DARK SIDE (8)

cing005SÃO PAULO (sem mais para o momento) – A vitória de Hamilton foi bola facilmente cantada desde a pole, ontem, e a divulgação do peso de seu carro. Ele não iria parar antes que seus mais diretos perseguidores, portanto era só largar bem e correr para o abraço. Teve um único momento de tensão, na metade da prova, quando Vettel chegou e apertou. Mas aí o alemão perdeu o espelho, foi punido por excesso de velocidade nos pits e as coisas ficaram muito simples para Lewis. Chega a 11 vitórias na carreira, duas no ano, faz um campeonato decente, depois do começo tumultuado. Resultado merecidíssimo.

Glock, o segundo colocado, também merece uma menção honrosa. Não cometeu erros, largou bem, esteve sempre à frente de Alonso e os infortúnios de Vettel o levaram a repetir sua melhor colocação na F-1. É um piloto sem brilho, mas que não tem nada de bobo. Não tem mais bobo na F-1, diria Galvão Bueno.

Galvão que, junto com Burti e Leme, ao longo da transmissão da Globo, nada mais fez do que ficar dizendo que qualquer coisa que acontecesse na face da Terra durante as quase duas horas do GP era “bom pro Barrichello”. Irritante. Parecia que não havia mais nada na pista. E, no fim, nada era “bom pro Barrichello”. Porque era evidente que a marcação de Button era boa para ele, Button, com a estratégia que adotou. Uma hora ia passar, como passou. Era tudo tão “bom pro Barrichello” que nem notaram que seu motor morreu no segundo pit stop. O que não foi nada bom pro Barrichello.

Mas voltemos ao resto. Alonso, mais uma vez, tirou leite de pedra. Parece que dedicou o pódio a Briatore. Perdeu ótima chance de ficar calado. Vettel, aos trancos e barrancos, terminou em quarto. Agora, só ele, com 59 pontos, ao lado da dupla da Brawn, tem chances matemáticas de título. Jenson tem 84, com 69 para Rubens. Webber, que deixou de ser regular como no início do ano, deu adeus a qualquer possibilidade.

O safety-car, desta vez, não teve influência decisiva na prova, como no ano passado. Apenas antecipou a parada da turma que tinha previsto um primeiro stint bem longo. A causa: uma barbeiragem de Sutil, que rodou ao tentar passar um Toro Rosso (Buemi, acho), e na volta acertou Heidfeld. O alemão teve quebrada uma incrível sequência de 41 provas terminadas, desde o GP dos EUA de 2007. Disse que a BMW Sauber não vai protestar, mas tentará “achar um cérebro” para Sutil. Ira desnecessária. O piloto da Force India se desculpou.

O azarado do dia foi Rosberguinho. Tinha carro e ritmo para chegar no pódio, mas barbeirou na saída dos boxes, foi punido e nem pontuou. Por fim, a Ferrari. Uma de suas piores apresentações no ano, com Raikkonen em décimo e Fisichella em 13º. Vexame total.

Semana que vem tem mais, em Suzuka. Ótimo, porque a pistinha de Fuji não se compara à velha pista da Honda, agora modernizada e pronta para receber o GP do Japão por mais 200 anos.

E me voy.

Subscribe
Notify of
guest

83 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo Cesar
Rodrigo Cesar
14 anos atrás

Galvão que, junto com Burti e Leme, ao longo da transmissão da Globo, nada mais fez do que ficar dizendo que qualquer coisa que acontecesse na face da Terra durante as quase duas horas do GP era “bom pro Barrichello”. Irritante

Genial este comentário….concordo plenamente.

Eudemar
Eudemar
14 anos atrás

No momento não existe nem um piloto na F1 que tenha mais “horas de vôo” que o Barrichello .
Ou seja ninguem mais experiente que ele, e seu carro continua a apagar na largada, no abastecimento,será que? não tem algo de errado aí ?

