MENU

terça-feira, 29 de setembro de 2009 - 6:15F-1

FRACA (2)

PARIS (longe, o 2D) – Bonjour, macacada. O blog ficou meio abandonado ontem por conta de um breve voo, mas a primeira parte está cumprida e aproveitei a pausa para ler todos os comentários sobre a entrevista de Piquet-pai a Reginaldo Leme.

Ontem, antes de sair, assisti à íntegra no GloboEsporte.com. Sim, ficou claro que o problema maior do que foi ao ar no “Fantástico” foi a edição desastrosa. Por isso pareceu tão ruim a entrevista. Só escolheram trechos desimportantes e confusos. O problema é que Piquet não chorou, tirando as referências dos editores do programa. Se tivesse chorado, seria fácil: fecha no rosto, nos olhos vermelhos, nas rugas, gran finale, volta para o apresentador com ar contrito, padrão Globo.

Bem, algumas das perguntas a que me referi abaixo foram feitas e, mesmo sem ter sido muito incisivo, o Regi conseguiu tirar de Piquet — ao menos entendi assim — que se Nelsinho não fosse demitido, o caso que ele chama de “crime” teria caído no esquecimento familiar e seria varrido para baixo do tapete da sala.

O ponto que dei a Nelson-pai por ter procurado a FIA no fim do ano passado, pois, retiro agora.

Seu discurso é muito contraditório. Odes à FIA, à preocupação com a lisura e a honestidade, alívio por ajudar a melhorar o automobilismo, elogios à pureza da F-1, tudo certo, tudo legal. Mas só porque o filho perdeu o lugar. Se o contrato com a Renault tivesse sido mantido, ninguém saberia de nada. E aí não haveria lisura, preocupação em melhorar o automobilismo, pureza, picas.

Muito raso, o raciocínio.

162 comentários

  1. Sandro Marques disse:

    Independentemente de tudo isso que está sendo discutido aqui eu gostaria que saber só uma coisa: Como é que o Nelsão, conhecendo o Briatore como ele conhece (melhor do que muitos que estão na F1 hoje) foi atrelar a carreira do filho logo a uma das maiores raposas da Fórmula 1?
    Agora é fácil reclamar, se sentir prejudicado etc. Tivesse tomado outro caminho nada disso teria acontecido.

  2. Paulo Dantas Fonseca disse:

    O filho , ou seja Nelsinho, jogou no lixo toda a reputação e tradição de bons pilotos F1 do brasil

  3. Jailson Silva disse:

    Não concordo. Um filho vem antes de tudo.

  4. Abreu disse:

    Carlos Romero. Prezado, acho que não entendeu o que quiz passar. A propósito digo então que a idéia dos amortecedores hidropneumáticos foi genial. Só salientei que do jeito que as coisas andam, a ” galera do véu ” poderia tentar cruscificar o Piquet por isso também. Ou não?

  5. Ubaldino Carvalho disse:

    Em tempo:

    1 – O Piquet foi claro e falou a VERADE, qdo. deixou de forma transparente que ficaria quieto se o Briatore cumprisse o contrato do NAP.

    2- O Senna teve que, EM PÚBLICO, pedir descupas ao Balestre.

  6. Rogerio disse:

    Esse assunto já encheu.
    O Jr teve sua chance e se ferrou. Não adianta ficar discutindo isso mais…

  7. Julio disse:

    Ô Flávio, o bão é que amanhã ninguém vai lembrar mais dessa estória… ninguém vai lembrar da entrevista duvidosa do Nelsão nem da análise duvidosa que vc fez da entrevista veiculada na tevê. Cada um defendendo o seu…. comédia!

  8. F.J.Azevedo disse:

    Acompanho Formula 1 desde quando Emerson Fittifaldi foi campeão pos-morten no lugar de Jochen Rindt em Indianápolis.

    FICO COM PENA DO NELSÃO, SEMPRE BRIGOU COM A IMPRENSA COM CIUMES DO SENNA, E VAI MORRER COM DOR DE CORNO, APESAR DE CHORAR NO ENTERRO DELE.

    O Nelsinho ainda é inocente, quando ele pegar experiencia, isto é se derem chance, ele volta a ser um grande piloto, mesmo sem fazer um bom papel, houve momentos que ele mostrou que tem fibra na Renault..

