MENU

segunda-feira, 12 de outubro de 2009 - 14:09F-1

A VOLTA

massafioranoSÃO PAULO (cai o mundo) – Massa andou com um F-1 79 dias depois do acidente de Hungaroring. Foi hoje em Fiorano, e ele disse que não sentiu nada no local do ferimento. “Sou o mesmo cara”, falou. É uma grande notícia. Felipe não é de mentir. Tudo indica que vai voltar bem no ano que vem. E terá um ano duríssimo, com Alonso como companheiro de equipe. Com Massa em plena forma, é dupla que promete.

134 comentários

  1. seu creyson disse:

    Só um idiota como esse Alexandre termina um post com “hahahaha”. Se você é espanhol, como todo espanhol é arrogante esqueceu que antes do Alonso nunca um muchacho arrumou nada na F1. E deixa o Alonso amarelar como o Fisichella pra ver o que acontece com o Massa. O Raikonen sai da Ferrari porque mandaram ele embora, ele ficaria com o Alonso e disputaria posição, como perdeu para o Massa diversas vezes. O Massa ganhou muita prova com o Shumacher na pista sem problemas coisa que o Barrichello em 200 anos de Ferrari nunca conseguiu. E enfia o cartão do santander dobradinho pela entrada do escapamento. E chamar o Massa de Zacharias, agressão gratuita, como se o Alonso cabeção fosse o galã da F1…

  2. Edulusa disse:

    Infelizmente o Massa será segundo piloto, isso é óbvio, ainda vai demorar para termos outro campeão do mundo.

  3. Filipe Augustus disse:

    Estão esquecendo que o maior mercado da Fiat que é dona da Ferrari é o brasileiro…
    E que de um lado entra milhares de recursos do Santander e de outro da Fiat.
    lembrando que o Felipe Massa tem até cidadania Italiana…
    E é brasileiro.
    Certeza? que vai ser tudo pro Alonso?
    Podem apostar que não.
    Vai existir duas equipes dentro de uma podem ter certeza!
    =D

  4. Luciano Lima disse:

    Alonso é um mascarado e vai ter que ralar para mostrar algo na mesma equipe do Massa. Ele pode ser muito bom, mas o Felipe também o é, em treino e em corrida. Veremos o resultado no final. Que venha 2010 com todas as modificações dos carros novamente e as trocas dos pilotos.

  5. Alexandre disse:

    Parece piada essa turma que torce e sofre com o Zacarias… hahaha… outro dia eu ouvi aquele comentarista do Sportv (Sr. Lito Cavalcanti), que o Massa só não foi mais rápido que o Schummacher porque foi sábio… hahahaha, é de chorar de rir… bom, vamos aos fatos, o Zacarias está correndo a 4 anos na Ferrari, fora o ano em que era o piloto reserva, portanto está lá a 5 anos, e, o máximo que ele conseguiu foi um vice campeonato. Essa história de que ele foi roubado, isso é conversa para boi dormir, primeiro pq ninguém pode dizer como teria termnado as demais corridas em outras circunstâncias, segundo ele perdeu o campenato, quando foi péssimo nas três primeiras corridas do ano, chegando a rodar sozinho na segunda prova do ano em uma curva, ridículo…. e, terceiro, só chegou a disputar com o Hamilton até o final, pq a FIA foi punindo o inglês em quase todas as provas… sejamos realistas.
    Outra conversa para boi dormir, é que ele deu pau no Raikonen, vamos acordar gente… o finlandês em sua primeira temporada de Ferrari foi campeão, e, claro graças ao Zacarias que deu a posição ao homeme de gelo tal qual o Barrichelo com o Schummacher, e, depois tem a cara de pau de dizer que foi roubado, peraí… o Alonso e o Hamilton também poderiam falar o mesmo vcs não acham….
    Outro assunto, é óbvio que o Alonso foi para a Ferrari ara ser primeiro piloto, ninguém da equipe vai assumir isso, mas, depois que o Massa tiver que ceder posição para o espanhol vai ficar claro… Alonso tem um contrato de três anos com a Ferrari, podendo ser renovado, chegou à equipe pq era sonho de consumo dos italianos, basta ler os comentários dos tiffosis na Gazzetta de´l sport, e, atrás dele chega 200 milhões de euros do grupo Santander, que patrocinará a Ferrari por 5 anos… ,e , o que o Zacarias tem… apenas mais um ano de contrato, não parece estranho para os bobos que torcem para o Massa, que caso a Ferrrari pensasse em contar com ele mais algumas temporadas, já não teria renovado o contrato do dito cujo…. isso só pode indicar uma coisa, dependendo o desempenho e a obediência do Zacarias ele até poderá cotinuar por lá, senão ano que vem estará em utra equipe….
    Uma coisa me chama a atenção… durante muito tempo quando o Zacarias era questionado sobre o Alonso correr na Ferrari, ee meio que tratava com desdém, meio que não acreditando naquilo, e, eis que de repente o espanhol chega.
    Quanto a desempenho, é óbvio que em alguns circuitos alguns pilotos se destacam mais que outros pilotos, mas, no geral, o espanhol sempre mais piloto que o Massa.
    Como alguém disse acima, a Ferrari não iria investir tanta grana para ter Alonso para deiá-lo em igualdade com o Zacarias isso é delírio de verão dos galvanistas… O Sr. Lito Cavalcanti teve a coragem de dizer que pelo fato do Zacarias estar lá e que a Ferrari é sua casa, que todos o amam, ele vai ser sim privilegiado em relãção ao Alonso… vamos acordar gente…
    Flávio parabéns pelo blog, e não dê ouvidos ao que te criticam, vc é uma cara fantástico, vc faz cometários corretos e se utiliza de uma fina ironia neles… prabéns novamente.
    E viva a Espanha e Viva Alonso… que ganhará mais um mundial em breve… antes que mais algum tonto patriota de sentar o rabo na cadeira venha gritar (tb. sou brasileiro, adoro meu país, mas resumir o seu patriotismo a um bundão como o Zacarias e um time de futebol para lutar e brigar é muito pouco e, isto não é ser patriota). Vão para rua seus bundões brigar por um país melhor e botar político e gente ladra na cadeia….
    E para que quiser me criticar por torcer para Alonso, eu tb sou espanhol…
    Abraços… seu perdedores… viúvas do Senna…. ter esperança no Barrichelo (que é ótima pessoa e corinthiano) e no Zacarias (que é um trouxa e bambi)… isso realemte deve ser duro… hahahahaha

