1 CHOPPS, 19 PASTEL | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sábado, 17 de outubro de 2009 - 15:44F-1

1 CHOPPS, 19 PASTEL

sabado 012

SÃO PAULO (eu ando) - O treino está parado aqui desde as 14h59. Quase uma hora. Chove, mas não é uma tempestade. A pista está molhada, mas não alagada. A questão real é: carros de F-1, hoje, não são apropriados para a natureza. Potentes demais, extremos demais, incontroláveis com piso molhado. São muito baixos, o curso do acelerador é mínimo, são feitos para andar com o pé embaixo o tempo todo.

Nas condições de Interlagos agora, qualquer carro normal anda. É só andar mais devagar. Só que os pilotos não conseguem.

Carros de F-1 são aberrações mecânicas. Eles deveriam dar aos pilotos a chance de ser mais lentos, de baixar o limite. Só que não dão. Na minha opinião, teriam de se virar. Não há tempestade nenhuma aqui. Só chuva. Já vi bem piores.

61 comentários

  1. Squa disse:

    Os caras ficam promovendo garotos de 19 anos a piloto de F1, e como garotos de 19 anos não tem medo nem de onça, socam o pé mesmo, e aí fazem “quinem” o Grosjean.

  2. Bruno Oliveira disse:

    No fim, o que mais se viu na pista hoje foi aquela Mercedes AMG, mas não que eu não tenha gostado, pelo contrário, que ronco maravilhoso aquele carro tem, e ainda davam uns closes de camera nele dignos de uma corrida. Que carro mais lindo…

  3. Sergioo disse:

    Não sei se notaram, mas tem 9 equipes diferentes na dez primeiras posições. Gostei…

  4. rui jorge da paixão disse:

    Sou fanatico por formula um, Não perco uma corrida mais esta poli do Rubens valorizor o grande premio BRASIL. Com muitas lembrança do Airton sena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>