MILANESAS (8)

mila08SÃO PAULO (fica ou não fica?) – Uma coisa que tenho notado nas últimas semanas é o esforço da Ferrari para elogiar Raikkonen publicamente. Não faltam motivos. Desde o GP da Hungria, nas últimas 4 corridas, o cachaceiro fez quatro pódios: segundo, terceiro, primeiro e terceiro. Nessas quatro provas, somou 30 pontos. É mais do que qualquer outro piloto. Para comparar, de Budapeste para cá: 12 para Button, 22 para Barrichello, 7 para Vettel, 18 para Hamilton, só para citar alguns.

No comunicado oficial da Ferrari hoje, ele foi chamado de impecável, maravilhoso, soberbo, perfumado e sexy. “Tirou tudo do carro”, “não cometeu nenhum erro”, “guiou fantasticamente”.

Sabe o quê? Estou achando que a história de Alonso é menos certa do que todo mundo está insinuando. Que Kimi, nessa reação, está mostrando que vale a pena investir nele. Não vejo destino para ele, se sair da Ferrari. A McLaren, talvez. Faria sentido, porque Kovalainen é muito banana. Mas é tudo muito nebuloso.

A Ferrari, no fundo, está de stand by. Precisa ter certeza sobre Massa. Precisa conversar direito com Raikkonen. E do lado de cá, para especular algo e tentar chegar perto do que vai acontecer, ainda é preciso desvendar essa história de Fernandinho de vermelho.

Hoje, Kimi foi bem. Não excepcional, mas bem. Menos do que a Ferrari quer fazer o mundo pensar.

Subscribe
Notify of
guest

86 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Felipe
Felipe
14 anos atrás

Flávio, depois que o Bourdais foi embora, o Raikkonen anda muito quieto, Quando é que o Gola Profonda vai ligar de novo? pode ser que o finlandês arrume algum entrevero com o Sutil, não?

hbringel
hbringel
14 anos atrás

Acho que aquela história dos 3 carros, apesar de um tanto improvável, faria muito mais sentido sem Schummy e com o trio massa-raikonnen-alonso hein!

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
14 anos atrás

Vi na Sportv alguns comentaristas dizendo que seria inviável o Hamilton dividir uma equipe com o Raikkonen. Não concordo muito, aliás nunca gostei muito dessa coisa de 1º e 2º pilotos. E Massa conseguiu ser companheiro de Raikkonen numa boa. Até onde eu sei, sem muitos privilégios para nenhum dos dois lados.

luisfernando
luisfernando
14 anos atrás

acho que raikkonenn deveria ir para a mclaren,esse kovalainen é horroroso corre para não chegar.

André
André
14 anos atrás

O Kimi é cachaceiro mesmo. Vc notou que ele tomou metade da garrafa antes de espirrar champanhe na galera?

André
André
14 anos atrás

Massa is finished. Alonso e Kimi já. E Sebastian Loeb na Mclaren.

Kimispartano
Kimispartano
14 anos atrás

Parabêns tbm ao André Rodrigues, Gabi e Conrado Andrade. Excelentes comentários

ruben
ruben
14 anos atrás

você segurando a placa da BRAWN?

Rafael Pestana
Rafael Pestana
14 anos atrás

É isso! Na verdade a coisa se resume ao que o Mário escreveu. É Alonso que precisa da Ferrari, e o contrário NÃO É VERDADEIRO! Com “Massinha” e “Kimi Cachaça” como chamam alguns, a Ferrari conseguiu nos dois últimos anos um campeonato e um vice de pilotos e um de construtores ano passado. E Alonso o que conseguiu?

Além disso, Montezemolo deu entrevista recente onde aventou uns duzentos nomes para seus cockpits até o de pilotos aposentados, e colocou Alonso depois de todos eles! Para um outro momento, uma outra época, uma outra encarnação talvez.

Concordo que Alonso é o melhor piloto em atividade, mas muita gente está desejando tanto um retorno do Alonso a qualquer preço, que engole esta história (sem evidência concreta nenhuma) inflada principalmente pela mídia espanhola.

