FISICO, 10

SÃO PAULO (merecido) – Coisa rara, o piloto de melhor nota no GP da Bélgica, para a equipe do Grande Prêmio, não venceu. Fisichella levou um sonoro 10, enquanto o ganhador, Kimi Raikkonen, ficou com 9,4. Vettel foi o terceiro melhor, com 8,6. Barrichello teve sua avaliação prejudicada pelo problema recorrente da largada, e acabou com 5,2. Foi uma prova de barbeiros, um monte abaixo de 3. O pior acabou não sendo Badoer, que teve média 1,2. Button ficou com a nota mais desastrosa do fim de semana: 1.

No ranking geral, Jenson ainda lidera com média 6,9, seguido por Webber (6,8) e Vettel (6,4). Barrichello é o quinto com 5,9.

Vamos lá, malhem à vontade!

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fabio Pereira
Fabio Pereira
14 anos atrás

Desisto de tentar levar a sério essas notas.

Como eu já disse outra vez aqui: se o Button tivesse feito a mesma corrida do Rubens em Spa, levaria 7 no mínimo.

Simão
Simão
14 anos atrás

Parem de chorar! Os pilotos não levam nota baixa quando o carro quebra?! sempre foi assim, é só ler as avaliações anteriores… então qual o problema?! isso nem decide nada mesmo…

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
14 anos atrás

A minha sugestão pro Rubinho não ter mais problemas com o Antistall (é assim que se escreve?) é largar com o afogador puxado. Só que não pode ser muito, senão engasopa!

Sípoli
Sípoli
14 anos atrás

Me lembrei da “verborragia” que disseram que o Rubinho teve a respeito do Schummy ter desistido de correr por algo a mais que a dor de pescaço, malharam o cara na época que ele disse isso, depois vem o Massa e diz que o Schummy perdeu visão nas freadas, e ninguém voltou a falar da verborragia do Rubinho…

Mas a largada da Brawn do Rubens é ruim demais… já a do Button nunca deu problema… rsrsrs

Guerwin
Guerwin
14 anos atrás

Agora, francamente, esses problemas eletrônicos ocorrerem só com o Rubinho é coincidência demais. Não esqueçamos que entre o computador (volante) e o banco, tem uma peça fundamental. Enfim….só com ele? Rubinho, faz um curso de informática!!!!

Guerwin
Guerwin
14 anos atrás

As notas são dadas pelos torcedores, e não pelos jornalistas. Que são as mesmas pessoas. Por isso as distorções.

Dennis
Dennis
14 anos atrás

Assino embaixo do comentário do Marcelo (19:25) .

Marcos Foz
Marcos Foz
14 anos atrás

Péssima avaliação.

Renan
Renan
14 anos atrás

Mediga uma coisa. Pq o cara perde ponto por um problema DO CARRO??????????

Achei que era avaliação dos PILOTOS.

Se o Fisichella tivesse o motor estourado na última volta levaria ZERO??????

César
César
14 anos atrás

Acho que o Fisico não merece 10. Na minha opinião, ele não fez um bom trabalho antes da relargada, e acabou perdendo a 1a posição para o Raikkonen.

MArcelo
MArcelo
14 anos atrás

1. Bom, mais um pra falar que a largada não deve ter sido culpa do Rubens… o próprio Ross já disse (antes dessa última corrida), que em duas ocasiões, foi um problema do carro… o Button também já teve problema igual em uma largada (em outra ele largou muito mal, mas não sei se foi o carro).
2. Saiu aí no GP que resolveram o problema dos freios do Rubens desde Silverstone… será que é por isso que o desempenho dele no mínimo igualou-se ao do companheiro?
3. Outra coisa digna de nota daqui pra frente é que, segundo o UOL, o Button, assim como o Vettel, só tem mais dois motores, e RB e o Webber têm três. É isso mesmo?

Felipe
Felipe
14 anos atrás

Meu Deus, eu posso até suportar ouvir de pessoas que não entendem nada de F1 que o erro na largado foi culpa do Barrichello, mas ouvir isso de gente que deveria entender de F1 é demais.

Não sou o maior apreciador do trabalho do Barrichello, as vezes tenho até raiva da forma como alguns tentam protegê-lo, porém me irrita muito mais a perseguição que ele sofre por parte do povo brasileiro

Digo mais, se acontecer de ele ser campeão (o que gostaria que fosse verdade, porém não apostaria minhas fichas) vai ter gente falando que ele não fez mais do que a obrigação, porque o carro dele era infinitamente superior; que no grid não tem mais piloto bom, porque piloto bom era o Prost, o Senna, o Mansell, o Piquet; e blá blá blá . . .

Rodrigo
Rodrigo
14 anos atrás

E vão puxar o saco Alonso assim lá em Oviedo!!! [2]

Rodrigo Vilela
14 anos atrás

Da-lhe Fisichella! E o Alonso merecer toda essa nota é sacanagem!

