MENU

terça-feira, 1 de setembro de 2009 - 20:42Gomes, Kart

HÁ 16 ANOS…

SÃO PAULO (mas os meus cabelos…) - Rubens Barrichello reuniu hoje jornalistas no kartódromo da Granja Viana para reeditar uma brincadeira que fizera pela primeira vez em 1993, no final de sua primeira temporada na F-1. Infelizmente não pude ir, porque estava escalado para um programa na TV. Foram mais de 20 pés-de-breque que disputaram duas baterias (o Rubinho só deu umas voltas; piloto de verdade, nessas coisas, é covardia) e no final o vencedor geral foi Betto D’Elboux, que já teve experiência em corridas de carro, também. Conhece do assunto.

Naquele de 1993 eu fui. A festa aconteceu no kartódromo de Interlagos, e encontrei uma foto. Eu tinha até rabo-de-cavalo! No meio da pista, com o boné enorme da Arisco, está o Rubinho — na época era Rubinho, agora cresceu demais.

Não me lembro bem da minha atuação, o que significa que deve ter sido um desastre. Acho que rodei na minha bateria, ou me bateram, e acabei não indo para a final. O que me deixou naturalmente pistola da vida.

Mas nem tudo foram espinhos nessa minha curta carreira de corridas promovidas por ou disputadas com pilotos de F-1. Uma vez, na Inglaterra, convidamos Barrichello e Christian Fittipaldi para um indoor. Combinamos que o grid seria invertido, senão não ia ter graça nenhuma. Larguei em antepenúltimo, na frente apenas dos dois. Mas na primeira volta me deram uma chapoletada (está under investigation até hoje) e me ferrei. Anos depois, Pedro Paulo Diniz levou a putaiada para a Granja com a turma da Arrows e eu cheguei em segundo ou terceiro, não lembro bem.

Finalmente em 2005, a BAR fez um evento com o Button e o Bernoldi como instrutores, em Aldeia da Serra, e essa eu ganhei. Mas eles não correram. Juro que ganhei. Só não encontro a foto do pódio, mas uma hora eu acho. Se não me engano, já coloquei essa foto aqui. O macacão era uns três números maior que o meu, normalmente comprado na Petistil. Mesmo com o peso extra, mandei o sabugo. Eu já trabalhava na ESPN na época e mandamos repórter lá. Lembro que ele entrevistou o Button e perguntou se alguém na pista andava alguma coisa. E ele apontou pro meu kart e falou: “Aquele ali é impressionante”.

Tá gravado. Mas pode ser que tenham apagado a fita, essas coisas acontecem.

64 comentários

  1. Jef disse:

    Eu também ganhei na megasena, mas perdi o bilhete….

  2. Eu vi a reportagem da ESPN com o Button falando pra ficar de olho no flávio… e o flávio ganhou mesmo.

  3. JOSÉ CARLOS disse:

    precisa achar esta fita…

    versões:
    1- ele apontou pro seu kart e falou: “Aquele ali é impressionantemente ruim e torce para a Portuguesa”.

    2- ele apontou pro seu kart e falou: “Aquele ali tá me devendo 20 pilas e usava rabo de cavalo..uiiiii.”

    3- ele apontou pro seu kart e falou: “Aquele ali anda de Lada????urgh…

    a fita?

  4. Mário Mesquita disse:

    Tá vendo? Gastou cabelo com rabo de cavalo, agora cadê?

  5. Ronald Wolff disse:

    Esse rabo de cavalo é uma viadagem só!!!

  6. Antonio Eduardo Gomes disse:

    Acabei de assistir no Globo Esporte a materia referente a este fatídico dia… o dia em que um monte de jornalistas pangarés, perderam para o Rubinho!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. É…. para piloto de kart vcs são ótimos jornalistas rsssss

  7. Silvio Taka disse:

    Rabo-de-pônei, vc quer dizer! Que coisinha mais ridícula, heim?! Ainda bem que os anos passam, o amadurecimento chega, os cabelos vão indo embora… Cara, vc me surpreende cada vez mais: primeiro o impacto quando te vi pela primeira vez na tv, explodi de tanto gargalhar, e agora esse rabinho… Nota 10 pra vc!

  8. ALEX B. disse:

    Flavinho, bom cabelo, orgulho da blogaiada! :) >)

  9. André Mello disse:

    Já ouvi de algumas pessoas que o Flavio manda muito bem no kart, um deles foi o Luiz Finotti, dono da LF que é a equipe do Flavio na Classic Cup.

    Somos companheiros de pista na Classic mas também gosto muito de kart, sempre gostei de andar, proponho aqui um desafio de kart entre os pilotos da classic cup, lá o que vai valer realmente é o braço, sem difrença de motor, equipamento, investimento, etc…

    Abs!

  10. Alehand disse:

    Hahahahahahahahahhauehueahuaehuehuaehuaeh…
    Que mentiroso deslavado…
    Não sei o que é mais vergonhoso – Suas mentiras ou seu mini rabicó de cavalo.
    Chorei de rir…

  11. Leprechaun disse:

    Isso não é rabo de cavalo, é o mullet com chuquinha…hehehe
    Quanto às histórias, de vitória e aval do Button, já percebi ser algo muito difícil de se provar, mas se aparecer algum vídeo ou algumas testemunhas, vamos ter que te engolir.
    Engraçado mesmo foi o outro que disse que FG significa Forest Gump…hahahahahaha

  12. Hans Maleman disse:

    Com esse cabelo parece o carinha do Tears For Fears

  13. Valter Prieto disse:

    Essa foi ótima Flávio ! precisava mesmo dessas risadas, após passar no meio do que restou da palhaçada de Heliópolis de ontem a noite.

  14. Luciano Monteiro disse:

    O Flavio tinha cabelos nesta época… O Rubens, também.

    Ontem, Betto só venceu porque não fui convidado. Mas vou apresentar currículo para o ano que vem. Aguardem o show do pé vermelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>