Esse ross brawn, é outro briatore disfarçado! Desde a primeira corrida, que acontecem coisas estranhas, no carro do rubinho! Nem na force india acontece o que ele tem que engolir, sem chiar, afinal nem contrato pra correr ele tem! Sempre acontecem somente com ele o do buton nada acontece! Button já é campeão, ross não vai arriscar com um piloto que tem que vencer as tres corridas e contar com a sorte de uma ou duas quebras do button pra ser campeão!
Acorda rubinho, se segure pra ser vice, que já será uma vitória!
Procure outro equipe e deixe de sonhar acordado, rubinho!

Rodrigo Vilela
14 anos atrás

Não li tudo, e não sei se alguém já postou isso. Mas se Button ganhar no Japão e Rubinho for o quarto, acaba o campeonato!!!

sandro karam
sandro karam
14 anos atrás

o único Bueno que faz falta é aquele que escreve coluna para o grande premio. esse deve estar feliz da vida pelo Alonsito não ter sido punido e está prestes a se transferir para a ferrari

sandro karam
sandro karam
14 anos atrás

1 – Se era para dar dor de barriga no Grojean na primeira volta por que não colocou o Di Grassi?
2 – Impressionante, o Raikkonen rodando até 5 seg mais rápido que o Fisichella.
3 – Alguem vai para o grande premio do brasil dia 11 de ABRIL. Da-lhe galvão!!!
4 – Não sei para que Massa voltar para fazer uma única corrida. Não vai mudar nada para a história da humanidade, deixa o cara em casa e ele volta 100% nos testes de inverno!!!

Roberto Viegas
Roberto Viegas
14 anos atrás

Falo do Galvão “Brasileiro” Bueno

Roberto Viegas
Roberto Viegas
14 anos atrás

Rapaz ontem realmente ele se superou, falou em “volume de luz”. O volume de luz aqui é duasvezesmaior que em um campo de futebol. Desde quando luz tem volume????

eraldo.a
eraldo.a
14 anos atrás

Também sou crítico do Rubinho, mas me irrita muito ler os comentários das viúvas do Senna. Se moderniza, gente….

claudio aun
claudio aun
14 anos atrás

No momento não existe nem um piloto na F1 que tenha mais “horas de vôo” que o Barrichello .
Ou seja ninguem mais experiente que ele, e seu carro continua a apagar na largada, no abastecimento,será que? não tem algo de errado aí ?

claudio aun
claudio aun
14 anos atrás

JÁ NOS TREINOS FICOU CLARO QUE ERA MELHOR A POSIÇÃO DO BUTON ,QUE A DO NOSSO ETERNO VICE-CAMPEÃO , TER IDO AO Q1 PARA PERDER 5 POSIÇÕES, ERA MELHOR LARGAR EM 11 COM ALTERNATIVA DE SAIR COM ESTRATEGIA DIFERENCIADA ( QUE DIGA O BUTON,DEVIA TER CARRO PARA LARGAR ENTRE OS DEZ E OPTOU LARGAR COM OPÇÕES DE ESTRATEGIA DURANTE O DESENROLAR DA CORRIDA.
BARRICA ,,,,,,,PRESTA ATENÇÃO MENINO!!!!!!!!!!!!!

evandro
evandro
Reply to  claudio aun
14 anos atrás

ficar em 11 e perder mais cinco posiçoes, grande estrategia essa sua.

Wilson
Wilson
14 anos atrás

Quem tem que acreditar que o Segundinho Barrilento vai ser campeão é só a rede globo que tem que vender os patrocinios para o ano que vem. Quem acompanha a f1 a algum tempo sabe que o campeão é o Buton, o resto é resto, não adianta querer ser patriota que não vai dar , a não ser que você seja ingles. !!!!!

marco
marco
14 anos atrás

alguém precisa soprar no ouvido do alonso que ele está abusando da condescendência que tiveram (fia, imprensa internacional etc) com ele em relação ao caso cingapura-piquet.

nada a ver com o excelente piloto que ele é… mas é muito dificil acreditar que ele não tenha participado da fraude.

e bota dificil nisso.

a sorte do cara é que gente graúda teria muito a perder se ele estivesse envolvido… empresas, equipes (atual e futura), até mesmo o campeonatode 2008.

Silvio Taka
Silvio Taka
14 anos atrás

Êta corridinha chata, heim?!

petrafan
petrafan
14 anos atrás

Webber foi punido hoje, Raikkonen não foi punido na Bélgica.
ou seja, os critérios da FIArrari continuam os mesmos.

