SERÁ QUE ELE VAI?

SÃO PAULO (mil palavras) – Bom dia, macacada. Ainda estou me adaptando ao novo publicador do blog, mas vamos em frente. Começando o dia com esta entrevista de Alonso enviada pela blogueira Denise Coelho ao cara da TV espanhola com quem tem muita intimidade, diga-se. Vejam com atenção a última pergunta e sua reação. E aí digam o que acham.

Subscribe
Notify of
guest

34 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marilia Compagnoni Martins
Marilia Compagnoni Martins
14 anos atrás

viximaria

já assinou o contrato!!! e a Ferrari deve estar perdida, pois as apostas eram que Kimi rodava, mas agora temos Massa como dúvida…

Miguel Direito
Miguel Direito
14 anos atrás

Parece que o Alonso está certo de que estará na Ferrari em 2010. A verdade é que na F1 o que conta é a rapidez do piloto. Tudo o resto nada interessa.

Vécio Peixoto
Vécio Peixoto
14 anos atrás

Caso confirme o Alonso na Ferrari, como Massa irá atuar? Será igual ao Hamilton que brigou até o fim, ou será como Barrichello que aceitou ser segundo piloto?

Alexandre Esteves
Alexandre Esteves
14 anos atrás

Eu vi agora á pouco no youtube a reportagem sobre o anúncio do acordo entre santander e Ferrari…, e, a verdade é que o santander vai investir 40 milhões de euros por ano na scuderia ferrari, durante 5 anos, o que totaliza 200 milhões de euros… Alguém tem dúvida de que Alonso irá correr lá em 2010… Como disse, a ferrari está aguardando o veredito final da recuperação de Felipe Massa… pois, se Massa se recuperar ficará na equipe e a Ferrari desembolsará uma quantia que gira em torno de 12,5 milhões de euros para rescindir com Raikonen, ou, se não puder mais contar com Massa, manterá o finlandês por mais 1 ano e ao fim de 2010 não renovará com ele, não precisando pagar multa rescisória….
Acho que ano que vem será demais…. não gosto da Ferrari, mas por torcer pelo Alonso terei que me acostumar vendo o espanhol no carrinho vermelho.
Outra coisa, o cara ganhou 2 campenatos do mundo, enquanto que o Massa, já está a 4 anos na equipe Ferrair e não ganhou nada…., e, é óbvio que o primeiro piloto será o Alonso,ou alguém acha que na Fórmula 1 as coisas acontecem por romantismo…. o que vale é cash!!!
E, por fim, gostaria que vc Flávio Gomes comentasse a injustiça que o Gavião Bueno fez com o Rubinho…. o cara passou praticamente a temporada inteira falando do Massa, mesmo o Rubinho se destacando no campeonato… agora que ele se tocou que o Massa não volta mais, quer pegar carona com o Rubinho… este deveria mandar o Galvão para pqp….
Abraços…

Alexandre Esteves
Alexandre Esteves
14 anos atrás

É óbvio que já está tudo certo entre Fernando Alonso e Ferrari… basta analisar que o Banco Santander está aportando algo em torno de 30 milhões de euros, e, ´com certeza exigirá que Alonso correrá na Ferrari, assim como aconteceu na Mclaren quando o espanhol foi para lá. Quanto à indefinição de anunciá-lo, a Ferrari está esperando sim a recuperação total do Massa, porque se este não se recuperar a Scuderia não precisará desembolsar algo em torno de 12,5 milhões de euros para tirar Raikonen da equipe… , deixando-o correr mais um ano e não renovando o seu contrato. E, sejamos sincero, o Massa sempre foi a quarta força entre Alonso, Hamilton, Raikonen e ele. Preparem-se, porque se Alonso correr pela equipe poderemos ter uma nova era estilo schummacher…
Abraços e parabéns pelo blog Flávio… é a primeira vez que escrevo… e, mande um abraço para mim quando estiver na Espn …

Carlão BSB
Carlão BSB
14 anos atrás

Max Mosley sabe que a F1 necessita de pilotos, ele quer cassar os dirigentes. Alonso fica.

