COLUNA DO MEIO

LONDRINA (chove!) – Blog cheio de colunas, hoje. Parece um templo greco-romano. Bem, na minha, uma pensata sobre a bobagem que é querer comparar o escândalo de Cingapura com as trocas de posição entre Schumacher e Barrichello, ou as trocas de porradas entre Senna e Prost.

Para ler, clique aqui. Para comentar, é aqui mesmo.

Subscribe
Notify of
guest

227 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauro
Mauro
14 anos atrás

Só eles mesmos?
E as dezenas de apostadores da F1 em todo o mundo que movimentam milhões.
Na batida de Senna e Prost a quase 200 por hora Senna se preocupou com os demais vinte e tantos que vinham atrás?
Schmacher idem. O pedaços de seus carrso poderiam de mesma forma causar acidente com outros competidores.
Todos fizeram a mesma coisa. Algusn com anrecedencia maior, outro no momento que a oprtunidade apareceu.
Todos fizeram mal ao “esporte”.

HC
HC
14 anos atrás

Escolhi só um ponto do texto pra bater. Poderiam ser outros…

Veja como fica:

O caso “Schumacher-Hill” é completamente diferente. Schumacher queria salvar o título. Traçou planos.* Previu a sacanagem.* Não se importou com o adversário, com a lisura daquele que estava disputando o mesmo título. Não se preocupou com conseqüências que poderiam ter sido graves, como Hill se machucar, um carro vir atrás e pegar detritos, furar o pneu, bater, morrer alguém.

*ninguém pode provar que é mentira.

Não estou defendendo Nelsinho. Ele não merece. Mas sua defesa de Schumacher é infundada. E vc ainda defendeu aquela da classificação em monaco…

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
14 anos atrás

Gostei, concordo com tudo. O que fizeram Prost, Schumacher, Senna, e outros, só prejudicaram eles mesmos. Claro que foi repugnante, não é isso que esperamos da F1, mas o que fizeram os três patetas foi muito pior. Como você observou bem Flávio, existem crimes e crimes.

JC Simonassi
JC Simonassi
14 anos atrás

Acho que vc está totalmente enganado principalmente qdo escreve que os três patetas só pensaram nos seus empregos e tal …. E o os outros pensaram em que no esporte ??? ou em ser campeão a qualquer custo ??? ou se vingar de algo que sofreram antes ???
Todos Flávio … todos só pensram em si mesmo. Quem usa de artifícios extras as regras está pensando só em si e na sua glória.

Acorda !!! Até porque basta o Nelsão te dar outro bonezinho da arisco que vc vai mudar seu discurso !!!

JCS

ian
ian
14 anos atrás

Boa Flavio!! Só não consigo engulir esse mito que se criou no Brasil, principalmente pelo locutor oficial, de que entre Senna e Prost houve um toma lá dá cá. Desafio qualquer um a ver novamente a primeira batida em Susuka e insistir que o Prost fechou a porta. Não tinha por onde passar, o Senna sabia que tinha que ir para o Tudo ou nada e jogou o carro para o tudo ou nada. No ano seguinte nem é preciso comentar….

Eduardo Aranha
Eduardo Aranha
14 anos atrás

Flávio,
Acredito que toda esta discussão destas duas últimas semanas, a partir da denúncia do Reginaldo Leme, não investigou com a necessária profundidade o motivo real que levou os Piquet a denunciar a armação.
O mais prosaico me parece esta visão, um tanto quanto surreal de que o Piquet pai, ao denunciar à FIA, colocou em risco a carreira e a imagem do Nelsinho.
Oras, que estranhas forças e motivações levaram o Nelson, pai, a denunciar. Vingança? Vaidade pessoal? Não, ele é muito inteligente e frio o suficiente para não se deixar levar por este tipo de sentimentos.
O que precisa ser investigado é a situação estritamente profissional. Isto é, o contrato entre o Nelson, filho, com o Briatore. A primeira pergunta é: há cláusulas contratuais, que de alguma forma dá poderes ao Briatore de impedir ou prejudicar seriamente a carreira do Nelsinho, daqui para frente? Segunda pergunta, que só os Piquet poderiam responder. Na enorme pressão que tem sido noticiada pela imprensa, em algum momento o Briatore teria ameaçado o Nelsinho, com posturas prepotentes e sádicas, do tipo: “Você está preso por um contrato comigo. Se eu quiser arrebento a sua carreira.”
Então se algo neste sentido ocorreu, a reação do Nelson, pai, não foi de deliberadamente “arrebentar” o Briatore para tentar resgatar a liberdade profissional do seu filho? Qual o pai, com o poder e a determinação do Nelsão não faria isto? Pode se acusar que isto é uma ficção. Mas então qual a verdade?