  6. Nelson Volponi Filho disse:

    Quem de nos pobres mortais, não faria alguma coisa para poder simplesmente andar num formula 1? acho que criticar é muito facil, então vamos chamar todos os criticam para poder ser um Felipe, um Rubens, um Emerson, um Piquet, e um Senna, por apenas um dia. Depois de por o rabo num formula, e ver o quanto deve ser dificil pilotar, ai sim vamos criticar. Piloto de Formula 1 não é para quem quer, é para quem sabe. É so o Felipe fazer a sua parte bem feita, que automáticamente sera melhor que o seu companheiro de equipe.

  7. Josep Eugenio disse:

    Me disculpem mais Alonso e o melhor piloto de F-1 desde a era de Shumi,só ele consegui bater o alemão ok ! porém não deu sorte depois por que assim os Srs, Mclaren não quiseram podendo ganhar o título com o própio Alonso,e mundial de construtores,e vale relembrar não e mesmo andar em um carro 1.0 do que um digamos 3.2 Lt Renault $ Ferrari

    Bom dia para todos !

    Josep Eugenio

  8. EPIO disse:

    Acho ridículo esse pessoal vir aqui e postar coisas contra um brasileiro.Primeiro que o Felipe é um excelente piloto,um dos melhores da atualidade.Segundo que se o Alonso fosse um fenômeno,não teria perdido feio para o Hamilton.Felipe vai superar o espanhol.Não o confunda com Nelsinho.Antes de fazer um comentário desses assista um pouco mais a F1.

    • José Guilhermo disse:

      Não gosto do Alonso, mas sejamos justo ele nao perdeu feio pro hamilton terminou com a mesma pontuação que o hamilton,um ponto atrás do raikonen,perdeu o vice nos quesitos de desempate, ele foi claramente sabotado no Brasil, depois de denunciar a tramoia da Mclaren, Agora o Cara é um Tremendo DEDO DURO, Cuidado Ferrari!

  9. ERIALDO disse:

    Não acredito que massa vá tremer. Ele já teve como companheiros de equipe: Michael Shumac e Kime Raikone . È bom lembrar que Alonso tremeu diante de Lews Hamilton. Se não houver armação, acho que ele pode superar Alonso.

  10. A Volta disse:

    Felipe não liga pra esses caras mostre que você é brasileiro.

  11. Dykson disse:

    Eu acredito em Felipe massa, ele tem potencial no ano passado mostrou que tem fibra…pro ano que vem é ganhar o campeonato com alonso hamilton e cia

  12. Leonardo disse:

    O Massa é o novo Rubinho da FERRARI!!

    Imaginem que o Massa tão venerado no Brasil, viu o companheiro de equipe dele ser campeão, só que não era um piloto de ponta era o Raikonen (perdoem-me caso esteja escrito errado o nome deste campeão mundial..rss). E ele Massa, ficou somente em quarto no campeonato!
    Ele tem a mesma estrela do Rubinho infelizmente, só anda melhor que o seu companheiro, quando não vale nada, pois quando está valendo sempre acontece alguma coisa que o faz perder, exatamente como o Rubens Barrichello, que gosto tanto.