Marcelo
Marcelo
14 anos atrás

Agora no lugar correto, vamos ver se é aprovado … Você falou para malhar a vontade, agora aguenta ..
Que absurdo dar 5,2 para o RB. Primeiro: o cara classificou um carro que não se dá bem na pista e no clima em 4o. lugar (e o companheiro dele, que é bem melhor que ele na opinião de vocês classificou em 14o …). Depois, teve o problema na largada (que não sabemos se é culpa dele ou não, mas para vocês o RB é sempre culpado até prova em contrário). Até o outro RB (Ross Brawn) disse que pode ser um problema do carro. Depois desse problema ele fez uma largada espetacular, depois fez uma ultrapassagem linda no Webber (só essa já valia uma nota 7), e depois foi a caça do Kovalainen e só não brigou mais com ele porque o carro começou a fumar (problema do câmbio ? o mesmo que deu problema na largada, será ?). Só para efeito de comparação, o Sutil, que teve o companheiro detonando no final de semana e nem chegou nos pontos, que rodou sozinho no meio da prova (e conseguiu voltar) ganhou nota 5 !!! Será que agora vocês reconhecem que são parciais na hora de dar nota para o RB ? E o Kova, com 6,6, não passou ninguém e ganhou nota melhor ! O Trulli que nem conseguiu passar a chicane ambulante (Badoer) ganhou 4,2 ! O Glock ganhou a mesma nota do RB e não fez m… nenhuma ! E o Raikkonen, que fez a obrigação depois de classificar em 6o. (atrás do RB) e ainda tomou pressão da Force India, ganhou 9,4. Isso para vocês verem como são ruins de dar nota pro RB. Para vocês ele sempre começa com -5 … imparcialidade é bom de vez em quando.

Luiz
Luiz
14 anos atrás

Acho que foram muito rigorosos com as notas. Acho que tanto Alonso como Rubinho merecem mais. A largada depois do engasgo foi alucinante, nota 10. Já Alonso é brincadeira o que acelera, e apenas deu azar no pit stop, senão chegava lá. Gostei mesmo foi do trocadilho em ingles: Look how bad you are em vez de Luca Badoer, é de doer!

Rubens Barrichello! Eu defendo!
Rubens Barrichello! Eu defendo!
14 anos atrás

Eu só não consigo entender uma coisa. Como podem computar como erro de Barrichello o problema da largada? O problema não é eletrônico? A coisa não funciona sozinha? Não é problema do carro?
Acho que vcs deveria criar um Ranking GP para os construtores. Talvez se faça com mais justiça essas notas.

Abs

Edmilson Fidelis
Edmilson Fidelis
14 anos atrás

O Barrica é brazuca: menos 5 pontos

O Alonso é Principe das Astúrias: mais 5 pontos

Fator antipatia para o Barrica: menos 10 pontos

Fator simpatia para o Alonso: mais 10 pontos.

Aquele dez do Barrica na semana passada vai custar muito caro!

:-)

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
14 anos atrás

É complicado dar nota para os pilotos envolvidos no acidente causado por Jenson Button, pois eles não tiveram tempo de fazer nada.

IAKirk
IAKirk
14 anos atrás

Acho que o Fizzy deu show, mas nao merecia 10 porque tinha o melhor carro mas vacilou na re-largada. Nao fosse isso ele tinha vencido e ai sim o 10 seria incontestavel. Eu daria 9,7 pra ele.

Badoer – ou Look-How-Bad-You-Are – merece nota 0. Largou em ultimo, chegou em ultimo (eu acho, perdi o interesse nele depois da 1a volta), lento, so’ apareceu mesmo pra tomar volta. Tao ruim que e’ carta fora do baralho na F1. Se ele nao tivesse participado teria poupado a Ferrari do vexame – e ai eu daria 5 pra ele.

Juliano
Juliano
14 anos atrás

Onde o Barrichello errou na largada??? a própria Brawn disse que ele fez o procedimento todo de largada correto e que o problema está no software… inclusive na corrida da Australia onde ele ficou parado no grid pelo mesmo problema o Button também teve um quiprocó em um de seus pit stops, mas como ele venceu ninguém percebeu isso.

Galvão
Galvão
14 anos atrás

Merecidas as notas. Principalmente o Físico, que quase ganhou de Force India.

luizpaz
14 anos atrás

Injustiça com o Rubinho… Quem viu o vídeo da 1 volta dele daria nota 10. O carro não estava tão bom (se estivesse bom o Button não largaria tão atrás) e ele foi agressivo o tempo todo, mesmo sem ter o KERS fez diversas ultrapassagens e colou no Kova, podia até passar, se não fosse o motor…

Dú
14 anos atrás

O Nélsinho já tomou pau por falta, agora precisa ver se não vai ser expulso do colégio.

fernando
fernando
14 anos atrás

Todos os comentaristas deram nota baixa para o Rubinho por acreditarem que a falha na largada foi dele, e não do sistema de largada. Numa entrevista ontem, ele disse que o procedimento de largada é tão simples que ele não poderia ser o culpado pelos erros. O que você acha? Fora a largada, o restante da corrida dele valeria um 8 com certeza.

Humberto Toscano
Humberto Toscano
14 anos atrás

Com o devido respeito acho que vcs deveriam se abster de avaliar os pilotos brasileiros, em especial, in casu, o Rubinho, porque dar para ele nota menor do que do Kubica, Heidfeld, Kovalainen, Timo Glock,e até Rosberg, só pode ser sacanagem.

E vão puxar o saco Alonso assim lá em Oviedo!!!

Gustavo
Gustavo
14 anos atrás

Mais que absurdo é esse , como é q o Grosjean conseguiu ficar com mais que o Button!