MENU

sexta-feira, 11 de setembro de 2009 - 11:59F-1

MILANESAS (2)

mila01SÃO PAULO (não vou/me adaptar) - E o que Victor Martins havia antecipado no Grande Prêmio foi confirmado por Max Mosley: Nelsinho entrou no programa de delação premiada da FIA, que promete mudar seu nome, lhe dar novos documentos e, quem sabe, uma nova vida no Nepal. O presidente sadomasô, que deve estar adorando ver o circo pegar fogo e Briatore correndo o risco de se dar muito mal, disse que Piquet-pimpolho não sofrerá nenhuma punição, mas que a Renault pode, sim, receber sanções pelo que pode ter feito.

A questão toda, agora, é Nelsinho conseguir provar o que está falando. Porque, por enquanto, a única vítima dessa história toda é ele mesmo, que se tornou de um dia para o outro um piloto pouco confiável e dedo-duro. Vítima e vilão, diga-se, porque confessou o crime que cometeu em nome da defesa de seu próprio futuro.

Se as acusações dos Piquet a Briatore e Symonds não forem provadas, eles estarão em péssimos lençóis. E como provar? Testemunhas?

Tem água para passar sob essa ponte, ainda.

86 comentários

  1. Ivan Tadeu disse:

    Mosley, antes de pendurar as chuteiras, vai fazer com a Beatrix Kiddo no Kill Bill: matar todos os seua inimigos…. Vendetta é um prato que se come frio….

  2. Pedro Jungbluth disse:

    Outro absurdo da história. Delação premiada é uma negociação baseada na força do que vai se falar em relação a relevância da acusação para a punição pretendida. Se não havia suspeita por parte da FIA, nem investigação em curso, sob que forma negociaram?
    Só poderia haver tal negociação se a promessa de Nelsinho fosse uma denúncia que comprometesse Briatore. Ou seja, é uma arma pessoal de Mosley.
    Ele, na minha opinião, está sendo desonesto, e se fosse homem, punia o garoto também. Não tem como não punir mesmo, no máximo abrandar a pena em nome da delação, mas o caso é grave demais para ele sair safo.
    Tomara que alguém o processe pelos danos, pelos riscos, e ele se dane junto.

  3. Bugre disse:

    Vc é acessor Twittico da Xuxa? Mania de gritar que esse povo tem…

  4. Jim Jones disse:

    Nelsinho entrou no programa de felação premiada?! Rs…

  5. Marcog disse:

    Grande erda a FIA não fazer nada com ele, em termos de punição. E quem disse que esse menino, um dia, sentará num F-1 novamente ?

    Me admira Nelsão, que embora fosse um tremendo dum safado desonesto do ponto de vista de burlar regulamento, sabia fazê-lo de forma inteligente. Torrar sua imagem no automobilismo com uma presepeira dessas, ainda mais com quem, outro malandro de mesmo calibre…

    Sobre o fato da especulação sobre a sexualidade do filho, só tenho a DAR RISADA com relação a isso, visto tudo o que Nelsão fez no passado no que diz respeito ao Ayrton.

    Bem lembrado pelo Capelli que Felipe Massa, defenestrado pela Sauber em seu 1o ano, não apelou para os mesmos artifícios. Eu diria que, do ponto de vista de caráter, tem se mostrado o melhor de todos os brasileiros que passaram pela F-1.

  6. Jorge Ferrari disse:

    Sinceramente eu tenho certeza que tem mais coisas por ai’
    Nao acredito que Nelsao seja buuro ao ponto de simplesmente achar que uma acusaçao baseada na palavra podesse se sustentar perante duas cobras como o Briatore e seu comparsa engenheiro.