Alexandre
Alexandre
14 anos atrás

Dá a impressão de que os dois estão falando de algo que já está certo, mas o problema é o nelsongate – se ficar provado que o Alonso sabia da bandalheira, será que a Ferrari fica com o espanhol ou vai rasgar o contrato? De qualquer forma, eu sempre achei que ele iria para a Ferrari um dia; como Massa é uma incógnita por enquanto e Kimi parece a cada dia ter menos saco para a F1 – apesar de ter se recuperado nas últimas provas -, nada mais natural do que Alonso ocupar uma das vagas. Agora, porém, acho que a Ferrari vai ficar quietinha e esperar para ver o que acontece nos desdobramentos do nelsongate.

Charlles Ferraro
Charlles Ferraro
14 anos atrás

Acho difícil acreditar que Alonso e Schumacher vão trabalhar na mesma equipe. E sinceramente se Alonso sabia de tudo como dizem os Piquet, deveria ser banido do esporte. Sinto que a Ferrari não vai de Alonso pra 2010.

Denise
Denise
Reply to  Charlles Ferraro
14 anos atrás

Charlles, se o Schumacher, o maior FDP da história da F1 não foi banido, com certeza não será o Alonso…

Ronaldin
Ronaldin
14 anos atrás

Vixe… agora acho que ele falou a verdade..
só acredito vendo…
todos estão negando…

Andrea
Andrea
14 anos atrás

Sinceramente, Alonso já é da Ferrari e Montezemolo blefou. Não houve o anúncio ainda por conta dos acontecimentos com a Renault.

Ele , Montezemolo, está esperando a poeira baixar e ao mesmo tempo não quis dar a impressão de que a assinatura do contrato com o Santander teria qualquer vinculação com o Alonso, vai entender… coisas de um orgulho meio blasé.

Eu mal posso esperar para ver Alonso na Ferrari!

Braynner
Braynner
14 anos atrás

Pohh galera eu estou esperando a muito tempo por esse anuncio porque gostaria muito de ver o Alonso acelerando uma Ferrari. Afirmo que não sou o maior torcedor do Massa, mas até que do final de 2008 até agora ele ganhou minha admiração. Sou um um fã do estilo Kimi de ser… toma as cachaças dele e quando está afim acelera que é uma barbaridade. O problema dele na minha opinião é o que o torna diferente… aquele jeito to nem aí, to cagando e andando… o cara não dá muito valor a condicionamento e treinamento, gosta mesmo é de correr, daí complica, mas acho que vai fazer falta a F1. Já fez sua história.. é campeão!!

Que venha Alonso 2010… acho que o Massa vai ter problemas… ou não?!

Joe
Joe
Reply to  Braynner
14 anos atrás

Para de falar besteira…O Kimi é um dos pilotos que tem o melhor preparo físico, se não for o melhor. No YouTube tem um pouco do treino dele…assiste antes de escrever o que não sabe.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
14 anos atrás

Ele vai para a Ferrari de qualquer jeito, e torço para o Felipe estar em sua melhor forma.

Torço ainda para que a Ferrari de a mesma condição para os dois.

Concordo com tudo o que foi dito no post, não vai ser nada facil a vida na Ferrari como Alonso por lá. O cara é bom, e o cara é da antiga… traduzindo: vai pedir tudo o de bom e melhor para ele.

Abraços

Imperador

Celso Silva
Celso Silva
14 anos atrás

E o Piquet hein, entregou o Alonsinho no caso Cingapura, uahuaua. Eu se fosse o Montezemolo trazia o Alonso pra Ferrari e fazia ele tomar uma sova do Massa em 2010 só pra mostrar que a Ferrari é maior que ele e a imprensa espanhola; e que a equipe se vira muito bem com ou sem ele como piloto. Na McLaren ele tomou a primeira dose e na Ferrari ele vai pro caixão de vez.

Thais
Thais
14 anos atrás

Eu não sei não…
Mesmo antes do acidente do Massa, a Ferrari estava colocando muitas fotos do carro KR na pagina principal…

Concordo aí com a galera que disse que não há nada definido.

