QUEM SÃO ESSES CARAS?

SÃO PAULO (não é aquela) – O nome Lotus de volta à F-1 é legal, claro. Mas seria mais ainda se fosse a Lotus de verdade. Essa aí é mulambenta. Aliás, é meio mulambento (existe, “mulambento”?) esse processo de escolha das novas equipes levado a cabo pela FIA. Falta transparência e lógica técnica. Até agora, não dá para entender porque duas equipes de verdade, que já existem e vivem do esporte, não aparecem na lista das eleitas: Prodrive e Epsilon Euskadi. Pode ser que tenham desistido, com a queda do teto orçamentário. Pode ser que não queiram usar motores Cosworth. Pode ser qualquer coisa.

No que diz respeito às duas novas de hoje, Lotus Mulambenta e Qadbak Racing Tabajara, tem cheiro de lavanderia. A BMW, montadora séria que perdeu meu respeito ao desistir da F-1 de forma tão abrupta e covarde, informa oficialmente que a Qadbak Investments Ltd, “um grupo suíço que representa interesses de certas famílias do Oriente Médio e da Europa”, comprou o time. O contrato já foi assinado.

A Qadbak não existe no Google, mau sinal, e na Wikipedia é um verbete de meia-dúzia de linhas. “Ficou conhecida em julho de 2009 quando comprou o Notts County FC”, diz a enciclopédia livre da net. O Notts é um clube da quarta divisão inglesa que leva a fama de ser o time profissional mais antigo do mundo, fundado em 1862, e a compra se deu através de uma subsidiária, Munto Finance, que por sua vez é ligada a grupos financeiros de Dubai. Sei.

A BMW informa ainda que os interesses do fundo Qadbak, originalmente baseado no Qatar, mas operado a partir da Suíça, serão representados Lionel Fischer, também suíço. Não sei quem é. A fábrica, na prática, se livrou do abacaxi. Vendeu ao primeiro que apareceu com dinheiro vivo, sem se preocupar muito de onde vem a féria. Passou o mico adiante. Não quer nem saber. O que será da equipe, a velha Sauber, é uma enorme interrogação.

Aí vem a Lotus, a nova Lotus, nas palavras de Mike Gascoyne, já escolhido como diretor-técnico. Ela será montada a partir da estrutura da Litespeed, uma equipe de F-3 na Inglaterra, com dinheiro da Malásia. Pelo que sei, a Proton, estatal que faz carros no país, tem os direitos de uso da marca. Acho que isso ainda vai dar rolo. O chefe da equipe será o malaio Tony Fernandes, dono da AirAsia, uma empresa aérea da linha “low price tickets” que patrocina a Williams.

Educado na Inglaterra, Fernandes (filho de “portugueses” de Malacca, ilha na Malásia colonizada pelos lusos desde os tempos das caravelas, onde ainda se fala português) sempre teve boas relações com os pica-grossas do governo malaio, e por isso sua companhia prosperou. Antes de comprá-la, foi executivo da Warner e trabalhou na Virgin de Richard Branson. Fernandes também tem uma cadeia de hotéis. É um milionário, daqueles que o capitalismo adora chamar de “empreendedor”.

Assim, de Lotus a nova Lotus não tem nada.

Fernandes pode ser apenas um aventureiro, como se achava que era Vijay Mallya, o dono da Force India. A F-1 nem sempre foi formada por garagistas, gente ligada ao esporte desde o berço. Já teve outros que encontraram na categoria um bom caminho para desaguar suas notas frias — como a turma do russo-canadense que comprou a Jordan, o grupo Midland, que durou pouco; vieram os “puristas” da Spyker e duraram pouco, também. E outros, ainda, que simplesmente gostam de corridas e conseguiram entrar nesse mundo fechado graças a suas fortunas pessoais. Mallya parece ser um desses, e está se revelando um bom dono de equipe, dedicado, apaixonado, como era Paul Stoddart — outro outsider que quando assumiu o controle da adorada Minardi, conseguiu manter acesa a chama da competição no time italiano. Como é “Didi” Mateschitz, da Red Bull. 