Foi assim ano passado e, na minha opinião, será assim este ano.

MSM
MSM
14 anos atrás

Ele sair da Ferrari, só se for para a Mclaren, ou no máximo para a Brawn. Está fazendo o que pode com o carro, e depois do acidente do Massa, pegou a responsabilidade para ele e está conseguindo bons resultados, talvez, por isso a equipe esteja apoiando-o. Mesmo com o carro ruim, ele está fazendo bons gps e mantendo a equipe num lugar decente na temporada.

deodato filho
deodato filho
14 anos atrás

Pode ser teoria da conspiração, mas se o Alonso sabia do “acidente” de Cingapura, pode espirrar lama nele. Quem sabe a Ferrari não está preparando um Plano B?

Mário Gasparotto
14 anos atrás

Eu não descartaria a volta de um certo queixudo alemão que renovou contrato com a Ferrari por mais 3 anos. Talvez no ano que vem a Ferrari se arrisque com ele e com Massa, para somente em 2011 contar com o Alonso. Já o Kimi, deve voltar pra McLaren, visto que o Santander está nas duas equipes e o anúncio com a Ferrari não deve ter agradado o pessoal de Woking. O banco “agradaria” seus parceiros compensando a McLaren com o Kimi e salvando a Ferrari de uma multa pesada.

Mário Mesquita
Mário Mesquita
14 anos atrás

Afinal, a Ferrari precisa muito do Alonso ou o Alonso precisa muito da Ferrari? Com carro bom e equipe afiada até o Kova, Trulli, Fisico, podem ser campeões…

E. Cenzi
E. Cenzi
14 anos atrás

Não sei pq continuo comentando nesse blog… o FG nunca lê nada mesmo…

Anyway, acho mto engraçado todo mundo achar que a Ferrari vai demitir um campeão mundial para ficar com um piloto que não se sabe se voltará a andar bem…
Minha opinião, pela enésima vez: Raikkonen e Alonso na Ferrari em 2010.

E pela enésima vez eu digo: FG, como pode vc nem sequer cogitar isso?

claudio aun
claudio aun
14 anos atrás

O Kimi estava com cara de poucos amigos no podium de Monza, levando em consideração que herdou o 3º lugar na ultima volta devia estar mais a vontade tomando o champagnhe que caiu no colo

Chico Duarte
Chico Duarte
14 anos atrás

Cachaceiro? Seu linguajar está tão chulo quanto a revista Veja!

Thiago Dias
Thiago Dias
14 anos atrás

Sempre tive a desconfiança, e ainda tenho, de que essa historia pode ser mto mais desejo mundial do que fato. Claro que ainda podem fechar..mas não sei se valeria a pena uma troca antes do fim do contrato. Um Raikkonen inspirado não deve em nada para um Alonso

Edrisse
Edrisse
14 anos atrás

Parece que o Domenicali deu bobeira hoje. E tudo indica que as coisas rumam justamente para o lado contrário que o Gomes colocou aqui. Para vocês um trecho de outro site de notícias:

‘After the Monza race, a Finnish reporter told Domenicali that he wanted to hear the following words from the Ferrari team boss’s mouth: ‘I can confirm officially that Kimi will drive for Ferrari in 2010′.

Domenicali responded: “I think that as we said, we don’t want to discuss this now because I don’t think it is correct.’

Fonte: http://www.f1-live.com/en

KirK
KirK
14 anos atrás

Kimi estava ligado na tomada no Domingo – ate nas entrevistas depois da corrida o reporter fez uma perguntinha besta e ele saiu falando, descreveu a largada, a corrida, o acidente do Hamilton, os tifosi, o excesso de peso do Briatore… so faltou comentar no pre-sal. O Kimi ta fazendo de tudo pra ganhar mais um ano na Ferrari – verdade e’ essa.

Tiago
Tiago
14 anos atrás

E a coluna “Cars & Girls” ??

