SACO DE MALDADES | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 16 de setembro de 2009 - 17:46Automobilismo brasileiro

SACO DE MALDADES

SÃO PAULO (furioso) – O Fúria FNM de Jayme Silva, pois não? Mais uma foto (enorme!) do meu saco de maldades, o lote que acabei comprando de um blogueiro, originais dos anos 60 e 70. Ainda tem muito mais. Acho que vou montar uma exposição…

saco200

41 comentários

  1. Eliseu disse:

    Caro Flávio, preciso de fotos antigas do furia, será que vç poderia me ajudar?? Obrigado

  2. J.N.Dias disse:

    Engraçado, também vi o Massa lá atrás. Será que ele anda fazendo viagens no tempo?

    Será que a mola do Rubinho é crono-náutica? hehehe…

  3. LH disse:

    Cacetada! Pensei que tava louco, mas muita gente viu o Felipe Massa la tras do carro, assim como eu. Amanha ja cancelo o analista. Por fim, belissimo carro e belissima lembrança! valeu

  4. Sípoli disse:

    Ainda não fui a nenhuma corrida da Classic, mas se tiver uma exposição juro que apareço por lá e de Dodjão ainda por cima!!

    Faça a exposição Flávio, tem meu apoio moral, já tive um Bianco, muito bonito, design maravilhoso pena que a mecanica o deixa muito ruim de usar no dia-a-dia…

  5. FLÁVIO SILVA disse:

    Retificação:
    Atrás do Fúria estão o Felipe Massa e o André Bragantini!

  6. FLÁVIO SILVA disse:

    O Fúria é muito lindo mesmo!Época em que nosso automobilismo era “inspirado” em relação aos projetos.
    Mas o que a turma ta observando é verdade,ou seja o que faz o Massa atrás do carro com o Marc Weber?

  7. sidney disse:

    Eu esta lá neste dia. O encontro com o FURIA foi tão marcante na minha vida que até hoje o consdero o carro mais bonito fabricado no Brasil. Fiquei tão impressionado com o carro que muitos anos depois consegui realizar parte do meu sonho comprando um BIANCO 1.6 Tenho fotos deste dia, assim q conseguir escaneá-las envio para o Flávio.

  8. J.N.Dias disse:

    Não adianta… Fúria é Fúria, não importa sua motorização, desde que não seja VW 1600 montado na traseira (Leia-se Bianco S).

    Merecia uma reedição, como fazem com as réplicas de GT40 pelo mundo afora e até no Brasil. O Fúria merece uma réplica, e bem feita, com motor potente! Se ao menos o autor desta jóia autorizasse uma empresa nacional a reproduzí-lo…

    Com a palavra, Toni Bianco.

    (Estou brincando, não quero aborrecer ninguém. Mas que o Fúria merece uma nova edição, merece!)

  9. ronaldin disse:

    o carro de corrida mais lindo de todos os tempos…

  10. Durvaldisko disse:

    Asa de gaivota. Talvez no ano seguinte da Mercedes ter aberto as suas.

  11. Renato Corga disse:

    O que o Felipe Massa está fazendo atrás do carro ?
    Será que ele era mecãnico de macacão sujo de graxa ?
    Menino precoce , hein !?!

  12. EDUARDO HARRIZ disse:

    Gostei da história da exposição. Fotos antigas são sempre legais.

  13. Acarloz disse:

    Coisa mais linda, momento de inspiração suprema do Toni Bianco, pra mim o esportivo nacional mais bonito já produzido : ]

  14. ALEX B. disse:

    Cara, correr de FNM? O Jaime era o cara!

  15. Hilario Alencar disse:

    Concordo inteiramente que esse é o mais bonito protótipo de competição projetado e construido no Brasil de todos os tempos!!! Saudosismo é coisa de velho mas, como não não ser saudosista se aqueles tempos eram muito melhores do que os atuais?!
    A GT3 nasci-morta quase foi a redenção mas não passou de uma ilusão.
    Só pra torturar um pouco mais, me vem a lembrança, foto já colocada aqui, daquelas linhas de largada formadas por vários Avallones (na verdades Lolas clonadas aqui), Mantas, Polares, Heves, Fúrias, etc…bons e saudosos tempos…
    Há alguns anos tivemos um esboço do que poderia ser um campeonato brasileiro de protótipos que não decolou. Tivemos iniciativas isoladas como o protótipo Tubarão e os MCRs Moros feitos no sul, alguns outros isolados feitos aí em Sampa que misturados com alguns importados como o Audi TT da Medley, o ingles Radical do Souza Ramos que depois fez um Mit. Lancer em cima da gaiola dos Stock e o americano Riley Scott (aliás, por onde anda ele? Ele não tinha sido clonado aqui na oficina dos Giafone?), enfim, davam um bom caldo. Corridas disputadas com carros bonitos com tecnologia diversas que nos enchiam os olhos. Mas durou pouco também.
    Nos dias de hoje só o vazio do deserto…e sem Paris Dakar, o que é pior.

