É HEPTA!

rossi7SÃO PAULO (nunca acaba) – Sete salvas de palmas para Valentino Rossi, que conquistou na madrugada de hoje em Sepang seu sétimo título mundial sobre duas rodas, ao terminar o GP da Malásia em terceiro. Contando apenas a categoria principal, bem entendido: 500 cc em 2001, MotoGP em 2002, 2003, 2004, 2005, 2008 e 2009. Ele levou as taças também nas 125 cc (1997) e 250 cc (1999), o que dá um total de nove títulos planetários.

Se alguém souber de algum motoqueiro melhor que ele, favor indicar à Honda, à Suzuki e à Ducati.

Subscribe
Notify of
guest

77 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Karl
Karl
14 anos atrás

Esse sim é o CARA !!!

fabio
fabio
14 anos atrás

Rossi é o mais completo, venceu em todas as categorias, de dois e quatro tempos desenvolveu a yamaha, merito dele a moto ser boa e as ultrapassagens que ele faz..o cara é incrível. Acho que o stoner é o unico que se adaptou com a ducati os demais pilotos não vão bem de jeito nenhum, agora acho que ele não faria grande coisa fora da ducati, veja a carreira dele antes da ducati, nada de mais. Mas acho que nos próximos anos ele é candidato forte ao titulo junto com o rossi e lorenzo mas o fato é que o rossi não precisa provar mais nada já está na historia.

Roger
Roger
14 anos atrás

Jacaré é uma lenda na motovelocidade Brasileira. Assim como Adu celso, Paulete, e outros mais. Pena que o Brasil não conheça e não valorize essas histórias.

Quem sabe se alguém falar para Galvão Bueno eles não sejam alvo de uma matéria no Fantástico…

p.s: Concordo, Valentino Rossi vai ser tornar uma das maiores referências em esportes à motor

alex
alex
14 anos atrás

por favor “motoqueiro” não!!!!!!! motociclista , piloto ou qualquer outro nome que engrandeça e não diminua.
blz.

Edkaefer
Reply to  alex
14 anos atrás

Quem anda de moto é Motoqueiro. Motociclista é uma subcategoria mais afrescalhada….

Paulo Aidar
Paulo Aidar
14 anos atrás

Não tem. Mas Stoner é candidato.

Dú
14 anos atrás

Ordem no barraco:
Galvão opinar de motovelocidade?
Alex sempre foi e é bom piloto, tanto que após ter parado foi aos EUA testar p/ a Buel.
Entre ele ser melhor que Rossi, são épocas diferentes, culturas diferentes.
Alex teve seu melhor ano em 2.002, quando venceu o “Mundialito” tirando uma do Rossi ainda :http://www.youtube.com/user/windflag?feature=chclk#p/u/19/1gH3SeSqzdE
ou qdo. com a satélite Pramac deu pau no Stoner: http://www.youtube.com/user/windflag?feature=chclk#p/u/20/nnhWe9rNY5A
Na sua entrevista no GP, contou um pouco da carreira: http://esporte.ig.com.br/grandepremio/grandesentrevistas/2008/12/10/alexandre+barros+parte+1+4715463.html
Do Jacaré, e da galera toda existem uns vídeos, como esse que aparece o Jacaré se recuperando do tombo do Minhocão.
http://interlagosantigo.blogspot.com/2009/05/24-horas-de-moto-1975-interlagos.html
São 4 partes das 24 horas recuperadas pelo Neto do Edgard.
Pô, e querer saber de horário de corrida, é só entrar em http://www.motogp.com.

Alcaide
Alcaide
Reply to 
14 anos atrás

Ainda sobre o Alex: começou bem novo, aos nove anos já andava de moto em interlagos; pilotou pela Honda, Suzuky, Cagiva (ao lado de Eddie Lawson), Yamaha e pela Ducati (Pramac); na superbike pilotou um Honda. Realmente o ano do Alex foi em 2002, infelizmente e “graças” a alguns tombos, principalmente a fratura no ombro, não conseguiu um bom desempenho quando foi piloto oficial da Yahama. Naquele ano foi apontado como o piloto que poderia bater o Rossi, mas as quedas antes do campeonato fizeram ele pagar um preço muito alto. Colocaria o Alex em um patamar um pouco acima do Sete Gibernau, do Max Biaggi, do Capirossi. Foi um grande piloto quando esteve na ativa e é uma grande pessoa agora que não corre mais. Parabéns a ele.

