem seus “peixes”.

Mattos
Mattos
14 anos atrás

Uma pena esse bucha ir pra Ferrari. No fim das contas, ainda sai premiado, vitorioso, correndo na equipe italiana… Seria legal se o Massa desse um couro nele.

Humberto Alberto
Humberto Alberto
14 anos atrás

Delação premiadíssima foi a de Alonso no caso da espionagem. Caminho aberto para mais falcatruas, já que as últimas vinham sempre “premiando” o Alonso. Massa que se cuide. Vai ver, como o Nelsinho viu, o que é correr com pneu descalibrado pela equipe.

Só resta saber se a mídia vai apedrejar o Massa de forma geral como fizeram com o Nelsinho (estão poupando com o Grosjean) ou vão deixar isso apenas para as “cheerleaders” do octeto.

A imprensa brasileira é inversa a de todo mundo, enquanto lá protegem os seus e esculhambam todo mundo, aqui é justamente o contrário e nós os torcedores que enxergamos bem esta divisão é que somos os “Pachecos” da história.

O Briatore foi inocentado pela mídia italiana. O Alonso pela espanhola.

Na FIA, declarações já preparam a volta do Briatore com o Bernie indicando o “caminho” do recurso.

Vai acabar sendo do Piquet a responsabilidade pela idéia e pela execução. Só vai faltar explicar o lucro, já que pilotar uma carroça de mer.. certamente não é lucro.

E o mundo continua girando, do jeito que sempre foi, com os mafiosos de sempre no comando.

Marcelo (1 Carioca em SP)
Marcelo (1 Carioca em SP)
14 anos atrás

E por falar em sabiá, o Gola Profonda deve estar louco para contar umas histórias, não está?

luisfernando
luisfernando
14 anos atrás

esse espanhol espaçoso do jeito que é vai tumultuar o já combalido ambiente da ferrari,é capaz de demitir o montezemolo se não tiver seus privilégios.o raikkonen deveria voltar pra a mclaren,seria bom para o hamilton não se acomodar.

Luciano A.B
Luciano A.B
14 anos atrás

Quem vai empresariar o espanhol a partir de agora? E os outros pilotos gerenciados pelo Briatore? Já se sabe algo sobre isso?

rosemeyer
rosemeyer
14 anos atrás

Ferrari e Alonso se merecem,bela dupla de trambiqueiros e mafiosos.Massa faz um ano ,no qual vai parecer que desaprendeu a pilotar ,tal e qual outros companeiros do espanhol,e em 2011,depois de se indispor e passar por tolo,muda de equipe.E o asturiano,com a benção da FIA de Todt,levanta 7 titulos seguidos e passa a ser o maior da historia.Devargarzinho e com muita propaganda,automobilismo vai virando Rollerball.

petrafan
petrafan
Reply to  rosemeyer
14 anos atrás

em qual equipe a Ferrari vai tentar colar novamente a história das 700 páginas sendo xerocadas em uma lojinha de esquina?

Mário Mesquita
Mário Mesquita
Reply to  rosemeyer
14 anos atrás

Sabe que aqui no Rio teve um campeonato de Rollerball? Eu joguei num time que perdia quase todas… Mas era super amador e a gente se divertia demais. Mas não sei como não morreu gente, tinha porrada no atacado e no varejo. Curioso que o melhor time não batia, tinham fundamentos de hoquei, handball e davam espetáculo. Mas, no fim todos eram amigos, era mais a farra mesmo. Bons tempos…

Sergio SP
Sergio SP
14 anos atrás

Será bom para a Ferrari, o espanhol sabe manter o clima harmonioso na equipe, aonde ele passou sobraram apenas amizades profundas e boas lembranças.

Marcio Ferreira
Marcio Ferreira
14 anos atrás

Adeus às chances de Massa ser campeão…

Bat
Bat
14 anos atrás

Haverá de novo o episódio em que o Massa fala para o Alonso: “Aprende !” ?

Andre
Andre
14 anos atrás

Eu se fosse o Alonso assinava com a Force India. Atualmente a Ferrari é só um outdoor ambulante.

Alejjandro
14 anos atrás

Do frio finlandês para o calor espanhol… tomara que o Massa não tenha choque térmico… :-P

O Sabiá é quem ficava cantando o Gola? :-D

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
14 anos atrás

Não há provas mas há indícios. Quase não se fala do Alonso, nem parece que ele foi o grande beneficiado nesta história toda. Em 2007, no caso da McLaren, já ficou barato pra ele mas, se não me engano, nesse caso ele viveu algo parecido com o Nelsinho, da delação premiada. E agora, tendo sua carreira gerenciada por Flavio Briatore, quem eu acredito que Alonso considera um amigo (ou considerava), na minha opinião seria quase impossível ele não saber de nada. Ainda mais por aquela estratégia maluca de ele estar lá atrás ir para o pit stop no início da corrida. Não entra na minha cabeça que ele não sabia de nada.