  13. velasquez disse:

    Que o Felipe é um grande piloto não há duvidas, mas já são quatro anos de Ferrari, o primeiro ano praticamente não conta pois o Schummy era 1ª piloto, no segundo ano o Kimi chegou na equipe e já foi campeão, caso a Ferrari apostasse mesme nele não iria buscar o Alonso a peso de ouro.

  14. VANILDO disse:

    ANTES DE CRITICAR UM PILOTO DE F1,PROCURE SABER PRIMEIRO, O QUANTO EH DIFICIL PARA CHEGAR A PILOTAR UM CARRO DESSE.
    BOA SORTE MASSA PARA 2010.
    E NAO SE PREOCUPE COM ALONSO FACA SUA PARTE.

  15. Marcos Barcellos Goulart disse:

    Para mim no meu ponto de vista sou mais o Felipe que o Alonso, se não tiver disputa a Formula 1 perde o brilho tem que ter disputa mais as equipes não tem que favorecer nimguém ganha quem tiver mais braço. Esse negócio de quem tem ponto na frente esta por fora. Agora o Hamilton esta com medinho do Kimi deicha o cara entra e mostra na pista quem é quem sou mais o kimi.

  16. Daniel Aires disse:

    Já tenho falado isso a algum tempo. A melhor maneira de comparar um piloto é olhando seu companheiro de equipe, por isso vejam um retrospecto de companheiros do Alonso: Kovalainen (dispensa comentários), Hamilton (tomou pau desse e desagregou a equipe porque queria vantagens fora-pista), Fisichella (não sabe pilotar nem uma Ferrari).

    Comparem com os companheiros do Massa: Villeneuve (deu pau nesse), Schumacher (andou proximo esperando uma aposentadoria), Kimi (deu pau nesse tambem).

    Quando o Massa estava andando na frente do Kimi, todos falavam que o Kimi estava em má fase. Porque não falavam que Felipe tava andando muito??!!!

  17. Rafael Lima disse:

    Felipe Massa está acabado!!!! Já era!!! Perdeu!!!

  18. liborio disse:

    felipe é um bom mosso, um bom motorista, um bom representante da globo, agora piloto, piloto nem pensar, em uma categoria q tem apenas tres ou quatro carros disputando o título ele em um deles e nunca ganhou, por favor é querer demais.

  19. Fábio Ronsani disse:

    Não sei como a Ferrari pode contratar um cara como o Alonso, que esteve envolvido indiretamente no caso de espionagem e na batida do Nelsinho e ninguém da mídia levantou esta hipótese. Ele teve a cara de pau assim como nosso presidente de dizer que nunca sabia de nada. Dê um tempo Alonso. Você foi favorecido e não sabia de nada.

  20. Gilmar orlando ferrari disse:

    Fiquei muito preocupado com o acidente de felipe,poiz estava tendo um motivo para assistir F! as domingos,Massa é um piloto de muita garra e não vai se intimidar com a presença do Alonso,e´só a Ferrari não dar prioridade para nem um dos dois,pois o felipe tem muito carisma dentro da equipe,e ja o conhecem.

  21. Pedro Rob. disse:

    Se o Felipe tivesse um mínimo de inteligência, sairia da Ferrari urgentemente e ia pilotar qualquer carro, para não ser taxado de Rubens Barrichelo. Posso até estar errado, o tempo dirá!!!!!

  22. lico disse:

    Ja era o filhinho da mamãe,esse felipe massa nunca foi
    um piloto de verdade,ele é um engomadinho,filho da GLOBO metido a besta.

  23. J.alves disse:

    Vai depender de quem marcar os primeiros pontos, daí sim, a ferrari vai escolher quem pode brigar pelo título.

  24. Marcelo disse:

    Acho Massa no nível do Hamilton, que já deu um baita calor no Alonso, acredito que vai ser pau a pau.

  25. Johnny disse:

    O Felipe tem personalidade o suficiente pra encarar o Alonso. Não esqueça que o espanhol apesar de ótimo piloto adora uma armação de bastidores e, com certeza, vai tentar armar em cima do Felipe.
    Não acredito que seja bem sucedido. Felipe é tão rápido quanto ele e muito mais leal. Veja, por exemplo, a relação de Felipe com Kimi que é tão bom piloto como o espanhol. Nada de sacanagens, muito respeito mútuo e lealdade. Com Alonso vai ser diferente mas creio que Felipe segura essa onda.

  26. carlos teixeira serf disse:

    Massa está perdido. vai ter como parceiro um piloto bem melhor do que ele. lamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>