Jonathas Nascimento
14 anos atrás

Puxa FG têm gente dizendo que o Kimi já deu o que tinha que dar na Ferrari. De fato, deu um título, aí eu peregunto: e o mimado do Massa deu o quê? Não ouço respostas convincentes para esta indagação. Azar da Ferrari!

Roberto
Roberto
Reply to  Jonathas Nascimento
14 anos atrás

O Mimado Massa como você diz, deu o único campeonato do Raikkonem, ou você se esquece que se não fosse o Massa dar a vitória para o Kimi em interlagos, voce não teria escrito tanta imbecilidade junto.
Seu Tonto de carteirinha………

Michele
Michele
Reply to  Jonathas Nascimento
14 anos atrás

Roberto, o Kimi venceu cinco provas em 2007 até chegar em Interlagos, com chance de título. Você queria o que, que o Massa vencesse e o Kimi perdesse o título para o Hamilton? Foi jogo de equipe. Me irrita estas opiniões de que o Massa deu o título para o Kimi, como se o finlandês não tivesse feito nada no campeonato até então.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
14 anos atrás

Aparentemente os dois já sabem que o Alonso vai pra Ferrari, o repórter só queria que saísse da boca do Alonso a resposta para furar todo mundo, mas não deu certo, por isso o riso.

Impressionante como o cara, mesmo tendo intimidade com o piloto, consegue fazer perguntas inteligentes e um pouco incômodas. Repórteres nossos (que têm acesso aos pilotos) só fazem perguntas de coluna social…

Muchacho
Muchacho
Reply to  Rodrigo Moraes
14 anos atrás

Rodrigo, aposto uma bala de menta contigo que o Alonsito já sabia as perguntas antecipadamente.

Alexei Michailowsky
Alexei Michailowsky
14 anos atrás

Pessoal, SEM ILUSÃO!
Alonso, do alto de seus dois títulos e com a experiência de uma temporada desagradável em 2007 por conta de um companheiro estreante beneficiado pela equipe, deve EXIGIR, POR CONTRATO, o direito de ser um primeiro piloto absoluto, ditando o ritmo de corrida do companheiro.
Vai acontecer muito “Felipe, let Fernando pass” se ele for para a Ferrari. POBRE MASSA. POBRE GALVÃO BUENO. POBRE BRASIL.

Everson
Everson
14 anos atrás

Bem, se tudo está realmente acertado entre Alonso e Ferrari, estou ansioso para ver como Massa vai se sair. Digo isso pois acho que independentemente da Ferari, se o Alonso chegar, Kimi sai. Já foi assim na McLaren.
E entre Alonso e Massa, não sei bem o que dizer. FRiamente diria que Alonso vai se sair melhor. Porém quando o Kimi foi pra Ferrari, pensei a mesma coisa e não foi o que aconteceu, apesar do Kimi ter sido campeão e Massa não.

ZÉ BEDEU
ZÉ BEDEU
14 anos atrás

É tudo “chutomêtro”, mas depois das declarações de Montezemollo, na qual afirma que tem um “dream Team”, citando Massa, Kimi, Schumacher, Fisio e até o Badoer, tenho sérias dúvidas de que contraram Alonso para 2010, talvez 2011 sim, ainda mais com um monte de gente falando ainda na volta do sapateiro, inclusive com tres carros no grid.

General Degòle
General Degòle
14 anos atrás

“Muchacho disse:
14/09/2009 às 11:06

Ele já é Ferrari e falta definir qual será o papel de Massinha e Kimi Manguaça, digo isso porque duvido que o Santander fecharia o patrocinio sem ter certeza de que Alonso estaria no cockpit, além da forma como os 2 ficaram rindo e afirmando algo que sabem que já está decidido.
Eu acho que o Manguaça man vai dançar nessa, mas vão encontrar a forma mais digna possível, por exemplo o colocando numa equipe com motor Ferrari, ou algum contrato de garoto propaganda.”

Eu penso quase isso, mas o Massa na posição do Manguaça. Ninguem ainda sabe como ele vai andar .

