MENU

sábado, 17 de outubro de 2009 - 19:35F-1

1 CHOPPS, 21 PASTEL

filizolaSÃO PAULO (gordos e magros) – Saiu a lista de pesos dos carros para o GP do Brasil. Barrichello, como era de se imaginar (ele mesmo disse que imaginava), é o mais leve do grid. Parte para a corrida com 650,5 kg e deve parar na 21ª volta da prova para seu primeiro pit stop. Webber, ao seu lado na primeira fila, larga com 656 kg e deve parar três voltas depois que o brasileiro. Não é tanta coisa assim.

Quem aparece bem, entre os primeiros, é Trulli, o quarto no grid, com 658,5 kg. Se conseguir manter contato com os líderes no começo, pode dar o pulo do gato, embora seja conhecido por ter um ritmo de corrida bastante instável. Sutil, o terceiro, começa a prova com 656,5 kg.

Lá atrás, o adversário de Rubens, Button, vai pesadão para a corrida, com 672 kg. Mas não é o mais gordo do grid. Com 683,5 kg, Fisichella, o lanterna da classificação, é quem vai sair com mais gasolina no tanque.

Eu que não vou tirar conclusão nenhuma dessa pesagem. Dependendo do tempo, amanhã, esse negócio não significa muito, não. De qualquer forma, a lista completa está aqui.

59 comentários

  1. Carlos disse:

    O Badoer não era tão BAD assim. O Fisichella que estava em plena forma esta pior que ele. Meritos para o Kimi eo Massa.
    O F60 é um trator, espero que o F61 seja um bom carro

  2. EDUARDO GOMES disse:

    OLA FLAVÍO,Vejo em Rubinho otimismo e garra, algo q ñ havia muito nele em alguns anos, se vai ganhar a corrida é só ele fazer a parte dele acelerar, mas q sua equipe faça um bom trabalho. Eu como torcedor de F1 vejo Button ñ merci ser campeão pelo q estar fazendo, sem competividade sem busca de vitoria. cadê sua button do inicio do campeonato????? SEU COVARDE. qqqqq saudade de schumacher. esse sim, sabia ser um grande campeão.
    ENTÃO VAI RUBINHO MOSTRA Q VC É BRASILEIRO E NUNCA DESISTE!!!!!!!!!!!

  3. bira barbosa lima disse:

    não aguento mais esse tal de rubinho pé de chinelo ser levado no colo pela mídia e em especial o Gavião Bueno.
    Quando será que o chinelinho paga pra mídia para promovê-lo? Tô torcendo fervorosamente para o Button ser campeão hoje e o chinelinho promover mais uma de suas costumeiras lambanças. Abraços Bira

    • Antonio Valdoski disse:

      Ele não paga nada, o ufanismo aqui costumar ser grátis. Aliás, grátis não, é pago pela audiência da Globo, que acha ( talvez até com razão ), que nós só assistimos eventos esportivos se tiver brasileiro participando com garra, emoção, ginga, talento nato e faca nos dentes, etc, etc, etc

  4. Ronaldo disse:

    Cara, o Gavião Buena, seria um bom narrador de briga de Galo, isto sim, o cara so fala por interresses. Um falso prof. até o filho dele não gosta quando vai transmitir a stock car, ele seca o propio filho, este é um fp, de verdade.
    Valeu.
    Mas que o Ruben faça aquilo que sempre fez na F1, vai sempre ganhar muito dinheiro, e nas equipes que pilotou sempre um bom camarada.
    Ja valeu sua historia, e que os outros apenas o admirem.

  5. Jorge disse:

    O titulo no momento esta favorável a Button…..

  6. Stervid disse:

    aposto na chegada de rubinho em primeiro ou segundo e button em sétimo..hehehe.. pra apimentar e agitar este final de capeonato.

  7. Jorge disse:

    Em Interlagos perdeu tempo no box, e fatal, perdeu a corrida. Será que o Rubinho vai mais uma vez decepcionar a torcida, ficando só com a pole que conseguiu ontem. Espero que não mas…..gente…. Gravão Boenus, Reginardo Lento e Lucianos Burrrtiiihihihihic…ninguem merece, etá trilhozinho……..troca Globo pôr um trio “light’, tipo Thiago do Globo Esporte. Papo moderno é jovem….

  8. Nelson disse:

    O Galvão até que é um narrador legal, ruim é quando ele vira torcedor e fica desejando que a sorte/chuva/sol/colisão/quebra favoreça tal piloto. Temos que torcer a favor e pela competência do piloto.

    Como diria um bom baiano: O Barrichello é Massa !!!