    AGORA CANALHA EH ESSE BRIATORE, BEM FEITO QUE ELE SIFU… NAO PERTURBA MAIS NINGUEM.

    PIQUET TORCE PRO BRUNO SENNA….. AHAHAHAH

  9. Marcelo Leal disse:

    Concordo que a denuncia só veio porque o filho foi demitido, ficou muito claro que se não fosse isso ele não teria aberto o bico. Onde está a Lisura do Nelsão????

    • Ubaldino Carvalho disse:

      Marcelo,

      Neste caso não cabe lisura, mas sim verdade e é aí que o Piquet Pai marca ponto: Ele não foi FALSO, apenas deixou claro que o Briatore foi “pouco inteligente” e com isso se expos de maneira CLARA e fazendo o que QUALQUER um, no lugar dele , faria.

      Lembre-se que o Senna pediu “Benção” ao Balestre, depois de dar uma de macho, dizendo um monte de coisas e falando que não recuaria…recuou…

      O Piquet Pai nunca disse que viu Deus…nem o diabo também…

  10. CHULIPAO disse:

    Concordo com voce Flávio, e digo mais, esse negocio do fuso horário…………………………….! Ficou muito mal explicado. Defendi o Nelsinho nas rodinhas com os amigos, mas, acho que ele foi o principal causador do problema, e por isso tentou sair por cima da M…mas nao tem jeito, a verdade sempre aparece, e os Piquet´s pisaram na bola, sujaram o nome que levou 3 titulos mundiais na raça.

  11. Jorge Paulo disse:

    Gomes , tu não deve ter filho para entender o Nelsão, aliás que bom que tu não cobres mais a f1……

  12. BRUNO CG disse:

    Filho de peixe peixinho é!! O caráter de Piquet sempre foi duvidoso, sempre teve língua ferina para detonar quem quisesse. Pois é, a língua detonou e o cu pagou, ou seja, conversou bosta a vida toda e agora, com o filho medíocre do papai fazendo merda, ficou com o rabinho entre as pernas e a linguinha presa.
    Piquet Pai foi um dos melhores pilotos que vi correr, porém, quando abre a boca fica no mesmo nível (até mesmo supera) do eterno conversador de bosta, Rubens Barrichelo

  13. Didier Pironildo disse:

    O Evandro Mussoi pode ser uma ” viúva de luto “, como ele mesmo se intitula, agora ” ESINUAÇÃO ” no lugar de insinuação é de doer os ouvidos. Vai estudar português vai cidadão. Ou burrice é coisa de viúva?

  14. clay regazzoni disse:

    triste ver o quanto as pessoas acham a VEJA uma baita revista..opiniões aqui refletem sua linha hipócrita

  15. Alberto Soussa disse:

    Esperem ai. Esse cara fantástico! Depois de ter tirado o todo poderoso da F1, vem a publico e afirma com todas as letras que tentou fazer diferente, que o outro foi pouco inteligente por não ter aceitado! Resumindo: Só fez porque o “pouco inteligente” depois de ter pressionado o filho a bater, o retirou no meio da brincadeira! E ainda tem alguns hipócritas, “certinhos”, o Brasil está cheio deles, que venderiam a mãe para sentar em um bólido falar mal do cara. Brincadeira, aquilo lá é um Circo de víboras! Já acompanho a F1 a mais de 30 anos vi coisa muito pior, para ser honesto a única coisa que o Nelsão não disse com todas as letras, foi: Meu filho errou e tem que pagar por isso! Abraço a todos.

  16. messias disse:

    Quando disse que o Briatore era pouco inteligente, nisso ele tem razão, se o italiano mantivesse o piquet jr até o final da temporada e não renovasse seu contrato, ele daria uma volta nos piquets, pois a renault com piquet ou grosjean não rende m**** nenhuma, então, deixasse o muleque (é muleque mesmo) ficar até o final do ano…em 2010 estrearia o frances que ele queria….e todos se salvariam…realmente pouco inteligente.

  17. Fernando disse:

    FG sempre leio seu blog, porém raramente faço comentários, de uma forma geral, gosto de sua linha de raciocínio, porém acho que vc deve ser a pessoa mais ÉTICA do mundo, não erra, não pisa fora da linha, ou seja, vc deve ser mais caxias que o personagem Lineu da “Grande Família”. Estamos falando de um jovem em seu primeiro ano na categoria dos sonhos de qualquer piloto e isso não tem sido levado em conta. Quanto ao Flavio Briatore esse sim é o verdadeiro bandido da história e levou aquilo q merecia.

