LITTLE LONDON (6)
LONDRINA – E lá se foi nossa primeira corrida do fim de semana em Londrina. Pouco mais de uma hora antes da largada, parou de chover. Mas a pista estava bem úmida, principalmente nas primeiras voltas. E o Meianov foi com pneus de chuva atrás, por via das dúvidas. Iria na frente, também, mas as rodas novas não encaixaram legal. Precisa mexer no offset.
Ao contrário do que fazemos em SP, a largada aqui é com os carros parados. Eu estava em 12º no grid. Acho que não passei ninguém, mas cheguei rápido num grupo que tinha o carcamano Marcelo Giordano, dois Fuscas pretos (Brunelli e Joel Augusto) e, ainda na primeira volta, o Chevette azul do Fernando Mello.
Gosto de andar no molhado, e o Meianov encostou nessa turma. Passei o Fernando depois de um toque sem querer querendo no para-lama traseiro dele, mas depois descobri o que aconteceu na hora da ultrapassagem propriamente dita: quebrou o vidro dianteiro do carro dele, putz.
Aí parti em perseguição implacável para cima dos Fuscas e do Fiat do pizzaiolo Giordano, e foram muitas voltas até chegar. Consegui passar o Marcelo e os Fuscas já tinham ido embora. O Fiat estava meio arisco, porque o Marcelo acabou largando com pneus de seco, acho.
Fiquei umas duas voltas na frente do Marcelo, e ele me passou na reta oposta. Aí eu passei de novo na freada para o último cotovelo, no mesmo lugar, e a gente ficou lado a lado, um xingando o outro, mandando banana pela janela, “carcamano!”, “bolchevique!”, e ele tracionou melhor na subida para a reta dos boxes e passou de novo, e aí o Trovão Azul do Tranjan chegou, eu rodei no outro cotovelo, ele passou, e aí parei de brigar. Voltei à pista e terminei em décimo, o que não foi tão ruim. Foi é divertido.
A vitória ficou com o Nenê Finotti com o Corcel II Pac-Man, fácil, 31s à frente do Xupisco, segundo colocado. A melhor volta dele: 1min45s014, contra 1min38s390 na classificação. Perdeu uns 7s por conta do estado da pista. Eu classifiquei com 1min50s381 e virei 1min53s776 na corrida. Fotos lindas do Artur Senedo estão aqui.
Amanhã tem mais.
Cheguei meio em cima da hora no sábado, mas deu tempo de andar pelos boxes, tirar umas fotos e curtir a corrida. O que aconteceu no grid de largada, por que aquele reposicionamento dos carros?
Por outro lado, pra quem acha o Meianov feio, precisava ver o carro madrinha…
FG, desculpe a ignorancia, não entendi, pneus de chuva, os pneus da Classic não são pneus de carro de rua, ou seja,
normais vendidos nas lojas para carros comuns?
Poderia explicar melhor?
Era só brincadeirinha essa de pneu de chuva, sacou?
Eu queria ter ido…mas com lancamento essa semana esta dificil….
Parece que o Meianov tá gostando dos ares londrinenses, hehehehe… quem sabe será depois desses ares que ele vai mandar ver bem no Templo quando regressar…
Poxa, FG, vc não imagina o meu azar…
estava em curso na cidade de maringá estasemana…voltei para minha cidade sabado a tarde….londrina é caminho na volta para minha amada terrinha(375km)…
Sempre vejo o seu blog, mas nesta semana, como estava em maringá, estava num hotel…e a maldita internet não pegava direito, e não pude acompanhar tuas postagens…quando vi, ja estava em casa…azar o meu, q perdi a chance de assistir esta corrida.
PS.: ja experimentou abastecer o Meianov com vodka???afinal ele é Russo…
PS2.: poderiam transmitir as provas via ESPN BRASIL, quem sabe fazer uma corrida especial, transmitida ao vivo com finalidade beneficiente(doação de alimentos a alguma entidade carente), além de ser uma ótima causa, seria uma exelente promoção da categoria de vcs…Afinal, vcs não visam o lucro, mas poderiam visar o bem de outras pessoas, além da diversão…
abraços…
Flavinho, bons de chuva são os besouros!
