SACO DE MALDADES
SÃO PAULO (os números…) – Acho que na Alfa está o Piero Gancia. No #96, certamente Norman Casari. E no outro Malzoni, o #17, não sei. Mas a coincidência é que eu usei no meu DKW de corrida os números 17 e 96… Dois juntos na mesma foto é o máximo!
Quando foi essa corrida? É Interlagos, claro. O resto, vamos ver quem descobre.
Ah, essa é mais uma do lote de fotos originais incríveis que chegou em casa.
O curioso é que o Roberto Dal Pont não admitia ter participado dessa prova (a ultima da equipe oficial da fabrica). Mas todos os registros de época registram que era ele quem conduziu o 17. Essa prova foi vencida pelo Marinho no Malzoni 10 após uma disputa frenética se não me engano com o Carol Figueiredo com o Alpine 1300.
No. 17 Roberto Dal Pont, No. 96 Norman Casari, No. 23 Piero Gancia
GP IV Aniversário APVC
Interlagos – SP 12/06/1966
Foto Maravilhosa. Só não dá pra saber, quem está passando quem… O mais provável é o Norman na cola do Piero, passando o (17). No miolo de Interlagos, não tinha pra ninguém… Só dava
os DKWs, com a Pioneira Tração Dianteira. Parabéns a todos,que colaboram para Manter a “História Viva”. Em especial ao Flávio Gomes.
O # 17 não seria um Puma?
Demais a foto: inclinação dos carros sugerindo agressividade na tocada, a visão dos pilotos dentro do carro, curvas que não são chicanes.Como era fácil se apaixonar pelo automobilismo!
Ué, os carros corriam emplacados?
Depois iam para casa para a missa no final do domingo?
Não, há dúvida. o Luca Bastos matou a pau, mandou muito bem.
Eu me amarro em carro correndo de placa ! Win Sunday Sell on monday !
No outro Malzoni, muito provavelmente o Mario Cezar de Camargo Filho
O ano é 1966, circuito de Interlagos.
Alfa Giulia Ti Super de Piero Gancia/Emilio Zambello, o Malzoni #96 como já dito é do Norman Casari e o #17 arrisco dizer o do José Ramos,mas pode ser também o Lucio Naja. Vejamos…
O dezessete ta comendo os dois por fora, deixando os dois com cara de bunda. Só pode ser o Emerson no seu melhor estilo Fangio.
O Malzoni era demais. Um dos mais lindos carros brasileiros.
Parte da história dele é contada na entrevista do Kiko Malzoni em http://www.autoclassic.com.br/kiko_malzoni.asp
Fotos em http://www.garagemdobellote.com.br/2009/06/malzoni-gt-e-puma-gt.html e http://public.fotki.com/ibsenop/automveis/classicosdecompeticao/malzoni-gt/ (#7 já esteve nas mãos da dupla Emerson Fittipaldi / Jan Balder)
Nesta prova em 12/06/1966, GP IV Aniversário APVC em Interlagos, o #17 era do Roberto Dal Pont. De onde tirei esta informação?
Daqui ó
http://www.speedonline.com.br/montatela.php?t=news&sql_query=16943