  18. Robson Feitosa disse:

    Infelizmente a Globo TV queria fazer uma entrevista que abalasse as estruturas fa F1, mas deu com os burritos n´água. Piquet pai não ia falar nada de mais nessa altura dos acontecimentos. Pobre Regi, mas pelo menos ele conheceu a sala da casa do Nelsão, que está pagando sua lingua afiada. Não esquentem, papai compra uma equipe para você correr, se os pilotos não aceitarem, nós montamos uma fórmula separada (só entre irmãos)..

  19. DECA disse:

    É INCRÍVEL COMO ALGUNS PSEUDO-FÃS DOS PIQUET( PAI E FILHO) DEFENDEM OS CARAS. APOSTO QUE SE CONTRATO DO NELSINHO FOSSE RENOVADO, O NELSÃO(PAI) NÃO FALARIA NADA. ESPERO QUE NENHUMA EQUIPE CONTRATE O NELSINHO. LAMENTÁVEL ESSA ENTREVISTA!!!!!!!!!!!

  20. BIA disse:

    Dizer que este escandalo de cinganpura é o maior da F1, é para pessoas que nunca assistiram F1, por que escandalos tem desde a sua criação e até maiores, por que o nelsinho não bateu o carro em ninguem para ser campeao do mundo, como certo brasileiro já fez e um certo frances e um certo alemão. O nelsinho apenas cumpriu ordens como barrichello de dar a orpunidade do companheiro vencer. Por que vcs trataram sena e barrichello como vitima e nelsinho como vilão. Será que é porque o Pai Nelsão nunca ajoelhou para a imprensa. Pense nisso.

  21. Felippelli disse:

    Eu acho incrível a capacidade das pessoas, em nome de um pré-conceito (assim mesmo, separado, porquê trata-se de um conceito prévio aos fatos), misturar alhos com bugalhos.

    Na F1, assim como na natureza, vencem os mais preparados ou os melhores adaptados às constantes mudanças. Traduzindo: Ganha, quem é safo, quem enxerga nas entrelinhas do regulamento restritivo, e conseguem dar o pulo-do-gato, sem obviamente transgredir.

    Os desentendidos de plantão não param de bater na tecla dos freios refrigerados a água que foi, isso sim, uma sacada. Foi banido e punido, ok, porém após um embate jurídico, porquê o regulamento do ano previa a reposição dos “fluídos gastos durante a prova”, e a droga da água era fluída. Independente disso, classificar a “sacada” no mesmo nível do moleque pegar o carro e pregar no muro, francamente.

    Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

    A interpretação da Brawn do regulamento quanto ao assoalho do carro, que deu espaço para o bendito extrator duplo, mostra isso. Todo ano, todas equipes buscam uma vantagem na interpretação do regulamento.

    As vezes dá certo, como no caso desse ano. As vezes, não dá, como no caso da Brabham.

    Sacanagem, é outra coisa. O quê o Prost fez com o Senna. É o que o Senna fez com o Prost. O quê o Shummy fez com o Hill. O quê o Shummy tentou fazer com o Vileneauve. E o quê o babaca do Piquet-Jr fez, claro.

  22. Marcelo disse:

    É FG, as vezes fico sem saber se vc quer apenas causar polemicas e mais posts e visitas ao site ou se voce é meio recalcado mesmo em relação a alguns privilégios e poderes que profissionais globais possuem, afinal essa entrevista jamais seria concedida a outra mídia qualquer que não fosse a Globo, né? Quanto a Piquet pai, comparar água nos freios com essa sacanagem toda para coloca-lo como vigarista junto ao seu xará Briatore, dito por alguns aqui, é muito injusto com um piloto com história do Nelson que chegou onde chegou a custa de muito, mas muito esforço mesmo. Pai quer proteger, eu protegeria meu filho. Mas ali, onde ninguém sabe mesmo detalhes de contratos e os interesse$ de cada um , se ele tentou salvar a carreira do Jr. cobrando pelo acontecido em Cingapura, dentro da F1 não vejo nada de errado!! Coisas piores já aconteceram e não vieram a tona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>