marcio
marcio
14 anos atrás

A culpa foi do pirulito eletronico da FERRARI…
É isso mesmo… vendo ao acidente do Nelsinho hj, o video do Briatori e Nelsinho no fim da corrida, a treinanda na volta de apresentação, o local perfeito para a entrada do carro de segurança, o maior beneficiado… Mas o pirulito da FERRARI, foi o centro das atenções daquele final de semana, todos so falavam no pirulito e a mangueira, as crianças, as velhinhas, a imprensa… e ninguem lembrava de quem venceu o GP, como venceu? quem bateu?
Chego a pensar q o cara q apertou o botão do pirulito deveria ser chamado a Paris no dia 21…rs

Elaine Cristina
Elaine Cristina
14 anos atrás

Já comentei isto aqui, mas vou repitir, afinal é minha opinião pessoal, todas as vezes que schumi aprontou foi punido, se foi uma punição justa ou não , é por conta das autoridades competentes que julgam,em 1994 ele foi punido não sei quantas vezes, por isso chegou na ultima corrida com apenas 1 ponto de diferença para Hill, alguém comentou que Briatore esteve por trás das 2 atitudes de schumi , pesquise um pouco quando ele jogou o carro em cima de vilaneve ele estava na ferrari.
Em tempo: 1994 foi um ano terrivel em todos os sentidos para a F1, na minha opinião.

Antonio
Antonio
14 anos atrás

O maior trapaceiro da formula 1 foi Michael Schumacher. Suas atitudes, de jogar o carro contra Damon Hill e repetindo o ato ilícito contra Jacques Villeneuve sem nenhum constrangimento, foram muito piores que a atitude de Nelsinho em CIngapura. O curioso é que Briatore esteve por trás de todas as trapaças. Se Schumacher teve chance e punição branda , devemos pensar que o Nelsinho apesar de deplorável atitude deveria ter uma chance também até porque ele não se beneficiou na pista e no campeonato.
Nelsinho é a Madre Teresa de Calcutá comparado a Michael Schumacher

Joe
Joe
14 anos atrás

Discordo da sua opinião. Com certeza tanto Prost quanto Senna premeditaram o que iam fazer naquela curva em 88 e 89. Schumacher premeditou, mesmo que tenha sido naquela voltas, as batidas contra Hill e Villeneuve. Contra Villeneuve foi punido porém já tinha perdido mesmo então dane-se…de vice ninguém lembra, mas te se tivesse dado certo como em 96?
Piquet planejava suas traquinagens durante todo o campeonato se aproveitando das brechas do regulamento.

Ladrão de galinha também foram Briatore-Symonds-Nelsinho-Alonso que fizeram isso só para sair na foto de uma corrida, porém podem ter estuprado todo o galinheiro.

Alguns acreditam que Massa seria campeão se não fosse o ocorrido em Cingapura. Talvez, mas não é correto afirmar, pois provavelmente a atitude de ambos os pilotos teria mudado ao longo do campeonato se o resultado fosse diferente e ninguém aqui tem como saber o que aconteceria depois.

Em todos os casos o motivo foi o egoísmo, seja pela vontade de ganhar o título ou para preservar o emprego e, tudo sem medir as consequências para os demais e nesse caso da Renault sobraram balas perdidas.