Kim(ic!) Raikkonen
Kim(ic!) Raikkonen
14 anos atrás

já ía mi ezquecenu: ceis aceitam carrrru a álcool?

Kim(ic!) Raikkonen
Kim(ic!) Raikkonen
14 anos atrás

Flavio (ic!) ze eu num tivê equipe pru anu qui vem (ic!) vô mi inzcrevê na Clazic (ic!) zó prá dá nu meio da tua porta.

Joe
Joe
14 anos atrás

Não seria nada mal ver o Kimi na McLaren novamente…apesar de não ter sido campeão lá, acho que foi a época em que pilotou melhor. Ele parecia se adaptar melhor ao carro da McLaren. Em 2003 foi vice do Schumacher e 2005 do Malonso. Em ambos os campeonatos perdeu devido às inúmeras quebras do motor Mercedes, o que ironicamente não tem acontecido mais.
O problema é que o Newey não está mais lá, então pode ser mais arriscado.

marcello
marcello
14 anos atrás

Kimi é um otimo piloto, pena que foi pouco valorizado pela Ferrari e por Domenicali que nem sempre se deu bem com ele por ele ser frio demais. Pacote Alonso/Santander vem com tudo para a ferrari ,escaldado ja por Ron Denis vai vir cheio de privilegios.Quem ficar com ele vai sentir na pele, Kimi nao acredito que fique.

Dú
14 anos atrás

Sei lá. O Kimi foi campeão pela Ferrari, não enche o saco de ninguél lá, ao visto tem bom clima na casa.
Será que a vinda do Alonso não iria bagunçar o coreto?

Agora FG, um assunto que não tem nada com o Kimi.
Sempre ouço a Band na F1, só o Jan Balder comentando já vale.
Hj. após a prova, deixei a rádio conectada e entrou o Milton Neves.
Bem, segue o mail que enviei para a Band.

A Rádio Band AM tem tradição na F1, melhor opção para se ouvir as provas, com os comentários precisos do Fábio Seixas, Alessandra Alves, Jan Balder e Ico.
Nojento ouvir o Sr. Milton Neves neste domingo pela manhã “Comentar” sobre o caso do Nelsinho e Renault.
Emitir opinião do caso, das trocas de farpas entre Piquet e Sena é absolutamente normal, mas usar o microfone desta rádio que tem uma história no jornalismo brasileiro para criar, ou “querer” pegar carona na notícia foi coisa de mais baixo nível.
Este jornalista não conhece os fatos, ou é divulgador de boatos, criador de polêmicas com intuito de alavancar sua audiência, encher sua caixa de e-mails, com a irresponsabilidade de afirmar com todas as letras que Nélson Piquet havia solicitado a Flavio Briatore para “separar Nelsinho do velho com quem morava junto e tinham um caso homossexual”.
Por curiosidade deixei a rádio conectada, e por várias vezes repetiu o chavão.
Para quem gosta e conhece automobilismo, acabar de ouvir Jan Balder comentando uma prova de fórmula 1, e em seguida no mesmo meio de comunicação as imbecilidades ditas por Milton Neves é de arrepiar.
Queria ver se Milton Neves teria coragem de à frente do Nélson Piquet ficar fazendo tais afirmações.
Como exemplo, hj. a Globo não citou o caso na transmissão, talvez pela Renault ser uma das anunciantes…..

Dionisio
Dionisio
14 anos atrás

Talvez por essa indefinicão é que o Montezemollo queira o terceiro carro.

Renato Rolim
Renato Rolim
14 anos atrás

Perfeito Flávio. Também andei pensando a mesma coisa.

Fernando
Fernando
14 anos atrás

Flavio, falando nesse assunto.
Você acha que o Felipe Massa, estando em condições continua na Ferrari ano que vem? Ou será que a Ferrari pode ter em 2010 Alonso e Kimi? Será que não seria a vaga do Massa que está em jogo, e não a de Kimi como todos pensavam?