Fernando José da Silva Filho
Fernando José da Silva Filho
14 anos atrás

Caro Flávio Gomes, concordo com você que é insuportável os comentários dos ufanistas da rede globo, que tentam criar possibilidades de título para Rubinho muito maiores que a realidade nas pistas, porém em minha opinião você é crítico em demasia com os pilotos brasileiros. Não concordo quando vc diz que button foi mais consistente e que a ultrapassagem no pit stop era inevitável.
Para mim Rubinho não teve um bom ritmo de corrida , mas foi o mesmo de button, estranhei quando Button saiu na frente do Barrichello após a segunda parada , pois quando Rubinho parou estava 5 s à frente e após a parada de Button estava 7s atrás, portanto 12 s de diferença , impossível Button tirar 12 s virando 1min 49s 3 décimosem 5 voltas, óbvio que o problema no pit atrapalhou o Rubinho , portanto acho importante a informção de quantos segundos rubens perdeu para uma análise correta do resultado. Sinceramente acho que Rubinho saíria na frente do Vettel.

Rodrigo
Rodrigo
14 anos atrás

Flavio Gomes, foi chato mesmo aquele negocio do “bom para Barrichello”, mas, justica seja feita, a FOM nao mostrou a imagem do 2 pit do Rubinho… Tanto que o Regi nem fez aquele calculo de segundos perdidos… Quando o Barrica ficou atras do Button, nao entendi nada…
Mas o Sutil, po…. nos f #$**&¨¨# eu, viu…
Abraco, Rodrigo

MAURO
MAURO
14 anos atrás

Gostaria de falar sobre a chatice de Galvão Bueno. Quando Kovalainnen estava a Renault, o Galvão ficava o tempo todo, desde o início do campeonato, dizendo que Kovalainnen seria dispensado para a entrada de Nelsinho Piquet, o qual seria “muito querido” por Briatore. Kovalainnen não foi despedido no meio do campeonato e ainda conseguiu ir para uma equipe melhor… Quando Nelsinho entrou na Renault, fez uma temporada muito pior que a de Kovalainnen quando este lá esteve. No entanto, para Galvão, não havia razão alguma para Nelsinho ser dispensado… Agora Galvão fica falando do Grosjean, o qual, se não está indo melhor que o Nelsinho, também não está sendo pior. Ademais, não podemos nos esquecer que estão proibidos os testes, e fica muito mais difícil para um piloto, nas condições de Grosjean, se acostumar com o carro. Essa falta de equilíbrio do Galvão já encheu a paciência… Tudo bem que ele queira torcer contra outros pilotos para que os brasileiros encontrem espaço na F1, mas o que é insuportável é ele não reconhecer quando um brasileiro (no caso o Nelsinho Piquet) está realmente muito mal e merece sim ser dispensado no meio da temporada (já merecia isso no ano passado).

Alleydrunkcat
Alleydrunkcat
14 anos atrás

Eu quase desliguei a Tv qnd o GB nos mandou torcer pro Grosjean continuar indo mal, pra assim o Di Grassi pegar a vaga dele. Ridículo, anti-ético, estúpido, ufano.

Eu não queria sugerir isso, mas a solução seria não ter nenhum piloto brasileiro na F1 durante algumas temporadas, daí a Globo poderia abrir mão dos direitos, ou pelo menos deixar o sportv fazer a transmissão ao vivo. Porém, o que eu queria mesmo era ver a F1 na Espn com Everaldo Marques e Flávio Gomes.

petrafan
petrafan
Reply to  Alleydrunkcat
14 anos atrás

gosto dos comentários do Reginaldo Leme (Bobo) e do Lito Cavalcanti (SporTV). mas seria muito legal se o Edgard Mello Filho pudesse comentar as provas.
me lembro dos sábados à tarde, no início dos anos 90, quando a extinta TV Manchete passava as provas do campeonato alemão de carros de turismo, e quem narrava era o Edgard.
saudade daqueles tempos.