  9. Mateus disse:

    Rubens Barrichello campeão 2009 de F1.

  10. Alex Mendes disse:

    Concordo que o Galvao é muito chato, mas sem os chiliques dele a classificação não teria a mesma emoção que teve ontem.

  11. don ... o diego de la vega disse:

    Sr Flávio
    Bom dia
    muito sol aqui no litoral norte SP
    vai dar praia
    pois é, as diferenças de peso mostram que o RB andou muito na classificação
    agora é ver o que dá na corrida
    vou fazer uma caminhada na praia
    depois volto
    abraco
    don

  12. Henrique disse:

    Tomara que ele consiga ganhar, mesmo sendo o mais leve do grid. Seria algo fantástico pra completar um ano de ressurgimento e, quem sabe, ser o elemento que permitirá um corridão também em Abu Dhabi.

  13. Sandro Gallinari disse:

    FLÁVIO, ontem eu percebi porque não gosto do Barrichello. O culpado é o GALVÃO BUENO. O próprio narrador não confia na capaciade do Rubinho quando fica jogando praga em todo mundo (que está em melhor posição) e desejando chuva ou alguma catastrofe natural toda hora. Se perceberem, é só assim que o Pé de chinelo ganha.

  14. Galvão disse:

    Se chover dave ficar imprevisível demais. Se parar de chover, Rubens deve ficar pra trás.

    Quero ver a largada do Button. Se for agressivo, pode se dar mal, pois tá largando no meio do pagode. Se for conservador e estacionar evitando confusão, vai ficar lá atrás.

  15. Eudemar disse:

    35 comentários para “1 CHOPPS, 21 PASTEL”
    FLÁVIO, VOCE JA COMEU 21 PASTEIS E TOMOU 21 CHOPPS, CAMARADA!
    CUIDADO COM O SEU 69, SENÃO VAI FAZER COMO O LIUZZI E DETONAR O COITADO!

  16. Eudemar disse:

    SALVE, FLAVIO GOMES E GALERA!
    ETA, POVINHO FALSO, ELOGIANDO ELE QDO ESTA NA BOA! QUERO VER SE ELE NÃO VENCER, SE NÃO VÃO MASSACRAR ELE NOVAMENTE!
    SEMPRE FUI RUBINHO, E SEREI RUBINHO MESMO QUE ELE NÃO VENÇA A CORRIDA OU O CAMPEONATO!
    VAMOS PRA WILLIAMS, QUE JÁ ESTOU DE SACO CHEIO DESSE ROSS! QUERO MAIS QUE ELE SE F…, SE O RUBENS NÃO GANHAR A CORRIDA E O TITULO! BUTTON PIOR CAMPEÃO, CORRENDO ATRAS DO RUBENS, SE ESCONDENDO, COM MEDO DE ARRISCAR!
    PREFIRO UM QUE ARRISQUE PARA GANHAR DO QUE UM CAMPEÃO BUNDÃO!
    SE SEGURA BUTTON, QUE ATRAS VEM VETTEL, HAMILTON E OS DOIS, NÃO GOSTARAM DE FICAR LA NO FUNDÃO!
    VÃO PRÁ CIMA DO BUTTON, E ELES NADA TEM A PERDER, ESPERO QUE DETONEM O BUTTON!
    AINDA ACHO QUE O ROOOSS VAI APRONTAR CONTRA ELE NA CORRIDA!
    Adversário de verdade, por perto no grid, ele só tem Webber. ACRESCENTA AI O ROSS E A EQUIPE, DELE!

  17. santoooss disse:

    Vai pra cima deles Rubinho
    Vai com determinação
    Tu que és o glorioso
    Visto seu manto com amor e emoção.

  18. Cranio disse:

    Gomes, o Vettel está com o mesmo tanque do Fisichella. Ou seja, “os mais pesados são…”

  19. Roger disse:

    Amanhã se o Rubinho ganhar, o Galvão senta pelado no colo do Reginaldo Leme de tanta satisfação……………rsss

    E o Rubinho ganhando 10 pontos contra nenhum de seu companheiro de equipe, com certeza em Dubai o Jason vai ficar com seu Button “na mão” de tanta pressão………………rssss

  20. Roger disse:

    Eu acredito que se estiver chovendo, acontecer alguns acidentes e derrapagens com o SAFETYCAR na pista, a corrida fica totalmente aberta e sem prognósticos, será muito legal se o Rubinho conseguir vencer e ganhar 10 pontos contra nenhum do Button, aí em Dubai com certeza o Button vai ficar com seu button “na mão”………………rsssssss

  21. Marcelo Campos disse:

    Ao menos não leve do tipo “leve-Alonso”, com duas gotas de combustível no tanque. Dependendo do rítimo que ele conseguir imprimir na corrida, consegue se manter na liderança (sem contar, é claro, com situações excepcionais, que devem ocorrer).

