DARK SIDE (1)

singa1SÃO PAULO (no fim do túnel há) – Bom dia, macacada. Acabou agorinha o segundo treino livre em Cingapura. O mais engraçado do dia, disparado, foi Grosjean, logo no começo da primeira sessão, rodar e bater no “Muro do Nelsinho”. Foi de leve, é verdade. Mas não deu para acreditar. Coincidência demais. Será que disse “sorry, guys”?

A Renault andou pelada, sem ING e Mutua Madrileña. Fechou o dia com Alonso em segundo, 0s274 atrás de Vettel, o mais rápido com 1min48s650. Foram tempos bem mais altos que no ano passado por conta, parece, de novas zebras e de um asfalto que, em um ano, ganhou algumas ondulações.

A Brawn trabalhou claramente para a corrida no segundo treino, depois de fazer 1-2 com Barrichello e Button na primeira sessão. No fim do dia, seus pilotos fecharam em quinto (Jenson) e 11º (Rubens). Vão brigar na frente.

A McLaren deu pinta de que pode andar bem, também, juntando-se à Red Bull na lista de candidatas a algo que valha a pena na corrida. A Ferrari está para trás. Fisichella ficou o tempo todo nas últimas posições e, no fim, conseguiu o 16º tempo. Raikkonen foi o 14º.

A Force India, que arrancou suspiros em Monza e Spa, caiu para o bloco intermediário com Sutil em 12º e Liuzzi em 18º — este, ainda conhecendo a pista.

O circuito me deu a impressão de ser menos luminoso e exuberante, hoje, do que no ano passado. Não sei se foram as arquibancadas vazias, ou o baixo-astral geral da F-1 nas últimas semanas, ou mesmo a minha TV. Mas me pareceu uma sexta-feira meio sombria.

Subscribe
Notify of
guest

50 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Henrique
Henrique
14 anos atrás

Com a saída da ING e da Mutua Madrileña não seria a hora da Renault mudar essa pintura feiona?? Podiam aproveitar e lançar uma pintura que lembrasse aquela antiga, amarela e preta, muito mais bacana!

Wanderley serra
Wanderley serra
14 anos atrás

vamos torcer para que rubens vença mais essa, ele esta vivendo um grande momento em sua carreira, com sua experiência e talento acredito em vc cara, acelera rubinho e vê se não amarela rsrsrsrsrsrsr, boa sorte!!!!!!!!

Rosta
Rosta
14 anos atrás

FG. Por incrível que pareça ele disse: – Sorry Guys!!!

Fernandes
14 anos atrás

Acho que deveriam chamar o Nelsinho de volta para Renault. Assim as chances do Alonso aumentam. Uma pena o Briatore ter saido, um cara legal como ele. Sou favoravel ao Nelsinho na FERRARI ano que vem, para ajudar o massa, assim ele vai ser campeão mais facil. O pai Nelsão pode ser conselheiro do massa e do filhinho.

otho
otho
14 anos atrás

ferrari confia no massa, este é massa mesmo. não é da familia piquet.

Heliton
Heliton
Reply to  otho
14 anos atrás

Piquet foi o maior piloto brasileiro. No tempo em que o piloto não fazia jogo de equipe, era no braço mesmo. Infelizmente o episódio trouxe o nome Piquet em um acontecimento desastroso, mas que mostrou a cara da fórmula 1 atual: Prost tirando Senna e vice versa, Rubinho tirando o pé, Massa cobrindo Schumacher. Vamos torcer para que pessoas sinceras como Piquet (Nelsão) voltem um dia para salvar a fórmula 1.

Joao
Joao
14 anos atrás

vamos parar com essa macacada!!!!

se ta sombria é um sinal que realmente pode acontecer um desastre como foram as ultimas vitorias de rubens pe de chinelo, e se ele vencer ?ae sera algo do tipo sexta feira treze, e como sou brasileiro e nao desisto nunca, rubinho,rubinho,rubinho
da-lhe azarao!!!

Leonardo
Leonardo
14 anos atrás

Flavio,
Só mais uma coisa, ainda bem que vc só colocou a foto do gato na pagina, Se tivesse dito que era gato preto já tinha neguinho te processando, a coisa ia ficar preta pro seu lado. Pessoal, preconceito é outra coisa, vão estudar um pouco, preconceito é o comentário desmerecedor do tipo: seu polaco de merda…, alemão nazista, é o gerente que seleciona currículo pelo sobrenome (o da silva pra lá, o schmidt, strüdel, klausbermann pra cá). Já vi, com muita tristeza, isso acontecer. Abraço a todos.