Nada impede que Fernandes acabe sendo mais um, posso estar sendo injusto no pré-julgamento. Mas não sei, não. A F-1 está se livrando das montadoras, isso é fato. Mais por causa delas, do que pela atual situação da F-1. BMW e Honda já saíram, a Renault está a um passo de, a Toyota é sempre uma dúvida. Elas vêm e vão, como sempre acreditou Mosley. Só que seu lugar está sendo ocupado por gente nebulosa. Esse grupo que comprou a BMW, por exemplo, não tem cara de ser coisa boa. Tony Fernandes, o amigo dos sultões, também não inspira muita confiança.

Em resumo, sempre fui um defensor dos times independentes. A história da F-1 foi escrita por eles — Jack Brabham, Bruce McLaren, Wilson e Emerson Fittipaldi, Giancarlo Minardi, Frank Williams, Ken Tyrrell, Guy Ligier, Collin Chapman, e mais as fábricas que sempre apostaram nas corridas, como a Ferrari. Gente do ramo.

Quando começa a entrar muito dinheiro de Dubai e do Qatar, quando do nada surgem fundos de investimentos que representam “certas famílias” da Europa e do Oriente Médio, quando a grana não tem dono ou origem, dou-me o direito de achar que correr de Lada em Interlagos diz muito mais sobre o automobilismo do que ter uma equipe na F-1.

Subscribe
Notify of
guest

145 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo Melo
Eduardo Melo
14 anos atrás

Esqueci de mencionar: não tenho companheiro de equipe, kkkkk

Eduardo Melo
Eduardo Melo
14 anos atrás

Feliz sou eu… sou o piloto, patrocinador e dirigente da minha própria equipe, de kart, portanto estou me divertindo pacas sem ter que pedir arrego para ninguém (o melhor é que nosso campeonato é mais barato, tem ótimos pegas e mandamos as federações e confederações para as favas). Vamos pleitear um lugar na F1 para consertar aquela bagunça, he he he.

Luiz Giovani Kauer
Luiz Giovani Kauer
14 anos atrás

Assim como estas empresas aparecem na F-1 rapidamente elas somem…

Alexei Michailowsky
Alexei Michailowsky
14 anos atrás

Isso tá cheirando a lavagem da Ferrari. Vai ter equipe com motores dela podendo ser sua filial e com isso resolve-se o emprego de Kimi.
Nesta altura, demitir um campeão do mundo que está carregando sozinho a equipe e trazendo alguns resultados com um carro ruim seria feio.

Seven
Seven
14 anos atrás

Uma bela história da Lotus em http://www.youtube.com/watch?v=TjZ45ATlBLo

Mauricio Camargo
Mauricio Camargo
14 anos atrás

Existe “Mulambento” sim. Este substantivo é uma corruptela de “Molambo” (Farrapo).

“Que usa mulambo; que se descuida da própria aparência, em especial a vestimenta; estilo de quem opta por usar roupas surradas ou ragadas.”

EduardoRS
EduardoRS
14 anos atrás

A F1 parece ser um belo lugar para se esquentar dinheiro.

Landyr Marucci
Landyr Marucci
14 anos atrás

Flavio , so acrescentaria um comentário ao seu : Tudo isso só aconteceu pq Nelsinho é fraco como piloto ! Lembremos q “outros” vilões( todos nos sabemos quem sao) já passaram incólumes a outras maracutaias sem nada lhes acontecer pq eram rapidos … e dai a F1 perdoa …

Marcelo David Macedo
Marcelo David Macedo
14 anos atrás

Você leu “O Capital”? Parece que sim.

O autor dessa pequena obra previu isso, mais ou menos. E quase 150 anos atrás…

Marcio Henrique
Marcio Henrique
14 anos atrás

A Lotus sempre teve um histórico de “negociatas fraudulentas”. O Colin Chapman, além de ser um grande engenheiro, também era um rato das finanças, que só não foi condenado à prisão porque morreu antes da sentença ser proferida.

Em suma, acho que esse novo grupo que está utilizando a marca “Lotus” faz jus ao nome, haja vista que seus negócios também parecem ser um tanto quanto ilícitos.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
14 anos atrás

Já disse que a F-1 sempre será F-1, mesmo que sejam alinhados “carrinhos de rolimã”.

Pode vir qualquer fundo de pensão, torço apenas para que o pessoal de pista seja do ramo.