A ética passou longe em todos os casos.

telma
14 anos atrás

flávio na verdade é a comparação de uma evacuação e uma desinteria, no fim tudo fede, não ajuda nada ao esporte, bater de propósito, para benefício próprio (título e emprego), deixar passar (emprego)
estes fatos tiram a credibilidade,
na verdade o que estamos assistindo na tv ou in local, não teria sido previamente combinado? como aquelas lutas de luta livre
o que pode ocorrer é o desinteresse dos apaixonados, aí o bicho vai pegar porque “money is money”
abraço

Ana
Ana
14 anos atrás

Cj
Vc me perguntou “””Será que entendi bem? Você quer dizer que o Piquet foi melhor, ou mesmo igual ao Senna? Será que entendi….?”””””
No texto a que se refere, não disse isso não. Vc realmente não entendeu o que eu quis dizer ali.
Agora, sobre quem foi melhor ou não é mais uma questão de gosto pelo estilo de cada um. Já que ambos foram tri-campeões, trouxeram muitas alegrias aos seguidores de F1, estão em pé de igualdade.
Para mim o Piquet foi o melhor, fazia mais meu estilo.
A forma como ele vencia ou disputava corridas me agradava bem mais do que o estilo Senna. A trajetória de sua carreira me emociona bem mais que a de Senna, que por sinal tbém era filhinho de papai que o patrocinava no começo de carreira, ao contrário de Piquet, que sempre lutou sozinho.
Simples assim.

Quanto ao filho, nunca chegou e nem chegará aos pés do pai. Mas ouvi dizer, não sei se é verdade, que tem um outro filho, mais novo, bem promissor. rsrsrs

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
14 anos atrás

Quem souber me corrija. Acho que a maracutaia que comentei da F3 sulamericana não foi com o Helinho. Mas que houve, houve!

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
14 anos atrás

Acho que de todas as “trapaiadas” recentes, a mais parecida com esse caso de Cingapura foi aquela rodada do Shumacão em Mônaco, que, felizmente, não deu certo.

Agora que lembrei – talvez a pior das maracutaias que ouvi falar no automobilismo. Foi no campeonato sulamericano de F3, não me lembro o ano. Se não me engano foi com o Helinho, que tinha que chegar à frente de um argentino (não me lembro quem era). Só sei que o brasileiro, na última etapa, estava à frente e estava com a mão na taça até que vários argentinos (uns 4 ou 5) deixaram o argentino postulante ao título passar, e esse, que não estava bem na prova, conseguiu os pontos necessário e levou o caneco. Aquilo foi brabo!

Valente
Valente
14 anos atrás

Flavio,
Muito boa a coluna, aborgaderm muito interessante.
Logo logo vai precisar de uma coluna para falar do bairrismo espanhol…

O Gracia ligou o megafone e tá defendendo o asturiano feito desesperado. Aonde tem fumaça tem fogo, e eu acho que esse aí não escapa do “imbróglio”, já que ele também se locupletou com a tramóia.
Capricha em Londrina e mostra para nós o seu lado “aquático”
Abraços

Conde
Conde
14 anos atrás

Só acho que o Alonso não vai falar nadica de nada .

Fernando Passos
14 anos atrás

Não concordo!

Abraços e boa corrida amanhã em Londrina!

Silvio Taka
Silvio Taka
14 anos atrás

O crime dentro do crime: Nelsinho, um jovem pressionado, Symonds e Briatore, duas cobras criadas… Todos culpados, porém, os motivos de cada um foram diferentes. Tenho a opinião que Nelsinho foi manipulado (deve estar arrependido, o que não o absolve, mas fez com que abrisse o bico), facilmente manipulado devido a situação que vivia, tendo que provar para todos e para si mesmo que era capaz de ser vencedor no esporte que consagrou seu sobrenome. Precisava de mais tempo, mais oportunidades para se ambientar (à distância, não me parece ser do tipo que se entrosa facilmente, me parece um pouco retraído, inseguro e tímido, o oposto do pai – à distância, bem esclarecido), se familiarizar com o carro e as pistas, essas coisas… Fez o que achava certo e errou feio! Deve ser punido mas não hostilizado, pois é apenas um jovem, alguém que ainda tem muito o que aprender. O Nelsão conquistou inumeros fãs e desafetos, mas quem está na berlinda é seu filho, o sobrenome não pode ser levado em consideração na análise do ocorrido, pois corre-se o risco de cometer excessos, tanto da defesa quanto na acusação.
Considero, seguindo seu raciocínio, o crime de Briatore e Symonds muito mais grave que o cometido por Nelsinho. Todos merecem ser punidos mas não apedrejados, que sigam suas vidas longe dos olhos daqueles que realmente apreciam não somente o esporte, mas principalmente a ética.