VITOR HUGO
VITOR HUGO
14 anos atrás

E O “NERSINHO” HEIN? JA COMEÇOU INFELIZMENTE A SENTIR NA PELE SEU PROPRIO VENENO, JA FOI DESQUALIFICADO DE UMA POSSIVEL VAGA NA EQUIPE MANOR, APESAR DO PROPRIETARIO DA EQUIPE SER FAVORAVEL AO SEU INGRESSO! AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA!!

Carlo Germani
Carlo Germani
14 anos atrás

Caro Flavio,

Previsões numerológicas:
Em 2008 o GP de Cingapura foi em 28/9/2008
2+8+9+2+0+0+9= 29 2+9=11

Domingo próximo: 27/9/2009 2+7+9+2+0+0+9= 29
2+9= 11
11 na numerologia é o número do questionamento.

Algum acontecimento indicará um questionamento.

Hugo
Hugo
14 anos atrás

Dark Side(wall)…

Então, o cara rodou para a Renault provar que qualquer um pode rodar naquele ponto, mesmo que seja em um treino livre…

Papagaiada foi boa…
“May the force be with you…”

Leonardo
Leonardo
14 anos atrás

sinistro esse acidente, … mas tenho mais o que fazer, esses caras já ganham muita grana, vou correr atrás da minha… Cada macaco no seu galho.

Eduardo Cruz
Eduardo Cruz
14 anos atrás

Flávio,
Se você parar de chamar de macacada e virar politicamente correto eu paro de ler esse blog. Vou embora. E viva a espontaneidade.
Sorry, guys!

fb
fb
14 anos atrás

e ai macacada …será q vai ter marmelada!!!
barrica pole e button 6..se liga q o pai dina sempre acerta.

Muchacho
Muchacho
14 anos atrás

Putz, pela primeira vez a história se repete sem ser uma farsa, isso é incrível !!!! vai ficar registrado.

Para esses moleques meio retardados que acessam e estão reclamando que macacada é preconceito:
Seus bocós de mola, preconceito é chamar as pessoas de “mano”, que para mim é sinônimo de bandidinho.
Tudo bem ser jovem, mas ter um pouco de cultura e saber que macacada é uma gíria carinhosa dos 70/80 não custa nada !!

Fab
Fab
14 anos atrás

Adoro ver os tipinhos de comentários, tem quem vê preconceito em qualquer palavra, é digno de quem tem cabecinha ou vive alienado com a mídia em um país qual não sabem nem o que se passa em volta e acreditam q tudo é preconceito, um dia quem sabem descubram o significado da palavra preconceito.

Tirando a macacada literalmente que foi dirigida a todos mas uns se intitularam ou vestiram a carapuça (esses sim são preconceituosos, me da pena dessa gente que tem preconceito e acusam os demais), o treino foi diferente achei muto tenso, a batida na curva foi ótima e o Rubinho em primeiro ja todo todo foi bom tambem de ver, hehehe

Briatore deve estar ali escondido dando ordens na renault, o piloto então já esta aprovado , substituiu o Nelsinho de forma excepcional !

Já que alguns conseguem ver pelo em ovo, vou dirigir minha falta de educação e preconceito também, falou para vcs papagaiada!

Antonio Carlos
Antonio Carlos
14 anos atrás

Caro Flavio, tambem vi um ambiente meio deprê.
Acho que são todas as suas razões ao mesmo tempo.

Curioso
Curioso
14 anos atrás

Macacada!!! Olha o preconceito hein Flavio !!! rs
Grogean com caganeiraaaa…rs…se borrou na curva do Nelsinho Piquet!! kkk
Cara, soh sei que assistir aos treinos com comentarios de “Littro” Cavalcanti e Sergio “Burricio” eh o fim da Piquetada…rs…
Meu palpite de palpiteiro: Pole (Vettel), Hamilton, Barrichelo, Alonso e Button e Kova…
Corrida: Vettel, Barrica, Hamilton e Button, Alonso e Webber…
e a diferença caindo para 11…

atur rei de lima
atur rei de lima
14 anos atrás

primeiramente nao sou macaco!
segundo, vc escreve em um site brasileiro
nao tem que usar termos “sorry, guys”?
terceiro, voce é um chatão
abraços para todos

julião
julião
14 anos atrás

macacada?????? falta de respeito chegou e parou…..