Com a Cosworth e a Bridgestone apoiando a categoria e os “garagistas” a F-1 não morre tão cedo… depois ressurgiram os freios Lucas, as caixas de cambio Hewland e outras coisinhas mais…

Segue o jogo…

Abraços

Imperador

Marcio S. Tiene
Marcio S. Tiene
14 anos atrás

realmente a coisa ta brava… Pelo jeito o melhor negocio é montarmos um campeonato de autorama, com os carrinhos da ferrari, lotus, mclaren, tyrrel, wiilians, que na essencia representava a verdadeira F1.

vitão
vitão
14 anos atrás

o nome do tal fundo não parece prato do cardápio de restaurante árabe? Qadbak de filé ?

MARCOS ANDRÉ RJ
MARCOS ANDRÉ RJ
14 anos atrás

COMO SEMPRE……FANTÁSTICO O SEU TEXTO, PENA QUE EM TODO O MUNDO ESTÃO EXTERMINANDO OS SAUDOSISTAS E GARAGISTAS…VEJA AS NOSSAS 1000 MILHAS.
NOS VEMOS NO BC EM CAXAMBÚ…

Cristiano, o ruivo
14 anos atrás

E o mesmo vale para as pistas, não bastasse os traçados insonsos, agora cada xeique ou sultão do petróleo resolveu ter a sua própria corrida… agora resolveram colocar suas equipes… tenho medo dos pilotos, já não bastasse o tanto de piloto que só faz figuração…

GERALDO CASSELLI JÚNIOR
GERALDO CASSELLI JÚNIOR
14 anos atrás

Botar mão na graxa e na gasolina faz bem pra pele e principalmente pra cabeça !!!

RENATO RODRIGUES
RENATO RODRIGUES
14 anos atrás

excelente texto flavio!sem bajulação !expressa a realidade da f1 que está tentando se reencontrar…não acho que tenha que voltar ao cambio manual mas as independentes farão bem a categoria…pena que es´~ao chegando de uma maneira excusa como vc expos…

Antonio
Antonio
14 anos atrás

Gomes a McLaren foi vendida a tempos para aquele árabe, isso não é nenhuma novidade. o automobilismo de forma geral se sustenta com dinheiro de procedência duvidosa.
Se uma montadora não aguenta o tranco, imagine uma equipe normal. Existem excessões mas , da turma que você citou só sobrou o Frank Wiliiams para contar a história. Esse é guerreiro mesmo. E agora tem o Ross Brawn que começou com o pé direito. E voce se esqueceu da tentaticva dp PROST que acabou falindo e levando boa parte da foruna do franc6es. A rapadura é doce mas não é mole não..

Aliandro Miranda
14 anos atrás

Lotus paraguaia.

João Kohl
João Kohl
14 anos atrás

Quanta gente estranha neste post… e na F1.
Acho que o Rubinho, se não aliviar a bota, terá sobre vida na F1, que esta muito mudada, começando principalmente por equipes que entrarão e não sabem de nada e saindo equipes e dirigentes que sabe alguma coisa, exemplo é a fritura de Briattore… que ao que parece esta fora ano que vem, pois se a Renault sair… ele ficará sem equipe. Alguém o contrata? Ele compra o espólio da Renault?… Acho que será demitido para a continuação da fábrica francesa na F1, sem o italiano carcamano e agora mafioso…
É… A Fómula 1 mudou e muito…

Antonio Jorge
Antonio Jorge
14 anos atrás

Bem vindo ao mundo real senhora F1. Estas sendo o espelho dos seus patrocinadores. Parabens pela transparência. kkkkk

Max Mosley
Max Mosley
14 anos atrás

Mas como reclama, hein? Se é montadora é ruim, se é investidor é ruim….o importante é que ainda tem gente interessada em colocar carro na pista.

Temos que lembrar que essas coisas sempre existiram na F1. Vide Leyton House, Tom Walkinshaw e o próprio Vijay Mallya que apareceu na pista por causa de seu bolso cheio.

Na contramão dessa estirpe temos gente como Prost, que afundou uma equipe outrora tradicional, Ron Dennis, cuja equipe protagonizou um caso de espionagem industrial e Frank Willians, que há mais de dez anos constrói porcarias lentas e nos testes de pré-temporada anda com o carro abaixo do peso para iludir potenciais patrocinadores.

Na ponta do lápis, não sobra ninguém.

lelo
lelo
14 anos atrás

infelizmente é assim , quase tudo neste mundo , ou vc acostuma , ou vae cobrir briga de galo.