Habib
Habib
14 anos atrás

concordo com o márcio, esse nelsinho p/ mim é um bosta, homem sério, com dignidade e honestidade, não aceita ordens sujas ainda mais p/ colocar pessoas em risco. tem q ser punido tb.
é a primeira vez q entro nessa coluna e escrevo….

mariano
mariano
14 anos atrás

Meu amigo flavio .ééée´ pansando bem a burricie que o famoso piquesinho fez . só tirou o titulo de um belo piloto e homen com H . ………..felipe massa seria o dono do titulo de campeão do mundo …..é pouco ???????????????? de 2008 apenas isso ..abraçosssssss

Edson
Edson
14 anos atrás

Lendo aqui encontrei respostas acidas……estranho…

Paulo Ferreira
Paulo Ferreira
14 anos atrás
Luiz F. Gomes - Chevette 11
Luiz F. Gomes - Chevette 11
14 anos atrás

Flavio,

boa sorte em Londrina, mande abraços aos meus companehiros Brandini, infelizemnte não estou ai com voces.

Sobre a vergonha da Renault, dois comentarios. Infelizmente o esporte profissional esta contaminado por este tipo de situações, é tanta grana envolvida que os caras perdem os limites, para mim o roubo de informação pela McLaren é tão ou mais vergonhoso. Sobre o Nelsinho, acho que ele foi vitima de uma cobra criada, que percebeu que podia usar e abusar do garoto. Ele é jovem, tem uma puta pressão em cima, chega o chefe e manda ele bater. É facil dizer que ele deveria ter negado, alguns o fariam, mas a grande maioria faria como ele. Acho que ele merece outra chance.
Abraço a todos os amigos CC, aproveitem Londrina.
Luiz. – Chevette 11.

Blackbird
Blackbird
14 anos atrás

Desculpe-me, Flavio. A coluna, obviamente, reflete sua opinião. Eu mantenho a minha convicção, os incidentes são todos comparáveis:

Você diz “Pensaram só neles e em suas vidinhas medíocres.”

Assim como Prost, Senna, Schummy, Rubinho… todos eles foram egoístas em seus atos.

Todos eles, exceto Rubinho na Austria, colocaram em risco a própria segurança e a saúde alheia.

Todos eles manipularam o resultado de corridas/ campeonatos.

Pior ainda foram Senna, Prost e Schummy que, para garantir seus títulos, admitiram a incapacidade de ganhar no braço/ na pista e apelaram para manobras anti-esportivas (tem hifen?).

Enfim, opinião é como bunda, cada um tem a sua. Mas acho que a minha é mais coerente do que vc expressa na sua coluna.

Não é por isso também que estes erros apagam todo o brilhantismo que exibiram na pista. São apenas ressalvas.

De toda a forma, para alguns da imprensa, tem um gostinho especial este evento ter acontecido com o Nelsinho, uma oportunidade única de espinafrar os Piquets. Isto não pode ser negado.

Mas enfim, quem decidiu errar que arque com as consequências de seus atos.

saulo
saulo
14 anos atrás

É CADA LOUCURA Q SE DIZ E ESCREVE PESSOAL SE Ñ ENTENDEM SOBRE UM DETERMINADO ASSUNTO FIQUE PRA VCS AO INVES DE ESCREVER BESTEIRA. 1- NELSON FILHO É UM FRACO TANTO COMO PILOTO E COMO HOMEM.VC FAZER JOGO DE EQUIPE É UMA PRATICA NA F1. SÓ FICOU MAIS EVIDENTE POR CAUSA DE RUBENS E SCHUMI.AGORA MANIPULAR TODO UM RESULTADO DE UMA CORRIDA PARA BENEFICIO PROPRIO E DO COLEGUINHA ALONSO, JA SÃO OUTROS 500. 2- É CERTO FAZER O Q O PATRÃO MANDA ?DEPOIS VAI TER ATE ASSASINATO NA F1, E VÃO DIZER FOI MEU PATRÃO Q MANDOU.FLAVIO BRIATORE SEMPRE FOI E SEMPRE VAI SER UM ESCROQUE ARROGANTE DESDE OS TEMPOS DE JORDAN OU AS MANIPULAÇÕES Q FEZ QUANDO Ñ PODIA DETER POSSE DE EQUIPE.