  16. Roberto Borges disse:

    Caro Flávio,

    a idéia da exposição é bem interessante! Porque não em um evento em Interlagos, dia de corrida?
    Vai dar para curtir as fotos, comentar com os conhecidos e amigos… e ver corridas!

  17. tsb disse:

    OLHA O MASSA LÁ ATRÁS!!!!

  18. Humberto Corradi disse:

    Uma beleza!

  19. Roberto Martinez disse:

    Coisa linda !

  20. Antonio Seabra disse:

    Esse arro era lindo, talvez o prototipo mais bonito feito no Brasil. Algupém sabe quantos foram feitos ??? Me lembro deste, de um do PV Delamare (com motor chevrolet), um do Camilo com motor Lamborghini (depois Ferrari ???) e um cmom motor BMW. MAs não sei se algum destes era o mesmo carro, modficado.

    Antonio

  21. ECE disse:

    Parecem os boxes de Tarumã.

  22. ricardo disse:

    Esse carro é mesmo bonito. Sempre desejei ter um desses.

  23. Vinicius M disse:

    Meu Deus!! Parece o De Lorean o “De Volta para o Futuro”!!

  24. Thomaz Ribeiro Leite disse:

    Caramba Flavinho
    Sera que alguem tem uma idèia do quanto este cara andava.Jaime Silva foi um dos maiores pilotos brasileiros, talves do mundo.Alias quem são os grandes pilotos ?
    Moco , Pater, Atila Sipos,Marinho Amaral,Paulo Gomes, Ronie Peterson,Gillse Villeneuve……………
    Como era bom o automobilismo.

    Hoje è muito chato

    Abraços
    Thomaz

  25. Clezio Soares da Fonseca disse:

    Por falar em exposição, gostaria de pegar esta sarna pra mim coçar! Há muito, eu e meu filho Winer, estamos tentando bolar uma pequena exposição e exibição de vídeo sobre carros de corrida aqui no Centro Cultural Diadema. Nada muito grande, apenas alguns pouquísimos modelos, só pra despertar o tesão. A amostra teria uma ou duas sessões de filmes tipo : 300 km/hora do Roberto Carlos e Le Mans, além
    de muitas fotos do nosso automobilismo. A idéia tá aí…

  26. oscar disse:

    Exposição, Gomes!!!!!!

  27. julio Cesar Gaudioso disse:

    A foto, maravilhosa, é de um tempo em que as corridas eram de verdade, sem esses atos vergonhosos que estamos vendo na f-1 de hoje. Registra mais um ângulo inusitado do mais belo protótipo já construído no Brasil. Concordo totalmente com o Cesar Costa, Otorrino Bianco MERECE uma estátua!

  28. Dionisio disse:

    Lá atrás é o Massa quando ainda tinha cabelo. E pra quem o conhece, o Maneco Combacau de calsa preta e bigodinho do lado direito.

  29. duda disse:

    onde e qdo será a exposição ?

  30. Cesar Costa disse:

    Caraio! O primeiro e mais bonito Fúria. Aliás, se juntar todos os carros de corrida feitos pelo Tony Bianco (Willys F-3, Carcará, Mark I, Bino Mark II e Fúria, você tem tudo que foi feito de bom nessa área no Brasil. Este merecia um estátua, em vida!

  31. Mário Sérgio disse:

    Junte esse “saco de maldades”, “Mr. Postman” e ” Meus velhos Papéis” e terá um livro, não apenas uma exposição.

  32. LBM disse:

    O carro Bianco é uma cópia do Fúria?

  33. victor freire disse:

    lindo carro, fg. pena que não se façam mais protótipos de gt como esse aqui no brasil… as fábricas andam mais interessadas em vender os carrinhos 1.0 em 60 prestações que entopem o trânsito paulista.

  34. Boris disse:

    Olha o Massa lá atraz,quando ele era mecanico……….

  35. Flavio dê uma olhada nessas comparações da formula 1 atual com a corrida maluca, muito interessante!
    http://gomademascar.virgula.uol.com.br/2009/09/16/e-se-a-formula-1-fosse-a-corrida-maluca/
    Grande abraço
    João Riskevich Filho

  36. Mário Mesquita disse:

    Putz, deu saudade do meu Bianco… Foto show…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>