Pobre MEDIANUEV, ele (aquele stunt driver!) ainda quer que tu andes bem na chuva com chuteiras de travas baixas… Ô sina! :)
DAVAY MEDIANUEV, DAVAY!!!
Aproveitando o ensejo e o horário, você não se interessa em participar da formula truck? No mercado livre havia uma anúncio de um Deutz à venda, se habilita?
FG, por favor, poderia publicar o grid de largada completo com os tempos de classificação e com uma pitada do seu
comentário de cada carro-piloto?
Parce que foi boa a corrida e achei legar ver nas fotos o Passat 21 e o Dodginho que são da “Light”. O 913 (que aparentemente substituiu o Puma 913) até que está bonito.
Mas e ae… vai colocar o resultado completo para análise e pitacos dos que aqui ficaram ???
parece que foi bem divertido. Melhor que parou a chuva, a foto anterior parecia cena de “procurando Nemo” .
Como eu tenho um Corcel II 83/84 sempre torço pelo Corcel Pac-Man, mas eu gostaria muito de saber qual a mágica básica para fazer o carro andar…isto é um mistério!! Um dia desses vou tentar participar desse campeonato…Show!
Flávio, é muito divertido ler teus hilários relatos(imaginem vivê-los), não economize detalhes neles. Parabéns!
Motor AP 2.0 de 200 hp. É o que faz o Pac-Man andar, além de um câmbio escalonado e, claro, piloto.
Não entendi. Falaste que não passou ninguém e depois “passou o Fernando”?
Whatever, deve ter sido divertido e é o que importa. Ninguém pode se tornar um piloto completo sem ter rodado ao menos uma vez, na chuva certo? Nem sei, estou bêbado demais para saber.
De:
Carcamano italiano a serviço do Berlusconi
Para:
Pseudo-piloto-jornalista-comunista a serviço do Putin
Assunto:
Mais uma rodada
Entre carcamanos, bolcheviques, pizzaiolos e outros pilotos, lá vai mais uma rodada.
Mas uma informação importante não foi passada: Afinal, as mudanças efetuadas no chão do Meianov surtiram ou não efeito? Continua ou não o problema de destracionar e não apoioar direito?
Afinal, o russinho viu o mundo ao contrário de novo devido a que?
Outra: filmou tudo? A gente quer ver, publica lá para as pitacadas tradicionais. É de doer ficar à distancia…
Amoleceu o suficiente para Interlagos no seco….na chuva,tem que amolecer mais….ate a frente sair do chao….
Vide as Alfas GTA da decada de 70….
Sou brasileiro e não desisto!
Que saudade de Londrina na primeira corrida a 2 anos.
Muito legal a sequencia fotográfica.
Parabens aos intrépidos pilotos e seus velhinhos maravilhosos.
FG; não adianta dar capim pra essa coisa, não resolve. O carro é muito ruim…
Quase sempre (ou sempre) os carros mais feios são os melhores, seu lada é lindo mas o corcel todo torto anda mais, eu prefiro vitórias a exibições.
Lendo, parece que foi divertido pacas….manero! Parabens
Ótimas fotos. Pena a rodada (da um desânimo depois). Mas como você diz vale a diversão.
Pô Flávio! Levou outra butinada do carcamano com aquele “ortopé”? Tô achando que precisamos ter uma
medida exxtrrema a nível de máfia, Kamarrradaa! Os sicilianos tão escondendo o jogo dos Moscovitches e isso não pode acontecer.
Ah que se foda o décimo lugar, o importante é se divertir.
Muito divertida a corrida!
Deu pra ouvir a discussão do paddock! hehehehe
Que chova novamente amanhã!
Tremenda sacanagem do carcamano que junto ao pássaro azul deram um totó e tiraram o Lada da prova.
Parabéns ao Lubisco que mostrou ao carcamano que a indústria americana vai chegar em cima das ferrari.
FG, cadê o nipo luso? Largamos ele na porta do hotel.
Marcelo Giordano que foto é essa ai acima ???
Explique-se ??
– Sabotagem ??
– Ameaça ??
– Proposta indecente (corrupção ) ??
ARGH !!!
Isto é que é diversão!Amanhã você tira a diferença.
Assisti a corrida, o 69 passarinhava bastante de frente, parecia que queria ir para a União Soviética !!!!
Wilson
O piloto do Fusca 13 é JOSÉ AUGUSTO !!!!