Fernando Gomes
Fernando Gomes
14 anos atrás

Kimi anda quando quer, simples assim. Campeão do mundo por acaso? Sei, por que não o foi Patrese em 1992 ou Denny Hulme em 1974? O sujeito anda muito, é fato. Mas é óbvio que não possui aquela necessidade de quase todo mundo de querer provar pra alguém que é capaz de algo mais, no caso, ser tri ou bi campeão do mundo ou emendar 4 vitórias seguidas. Só isso. Frustrem-se.

Conrado Andrade
Conrado Andrade
Reply to  Fernando Gomes
14 anos atrás

Hehe tb penso assim.

Kimi vem de um lugar extremamente civilizado, que é a Finlandia. Querer provar algo para os outros, depois de ser campeão do mundo, é ignorância e típico de brasileiros. É dificil entender as coisas sob uma outra perspectiva de vida.

Acho que por isso, aqui o pessoal o entitula de ‘desmotivado’: simplesmente pq ele caga e anda pra imprensa e pro que os outros pensam dele.

E isso é atitude de piloto Ace. Ainda mais nos dias de hoje.

abrs

Conrado Andrade
Conrado Andrade
14 anos atrás

Trocar Alonso por Kimi é quase 6 por Meia-Dúzia. Só que há uma multinha básica pra se pagar…

Só que o Kimi tem um fator psicológico muito mais sério e propício a se focar em corridas do que o Alonso, na minha opinião. Nâo dá a mínima pra imprensa e só pensa em de divertir. Esse é o perfil de um Piloto de verdade, na minha opinião. Prova disso, são suas corridas extra-curriculares de Rally.

Raikkonen tem um fator inteligencia absurdo e, é sim um Top Driver, junto com Alonso. Sua performance atual só reforça meu ponto de vista, pois geralmente, é um piloto muito acima de Rubens Barrichelo e Jenson Button.

Raikkonen é um piloto cerebral e agressivo. Suas temporadas na McLaren foram excepcionais. Em 2005, foi infeliz com um carro frágil, mas não deixou de fazer corridassas como Suzuka, no mesmo ano. É um piloto muitissimo rápido e muito bom em duelos até sob pressão. Excelente atacando e Muito Bom defendendo. De vez enquando facilita mais do que devia… mas é bem raro.

É hoje, o piloto que mais gosto de ver na F1, na frente de Hamilton e Massa (que até sozinhos na pista, impressionam).

Alonso é um excelente piloto. Extremamente agressivo e técnico. Não o acho tão rápido quanto Kimi, nem melhor sob pressão. Mas suas defesas são fenomenais (vide duelos contra Schumy) e ataca com ambição. Vez por outra comete deslizes tb… normal. Tb é inteligente e esperto. Sabe jogar com o fator psicologico e demonstra sempre bastante ímpeto, o que intimida qualquer adversário.

A verdade sobre Alonso na Ferrari é tão certa quanto a motivação de Kimi Raikkonen: NUNCA passou de especulação. Fato por fato, Kimi tem contrato até ano que vem e não há motivo algum pra tirá-lo de lá.

Vc FG, que é piloto, deve saber (embora não comente) mais do que ninguem o que é a relação entre um piloto e um carro. Portanto deveria ser capaz de compreender que a relação carro do ano x piloto, pode ser capaz de camuflar performances individuais. Coisa que é frequente! E foi o que acho que houve com Kimi em 2008: não se adaptou ao estilo de guiar da F2008 (em compensação o Massa em relação a 2007…). E até Piquet na Renault se me perguntar…

O fato é que a imprensa atribui idéias falsas o tempo todo e ludibriam o leitor. E é horrível saber que te alienam de alguma forma, não é verdade? Prova disso é o Galvão e seu complexo de adivinhação absurdo, que já passou do ponto (Kimi pra ele é campeão ‘circunstancial’, pq Kimi não é brasileiro).