  22. vissottojr disse:

    Paulo de Franca. Não é porque simpatizo com o jeito folclórico do Rubinho, mas se no fim do campeonato ele estiver com mais pontos que o Button, você vai dizer que ele não mereceu?

  23. MARCOS COSTA disse:

    Pessoal, o que acharam da bronca do Galvão ao Nick Fly durante a transmissão?

    Ainda não vi ninguem falando sobre o assunto. Só o Flavinho que anunciou o patrocínio da Itaipava nos carros da Brawn há algumas semanas.

    Bem, a turma de Itu (leia-se cerveja Schincariol) está pau da vida pois, apesar de patrocinar a transmissão da F1/Globo, a Brawn fechou parceria com a Cervejaria Petrópolis (leia-se Cerveja Itaipava / TNT). Vocês repararam nessa semana que a TV Globo falou pouco de F1, ou bem menos que nos anos anteriores? Notaram que os carros da Brawn quando apareciam eram sempre em angulos que não pegassem a marca da cerveja nos carros? Mesmo durante os treinos, quando as imagens eram da Globo, os carros da Brawn apareciam com angulos ruins? Notaram?

    Talvez seja isso que fez o Galvão ficar prostituto da vida quando Nick Fly apresentou uma lata do energético para a TV. No mínimo a cervejaria deu uma bronca neles, pois apesar de andarem e viverem F1 não perceberam e, muito menos, fizeram algo para impedir.

    Que foi uma rasteira linda dos caras de Petrópolis, foi sim! Genial. Entrou e minou o campo do inimigo.

    O que diz o “feeling” de vocês a esse respeito?

    • Thiago disse:

      concordo com vc marcos. foi massa ver o xilique do galvão quando apareceu a imagem do nick Fry.

      grande sacada da galera da Itaipava/TNT

    • don ... o diego de la vega disse:

      Bom dia Sr. Marcos

      O bocão bueno está na idade que acha que pode falar o que quiser pra quem quiser, coisa de velho. Se tivesse ficado quieto ninguem ligaria mas como falou garanto que tm um monte de gente querendo experimentar o tal de TNT. tá certo que deve ter ficado puto de não ter recebido sua parte por conta do merchandising
      Quanto à cervejaria os caras mataram a pau. garanto que gastaram bem menos que a oficial da prova e vão se sair melhor. isso me lembra uma determinada empresa que fabrica cachaça. enquanto a concorrente patrocinava a transmissão pela TV de campeonatos de futebol gastando pacas ela meteu um monte de placas na beira do campo.
      abraco
      don

  24. Henrique Júnior disse:

    Muito bom…esperamos todos que o Rubens possa vencer e levar a disputa para Abudai

    Afinal de contas a pergunta que não quer calar: terá FG esbarrado com Máximo bueno pelo padock?
    rsrsrsrs

    abraço forte

  25. hendrix disse:

    ridiculo o chilique do galvão porque o nike fry mostrou uma latinha do TNT um energético da cervejaria petrópolis (leia-se itaipava)
    na ultima vitória do vetel o chefão do redbull rancing (RBR – ridículo) fez algo + “excrachado” q foi abrir uma latinha na hora q filmaram-no quando o alemão passou a linha de chegada.
    ele deve ter dado chilique porque não ganhou um arrego com o jabá

  26. Provisorio disse:

    E ninguém falando no Alonso…

  27. Mínimo Bueno disse:

    Haja coração! Que treino classificatório foi esse?
    O Q2 começou com 1h15 de atraso.
    (Só para lembrar os que não estão acostumados: Q é de Qualifaine, ou seja, clasificação. E dois porque é a segunda etapa, da qual apenas 10 seguem com chances de pole.)

    Eu já dizia, amigo, que o melhor para o Rubinho era cair muita, muita água mesmo.
    E o Button é um dos mais pesados do grid porque a cabeça dele deve tar inchada de tanta preocupação.
    Ele tá vendo o Barriquelo crescer pra cima dele com a faca nos dentes.

    O Rubinho conhece tudo de Interlagos, porque assistia todas as corridas da lage da casa da sua vó.

    E o massa acompanhando tudo ali dos boxes, louquinho pra voltar a guiar a ferrari. O ano que vem promete. Eu sou do tipo que acha sensacional quando uma equipe forte tem dois pilotos de ponta.