Charles
Charles
14 anos atrás

Rossi é o cara sim!… Stoner é ótimo, Lorenzo chegou bem na MotoGP….. mas não esqueça Edu, que Rossi não chegou na Yamaha ganhando campeonato. A moto era um Panzer que, nas mão do Rossi foi virando o que é hoje. Stoner, mesmo tocando muito a Ducatti, não fez com ela o que Rossi fez na Yamaha.
Lorenzo pegou “prato feito” e andou bem…. vamos ver em 2010. Se Rossi não gostar do colega, não duvido que ele parta prá Ducatti, ensinar prá engenharia como fazer aquele canhão fazer a curvas e ….ganhar campeonatos….

Fagner Naves
Fagner Naves
14 anos atrás

a Ducati não precisa de um piloto, precisa de uma moto descente, a Ducati tem um motor que é um canhão mas perde muito nas outras coisas, mas Rossi é sensacional, ninguem ganha esse tanto de titulo ao acaso, mas creio que Stoner é o cara pra fazer ele aposentar hauishuiashias

Ângelo Mello
Ângelo Mello
14 anos atrás

Cara, sou fã do Alex Barros, mas ele não precisa ser o mais novo “brasileirinho-contra-esse-mundão-todo”. O Rossi é o cara. O Stoner é bom, mas falar que ele faria do Rossi gato e sapato é querer remar contra corrente e parecer “entendido-underground-que-não-compra-o-que-a-mídia-vende”.

Antonio
Antonio
14 anos atrás

Sem dúvida é o maior piloto de veículos a motor da história

Daniel
Daniel
14 anos atrás

por favor é Motociclista, não motoqueiro como na reportagem, isso tem muita diferença, quem anda de moto sabe. Obrigado

Edkaefer
Reply to  Daniel
14 anos atrás

eu ando de moto e sou motoqueiro… Se alguém me chamar de motoclista, eu até atendo; mas se alguém me pergunta diretamente, digo logo que sou motoqueiro.
Como eu percebi que sempre que eu digo isso para alguém que se diz exclusivamente motociclista, ele torce o nariz; cheguei à conclusão, por analogia, que motociclista é uma subcategoria mais “sensível” por assim dizer, dos motoqueiros.
Eu ando de moto e sei muito bem, que este é um veículo que dispensa frescurites de puristas.

Joe
Joe
Reply to  Daniel
14 anos atrás

Putz….que babaca!!! Vai catar coquinho!!!

Edkaefer
Reply to  Daniel
14 anos atrás

Quem? eu ou o outro?

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
14 anos atrás

A negada que anda de moto é tão fresca assim para se incomodar com o modo com são chamados? Pela mãe do guarda…Viadagem é pouco pra isso.

Cézar
Cézar
14 anos atrás

Na minha opinião modesta ele é o melhor piloto do esporte a motor do mundo.

Eduardo
Eduardo
14 anos atrás

Incrível como as pessoas precisam desfazer nos que já deram e dão provas ainda de sua superioridade técnica.Algum piloto têm os feitos de Rossi?Não!Então,reconheçam que simplesmente não teve ninguém melhor que Ele até o momento.
Agora,citar Galvão bueno,é dose pra qualquer um que acompanha esporte(não pela Globo é claro!).

Alehand
Alehand
Reply to  Eduardo
14 anos atrás

Relaxa, é bom pro Rubinho…

Alcaide
Alcaide
Reply to  Eduardo
14 anos atrás

Realmente Eduardo, Rossi está acima dos demais mortais que pilotam as duas rodas, mas mesmo assim não podemos esquecer de algumas feras do passado, como Mike “The Bike” Hailwood, King Kenny Roberts (o pai é claro, por isto o King), Freddy “Fast” Spencer e a grande lenda do motociclismo que atualmente inspira o “The Doctor” (prefiro “Il bambino d’oro”) a quebrar os recordes que ainda faltam Giacomo Agostini, ou simplesmente Ago.
Agora quanto aos comentários do Galvão e com todo respeito ao Alexandre Barros, basta o cara ser brasileiro que o Galvão sempre dirá que é o melhor. Torcer por brasileiros sim, mas ser babaca a este ponto nunca.

william
william
14 anos atrás

gostaria que vc comentasse todas as semanas a respeito da motogr pois eu as vezes nao consigo os horarios das corridas mesmo elas sendo transmitidas pelo sportv eles fazem a chamada mas nao dao o horario ….grato

william
william
14 anos atrás

parabéns Valentino…

CARLOS “JACARÈ” PAVAN. ESSE ERA UM “PIT BIKER”,COM TODO O RESPEITO.DEIXOU SUA MARCA.