Kimi NUNCA esteve desmotivado. Quem estaria desmotivado dentro do cockpit da Ferrari F60, disputando campeonato contra os melhores pilotos do mundo, sendo um campeão mundial, afinal de contas!?

Por isso, sou um dos que duvidam ver Alonso na Ferrari em 2010.

Me pondo no lugar de Montezemolo, com Kimi e Massa (e Schumacher) sob contrato, não perderia meu tempo pensando em Alonso, sinceramente. É procurar pelo em ovo.

Abraços!

Em tempo: já tem algum tempo que a Ferrari não faz cagadas sob o comando de Stefano Domenicalli. Só para lembrar o pessoal que malhava o cara (que deve ter chegado lá por acaso né…)

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
14 anos atrás

Ferrari tem a melhor e mais afinada dupla de pilotos da Faormula um atualmente, consistentes, competitivos e cada um na sua.
Não são amigos de infância mas se respeitam e sabem trabalhar em equipe, ambos se ajudaram na hora que foi preciso na luta pelo título, o Kimi deu mais sorte e levou o caneco, mas o Massa foi memorável o ano passado e também contou com a ajuda do finlandês na prova final. tudo sem fofocas ou intrigas.
Digo e volto a repetir, o papel da Ferrari é fazer e desenvolver um carro competitivo, colocando esse carro na mão dos dois pilotos que possui não deve nada a ninguém, já que o Alonso é um gênio, cadê seus resultados com a carroça multicolorida francesa?
Arersposta é simples e cristalina: sem carro bom não têm piloto que dê jeito, vide a Ferrari que começou a melhorar agora depois do meio da temporada, se não houvesse o acidente com o Massa os pilotos da Ferrari teriam papado muitos outros pontoe e pódios.
Contratar o Alonso em detrimento do Kimi ou do Massa seria um verdadeiro tiro no pé, o marrento do Alonso entraria imediatamente em rota de colisão como o sobrevivente e não tenho dúvidas que quem pagaria o pato seria a equipe.
Não tenho dúvidas em afirmar que salvo um empedimento médico que tenho certeza absoluta que não haverá, a Ferrari possui a dupla de pilotos mais consistente do grid, se igualam em vários fundamentos e com a vantagem que realmente sabem trabalhar em equipe, sem rota de colisão e com resultados pra láde comprovados. com profissionalismo e sem nenhuma rasgação de seda.

Alehand
14 anos atrás

Para a Ferrari seria muito melhor ter Alonso guiando do que Raikkonen. Para Felipe Massa seria muito melhor ter Raikkonen como companheiro do que Alonso. Para Alonso seria muito melhor ter Raikkonen como companheiro do que Felipe Massa.
Minha opinião – as coisas ficam do jeitinho que estão para 2010. Em 2011, Fernandinho é da Ferrari e Raikkonen da McLaren

Alexei Michailowsky
Alexei Michailowsky
14 anos atrás

Essa história pode dar em qualquer coisa. Contratar Alonso significa desagregar toda a famiglia. Ele vai exigir por contrato as regalias de primeiro piloto. Se eu fosse Galvão acendia todos as velas para ele não ir! Ele indo, adeus pretensões de Massa! Seria uma maldade da equipe para com um cara tão querido, tão leal. Alonso não quer outro 2007, não quer disputar atenções dentro da equipe.
Kimi não se importa com concorrência dentro da equipe. Se Massa estiver melhor que ele, ele ajuda em nome da equipe.
O patrocínio da Santander não diz grandes coisas por si só. Se a presença de Alonso fosse indispensável, eles deixariam a McLaren.
A BMW vai embora e há quem espere a saída de uma montadora, e possivelmente será a Renault, após tantos escândalos. Está na cara que eles tripudiaram do Nelsinho e ele caiu nessa para garantir o emprego – burro! As portas da categoria estão meio fechadas para pilotos brasileiros atualmente, melhor correr de Indy… sei lá.
Alonso eu apostaria se à Ferrari for permitido levar três carros. Não vejo sentido no Vodka Finlandia sair.