Slvia
Slvia
14 anos atrás

É apenas parte do teste para o piloto desta equipe. Este parece equivaler a Nelson Piquet Jr, andou lento e até conseguiu bater no mesmo lugar……..Aprovado…….Quanto ao que ele disse foi apenas por não ter conseguido destruir o carro suficientemente……..hehehehehe

Mário Mesquita
Mário Mesquita
14 anos atrás

O carro que é uma merda mesmo…

Alvaro
Alvaro
14 anos atrás

Cara vc tá cheio de razão tb percebi o mesmo clima PESADO nos dois treinos sem aquela vibração, acho que o esquema de ganhar de qualquer maneira pegou mal e os patrocinadores estão questionando a conduta dos chefes de equipe pois a Renault tinha um contrato publicitario com Fernado Alonso e Nelson Angelo e tudo ficou no ar gerando prejuizo a marca .O tal grosjean é ridiculo tomara que o LUCA ponha ele pra fora e lave a honra dos pilotos brasilieros.

Tuta
Tuta
14 anos atrás

Disse.

junior
junior
14 anos atrás

Ele está treinando para bater no domingo, como fez o nelsinho….

Carlos Alberto da Silva Dias
Carlos Alberto da Silva Dias
14 anos atrás

Flavio, até quando voce vai explorar este assunto? Tudo bem que a formula 1 esta uma chatice total.
Voce poderia fazer o seguinte:
Faça uma resenha das marmeladas na fórmula 1, desde a entrada do Senna até os dias de hoje, depois, submeta a uma votação aqui no blog para elegermos um ranking das melhores em termos de manipulação de resultados e de campeonato, voce verá que a do Nelsinho foi insignificante perto de outras muito mais escabrosas em termos de manipulação, inclusive um piloto brasileiro, ainda em atividade, que se julga isento para julgar os outros, produziu, para mim, uma marmelada muito mais escabrosa e esta sendo vendido para a midia como um herói nacional em 2009, com slogans do tipo auto ajuda.
Flavio, aceite minha idéia ou fale da portuguesa ( minuscula é proposital ).

Valfredo
Valfredo
14 anos atrás

Vendo uma TV e 2 lanternas para que vc possa enxergar melhor.! Abc

joao artur graf
14 anos atrás

OS PILOTOS HOHOHOHONESTOS, DEVEM USAR A MITRA DO PAPA ALEMÃO SOBRE A BARRETINA, COM AUTÓGRAFO DO MANÉ SAPATEIRO,PARA APLACAR A IRA DA DKW 66,
A VELA VAI DAR A VITÓRIA A FERRARI, PELA ÚLTIMA VEZ…..
http://WWW.SINDINVENT.BLIG.IG.COM.BR…….GRAF

Marcos
Marcos
14 anos atrás

Flavio,

Creio que tudo o que aconteceu no treino foi encoberto por causa do “Nelsinhogate”, sendo assim, acho melhor esperar o sabadão e ver o Rubinho ganhar a pole e na sequência escutar novamente o tema da vitória.

Abraço

daniel
daniel
14 anos atrás

Elle disse “sorry gays” pq não resta dúvida que o filho não faz juz a fama de mulherengo do pai …alias acho que muito pelo contrário…o cara não é muito chegado na coisa ..valha ai a permissa de fala com quem andas que direis quem tu és…e o cara nunca foi visto com namorada ou algo do tipo…..quem sabe o chefão Briattore não foi tão rude assim com a mocinha..

Roberto Ferreira
Roberto Ferreira
14 anos atrás

Macacada? Falou o gorila

Everton - PB
Everton - PB
14 anos atrás

Chamar o leitor de macaco é de extremo mau gosto cara…

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Everton - PB
14 anos atrás

Jura? Não leia.

marc wianeull
marc wianeull
14 anos atrás

Quero só saber quando vão punir de verdade o Nelsinho Piquaretazinho. Estão esquecendo dele.

divaldo
divaldo
14 anos atrás

Asasisti o treino e sinceramente acheia a pista bem pior que a de Valencia.
Não sei se porque era noite os treinos.
Quando passaeipara o canal pensei que era uma prova de Yndi e não fórmula um.
Circuito de rua só mesmo o de Mônaco que já é tradicional.