Max Mosley
Max Mosley
14 anos atrás

O Hamilton correu com imunidade diplomática. Todo piloto que o ameaçou acabou recebendo uma punição.

Não sou de reclamar do Galvão, afinal o controle remoto é meu e o “live timing” transforma toda a turma da platinada em inúteis, mas hoje o cara se superou. Como falou groselha, pqp.

Ficou difícil para o Rubens. Ele vai precisar de um milagre e meio no restante do campeonato para lograr o caneco.

petrafan
petrafan
Reply to  Max Mosley
14 anos atrás

o grupo McLaren tem como um dos sócios o mega-empresário Mansour Ojjeh. entre os negócios do sr. Ojjeh, existe uma obscura empresa de tecnologia no Oriente Médio, que conta com um grupo de cientistas oriundos da antiga Cortina de Ferro.

um dos projetos dessa empresa é justamente um sistema de desestabilização de pilotos adversários da McLaren. não se sabe ao certo como funciona esse sistema, mas foi utilizando-se dele que a McLaren fez Rosberg passar em cima da zebra na saída dos boxes, e Vettel ultrapassar o limite de velocidade no pit lane bem como estragar o assoalho e difusor do carro em uma escapada de curva.

esse sistema da empresa de Mansour Ojjeh só não funciona contra os carros da Ferrari, que se utiliza de um sistema pareecido, desenvolvido na Sicília com cooperação de cientistas irlandeses, senegaleses e cipriotas, e que contou com aporte financeiro de fundos de investimento de Liechtenstein, Luxemburgo, País de Gales e Burkina Faso.

CESAPAR  é  IMPAR
CESAPAR é IMPAR
14 anos atrás

Tanto fizeram que trocaram o cambio do Barrichello, e claro, puseram um que não funciona como o esperado pelo piloto, não entra em ponto morto quando deveria, o anti- stall não funciona na hora H, e Rubens vai ter de correr com ele até o fim da temporada, senão toma outro penalti. Fizeram uma “endoscopia” no cambio, mas o Rubi sofreu uma colonoscopia, sem anestesia.

Adriano Muhammad Lesme
Adriano Muhammad Lesme
14 anos atrás

Não era o Buemi, era o Alguersuari.

Eduardo (PE)
Eduardo (PE)
14 anos atrás

Perceberam que Galvão Bueno tem prazer em menosprezar a habilidade de todos os pilotos que não sejam brasileiros?

Hoje ele praticamente “demitiu” Romain Grosjean da Renault e “colocou no colo” Nelsinho Piquet, como se este piloto brasileiro tivesse feito algo de muito bom na Fórmula 1.

É realmente muito desagradável ouvir as transmissões de Galvão Bueno.

Tou Fora
Tou Fora
14 anos atrás

Megarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrampaaaaaaaaa!!

Hoje ouvi esta merda umas 10 vezes e passou de 24 metros para 27 metros durante a corrida de 2 horas, imagina se a corrida fosse as 24 Horas de Le Mans!

Fora o fato de a corrida so ter RRRRRRRRRRubinho, e se esquecer dos outros 19 pilotos.

Fora o falar da entrevista do Nelson e do Picollezinho umas 20 vezes.

Que merda de comentador, ninguem aguenta, af…

Mirax
Mirax
14 anos atrás

E o que foi que aconteceu hj com o início da transmissão???.

O GB começou a “narração”, entrou o intervalo e na volta entrou outro narrador. Daqui a pouco sai o novo narrador e entra novamente o GB!!!!.

Seráu que o GB teve uma diarréia e foi o primeiro a fazer o pitstop???????.

Itamar
Itamar
14 anos atrás

E a mega rampa? 27 metros.. puuuuuxa… Foi a pior trasmissão que já vi… horrivel. Costumo abaixar o volume e ouvir no rádio, mas hj não deu (a patroa reclama). Alguém ai postou que “ainda bem que tem a Globo pra transmitir” ahhh para! Imagino se tivesse concorrencia… se a Band (q tambem não é la grande coisa) pudesse tbem transmitir. Imagino que a transmissão começaria uma hora mais cedo, mostrando imagens dos treinos que hj só quem tem cabo vê, reportagens, entrevistas…. ia ser bem legal pra quem curte corridas. Mas… não é assim… temos que aguentar as besteiras do GB. Ainda bem que tem o RL pra ajudar um pouco…. qdo o GB deixa, é claro.