Lucas Israel
14 anos atrás

Quando motivado (ou ligado), pra mim é o melhor do grid junto com Alonso.

Aparenta estar com o saco cheio desse mundo cheio de não-me-toques da F1. Essas últimas corridas parecem ser uma espécie de “Eu sou bom, mas n quero mais participar desta p**aria aqui. Tô indo!”

Leonardo
Leonardo
14 anos atrás

Ou a Ferrari ta tentando vender seu peixe, passar pra frente mesmo… Mas de qualquer forma essas especulacoes sobre Alonso na Ferrari, fizeram mto bem ao Raikkonnen, parece que ele despertou, depois de mais de 1 ano hibernando

Irapuã
Irapuã
14 anos atrás

Até acho que no final do ano o Alonso pode estar a pé, sem lugar pra sentar na Ferrari e sem Renault ,devido aos problemas extra pista. Ele vai querer o melhor carro e sem abrir mão de um salário fora do comum para a atual F1, e creio que não vai ter. Ou abre mão de um ou de outro, e acho que deve emperrar aí.

Luiz F. Gomes
Luiz F. Gomes
14 anos atrás

Flavio,

Nunca entendi a Ferrari aceitando o Alonso depois da espionagem da Mclaren, na qual ele esteve diretamente envolvido e beneficiado. Agora, no caso do Nelsinho, nem a pau que o Alonso não sabia. Eu no caso da Ferrari não colocaria ele na equipe, aquela historia de que uma laranja podre estraga a laranjada, e como equipe acho que a Ferrari se comporta melhor que os demais.
Luiz.

petrafan
petrafan
Reply to  Luiz F. Gomes
14 anos atrás

“Nunca entendi a Ferrari aceitando o Alonso depois da espionagem da Mclaren, na qual ele esteve diretamente envolvido e beneficiado.”

pois é… faz pensar né?

petrafan
petrafan
Reply to  Luiz F. Gomes
14 anos atrás

“Nunca entendi a Ferrari aceitando o Alonso depois da espionagem da Mclaren, na qual ele esteve diretamente envolvido e beneficiado.”

pois é… dá o que pensar né?

Carlos
Carlos
14 anos atrás

Cada vez que vejo uma foto dessas de comida bate uma fome…

André Rodrigues
André Rodrigues
14 anos atrás

Raikkonen volte para Woking peloamordedeus!!! Não aguentamos mais Kovalainen. Deixe o trapaceiro do Alonso ir para a trapaceira Ferrari, eles se merecem.

Gabi
Gabi
Reply to  André Rodrigues
14 anos atrás

É isso mesmo volta pra McLaren!Pelo menos lá você era mais valorizado .

rafael jorgens
rafael jorgens
14 anos atrás

Gomes, Raikkonem tem atitude e personalidade forte, além de ótimo piloto e me fez rir muito naquele episódio do sorvete e a bermudinha, lembrando aquela comunicação de rádio pedindo pro pessoal calar a boca tb. Alonso parece um baita fiadaputa, fez o Ron pagar umas doletas e , ainda sacaneou o Rémilton quase uma temportada toda, e se manteve neutro no caso nelsinho.

petrafan
petrafan
14 anos atrás

foi interessante ver mais uma corrida do carro vermelho intocável com kers sendo implacavelmente fustigado pelo riquixá indiano sem kers.

Trapizomba
Trapizomba
14 anos atrás

Tvz o Santander aceite patrocinar a Ferrari mesmo sem o Alonzo la’, tvz por 1 ano. Mas eventualmente ele ira’ pra la’. O Santander quer, e’ ele que tem a grana e e’ isso q vai acontecer. Mas tvz so’ pra 2011.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
14 anos atrás

Realmente agora que o Massa tá fora, o Kimi é que tá segurando as pontas para a Ferrari no campeonato, mesmo muita gente não esperando isso… tudo bem que a possibilidade de uma champanhe no pódio é bom incentivo pro Manguaça Man, mas na hora que precisa, tá lá o Kimi fazendo das suas… parece até mineiro, fazendo tudo quietinho, hehehehehe…

Fernando Passos
14 anos atrás

Flávio, para mim, além dos bons resultados do Raikkonen, estas provas da marmelada da Renault em Cingapura 2008 podem ter mudado alguma coisa, no que diz respeito à manutenção do Kimi.