  7. MAURO MONDIN disse:

    Repito o comentário que fiz para o Milanesas 3. Fiz uma análise das corridas de Fernando Alonso no ano passado, levando em consideração a posição de largada (PL), a volta em que foi feito o primeiro pit-stop (1PS) em relação ao número total de voltas (TV), a fim de calcular qual o percentual de voltas dadas até o primeiro pit-stop (%). Organizei a tabela de acordo com a posição de largada, das melhores para as piores. Não levei em consideração os GPS de Mônaco (Alonso bateu antes do primeiro pit-stop), da Europa (Alonso abandonou na primeira volta), do Brasil (os pit-stops foram motivados pela necessidade de trocar pneus), e da Itália, por falta de dados do inforace. A TABELA FICOU DA SEGUINTE MANEIRA: GP PL 1PS/TV % Esp 2 16/66 24,24 Fran 3 15/70 21,42 Jap 4 18/67 26,86 Chi 4 14/56 25 Ale 5 19/67 28,35 Can 5 19/70 27,14 Gr.B. 6 20/60 33,33 Bélg 6 13/40 32,5 Mal 7 22/56 39,28 Tur 7 15/58 25,86 Hun 7 22/70 31,42 Bah 10 20/57 35,08 Aust 11 29/58 50 Cing 15 12/61 19,67 A tabela nos permite as seguintes conclusões: Somente nos GPs em que largou até o 3º lugar, o primeiro pit-stop foi feito antes de 25% da corrida; nos GPs em que largou a partir da 6ª posição, o primeiro pit-stop foi feito depois de decorridos mais de 30% da corrida (com exceção do GP da Turquia, 25,86%), sendo que, no GP da Austrália, em que obteve a pior classificação (sem contar Cingapura), o primeiro pit-stop foi feito na metade da prova. No GP de Cingapura a situação foi completamente diferente. Foi sua pior colocação no grid (o que deveria implicar numa maior quantidade de combustível e um percentual maior de voltas antes do primeiro pit-stop), mas, contrariando tudo o que aconteceu nas demais corridas, fez o primeiro pit-stop antes mesmo de completados 20% da corrida, coisa que não aconteceu nem mesmo quando largou entre os 4 primeiros e, naturalmente, deveria estar mais leve. Essa análise me força concluir que a Renault efetivamente planejou a batida de Nelsinho e elaborou a estratégia de Alonso contando com a batida premeditada.

  8. Doug disse:

    Sei não, mas ta todo mundo partindo do pressuposto que os Nelsons estão falando a verdade e o pessoal da Renault mentindo. E se não for isso? E se os Nelsons estiverem mentindo? E essa resposta tão rapida da Renault abrindo esses processos contra eles, seria a Renault tao burra assim?

  9. ba disse:

    Já deu pra ver que a FIA está com sangue nos olhos… E Mosley, apesar de ainda mandar, não mais nem aí para o que seus desafetos vão fazer, já que seu mandato vai acabar.

    Flávio, desculpa o offtopic, mas é você na foto do Yahoo! com a bandeira da Lusa? (http://br.yahoo.com/)

  10. Bujão disse:

    Na verdade o Nelsinho além de cometer o suicidio matou também muita gente que apesar de tudo ainda tinha Nelsão como um dos ultimos pilotos da F1, que corria por amor a velocidade, um pouco alheio as modernidadese modas midiatricas, Esta atitude sepulta toda a carreira do Nelsão, levando junto o natimorto Nelsinho.
    Não valem mais o espaço que cupam na mídia
    Se depender de minha vontade nunca mais toco no nome deles.

  11. Stefan disse:

    Briatore is almost right, except :
    -the country is Monaco and not England;
    -the time is now and not in the past;
    -its not an older man but a young one, who by the way is now in Brasilia;

  12. Bugre disse:

    As fotos que ilustram as notícias “milanesas” serão de matar. Em homenagem, estou marcando um Parmegiana do Bar do Alemão (o melhor filé a parmegiana do sistema solar) pro domingo.

  13. Antonio Tigre disse:

    Vamos falar a verdade, na Formula 1 não tem lugar para inocente, bom mocinho, moral e principios.
    Se o cara quer ser tudo isso é melhor ir para a igreja.
    Formula 1 só tem malandro e quem não for do ramo, muda para outro esporte. As vezes neguinho tem que fazer coisas do arco da velha mesmo, pois chegar lá não é facil e quando chega ninguem quer sair.

