ENIGMA DO DIA
SÃO PAULO (é aqui) – Lamento, mas já não lembro quem mandou a foto. De qualquer forma, vale o desafio. Pelo lugar e pela picape à esquerda na imagem. A foto foi tirada no Brasil. O Corcelzinho não me deixa mentir. Mas onde? E que picape é essa? Gringa? É uma picape? Parece que é, tive a impressão de ser uma cabine dupla, mas um blogueiro já disse que é um sedã, e como ando com a visão meio turva ultimamente, respondam vocês.
Ninguém conseguiu resolver essa !
Afina vocês entendem ou não de carros ????
Essa deveria ser renovada.
Putz! E o mistério persiste!!! Quando mandei esta foto para o FG imaginei que no segundo ou terceiro post alguém mataria a charada e desvendaria o mistério do carro!!! Particularmente, eu nunca vi um carro igual a esse!!!!!!!!
é, parece mesmo que é um F85.
http://alto-giro.blogspot.com/2009/08/alto-giro-avistamentos-oldsmobile-f85.html
este site tem fotos de um conversível. a traseira lembra bem!! E como bom brazuca, de trazeira eu entendo…. hahahahahahaha
Essa estação de trem fez parte da minha infância na cidade de Vacaria-RS. Andei muito de bicicleta ai de 1977 quando ganhei minha primeira bike até 1982 quando morava por lá. O carro não conheço, mas lembro de automóveis de luxo estacionados lá, mas vi fotos semelhantes da ARB e na Cioatto de São Marcos, onde o pessoal faz alongamento de cabines.
É uma c-14 adaptada para sedan,na minha cidade eu já vi uma cabina estendida…pode ser uma C-14 adaptada para sedan ou uma veraneio adaptada para sedan….pode ver que o vidro traseiro nao casa muito bem com o resto da traseira.
A tampa abre-se para baixo,a parte superior talvez seja removivel.
Pela lanterna traseira minuscula é um Oldsmobile F85.
Zero chance de ser C14 e derivados….
Esse carro está difícil mesmo de alguém acertar e comprovar…
Ninguém teria um palpite acompanhado do link pra uma foto?
Brincadeira….vai enxergar assim lá em Vacaria…….kkkkkk
Rodrigo Druszcz disse:
dá para ler na placa do corcel GT o numero da Placa PP0717
O carro eu não sei , mas o local é Jaguariuna…
Complementando: Bitola métrica (estreita). Construção da estação no padrão da RFFSA, em concreto armado, dos anos 70. Inclusive com bilheteria, mas que acredito que não chegou a ser utilizada. O outro carro/pick-up não tenho a menor idéia do que vem a ser. Aqui em Londrina, tinha um Veraneio cortada (com caçamba) mas era bem diferente deste.
Vacaria-RS. Ta aqui: http://www.estacoesferroviarias.com.br/sc_troncosul/vacaria.htm
Matou!
Flavio…. Eu já havia matado a charada horas antes… RSRSRS…. mas o carro continua um mistério….
Realmente é uma pick-up C14 cabine dupla com a traseira
personalizada. Reparem na linha da cintura, no contorno do
paralama dianteiro e dêem um zoom de 400% e notem o volante de direção que é idêntico aos modelos de 1970.
Francisco Beltrão/PR. Estação do Jardim Floresta.
A pick-up é Chevrolet, adaptação das primeiras…
chama a atenção o carro não ter placas…
Essa estação fica em Vacaria – RS,,,, dá para ler na placa do corcel GT o numero da Placa PP0717 e a cidade Vacaria – RS… O carro me parece ser um argentino, mas não me recordo o nome….
É C-10…………capô é da linha c-10/c-14/veraneio, para-lamas ( tanto o dianteiro com o traseiro) com ceteza é da c-10/c-14, recorte do teto e a mini calha de lata tb é da C-10 , o para-choque traseiro tb é com certeza o para-choque dianteiro da C-10. Como a caçamba ñ é separada, certamente fizeram uma transformação em cima da veraneio que é da mesma família. Em relação aos frisos laterais, até a inclinação é muito parecida, somente acrescentaram um friso mais fino abaixo do original.Lanterna traseira de fissore.