Cláudio Pessoa
Cláudio Pessoa
14 anos atrás

Flávio, concordo com você, mas gostaria apenas de acrescentar que na disputa entre Senna e Prost havia algo mais além do titulo mundial. Coisas que só nós seres humanos com sangue nas veias sabemos o que é: mágoas! Obviamente que não justifica nada, mas pra quem não viu fica mais difícil avaliar. Quantas vezes na vida as mágoas atrapalham nossa visão e nos induzem ao erro? Já no “Caso Singapura” não há componentes emocionais interferindo em decisões. Apenas uma ação premeditada, fria e calculada. Um Crime contra o esporte.

claudio aun
claudio aun
14 anos atrás

depois do comportamento de paquiderme arrumando cristaleira o Nelson estava devendo algo de bom a F1.
Quitou sua divida, mandou o “Breaco Cuore” para casa.

Dudi
Dudi
14 anos atrás

Aew Flávio vou comprar aquele seu Passat Surf, quer qto?

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Dudi
14 anos atrás

Aew, Dudi, 2 milhões. De dólares.

Carlos Henrique
Carlos Henrique
14 anos atrás

Flavio, o tempo nos mostra realmente como são as pessoas. Quando despontava no mundo da velocidade, Nelsinho mostrava “algum” talento, e seu pai, Nelson Piquet, perguntado por um reporter se Nelsinho chegaria a ser um piloto campeão como ele, respondeu de uma forma bastante imprópria : ” só o tempo dirá se o Nelsinho será um grande campeão, ou será apenas mais um Barriquello”. Parece que errou totalmente, não foi um grande campeão, muito menos um Barrichello”. Um abraço.

joao carlos
joao carlos
14 anos atrás

Li toda a matéria e concordei, em quase tudo. Quase porque não coaduno com tua opinião a despeito das possíveis consequüências decorrentes das condutas de todos os envolvidos nos episódios diversos. É certo que Senna disputava uma divergência pessoal nas pistas e, embora de conduta reprovável, compreensível. Todavia, Rubinho não trouxe apenas para si a consequencia de ficar com cara de idiota no pódio, mas feriu a honra e dignidade de todo o brasileiro torcedor. fez de todos nós verdadeiros otários que acreditamos na lisura do esporte, que acreditamos na honestidade da competição e que vemos, carregando a bandeira da pátria, aquilo que meu avô, quando vivo, chamaria simplesmente de jogador “vendido”. Já quanto ao Piquet, o caso é de cadeia mesmo. Tres criminosos, sem escrúpulos, capazes de qualquer coisa em seu próprio benefício. Piquet não merece perdão ou imunidade pela delação premiada, até mesmo porque só delatou porque não permaneceu na equipe com o status e respeito que não teve e que, digasse de passagem, sequer merece mesmo.

Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
14 anos atrás

Essa delação do Nelsinho jogou no lixo o trabalho de décadas dos 2 diretores e tudo o que seu pai fez nas pistas. Na minha modesta opinião perdia para o Senna somente na simpatia. O que houve foi horrível e nojento, mas, quem sabe tudo o que acontece nos bastidores? Se ele concordou com a fraude, fosse homem para segurar a onda e ficar quieto. Mas não, agiu como garoto mimado e jogou a coisa no ventilador. Todos perderam. Principalmente que estva disputando o título. O que o Nelsinho dirá quando ver o Massa que perdeu o campeonato por poucos pontos?

NELSON (não, não sou o Piquet)
NELSON (não, não sou o Piquet)
14 anos atrás

AGORA CABE ALGUMAS PERGUNTAS…
E O ALONSO?? COMO FICA ?? SEM PUNIÇÃO, NEM MENÇÃO ??
E DEPOIS DE TUDO ACONTECIDO…ERA MELHOR FICARMOS OU NÃO SABENDO DE TODA ESSA LAMA ??