MindMaster
MindMaster
14 anos atrás

Boa Flavio, artigo nota 10!

Nivaldo Ventura
Nivaldo Ventura
14 anos atrás

Ixi!! Se ninguem sabe de onde vem o dinehiro e quem é o dono, deve ser do Maluf! Ou vai ver é dinheiro da conta secreta do senado, nesse caso pergunta para o Sarney! O fato é que a formula 1 já não é mais a mesma… Prova disso é Rubinho achando que é piloto… Ha ha ha Assim até eu vou ter chance na formula 1.

edu pereira
edu pereira
Reply to  Nivaldo Ventura
14 anos atrás

babaca

hummer simpson
hummer simpson
14 anos atrás

Isso não é novidade nenhuma,afinal o mundo é movido a dinheiro limpo ou sujo e pelos que se vendem a ele.quem anda de ferrari por exemplo ,na maioria é esbanjador e que não teve nenhum trabalho para conseguir o vil metal. E o pior mclaren e ferrari não ficam atrás na lavação de grana.

Thales Sobral
Thales Sobral
14 anos atrás

Meio revoltado esse post hein?
Mas tá com toda a razão. Esse critério de escolha das equipes foi muito obscuro, meio infundado, e aparentemente sem critério técnico ou lógico. Melhor, lógico: “para meus amigos, tudo”.

Essa USF1 tem o dedo de bernie ecclestone. E que alguém me prove o contrário. A F1 de uns tempos pra cá vem se metendo em cada buraco que ninguém nunca ouviu falar no automobilismo, muito menos na F1 (China, Abu Dhabi, Cingapura…), quer dizer, “pagando bem, que mal tem?”, e deixando de lado circuitos importantes.

Tá certo que a F1 sempre teve suas sujeiras, enfim, qual esporte grande não as tem? Veja o exemplo do futebol. Porém, a coisa tá ficando feia demais pro meu gosto. Chefe de equipe fazendo estratégia baseada em bater carros, piloto mentindo e depois sendo pego na mentira, e agora esses grupos que ninguém sabe quem são, nem de onde vem o dinheiro… Espero que a F1 não vire uma grande lavanderia… de $$$.

paulo henriq
paulo henriq
14 anos atrás

F1 não é esporte,Nascar tb não, tudo não passa de uma grande lavanderia, todos sonegam impostos e são milionarios

arnold
arnold
Reply to  paulo henriq
14 anos atrás

infelizmente é a verdade. corrida de verdade eram as de rolimã da minha turma. akilo sim era emocao e alegria. ;)

MARCOS DUTRA
MARCOS DUTRA
14 anos atrás

O mundo é assim mesmo, aqueles que tem a velocidade na veia (em seu DNA), que dedicaram a vida pelo esporte, sempre correram atras de patrocínio, de porta em porta e abertamente, pela imprensa, e por todos os meios disponíveis. Lembra do carro dos irmãos Fitipaldi, dançou por falta de patrocínio. Agora, quando o patrocínio vem atras do esporte a gente fica estranhando. Tem que deixar vir muitos mais desses com vontade de investir, e viva Darwin – “só os mais aptos sobrevivem”

ATHANASE
ATHANASE
14 anos atrás

ISTO AMIGOS, É OFUNDO DO POÇO, QUANDO O ESPORTE E O CONHECIMENTO , TECNOLOGIA, ETC DE CORRIDAS DE AUTOMOVEIS NAO SIGNIFICA MAIS NADA PARA O SR. MAX MOSLEY, UM ENERGUMENO. E A GAGASISSE DO SR,. BERNIE ECLESTONE.DESAGUARAM NISSO. ENFIM TODOS QUE COMPOEM A ALTA CUPULA DA MONTAGEM DO MUNDO DA FORMULA 1 HOJE. EM QUE INTERESSA SÓÓÓ OS CIFRÕES QUE IRAO RENDER DURANTE A TEMPORADA. UM BANDO DE SALAFRARIOS, QUE , PARA PIORAR ESTAO MANCOMUNADOS COM GRANDES EQUIPES TIPO FERRARI E MAC LAREN, QUE DEVERIAN PUXAR O TAPETE E DIZER PARA TUDO ISSO . ISSO NAO É DIGNO , NAO É ESPORTE.
CHAMAR EQUIPES DO 15″ ESCALAO INGLES, DA MALASIA, DO FUNDO DE QUINTAL DO ARIZONA, SÓ PORQUE CONSEGUEM TRAZER DINHEIRO.