Ubaldino Carvalho
Ubaldino Carvalho
14 anos atrás

Rosberguinho azarado? …huhuahuahuahuahuahua… fico imaginando se tivesse sido com o Nelsinho…será que você o chamaria de o mais azarado do GP?…huahuahuahuahuahua…10 pesos e 150 medidas…huahuahuahuahua…

Paulo Renato
Paulo Renato
14 anos atrás

Considerando que foi preciso trocar o câmbio e com isso perder 6 posições no grid e largada, a situação de Rubens não ficou tão ruim. Button dispôe do mesmo carro e, por isso, este final de semana poderia ter sido pior, bastante pior para o brasileiro.

Vejamos: são 15 pontos para serem tirados em três corridas. Muita coisa? Sim, é claro. Mas trata-se de corrida de automóveis e, como sabemos, tudo pode acontecer até a bandeirada final.

Além do mais, embora com um resultado ligeiramente melhor que Barrichello, Button não dá mostras de voltar a ter a soberba vantagem do início do ano. Tem andado atrás de Rubens e me parece visivelmente incomodado com a situação.

Por outro lado, Rubens precisa ter fé e manter o que vem fazendo: ser mais rápido que seu companheiro. É fato que, não fosse o cambio, muito provavelmente Button não chegaria na frente do seu companheiro de equipe.

Vamos ver como Button administra a situação. Rubens, a bastante tempo venho dizendo, não tem nada a perder e é um franco atirador, como era Raikkonen em 2007 e Felipe Massa – dadas as circunstâncias – em 2008.

Falando nisso, amigo Flávio, como admirador seu que sou, gostaria de saber se você acha que Felipe entrará com recurso para anular a prova de Cingapura do ano passado e, com isso – uma vez deferido o pedido – tomará de Hamilton o título de campeão daquele ano?

Houve um fato novo, o “Nelsinhogate”, o que legalmente abre espaço para o brasileiro pleitear tal coisa perante a FIA.

Abraços a todos e bom domingo!

Duque
Duque
Reply to  Paulo Renato
14 anos atrás

Tenha dó, Paulo Renato !!! Corrida se ganha na pista, futebol dentro do campo, basquete e voley dentro da quadra !!! Vamos acabar com essa palhaçada – tipicamente brasileira – de querer ganhar as coisas no TAPETÃO !!! O máximo que poderia acontecer seria a desclassificação do Alonso, o que não alteraria em nada o resultado final, já que o Hamilton foi 3º colocado naquela prova !!! Agora, querer anular a corrida é a típica interpretação de “juristas brasileiros”, com essa mania cretina e estúpida de querer ganhar as coisas no TAPETÃO !!!

Duque
Duque
14 anos atrás

Pois é, na última corrida, em Monza, apareceu aqui um tal de Geraldo Mesquita, mandando o Flavio Gomes chupar um picolé ou algo assim !! E agora, Geraldo Mesquita, cadê vc ??? Cadê a TURBA – Torcida Uniformizada do Rubens Barrichello ??? Caíram na real ??? Até o Keke Rosberg, o Nigel Mansell, o Damon Hill e o Jacques Villeneuve foram campeões do mundo, coisa que o Rubinho jamais será !!!

Paulo Renato
Paulo Renato
Reply to  Duque
14 anos atrás

Duque, acerca da resposta sua em um comentário meu quando eu questionei se o Flávio achava ou acha que Felipe Massa entraria com tal recurso, algumas considerações:

Em nenhum momento disse achar certo ou errado tal coisa. Mas o fato é que existe – queira você ou não – essa possibilidade, onde o próprio regulamento da F1 prevê este tipo de recurso.

Sinceramente, eu acho que deve ser deixado como está. Entretanto, como acontece nos casos de doping – o que eu particularmente considero bastante semelhante ao tal “Nelsinhogate”, onde o mesmo se valeu de meio ilícito, trapaça, para ajudar a equipe vencer – aquele que trapaceia é desclassificado, perde os pontos, medalhas e aquele que está mais próximo deste desclassificado, herda a sua posição, a vitória, a medalha ou coisa parecida.