Rodrigo
Rodrigo
14 anos atrás

Como ficará o ambiente na equipe? Massa não vai se rebaixar a segundo piloto, Alonso exige prioridade por onde passa. Alonso é bi campeão, Massa ainda não. Como vai ser isso? Ferrari mandando Massa abrir pro Alonso passar? Alonso subindo nas tamancas e tocando castanholas por não ser priorizado, como fez na McLaren? Cara, 2010 promete.
FG, tem algum ponto de vista sobre isso?

Adriano Silva
Adriano Silva
14 anos atrás

Tá meio explicado porque o Alonso foi poupado. E eu posso estar enganado, mas Massa lida bem com companheiros de equipe competitivos como ele.

petrafan
petrafan
14 anos atrás

Massa, o novo Rubinho.

Rodrigo Ferreira
Rodrigo Ferreira
14 anos atrás

Raikkonen vai para a LOTUS. Pode escrever!!! Depois de confirmado eu conto porque…..

Flavio Almeida
Flavio Almeida
14 anos atrás

Agora o espaço vai ficar pequeno pra Felipe Massa, pois o espanhol é forte e anda rapido…quero ver como será o ambiente dentro da equipe….

Vamos aguardar….

Abraços.

FG.

Valmir Passos
Valmir Passos
14 anos atrás

Pois é, por que será que fizeram questão de blindar o Alonso nesse escândalo? Óbvio que ele sabia, mas com contrato com a Ferrari, que quase não deve ter feito pressão na FIA, tudo se perdoa. Nojo!!!

Villas Bôas
Villas Bôas
14 anos atrás

Se confirmada a ida do Alonso para a Ferrari e se a mesma está trabalhando no carro de 2010 como anunciado discretamente algum tempo atrás, teremos realmente um páreo duro para o Massa, pois apesar dos pesares o Alonso é o piloto mais completo da atualidade, basta um bom carro… e quem viver verá.

Wilson
Wilson
14 anos atrás

Alonso (não sabia de nada?) na Ferrari… Ficou barato pro espanhol.

Marcelo Martinez
Marcelo Martinez
14 anos atrás

Se a Ferrari vai trocar o Alonso pelo Kimi é uma tremenda besteira. Hj eu acho o Kimi mais piloto que o Alonso.
Agora, se é exigência do Santander aí não tem jeito.

Então… se isso se concretizar é bom o Massa ficar com “as barbas de molho”, pois a Ferrari vai trabalhar para o Alonso e que ele não entre de gaiato como muitos entraram com o Alonso como companheiro.

Rafael Wuthrich
Rafael Wuthrich
14 anos atrás

Contratos e mais contratos…Gola bem que podia nos dar umas notícias, tipo se Raikkonen vai mesmo abrir uma sorveteria junto com o Bourdais – para quem não lembra, o finlandês estava experimentando um de bermuda e óculos enquanto o resto dos pilotos esperava para correr na Malásia – ou se o espanhol grita mesmo nos paddocks…

Marcelo dos Santos
14 anos atrás

O Alonsito deveria ter trazido o troféu embaixo do braço pra Cingapura.

Luciano Coninck
Luciano Coninck
14 anos atrás

Alonso vai ter páreo duro com Massa além do mais o brasileiro não é daqueles “boca mole”, podemos ter um novo duelo a la
Senna x prost ou Manssel x Piquet, guardadas é claro as devidas proporções.

petrafan
petrafan
14 anos atrás

eu duvido que Raikkonen volte para a McLaren, simplesmente porque o cenário da equipe hoje é a de ter claramente um primeiro piloto e um segundo piloto bem segundo mesmo, tipo Senna e Berger, Alonso e Fisichella, Piquet e Patrese.
por outro lado, como torcedor da McLaren, não dá para esquecer as temporadas em que Raikkonen corria na equipe e lutava contra Schumacher.
bons nomes para a McLaren – veja bem, como segundo piloto do tipo Berger – seriam o Rosberg e até mesmo o Sutil. piloto pagante pro Vijay contratar no lugar do Sutil não é artigo em falta.

Marcio
Marcio
14 anos atrás

Caracas para que tanta demora…

Blackbird
Blackbird
14 anos atrás

Gola Profunda mudou a identidade secreta para Sabiá?