Leon Neto
Leon Neto
14 anos atrás

pois é; mas o Luciano Burti no Globo esporte falou que a Lotus era a mesma equipe do passado e não deu nenhuma informação complementar. eu fico pensando se a Globo não tem jornalistas competentes ou se a linha editorial é que imbecializa tudo.

Seven
Seven
14 anos atrás

Quousque tandem abutere Catilina patientia nostra ?

Seven
Seven
Reply to  Seven
14 anos atrás

Ou seja, a primeira frase do discurso do maranhense, quer dizer, romano Cícero contra Catilina em 63 A.C., onde o famoso orador, então Cônsul Romano, atacava as pretensões golpistas de Sarney, ops, Catilina contra a ordem estabelecida no então Império Romano. A frase é usada até hoje quando se quer manifestar a desaprovação de um fato ou atitude que persiste, apesar de constituir-se em absurdo lógico ou teimosia empedernida, diante de uma realidade que não pode ser ignorada.

Pobrema
Pobrema
14 anos atrás

Deixa de onda………..
Vocês acham que essa dinheirama que a Red Bull gasta por aí é limpinha?

Também acreditam que um sujeito cheio da grana conseguida de maneira obscura é muito diferente de outro (e lá tem bastante) que já está na F1 e vive passando a perna nos outros pra se manter por cima?

Pedro Araújo
Pedro Araújo
14 anos atrás

Olha, se tem o Gascoyne, já começou errado.

Porque o que o cara fez de besteira na Toyota (o que custou inclusive a cabeça do Cristiano da Matta), o que ele deixou de fazer certo na Force India (que só melhorou depois que ele saiu)…

E com essa pintura, putz!

E a Leyton House, alguém lembrou dessa equipe? Tudo bem que tinha aquele carro lindo, acho que foi o primeiro projeto do Adrain Newey, o Gugelmin era o piloto, mas era fachada pra lavagem de dinheiro, né?

Ei, agora sei de onde vem os malacos… da ilha de Mallaca! hehehe

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
14 anos atrás

Concordo plenamente, Flavio. Além da questão do dinheiro mal explicado, acho que e FIA deve as equipes de outras categorias que ela sanciona a chance de, com muito esforço, entrar na categoria principal. Além de entregar um pedaço da, já combalida, credibilidade da categoria a gente suspeitíssima, a FIA contraria o conceito de evolução no esporte ao entregar vagas a organizações que simplesmente brotam, muito provavelmente com adubo ilegal.

ITALO
ITALO
14 anos atrás

É nada mais do que dizem os CORINTIANOS E FLAMENGUISTAS, que tem (segundo eles) a maior torcida do BRASIL, (claro que com uma ajuda enorme da GLOBO, pois só falam NELES), o resto do Pais é outro mundo.
FLA e CORINTIANS são tão grandes que nem estádio próprio tem!
Más voltando F-1 seria muito bom ver uma nova equipe surgindo, independente de sua constiuição. Surpesas como a BRAWN na temporada atual são muito bem vindas.

evandro
evandro
14 anos atrás

Acreditem……………O Rubinho vai ter lugar para andar por mais dois anos!!!!!!!!!!

Evaristo
Evaristo
14 anos atrás

Como há anos já dizia o sábio L da Silva, “não existem provas, trata-se tudo de gente boa, cumpanhêros”…

Gaspar
Gaspar
14 anos atrás

Caraca, Force India, USF1 e agora Malasia F1… Daqui a pouco vira uma A1GP a F1!!!!
E o pior, vejam só o design das cores do carro:
http://www.malaysianinsider.com/index.php/malaysia/37748-tony-fernandes-takes-1-malaysia-into-formula-one

Marco Antonio Carvalho - São Paulo
Marco Antonio Carvalho - São Paulo
14 anos atrás

Flvainho, vejo seus comentarios na ESPN a respeito do que o Nelsinho Piquet fez, e você diz que o Piquezinho esta acabado para a F1. Tambem acho, mas é somente ele o culpado?
E o chefe da equipe, e o Alonso são menos culpados, só estou vendo criticas ao Piquezinho.
Já vi situações muito mais graves.
Ou será que tem muita diferença o que o Sena fez com o Prost, e vise versa. Aquilo no meu ponto de vista foi muitissimo mas grave e a época não lembro de pedirem a cabeça dos dois, que a carreara deles estava acabada.[Será mesmo que o Alonso não sabia de nada.
O que o Piquezinho fez,não tinha nenhum benefico individual para ele. Somente prejuizo.