Só isso.

Não te conheço, não tenho este tipo de liberdade com a sua pessoa, de modo que, sinceramente, não entendi a sua indignação e muito menos a sua grosseria, para mim gratuita e de extremo mau gosto. Fiz apenas uma pergunta, ora bolas.

E, considerando a ordem e os bons constumes, afinal, estamos na “casa dos outros” – e também considerando o seu direito de expor sua opinião – você deveria tê-lo feito de maneira mais cordial. Gentileza e educação são indolores e extremamente benéficas, todo mundo gosta e serve pra vida toda.

Abraços.

luisfernando
luisfernando
14 anos atrás

o barrichelo tem que bater tambor pra dar algo errado pro button,na minha opinião a grande chance foi na bélgica quando ele ficou empacado na largada,e o button abandonou a corrida.o narrador oficial deve estar inconsolável,afinal de contas o hamilton venceu a prova.

Romeno
Romeno
14 anos atrás

Olá, Goya

Outra emissora poderia transmitir a F1, acho que a Bandeirantes já transmitiu, só que em 1980, quando o Piquet pai foi vice-campeão, no ano seguinte a “Toda Poderosa” começou a transmitir, pois tinha um brasileiro com possibilidade de vencer e sem falar da audiência. Enfim, seria bom só tirar o Galvão. Eu faço o seguinte: abaixo o som da tv e escuto pelo rádio. É bem melhor.
Abraços

Maja
14 anos atrás

Sem falar na merda que o Massa escreveu… que o Safety Car havia beneficiado o Rubinho…

Leonardo Luiz Verleun
Leonardo Luiz Verleun
Reply to  Maja
14 anos atrás

Muito bons seus comentários Sr:Maia.
Desde o ano passado, não ouço mais o “trio global”. Já aconselhei e continuo aconselhando a todos que abaixem o volume da tv e acompanhem a narração e os tempos em tempo real neste site: http://www.warm.com.br. Garanto a todos que é muito melhor que o “animador de auditório”…

Leonardo Luiz Verleun
Leonardo Luiz Verleun
Reply to  Maja
14 anos atrás
Maja
14 anos atrás

Fala Flavinho,
Começou o chororô de novo, câmbio, batida, safety car, pit stop, tudo atrapalhou. Button é muito regular, não erra e se bobear ganha já no Japão. Rubinho, que estava morto, ganha um contrato de sobrevida com a Williams (uma dúvida no ano que vem com motor Renault).
E pra terminar, acho que foi uma das piores transmissões de todos os tempos: não corrigiram o delay de vídeo desde ontem, o Galvão perdeu a primeira entrada do Rubinho nos boxes, toda hora com a irritante mania de falar em cima do áudio dos rádios dos pilotos, e mais irritante ainda é a descarada torcida para que haja uma batida, um problema com os outros. É demais! Sem falar que ele fica tentando criar uma esperança de onde nada existe, como por exemplo, que os freios do Button não aguentariam e o Rubinho ia passá-lo. E insiste que o campeonato ainda está aberto.
Desculpe o post longo (parente do pern longo?). Ah, parei!
Abraços/Maja

Paulo Roberto Minskin
Paulo Roberto Minskin
14 anos atrás

será q alguém percebeu .. o Gavião quando de um pit-stop dispara .. “A Red Bull está pronta pra parada. Opa, perdão, a RBR” .. acabou se denunciando q é instruído a não emitir mesmo o nome da marca .. patético .. !!!

Mirtes
Mirtes
14 anos atrás

Clayton, verdade, que bando de marmanjos reclamões hehehe!
Eu também detesto o Galvão Bueno como narrador, metido a sabichão, mas é sério gente, na Alemana é MUITO pior, acreditem, os narradores da RTL são mais burros, mais puxa-saco, mais chatos, mais tudo. O canal chega a ser pior que a Globo, nem mencionam os nomes dos outros pilotos alemães, existe apenas “Bubi-Schummi” para eles. Bubi-Schummi é como eles chamam o Vettel, seria uma versão germanizada do “Piquet-Pimpolho” do Gomes… não é ridículo?