Vai ver que estão com medo de sobrar alguma punição pro Alonso! Imagine só gastar uma fortuna pra mandar o “pau dágua” embora pra enfiar o Alonso e ele ser punido… teriam que chamar o Badoer de volta, hehehe.

E outra, Flávio. Tudo bem que o Kimi foi bem nas últimas 4 corridas, mas o que prova que, talvez, que o Massa, caso não acidentado, tivesse sido melhor que ele? Não dá pra saber o quanto melhor estava o carro ou o piloto nestas últimas corridas… Badoer e Fisico não são parâmteros!

Acho que qualquer atitude da Ferrari agora será precipitada. Veja as opções pra 2010: Massa recém acidentado; Kimi tão interessado na Fórmula 1 quanto a minha cachorrinha de estimação; Alonso metido no segundo escândalo em 3 anos; e Schumacher com o pescoço moído… Que sinuca de bico!

jbchaves
jbchaves
14 anos atrás

Moçada, o Kimi tá andando demais…acho que aumentaram io tamanho da garrafa de champanhe do pódio.

Vivinho
Vivinho
14 anos atrás

E o Pizzonia, desenterraram?

FRED BSB
FRED BSB
14 anos atrás

Flávio, antes do acidente o Massa tava dando um couro feio no Cachaça, você acha que se não tivesse ocorrido aquela infelicidade, o Massa não estaria em uma situação bem melhor do que a do seu parceiro no campeonato, não digo disputando o título, apésar que se for levar em consideração antes do acidente o Felipe estava com 22 pts e o Pinguço com 10. O que você acha?

Joe
Joe
Reply to  FRED BSB
14 anos atrás

Nas classificações o Zacarias tava levando pau e nas corridas, na minha opinião a vantagem do Zacarias era circunstancial, pois o Raikkonen teve dois abandonos a mais por problemas no carro. Se pudéssemos tirar os percalços acho que estariam em situações semelhantes.

Leonardo
Leonardo
14 anos atrás

Eu acho o Raikkonen bom somente quando quer, é muito instável. Na minha opinião o Alonso vale muito mais do que qualquer um da atual dupla da Ferrari .

Adriano Silva
Adriano Silva
14 anos atrás

Vamos esperar Cingapura pra ver como se comportam as Force India. Por que parece até que liberaram o Fisichella em troca de um upgrade no carro! E tem um dispositivo que impede as Force India de tentarem ultrapassar a Ferrari do Raikonnen. Conspirações a parte, foi uma pena o Sutil errar o ponto da freada. O Vijay já avisou que vai ter que pagar o espelhinho, pois o seguro não cobre. =-P

Alfredo Aguiar, Orlando FL USA
Alfredo Aguiar, Orlando FL USA
14 anos atrás

Qualé fávio? O Alonso nunca esteve na Ferrari, o Marca e o As colocaram ele lé e vocês comprararm a história no cartào de crédito.
Quem sabe o espano tenha uma assessoria de imprensa um “pouquinho” melhor que seu talento pra dirigir. Ó meu Deus, que sacrilégio, alguêm colcando em dúvida o talento do “melhor” piloto do Grid, o homem que nada sabe o homem que nada vê.
Acorda brother, melhor ir contra o oba, oba e ir de encontro aos fatos, mas vale se queimar por tentar cavar a verdade do que passar pela saia justa de entrar na modinha dos tablóides espanhóis.

Depois de três corridas em 2010, Alonso nos vermelhinhos no lugar do piloto da Ferrari que estiver com a pior performance, à partir da metade da temporada, Alonso na Ferrari em 2011