Flávio
Flávio
14 anos atrás

Concordo contigo Ricardo!
A dupla era Alonso-Massa. Agora fica a dúvida.
Kimi pode substituir um dos dois acaso ocorra um problema de performance (com Massa) ou judicial (com Alonso).
De qualquer forma, a risadinha do Alonso entrega que ele já tá acertado com a Ferrari…

Muchacho
Muchacho
14 anos atrás

Ele já é Ferrari e falta definir qual será o papel de Massinha e Kimi Manguaça, digo isso porque duvido que o Santander fecharia o patrocinio sem ter certeza de que Alonso estaria no cockpit, além da forma como os 2 ficaram rindo e afirmando algo que sabem que já está decidido.
Eu acho que o Manguaça man vai dançar nessa, mas vão encontrar a forma mais digna possível, por exemplo o colocando numa equipe com motor Ferrari, ou algum contrato de garoto propaganda.

Mário Mesquita
Mário Mesquita
14 anos atrás

Não dá mais pra acreditar no que esses caras falam. Ou não falam. Sempre foi assim, mas havia mais fidalguia nas pessoas. Agora…

Tiago Negreiros
Tiago Negreiros
14 anos atrás

O sorriso após a pergunta não quer dizer nada. Penso que seja algo pessoal ele Alonso e o repórter, afinal, os dois riram do mesmo jeito. Se o repórter tivesse a certeza que o espanhol iria para a Ferrari, não precisava ficar no “mentira” ou “verdade”. Já ia para a verdade e emparedava de vez Fernando Alonso.

Ricardo
Ricardo
14 anos atrás

Uma coisa é certa…..O Alonso é um péssimo mentiroso….

racyj from Albert Park
racyj from Albert Park
14 anos atrás

O Alonso jah estah na Ferrari!

– Kimi cachaceiro – ja deu o que tinha que dar… a Ferrari ateh tenta passar um pano, um elogio aqui, outro chamego ali (so sobrou ele pra belisar uns pontos neh?)… mas ja soa como despedida.
– O Alonso tem a cara da Ferrari e os italianos estao loucos para leva-lo para Maranello. O espanhol, que eh mascarado e arrogante como o Schummy, possui um talento diferenciado e cairah como uma luva na equipe, ateh porque o Felipe eh uma incognita (torco muito para que ele volte no mesmo nivel logo de cara, mas acho improvavel)
Ah e levou patrocinador com ele.

Felipe X Fernando devem fazer uma dupla explosiva no ano que vem.

Elisandro Antonio Gasparrini
Elisandro Antonio Gasparrini
14 anos atrás

Li ontem num site de que o banco espanhol que patrocina o alonso não tem interesse em deixar a Mclaren a quem interessar aqui:
http://es.f1-live.com/f1/es/actualidad/noticias/detail/090913105208.shtml
E ainda Domenicali fa bem do Raikkonen, aqui:
http://es.f1-live.com/f1/es/actualidad/noticias/detail/090914100449.shtml

Ricardo
Ricardo
14 anos atrás

Equipes bem administradas, como a Ferrari, já tem os planos prontos para 2010. Creio que a dupla prevista era Massa e Alonso, em razão das fraquíssimas atuações do Iceman.
Pois bem, as coisas mudam: Massa sofre um acidente e ainda é dúvida o seu retorno no mesmo nível de antes; Kimi começa a andar muito; e ainda pode sobrar para o Alonso nesse piquetgate.
Creio também que o anúncio da dupla de pilotos para 2010 estava programada para acontecer na semana do GP da Itália, juntamente com o anúncio do novo patrocinador, que tem tudo a ver com o Alonso. Um aconteceu e ou outro não.
O fato é que a Ferrari, hoje, não tem certeza de qual será sua dupla para o próximo ano, daí as declarações de Domenicali dizendo que não tem pressa em definir nada por enquanto.
Mesmo para a Ferrari, nem sempre as coisas acontecem do jeito que as planejamos.

kikomendes
kikomendes
14 anos atrás

A cara dele era de, “eu finjo que respondo, você finge que acredita”