  14. Tiago S. disse:

    Opa parece que o blog melhorou, legal.

    Francamente acho que não é esse apocalipse todo para o lado do Nelsinho. Se tem alguém fudido nessa história ai é a Renault e o Briatore. Nelsinho se bobear pinta até no grid no ano que vem. Acho que a imprenssa tem exagerado na dose pra cima do moleque, não to querendo passar a mão na cabeça de ninguém, mas acho que pro lado dele as coisas não estão tão feias assim.

    Ainda mais depois que o Briatore começa a falar, animal que é, já ta falando bosta. Mandou uma cara pro Piquet quase que apelando trégua, a Renault abriu um processo no desespero. E agora o Briatore tem levantado questões sem a menor relevancia, como o caso do amigo do Nelsinho.

    Minha aposta pro ano que vem? Nelsinho na Campos, Renault com uma multa maior que a da McLaren do ano passado, Briatore banido.

  15. Wagner disse:

    E agora, o Briatore falou que o Nelsinho é baitola ahahaha
    a merda quanto mais mexe, mais fede!!!

  16. Josenildo Amaral disse:

    E vejam só o que o picareta do Briatore disse para a Autosport:

    FB: You know what? Whatever happens, if someone goes against the rules, they go against the rules. If I tell you to go rob a bank – afterwards, you decide whether to rob the bank or not. I don’t feel I have any responsibility, and we don’t feel we have done absolutely anything [wrong].

  17. André Mello disse:

    E o nível da discussão entre Briatori x Piquet Family baixou de vez, agora o Briatori esta insinuando que o Nelsinho pimpolho é gay.

    http://www.lance.com.br/noticias/09-09-11/615781.stm?automobilismo-briatore-insinua-que-nelsinho-e-homossexual

  18. Formiga disse:

    Acho que nunca na História, a F1 teve um ano tão cheio de surpresas. Novela da 8 com dancinha e tudo perde de longe para o que se tornou a F1.

  19. Zé Zanine disse:

    Certissimo o raciocionio do Clay Regazoni.

    O PAT SYMONDS confirmou a existência da reuniião , mas coloca que todo plano foi do Nelsinho.

    Não quero aqui defender o Piquet Jr. mas mostrar que o Sr. Briattore participante da mesma reunião é que está mentindo.
    Por que os dois de tão honestos que são, não despediram o Piquet Jr. naquela hora da equipe?

  20. Bugre disse:

    Não sabia que eu era o Usain Bolt da digitação. Fui acusado de fazer comentários rápidos demais.

  21. Bugre disse:

    Certamente a Renault vai abandonar a F1 depois dessa. Se a montadora ja estava pensando no assunto, agora que foi mundialmente exposta como participante em falcatruas e manipuação de resultados (provavelmente motivadas pelo mercado de apostas), aposto que ela pula fora no ano que vem.

  22. ALEX B. disse:

    Desculpa se eu não falar mais do caso “cingapuragate” como disse o Itiberê. Tô cheio!
    Agora, obrigado Gomov por ter citado naquele artigo sobre a Lusa, a maior e mais fiel torcida do interior do Rio Grande. Tá por dentro, hein? Rubro-negro-ô-ô!!!!!!!!

  23. jefe rodolfo disse:

    Insisto. Anulação do GP Cingapura 2008 e a confirmação de Felipe Massa como Campeão Mundial de 2008.

  24. konnyaro disse:

    Eu sempre achei que o Pimpolho era meio EMO, mas depois das declarações do Briattore sobre ter de intervir nos relacionamentos pessoais dele ví que estava errado…
    O rapaz é HOMO…
    Pobre Piquet senior, que tanto falava mal dos outros…

  25. Eric disse:

    DNA PIQUET.Puro e simplesmente isso.

    Nada a acrescentar.Só lamentar….agora estão até duvidando da sexualidade do PiquEMO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>