Carlos Arcat
Carlos Arcat
14 anos atrás

E aí alguem prguntou pra equipe:
“voces estão treinando ou ensaiando?”
rssss

sidnei - londrina
sidnei - londrina
14 anos atrás

Sobre a Renault “pelada”: Bem que eles podiam aproveitar a oportunidade e usar a pintura comemorativa dos 30 anos:

http://1.bp.blogspot.com/_M9KQv88pcQU/Roau3hr65AI/AAAAAAAABmU/lyB2r9HyxQM/s1600-h/Renault+30+anos.jpg

(2007). Seria um belo passo para fazer as pazes com os que gostam de F1! Acho que haveria até torcida.

Rodrigo "thill"
14 anos atrás

Pelo visto o muro ficará conhecido como muro do Nelsinho. Perguntinha pro Flávio Gomes, eu to meio por fora, por que esses patrocínios fora da Renault?? foi por causa da maracutáia???/

Antonio Eduardo
Antonio Eduardo
14 anos atrás

FG, aproveitando a deixa, será possivel você nos atualizar quanto a dança dos cockpits, das equipes e motores para 2010?

Aproveitando, um amigo meu, russo, chamado Brutus Brutaljskovic, me disse que os motores da nova equipe Lotus serão produzidas pela Lada!!!!! Se chamarão “Ladairabaixo”….

Sergio Andrade
Sergio Andrade
14 anos atrás

Ele disse “sorry Guys”, mas não ficou acelerando!!! Foi mais competente, pois interrompeu o treino e causou um prejuízo menor, não destruiu a karanga!!!!
Flávio, eu também achei o circuito bem mais escuro do que ano passado, com algumas luzes amarelas (ambar para os puristas) que não reparei se já existiam.
Bom final de seman a todos

CR
CR
14 anos atrás

Ele disse “sorry gays” por ter perdido o carro na curva 17.
Depois a TV mostrou o novo “chefão” da equipe dando uma risadinha… de quem não acredita na coincidência e balançando a cabeça negativamente.

Fabio Leite
Fabio Leite
14 anos atrás

HAUAHAuAHUAhuha…

Vc não vao acreditar… Mas ele disse: Sorry Guys..

Acabei de ver em um video no Tube da Tv japonesa…

Hehehehehehe… Será q mandaram ele bater só pra chorar inocência??? AHuahUhauaHaUH… Esse destino é D+++

Antonio Jucá
Antonio Jucá
Reply to  Fabio Leite
14 anos atrás

Não existe destino.
Me parece, igualmente ao sugerido pelo blogueiro Mauro, que foi feito para obter nova telemetria.
Abs, Toninho

EdisPJ
EdisPJ
14 anos atrás

http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

Uma coisa que não tenho visto/lido em lugal algum é sobre a equipe Sauber-Ferrari (ou como for chamada).
Independente da situação de serem ou não aceitos (particularmente, duvido que não corram), mas sim quem serão os pilotos…todos os que especulam/chutam sobre a dança das cadeiras, sejam jornalistas credenciados ou meros palpiteiros, como todos nós, esquecem de falar sobre isso. Alguma novidade, FG?

Tony Salles
Tony Salles
14 anos atrás

E a tal previsão de chuva “para os 3 dias”? Vai ou não vai se concretizar (pelo menos para sábado e domingo)?

Al Unser Jr.
Al Unser Jr.
14 anos atrás

Sim sr. houve sim o famoso “Sorry Guys” tá lá no blog do Capelli o filminho… é o fim da picada kakakakakakaaka

Mauro M Faro
Mauro M Faro
14 anos atrás

Flavio,
Com certeza êle disse sorry guys!
Será que a Renaut francesa, madou seu piloto francês repetir a manobra pra produzir provas de telemetria, que servissem de contra argumento? Afinal sobre o fato passado e lamentável a única prova real são os dados telemétricos.
É muita coinciência! mesma curva, mesma equipe, mesmo 2º piloto, mesma Briatorizada (apesar de ele não estar la´quem sabe?) e mesmo batcanal.
Abraço
Mauro Faro

Eduardo Andrade
Eduardo Andrade
14 anos atrás

Macacada?

Phil
Phil
Reply to  Eduardo Andrade
14 anos atrás

Ele sempre escreve assim. Ame-o ou deixe-o.

@lemao
@lemao
14 anos atrás

Sim,ele disse “sorry, guys”…..