Alexandre Gomes
Alexandre Gomes
14 anos atrás

A platinada de vive de superlativos… Grande m.rda foi a transmissão… Corrida chata mas serviu para o Ross mostrar a cara… Anti-stall, sei…

Suzuka… Vamos ver!

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
14 anos atrás

Ainda tem gente justificando a incompetência do Barrica? E pior,acreditando no cara?

E depois,o trio da Globo que é alienado…

Clayton
Clayton
14 anos atrás

Nao entendo esses blogueiros,,,a formula 1 eh sem graça….o Barrichello eh ruim….nw sei quem eh ruim..nw sei oque la eh ruim..tudo que FG fala retrucam..
mas nao perdem um treino,,nem mesmo um post …
falam que devem parar de ver formula 1 ,que qualquer categoria eh melhor e bla bla bla..
falam de tudo….mas oque mais deu audiencia no post foi o escandalo nelsinho…as vitoris do Barri…..
Nunca irao deixar de ver e acompanhar a F1…entw nw falem…oras

Duque
Duque
Reply to  Clayton
14 anos atrás

Sr. Clayton, eu não vi ninguém aqui dizer que Fórmula 1 é sem graça !!! Vi, sim, o comentário geral de que a corrida foi uma merda !!! Só que pra saber se uma corrida foi boa ou ruim é preciso, antes de mais nada, acordar cedo no domingo é assisti-la, não acha ???

Seven
Seven
Reply to  Clayton
14 anos atrás

Fugiu das aulas de Português?

Maurício MV.
Maurício MV.
14 anos atrás

Levantar cedo no domingo = R$ 0,00
Assistir a uma corrida sem graça = R$ 0,00
Ver os comentários do trio global em favor de Barrichello irem por água abaixo = não tem preço.

Piquezão
Piquezão
14 anos atrás

O mais bacana foi ver o Galvão dizer que o Villeneve “tomou pau” do cacá Bueno, quando todo mundo mais bem informado sabe que o papo que rola atualmente na Internet é de que quem toma pau (tipo o do Ronaldo fenômeno, saca?) é o Cacá Bueno…

Seven
Seven
Reply to  Piquezão
14 anos atrás

Algumas hipóteses para o termo “Cacá Bueno”:

(fontes: Green, Trevisan, Mott, Fry & MacRae)

1 – Os gays fugindo da polícia no RJ, no início do século 20, tinham de correr como veados.
2 – Uma marca de cigarro, na década de 20, estampou a figura de um veado tão exuberante e bicha que por analogia passou-se a usar este termo para identificar as mais “pintosas”.
3 – Derivação de transviado, desviado.
4 – Animal que passa a maior parte do ano em comunidades apenas com indivíduos machos, procurando as fêmeas apenas na estação do cio, e que os machos transam entre si na maior parte do ano.
5 – Por influência do Bambi, da Walt Disney.
6 – Por ser um animal fino, elegante, que anda saltitante como alguns pederastas.
7 – Algumas espécies de veados têm pelo branco nas bordas do ânus, chamando a atenção para esta parte do corpo sempre à vista.
8 – Por associação erudita ao latinismo VENATUS, que significa caça-morta.

jose medeiros
jose medeiros
14 anos atrás

Pior que o GB tentando dizer que o Barrica vai ser campeão. É a participação do Massa via Torpedo. o Cara quer o título mundial dizendo que foi roubado. tenha dó. as outras provas seriam diferentes, a atitude dele e do Lewis tbm. Essa ta na mesma balada da corrente que diz que o Senna é o campeão de 1989. E posso falar do Senna, pois é o meu ídolo e nao seria campeão com a vitória no Japão. Seria campeao se tivesse ganho na Italia quando lidereva e quebrou, nos EUA, no Canada, Na Inglaterra, Nao tivesse esbarrado no Mansell em portugal, e se tivesse a vitória confirmada no Japao ainda teria que ganhar na Australia e nao ganhou. Por tanto Massinha para de falar bobagem. A mola solta do rubinho deixou um parafuso solto no ferrarista. Valeu Hamilton segundo o GB só hoje vc igualou o numero de vitórias do Rubinho e do Massinha. Mesmo um com uns vinte anos e umas trezentas corridas na carreira e o outro com outros bocados.

