APOSTE

dariodixonbriscoeSÃO PAULO (bela final) – Franchitti, Dixon e Briscoe. Um dos três levanta a taça hoje à noite depois do GP de Homestead da Indy, em Miami. A corrida começa às 18h de Brasília. São dois da Ganassi contra um da Penske, numa das decisões mais apertadas de todos os tempos.

Franchitti fez a pole ontem, o que não quer dizer muito em provas longas de ovais. Você aposta em alguém? O detalhe é que nao há nenhum americano na briga. A disputa ficou restrita a um escocês, um neozelandês e um australiano. Detalhe, mesmo, porque faz tempo que os pilotos da casa deixaram de dominar a Indy (e a falida Cart também).

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Kamen Rider Kuuga
Kamen Rider Kuuga
14 anos atrás

Vale lembrar que o Dixon também é australiano de nascença, mas muito jovem mudou-se para a Nova Zelândia e adotou este o seu país. É uma pena o Helinho não ter conseguido chegar na briga. Depois de ter vencido o evento premiere da Indy este ano, as 500 milhas de Indianápolis, tudo indicava que ele emplcaria uma boa seqüência de vitórias, mas o fato é que a concorrência foi muito forte, sobretudo porque os carros da Ganassi são os melhores mesmo e a Penske tem sofrido pra chegar perto. Além do mais, o Helio teve muita má sorte, a Penske fez algumas experiências com o tipo de metal usado na fabricação da suspensão dos carros, principalmente do carro do Helinho, e a mudança tinha o propósito de aliviar o peso num liga metálica que se encaixava nas regras da categoria, mas a suspensão simplesmente quebrou justamente no carro do Helinho em umas 2 ou 3 corridas esse ano, deixando o Helio fora (esse assunto da suspensão leve foi inclusive confirmada pelo Felipe Giaffone nas transmissões da Indy na Band). Não fosse a suspensão ele seria o quarto piloto a brigar por título este ano, uma pena.

Stirling
Stirling
14 anos atrás

Espero que o Franchitti leve o título por tudo que ele passou na Nascar ano passado.
Quanto aos pilotos da casa, somente Mario Andretti e Phil Hill foram do ramo, os demais são ridiculos, só sabem virar o volante para a esquerda.
Abs

Wagner Scaglione
Wagner Scaglione
Reply to  Stirling
14 anos atrás

Mario Andretti nasceu na “Itália”.
Na verdade a cidade em que ele nasceu, Montona d’Istria foi anexada pela Itália durante a primeira guerra mundial. Depois da segunda guerra mundial ela foi devolvida a Iugoslávia, hoje pertence a Croácia.

Piloto americano mesmo só Phil Hill.

FRITZ JORDAN
FRITZ JORDAN
14 anos atrás

A torcida vai para o Helinho, mas o melhor assunto do esporte esta aqui abaixo:

http://www.americanlemans.com/index_news.php?n=13976

http://www.americanlemans.com/index_news.php?n=13980

Uma carreira impecavel!

Abraco

Eduardo Neri
14 anos atrás

Vou apostar em Dixon, na “h” o cara vai levar essa taça!