    E na semana que vem começa a decisão da Stock Car. Haja coração.
    A corrida amanhã é teste pra cardíaco.

  28. luiz carlos disse:

    Como todo mundo já deu pitaco sobre a corrida, vou perguntar sobre outra coisa.

    Alguém entendeu o piti que do Galvão por causa da brincadeira do Nick Fry????

  29. Cristiano Figueiredo disse:

    21 pastel não seria 21 pasteis.

  30. DG disse:

    Esse FG não tem jeito mesmo, eu prefiro muito mais 1 pastel e 22 chopps !!!

  31. Marcio Vieira disse:

    Em condições normais, acho que dá Webber (tem mais carro), com Barrica em segundo.
    Porém, Interlagos é Interlagos, então não dá para arriscar nada. Button e Vetel não pontuarão, e é bem capaz dos dois se estranharem por aí. Barrica tem que tomar cuidado com os bastante estabanados Sutil e Trulli

  32. EdisPJ disse:

    http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com/

    Seria mais que merecida a vitória do Barrichello, nem que fosse pra coroar o final de sua carreira de piloto…como tantos disseram, e daí que o Button vai ser campeão, se ele finalmente ganhar no Brasil vai ser a melhor coisa para a carreira dele (vai que o Grossãojão bate no Button e a decisão fica pra ultima prova, mesmo)…
    Pachequismos à parte, segundo o informa o Livio Oricchio, estão costurando uma dupla Piquet-Senna na Campos F-1, para 2010, será?

  33. Rodrigo Duarte disse:

    Tem coisa melhor que chopps e pastel? Paulistano tem bom gosto! Melhor que isso, só o Rubinho ganhando amanhã. Mesmo que ele não ganhe o título, seria sensacional, e não é nada impossível, afinal ele é o pole position.

  34. Claudio Ceregatti disse:

    Só agora de volta da “Laje do Saloma”, com a presença de um bando de malucos.
    Foi duca, sem ufanismo besta.
    Pra que além da fama de azarado a tem de fato, uma pole no molhado com a concorrencia direta lá atrás não poderia ser melhor.
    Fez o seu trabalho com competencia, e agora deve fazer o mesmo na prova. Como ele próprio disse, fazer o seu melhor e esquecer o resto.
    Amanhã vai ser legal demais de ver.

    PS: O povo todo lá na laje perguntou da(s) voltinha(s) no Meianov, em qualquer banco que tiver.
    Apenas lembrando: Não vale banco traseiro, não vai aprontar comigo, veja lá…

  35. Augusto disse:

    Por mais que o Rubinho esteja mais leve que todos no grid, a grande vantagem dele mesmo é o fato de largar sem ninguém na sua frente, sem o maldito “spray” que se forma, permitindo ser mais rápido que todos, compensando de certa forma a janela menor que fará.

  36. Jose Guilhermo disse:

    Nao levo fe na Vitoria do barricha como ja foi dito o barrichelo comeu poeira do button boa parte da temporada por isso esta 14 pontos atras, a pole de hoje com o carro mais leve valeu pra empolgar a torcida mas acho em ritmo de corrida e outra historia acho que muita gente que larga atras fara grande corrida, meu palpite Vitoria Historica de Vettel, com Barrica em terceiro e Button em oitavo, decisao pra abu dabi , Vai chover muuuuito amanha e os carros da brawn em rtimo de corrida nao andam nada na chuva.

  37. Sergio Andrade disse:

    Flavio e amantes das “baratinhas mais velozes do planeta”,

    Independente do peso que cada um sairá, acho que os astros conspiram a favor do Barrichello, se não vejamos:

    Esta foi a 14ª Pole do Barrichelo
    São 14 os pontos para alcançar o Button
    O Button larga na 14ª posição
    O qualify começou ás 14 horas
    O Button marcou pontos em 14 provas

    Como o Barrichello somente marcou pontos em 13 provas, porque não pensar numa vitória dele, saindo de Interlagos com pontos em 14 provas, e o Button passando zerado, faltando apenas 1 prova final com 4 pontos a serem descontados??????

    Provável, um pouco, mas 100 % possível!!!

    Acelera Barrichello!!!!!!!

  38. Fábio disse:

    Tá comendo pastel hein…

    alguns comentários
    primeiro a melancia do liuzzi, realmente ele quis aparecer com aquela melancia na cabeça.

    segundo o peso do carro engloba também o peso do piloto?
    ou seja, 650 pro baixinho barrica, seria a mesma gasolina que 653 pro ala weber ? afinal osso tbm dá peso, né?

    terceiro, o Heidfeld é meio quilo mais leve que o rubinho, será que tá faltando uma mola?