MARIO SERGIO
MARIO SERGIO
14 anos atrás

OS AMIGOS JÁ RESPONDERAM TUDO.O CIRCO DA F1 VIROU UM TEATRO DE MARIONETES PILOTOS¨¨NAS MÃOS DOS CHEFÕES QUE FAZEM O QUE ELES QUEREM.
AQUELES TEMPOS AUREOS DE REGAZZONI , PETERSON , JONES , LAFFITE , E MAIS NOVOS COMO VILLENEUVE , E PIRONI , NÃO VOLTAM MAIS. ERA PAIXÃO ,UMA PENA..

ramos
ramos
14 anos atrás

Quem sabe diretamente do Maranhão,para o brasileiros e “brasileiras”, não acaba surgindo uma scuderie SARNEY RACING TEAM ?

Zé do Caixõ
Zé do Caixõ
14 anos atrás

Muito boa a nova equipe BMW-Lotus-Qadbak-Notts-Munto-Finance-Groups-Dubai Racing.

É mais uma empresa do grupo Petro-Terrorist-Laden-Saudit-Feganistan Investiments Ltd.

Antonio
Antonio
14 anos atrás

Desmanche Silva & Parts Racing PRESENTE!

Everson Abreu
Everson Abreu
14 anos atrás

Ué. Li tempos atrás que o espólio da Lotus era do irmão do James Hunt. Mudou então?

Seven
Seven
Reply to  Everson Abreu
14 anos atrás

Team Lotus, não Lotus Cars.

Quousque tandem abutere Catilina patientia nostra ?

edgard
edgard
14 anos atrás

tomara que vc esteja equivocado. desde meus tempos de garoto e já são mais de 40 anos, a fórmula um com a ford cosworth era sempre a campeã. qualquer que fosse a equipe. ferrari ficou uns 20 anos sem ganhar nada, apenas em 79 com jody shekter, brabhan tb era poderosa, enfim não havia essa hegemonia de hoje, ou ferrari, ou mclaren vencem e uma vez ou outra um redbull ou agora brawn se intrometem na disputa. f1 está muito limitada e chata.

Taffa 2CV
Taffa 2CV
14 anos atrás

Bom comentário do Sérgio Barros….
Acho que esses caras sao os novos Kia Joorabichian da F-1.

E parabens pelo excelent post… fazia tempo que nao lia um texto seu tao interessante… rss…. talvez por que tenha visitado pouco o blog!!

A Bientot mon ami!!

Adriano Muhammad Lesme
Adriano Muhammad Lesme
14 anos atrás

Essa Lotus de 2010 vai correr com cores meio suspeitas. Parece um arco-íris ambulante.

roger V
roger V
14 anos atrás

O triste de tudo é que:
Automobilismo é pra gente grande ($)…e os novos ‘ricos’ estão por aí…comprando de pechincha o que vai sobrando da luta sangrenta diária!
Tudo esta ficando menos romântico, sem graça, sem história, pasteurizado!
Daqui a pouco aparece um açougueiro comprando a Porsche, um bicheiro Ferrari (ihhhh, acho que ja compram não é?!??!)
E eu cada vez mais curtindo carro velho!
…ces´t la vie…

Binho
Binho
14 anos atrás

Realmente é muito estranho estas empresas que surgem e colocam um camarada conhecido para administrar a equipe. Até hoje não consigo entender como a BRAW consegue estar lá na frente, pois mal teve tempo de testar os carros e permanece brigando com as tradicionais MCLAREN, FERRARI, mas enfim, tenho que ressaltar o comentário acima, que pior vai ser os comentários do Galvão Bueno dividindo os seus ridículos elogios sobre o rubens com o retorno da grandiosa Lotus, vamos torcer para que não seja cogitado o nome do Bruno Senna para tal equipe, pois imaginem mais um motivo para o Galvão nos pertubar.