Marcos
Marcos
14 anos atrás

Filho de peixe peixinho é… diz o ditado popular.
Nelsinho , orientado por seu pai tentou se arranjar com manipulaçoes e se deu mal.

joca
joca
14 anos atrás

que coisa feia flavinho
apagou meus comentarios
não escrevci palavrao nem ofendi ninguem
não achei isso certo

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  joca
14 anos atrás

1) Não sou “flavinho”; 2) não sei de quais comentários você está falando; 3) um cara cujo e-mail é [email protected] não existe. Se você não existe, não pode ter colocado comentários.

Elias Marques da Silva
Elias Marques da Silva
Reply to  joca
14 anos atrás

Saile é Elias ao contrário.

E-mail do Joca também deve ter dono.

Se o Joca tem um e-mail, tem direito de fazer um comentário, mesmo que ele não seja dos melhores.

Nelson
Nelson
14 anos atrás

Nelsinho fez o certo. Cumpriu ordens como qualquer funcionário. O êrro é da Renault que nomeou um trapaceiro para administrar a sua equipe de F1. Como todo peão, (peão é aquele que numa organização está mais próximo do perigo, morte, risco de vida), Nelsinho, peão de uma multinacional poderosa, foi demitido e “pendurou” a empresa. F1 não é esporte, F1 é competição.

marcio
marcio
14 anos atrás

O Nelsinho Piquet, é tão culpado quanto Briatore ou Pet.
Quem tem dignidade, não aceita o jogo sujo, para uma tentativa de sobrevivência na F-1. Pois, nunca mais, terá como enfrentar ou cobrar alguma coisa de seus comparsas.
Se fosse Homem, com “H”, o Piquetinho, teria vergonha de expor esta situação, pois, é tão ou mais culpado, que seus comparsas. Quanto ao pai, Piquet, fale de seu filho, como falava do Sena, chame-o de GAY, pelo menos o Sena foi um grande piloto, senão o melhor de todos, quanto ao seu filho, compre uma mamadeira para ele. Buá.

Luiz
Luiz
14 anos atrás

É, comparar mesmo, só com a porrada do Schumi de propósito no Hill. É uma coisa que o alemão deveria se envergonhar, mas se ele tivesse a noção de quantos títulos venceria, não faria aquela manobra.Tambem tem aquela tiradinha de pé do Coulthard que ferrou o alemão também.

Guimaraes
Guimaraes
14 anos atrás

Concordo com o FG, não deve se comparar os casos.Jogo de equipe, ou melhor, troca de posições na pista, não era coibido até a escancarada que o Rubens deu na Austria em 2002 e a partir, de então, passou a ser punido pela FIA, portanto foi uma denuncia de um proceder anti esportivo que fêz bem ao esporte F1..As guerras ferozes entre pilotos que disputam o titulo, também, faz bem ao esporte.O Cingapuragate, não foi a mesma coisa…Agora quanto aos jogos de equipe continuam aí, espionagens, estratégias de pit, equipamentos diferenciados entre pilotos 1 e 2, são alguns, mas não tão visíveis como dantes de 2002-Austria…Interesses monstruosos, comerciais, econômicos é o que ainda dita as egras na F1..A Mercedes, por exemplo, Alemã, quer o Nico Alemão, campeão de F1, alguém duvida que isso não acontecerá?

luiza
luiza
14 anos atrás

francamente sucesso no estrangeiro ainda é AIRTON SENNA, o resto é piquezinho e cia.

Joca
Joca
14 anos atrás

Diz ai Flavinho
O Piquezão não é uma raposa véia ?

Se ele pilotar hoje, da duas voltas em voce em interlagos, rs
Mesmo com sua puminha turbinada.

Joca
Joca
14 anos atrás

Os fãs de Senna vão chorar de raiva vendo o triunfo do Nelsinho na F1.

Piquet pai é uma raposa, não dá ponto sem nó.

PS. senna era pior que o rubinho, só teve sorte de estar no momento certo nas equipes.

Paulo Ferreira
Paulo Ferreira
14 anos atrás

Vejo apenas uma diferença entre esta e as outras falcatruas:

Essa bosta só explodiu porque muita gente queria a cabeça de um só. E um que merecia ficar sem a cabeça.

Nelsinho, Briatore e Symonds estavam todos na merda, e fizeram uma merda desperada pra salvar seus respectivos pescoços.