Falcon argentino não é.
e não é só pelas lanternas traseiras não, que isso é fácil de adaptar. mas principalmente pela carroceria. o Falcon sempre foi baixo, teto baixo, linha de cintura baixa.
neste link, todas as reestilizações do Falcon argentino: http://galerias.netfirms.com/galmodel.htm
Alguém aí chutou Jaguariúna. Definitivamente não é. Conheço a região da estação de trem (a velha, claro) desde +/- 1969. Ali atrás, à esquerda já havia um cemitério que está lá até hoje.
Sei que é vago, mas eu chuto que é no sul do Brasil mesmo.
É uma pick up Chevrolet cabine dupla C-14, com uma tampa na caçamba. Acho que esta adaptação era feita pela Brasinca ou pela Karman Ghia . as lanternas eram modelos genéricos – de segurança, como eram chamadas, usadas na traseira de caminhões – e podiam ser feitas pela Bianco&Savino, por exemplo.
Sim , as lanternas ´são parecidas com as do Impala 63, só que um pouco menores. Este modelo de carro esteve no salão, é só procurar 4 rodas antigas para achar.
sedan de 4 portas. eh o que me parece.
Deve ser no Sul. reparem nas copas de arvores de araucaria ao fundo….
Parece um AMC Rambler, feito pela Renault na Argentina.
Se tem uma coisa que eu aprendi, é que o pessoal aqui sabe muito, de tudo. Meu palpite amador era do Ford Falcon, fui consultar e só achei Falcon com lanternas traseiras redondas. Fiquei confuso. Agora se for um chevrolet, chuto um modelo do Corvair. Mas não é uma picape não.
Jaguariuna.
Não creio que se trate de uma C-14. Teria que ser feito em cima de uma Veraneio (tem quatro portas e não tem a caçamba separada…).
Mas não é. Tanto a Veraneio como a C-14 têm apenas um friso na lateral (e não dois, com um acabando entre as portas como o carro da foto). Além disso, o friso dos Chevrolet é descendente em direção à traseira do carro. Este é paralelo à linha de cintura.
Abs.
Bom, pelo nome da foto ‘tsul’ parece algum terminal no sul do Brasil. Eh e tb nao vi picape alguma!! abr.
Acredito ser um Chevy Nova 1964 que na Argentina foi vendido como modelo 1968 – 1969. Obserevei fotos dele sedan e parece muito. O vinco da carroceria, o contorno do paralama dianteiro e as maçanetas coincidem. A foto é do sul do pais na com certeza.
Falcon com 99,7% de certeza… O local? oeste de Sp ou interior do PR……
O mais legal é que as lanternas, a lateral e a altura não se parecem nada com o falcon… pessoal precisa rever suas certezas
disseram aí que estação é padrão, deve ser mesmo, pq é igualzinha a estação de Jales, interior de SP, pertinho de Urânia.
Com certeza é um sedan Flávio. Agora a marca é que está difícil. Está muito comprido pra ser uma picape, dá a impressão de que era bem longo o carro.Eu voto que é um sedan, agora qual??
Isso é um mistério
a lateral é da família veraneio, C10, e etc, claramnte, mas realmente tem 4 portas, e porta malas.
não dá pra imaginar que não seja um veículo customizado
Não é Argentina não? O suposto Corcelzinho pode ser um Renault (não me perguntem o número), e a suposta picape parece um antigo sedan Ford Falcon ou Taunus, já lembrado pelos colegas…
Parece Campos do Jordão nos tempos da Brazilian Civil War.
parece um picape ford, cabine dupla sagres, do início da década de ’60.
ahhh o sedã/picape tem mais cara de picape, ou existe um carro sedã com uma porta de porta malas que abra pra baixo?