Felipe Soares
Felipe Soares
14 anos atrás

Sutil lembrou aquele muleke em interlagos ano passado hein Flavio, convem o tio da force india parar de ficar adorando vacas (cultura mediocre essa da india) e pagar um curso de pilotagem.

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
14 anos atrás

Foi uma corrida chata. A atração, realmente, foi acompanhar a dupla da Brawn, que está em disputa direta pelo título.

Destaque para o Galvão Bueno agorando Button: “e se o freio pára de funcionar de vez”?

Haja…

Dú
14 anos atrás

Nada errado. Deu tudo certo. Não foi o Ross que ganhou o campeonato, mas sim a zoeira da Red Bull que perdeu.

UKÁ
UKÁ
14 anos atrás

Que mau humor, FG! Nunca na história deste blog houve uma sequência de 2 posts tão sérios…
Não vai nem exaltar o comentário do Pai Galvão de que o Villeneuve levou um “passeio” do Cacá na mesma equipe na Top Race? (Naquela prova um ficou em 7º, outro abandonou – é o mesmo que dizer que o Raikonnen fez o Fisichella comer poeira hoje)
Tá bom, tá bom, deixa pro Máximo Bueno, então…

Denilson Leandro Castro Maciel
Denilson Leandro Castro Maciel
14 anos atrás

Que corrida que nada o que interessa de verdade “é radicalllll é a mega rampa” ridiculo vamos engrossar o coro cala boca Galvão

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Ao Rafael Drumond: Never, my son, never! We’re not so lucky!
Tem aqueles que assistem via web, mas nao me sujeito a isto!
A alternativa é assistir sem audi. É fraca, mas não sei se é pior. E o Ga-galvão, não presida de comentaristas e pensando bem, nem da corrida em si. Basta dar um microfone pra ele falar quase duas horas sem parar! Como dizia o Seinfeld: Yadda, yadda, yadda, bla, bla, blarrrggghhhh…

Arthur W
Arthur W
14 anos atrás

Depois das últimas corridas, a grande questão que fica é:

– O que é maior?

a) a super roda-gigante;
b) o cavalo do tamanho de um prédio;
c) a mega rampa.

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Caras, não sei o que foi pior, se os tres tolinhos da venus platinada dourando a pilula, ou a corrida em sí! Infame! Credo!
:(

Silvio Roesler
Silvio Roesler
14 anos atrás

Mais uma vitoria de Hamilton, rapido, preciso. A McLAren comecou o ano 3 (tres!!!) segundos mais lenta que o resto.

Agora volta a lutas por poles e vitorias, com Hamilton.

Este sim eh um veradeiro campeao, capaz de levar um carro ruim a vitorias.

Outros pilotos ficam apresentando desculpas…..

Rafael Drumond
Rafael Drumond
14 anos atrás

flavinho, quando que o monopólio da GLOBO acerca das transmissões dos grandes prêmios acabará? pois eu não aguento mais ver aquele panaca falando das atrações de sua emissora que por sinal é ridículo, de ficar falando bem de um ou outro piloto, de não deixar o leme ou o burti falar mais e etc. QUANDO QUE A ESPN VAI TRANSMITIR UMA CORRIDA PRA GENTE COM O TRIO: FLÁVIO GOMES, MAURO CEZAR E JOÃO ALBUQUERQUE?
aquele abraço.

goya
goya
Reply to  Rafael Drumond
14 anos atrás

Caro Rafael, tu esqueces que sem a emissora oficial, talvez nem estávamos comentando neste blog. Devemos agradece-los pelas transmissões. Além do mais é muito divertido os comentários sobre o narrador oficial….

Duque
Duque
Reply to  Rafael Drumond
14 anos atrás

Aqui em São Paulo, é muito fácil resolver o problema: basta tirar o som da TV e acompanhar pelo rádio !!! Há duas boas opções de transmissão: RADIO JOVEN PAN e RADIO BANDEIRANTES !!! Simples assim !!!