Agora vamos lá:

1)
não tem nada mais premeditado que correr com carro irregular, calcularam direitinho a bosta que deveriam fazer pro carro ter a vantagem.

2)
Um cara batendo o carro em outro cara de proposito é ainda mais perigoso que um cara batendo sozinho no muro. Os dois podem se machucar na batida e vai ter ainda 2 vezes mais destroços na pista pra machucar os outros.

Enfim…

Além disso, algo que aumenta a feirua dessa mutreta é o fato de ainda ser jovem. Porque como todos sabem A HISTÓRIA TEM O DOM DE TIRAR O PESO DAS MERDAS DO PASSADO.

Otto Jenkel
Otto Jenkel
14 anos atrás

Tenho estranhado os comentários do Flávio Gomes a respeito do “Cingapuragate”, já que ele sempre me pareceu ser um jornalista equilibrado. Em primeiro lugar apostou que o Nelsinho Piquet estava inventando essa história toda… bem quebrou a cara ! Agora diz que é mais grave jogar um carro no muro do que em um adversário !!! Difícil de entender…Opinião é opinião, mas…

marcio
marcio
14 anos atrás

Flavio, causar um acidente na primeira fila não coloca o resto do grid em risco?
O acidente causado por Senna na largada colocou todos os outros carros do grid em risco, eu repito todos.
E não preciso ir longe, Webber foi punido por jogar seu carro sobre o de Rubens na largada, e o motivo qual foi?
Não estou defendendo o Nelsinho, pois ele fez cagada, agora o tamanho da merda não é proporcional ao q ela fede…
fui

Jose Antonio
Jose Antonio
14 anos atrás

O Nelsão foi um bom corredor, porém um grande falastrão recalcado, se êle corresse tanto quanto fala, seria no mínimo penta campeão, mas pior do que isso é o Nelsinho que só fala e não corre NADA, e ainda envolve o nome do Brasil nas suas falcatruas

carlo
carlo
14 anos atrás

o culpado de tudo isso é nelson “pai”,sabe aquela história, quando o pai força o filho a ser um médico e o cara não quer ,ele quer ser advogado..nunca vai ser um MÉDICO,é o que acontece com com o nelsinho,ele foi colocado dentro de um carro forçado.,o cara não tem talento é igual ao ex-piloto ricardo zonta,só gasta dinheiro facil

vitorio batistelli
vitorio batistelli
14 anos atrás

o nelsinho piquet pode n ser um bom piloto mas eh muito gato e acho que tenho chances pq briatore alegou ele ser homossexual, ui

Emerson
Emerson
14 anos atrás

Engraçado. Brasileiro ou torna o ídolo Deus ou o Diabo. Nelsinho errou, como muitos erram toda hora. Piloto ruim ? Duvido muito. Respirou velocidade a vida toda. Antipático? Não é problema meu. Sobre as bobagens que o pai falou? Foram muitas, mas foi sem dúvidas um grande piloto. Olha gente, só em fazer parte da Formula 1, é muiiiiiiito.

Darildo da Silva
Darildo da Silva
14 anos atrás

Realmente é dificil saber dizer o que é mais triste, mais vergonhoso para o nós brasileiros, se este episódio com os Piquet ou as manobras pra de sem graça que a ferarri fazia na época do Rubinho.
Ao acompanhar durante os últimos dias esta historia dos Piquet, não sei se por falta de memória, ma me lembro que em apenas um momento um tele jornal mencionou o nome de Alonso, me parece no mínimo sem sentido que foi montado todo um circo desses para que ele vencesse a a tal prova e o kra naum sabe de nada!
Tem caroço neste angú!

MM
MM
14 anos atrás

Que o crime pode variar de dimensão não há dúvidas. Mas crime é crime (ou pelo menos deveria ser…), e dizer que Schumacher e Barrichello não prejudicaram ninguém é o mesmo que não punir um ladrão de galinhas pq a galinha ia morrer mesmo…
Houveram prejudicados sim. No resultado final Schumacher venceu, e alguem ficou um pouco mais atrás dele em pontos do que ficaria sem a troca. Aliás, se não fosse para alguém levar alguma vantagem, Barrichello teria ganho aquela corrida…