Eu não acho que seja no estado de São Paulo, nunca vi uma parada (sim parada porque estação isso está muito longe de ser uma estação) e como as paradas e estações são padrões normalmente não parece nenhuma mesmo
E a bitola estreita (1000mm) existe em São Paulo tanto é que na CPTM existe até hoje bitola estreita
Vongoli falou….é uma C14, no sul faziam este tipo de tranfosmação, chegavam a colocar a aporta traseira da Veraneio.
Não tenho certeza absoluta mas as fábricas eram em Caxias do Sul e região da volta (São Marcos).
Cioato …
Esta daí é uma Veraneio cortada mesmo! (putz o nome não sai…)
Tenho uns amigos em São Marcos. Além da Cioato, tem a ARB e a Boff, que toda vida fizeram estas transformações. Vou ver se consigo descobrir algo.
obviamente e um fusca cheio de fibra
Passando o mouse por cima da foto, aparece uma legenda “tsul”, o que deve indicar ” Tronco Sul”, que foi uma retificação das estradas de ferro de SP ao RS levada a cabo durante as décadas de 60, 70 e início de 80. Essa é a típica estaçãozinha desses trechos, com uma arquitetura, digamos, mais “moderna” do que as antigas estações, só que longe dos centros urbanos, devido a retificação da linha que as vezes deixa os centros urbanos de fora (privilegiando trens cargueiros). Pode ser RS, sim. Aos que disseram que era bitola estreita (1,00 m), acertaram. Só existe bitola larga (1,60m) nos estados de SP, RJ, MG e agora MS, com a Ferronorte. O resto do Brasil é todo bitola estreita, exceto a E.F. Amapá que é bitola padrão (igual dos EUA e Europa) com 1,435m. Bauru tem bitola larga e estreita e Marilia e Tupã só tem larga. E desculpem, mas do carro não sei nada.
Sedan, olhe as maçanetas, há duas na lateral direita.
Não sei aonde é, mas a foto é muito bacana…
Distrito Federal – Estação do N. Bandeirante
Não é pick up…provavelmente o predecessor do Pegeout 207 Passion…simplesmente horrível!!!
É uma estação ferroviária, talvez aqui em Sergipe, um Corcel GT 1973, que inspirou a música Ouro de Tolo, de Raul Seixas, e o sedã é um Ford Falcon 1972 V6. O trem lá no fundo é uma Maria Fumaça 1867. A bitola da ferrovia é de 4 pés e 8 ½ polegadas.
Eu estou enxergando duas maçanetas do lado direito, presumo então que fosse um sedã e a tampa do porta malas do automóvel abre igual ao de uma pick up como o tampão de uma caçamba.
Essa é a antiga estação de trem que hoje é a estação do Ceasa… Se passarem de trem por lá, ainda verão o prédio da antiga estação, destruído mas está lá.
Bom, essa estação é identica a estação de Jabuticaba, perto de veranópolis aqui na serra gaucha, já estive la varias veses. Quanto ao carro, parece mais um sedã.
abraço
Não faço idéia do carro… Tem jeito de europeu. Mas não acredito ser um Falcon, pois pelo que lembro as lanternas eram redondas e bem maiores.
O lugar? Faço menos idéia ainda.
Picape Chevrolet C-14 brasileira com carroceria transformada artesanalmente num curioso estilo “sedã cabine dupla”. A caçamba foi fechada, ganhou uma traseira diferente, novas lantenas (DKW 67?) e um vidrão de Dart!
O lugar? Não faço idéia… Chuto Londrina, que era mais ou menos assim quando eu estive lá pela primeira e única vez, em 1974 – tenho fotos garotinho no pódio do kartódromo!
Jason que viagem foi esta!!!! vidro de Dart, laterna de Fisori,c14, o que vc tomou?
para a galera: http://www.estacoesferroviarias.com.br/