  39. disse:

    Chega de previsão. Moto Gp as 3 e botaram pilha p/ churrasco as 5:30. Button Campeão c/ corrida fantástica do Bastião Vettel.

  40. Paulo - Franca/SP disse:

    Vamos aos fatos, sem o ufanismo barato do Galvão Bueno. Quem merece e vai ser campeão e porque:
    Austrália
    Button 1 x Rubens 2 1×0
    Malasia
    Button 1 x Rubens 5 2×0
    China
    Button 3 x Rubens 4 3×0
    Bahrein
    Button 1 x Rubens 5 4×0
    Espanha (Barcelona)
    Button 1 x Rubens 2 5×0
    Mônaco
    Button 1 x Rubens 2 6×0
    Turquia
    Button 1 x Rubens 19 7×0
    Inglaterra
    Button 6 x Rubens 3 7×1
    Alemanha
    Button 5 x Rubens 6 8×1
    Hungria
    Button 7 x Rubens 10 9×1
    Europa (Valência)
    Button 7 x Rubens 1 9×2
    Belgica
    Button 17 x Rubens 7 9×3
    Itália
    Button 2 x Rubens 1 9×4
    Cingapura
    Button 5 x Rubens 6 10×4
    Japão
    Button 8 x Rubens 7 10×5

    Rubens comeu muita poeira durante o ano. A pole de Interlagos é resultado do desespero, da loteria da chuva e do pouco combustível no tanque. Como marketing valeu, Rubens está sendo transformado em herói nacional.

    Vamos dar os méritos a quem os tem: Janson Button, campeão merecidamente.

  41. Franco disse:

    Button vai ter um problemão é com Hamilton e Kovalainen. Os dois, além de mais leves, têm o KERS para jantar a turma na subida para a chegada.

    Do mesmo jeito, a turma da frente deve penar com Raikkonen. Pelo menos no começo da prova, já que o ferrarista deve ser o primeiro a para nos boxes.

    Mas tudo vai depender mesmo é da condição de tempo. Tudo é possível.

  42. MAL-HUMORADO disse:

    =======================
    FAÇA SUA LE-LE-LEGENDA
    =======================

    (com Hortência, Rainha do Basquete)

    Aaaah, a consagração em terras tupiniquins!
    A retirada da estrela de uma posição incômoda!
    A comemoração comedida de uma pole position, fruto de uma estrela que Hortência colocou e teve que ser retirada a fórceps para a Brawn 23 começar a andar, junto com a foto do prato típico de Bar da cidade natal do Barrichello vai comover, e ao mesmo tempo, inspirar a blogaiada que, com certeza, farão ternas observações da retirada da estrela da Rainha…

  43. André Frej disse:

    Na verdade, os pesos estão conforme o esperado.
    E Barrichello tem chances de vitória sim. Ou, na pior das hipóteses, de adiar a decisão do campeonato.

  44. agenor disse:

    JA SEI SEU CARDAPIO DE DOMINGO.01 CHOPPS E 22 PASTEIS….E RUBINHO NO PODIUMMMMMMMM……..DE TANTO FALAR EM PASTEL DEU AGUA NA BOCA…BOM TRABALHO AMANHA………….E RUBENSSSSS NA VITORIA,,,,,,,,,

  45. Não sou mãe Dinah, mas conheço São Paulo há alguns bons anos.

    Amanhã a pista estará moilhada ou chovendo forte. Chovendo forte, não vão largar!

    Com pista só molhada, com umas 12 ou 15 voltas formará um trilho e será necessário colocar os intermediários.

    Por isso que Heidfeld e as McLarens estão leves lá atrás…

    Com isso, Rubinho não se dará tão mal estando mais leve… pelo contrário…

    Se ele fizer uma boa largada terá boas chances…

    Se chover muito esquece tudo o que eu escrevi!

    Abraços

    P.S.: Só pode ser esta explicação ou senão o heidfeld conta com um safety car provocado pelo Kubica… hehehe

  46. Sanzio disse:

    Como diria o Galvão, se estiver chovendo é bom pro Barrichello porque pode ser que páre de chover e o combustível seja suficiente pra parar e trocar o pneu. Se estiver seco, ainda segundo Galvão, é bom pro Barrichello porque ele pode abrir vantagem para os demais.
    Mas boa, boa mesmo vai ser a super final da Stock semana que vem…

  47. Bah, que azia… 21 pastel…
    e só um chopp. Deve estar choco já o coitadinho…
    E “dá-lhe” Barrica!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>