O Jacaré foi uma lenda paulistana. Tinha talento para ser o maior de … Morrer em um pega na rua, depois de se quebrar várias vezes na rua.

o Jacaré foi um velocista nato como Jim Clark. Senna. Gilles Villeneuve. etc.

Joe
Joe
Reply to  william
14 anos atrás

foi um bração, isso sim!!!
Lenda??? que ninguém conhece…o único jacaré que conheço é o do Pica-pau que tenta cozinhá-lo. rsrsrs

Alehand
Alehand
14 anos atrás

Perguntei ao Galvão Bueno e ele me assegurou que Alexandre Barros foi muito melhor que Rossi.

ciniro de oliveira
ciniro de oliveira
Reply to  Alehand
14 anos atrás

se quiser ser desinformado pergunte pro professor de Deus, o onipotente, onipresente GALVÂO BUENO

Edu Rodrigues
Edu Rodrigues
14 anos atrás

Acho que o cara é bom sim, mas o Stoner, se tivesse uma moto do mesmo nível, ia fazer o Rossi de gato e sapato.
A Ducati é uma moto, no máximo, mediana (olha onde andam os companheiros do Stoner e os da Pramac) e, ainda assim, o Stoner leva ela a um desempenho de ponta.
O Rossi pode ser batido, bem diferente do Loeb, que parece ser imbatível.

dunha
Reply to  Edu Rodrigues
14 anos atrás

Meu amigo o Rossi da pau em qualquer um até de mobilete

yelmo papa
yelmo papa
14 anos atrás

Casey quem?? Valentino hoje é imbatível e vai se aposentar sem ser superado. Nenhum mortal chega a seus pés. Dáááááááá-lhe Doutor!!!!

Heitor Rodrigues
Heitor Rodrigues
14 anos atrás

FG,

Quantos títulos Valentino ganhou correndo com uma Honda 900 de quatro tempos contra, por exemplo, a 500 de dois tempos de Alexandre Barros? E quando a Honda concedeu a Barros uma 900 quatro tempos, a quatro provas do fim do campeonato, qual foi o resultado do duelo entre os dois?

É simples! Hegemonias desta natureza não pertencem ao talento dos pilotos, nem nas motos e nem na Fórmula Um. Elas pertencem ao poder político das equipes e ao poder circunstancial das melhores mecânicas em cada momento.

Para sermos justos, é assim que se explicam os títulos de Schumaker e os de Fangio, por exemplo. E muitos dos de Valentino Rossi, correndo de 900 quatro tempos, sem prejuízo de sua habilidade. Sobre Agostini, difícil falar, pois sempre fui apaixonado pelas Yamahas RD350 com aquele guidom que parecia um chifrinho e a descarga livre.

Para quem conhece o Rio, imagine-se na entrada da Av. Édson Passos, no Alto da Boa Vista, lá nos fundos da Tijuca. Sinal aberto, a RD350 sai à toda, rumo à curva mais ou menos cinquenta ou sessenta metros à esquerda. Já na segunda marcha, os dois caras em cima dela descem do banco em uuma coreografia espetacular. Os joelhos esquerdos próximos ao chão, vestidos de bermudas, tênis e camiseta – prá que capacete? – com o carona trazendo seu corpo para abaixo de onde esté o corpo do piloto, que já desceu da moto. Puta que pariu! A RD, seu piloto e co-piloto fundem-se com o concreto do piso da Édson Passos, contornavam a curva e ainda se ouço o ruído ensurdecedor do motor no fim da segunda e alguma coisa da terceira. No ar, pássaros alvoroçados, o cheiro característico da queima dos motores de dois tempos e uma sensação de vazio, como se o tempo tivesse parado…

Parece loucura, e é. Mas para mim, motociclismo é isso.

Abcçs

Mario Mesquita
Mario Mesquita
Reply to  Heitor Rodrigues
14 anos atrás

Essa é do tempo que desligavam os freios pra ficar mais divertido… Fazer a curva do bandolim arrastando a pedaleira… Eu nunca fiz, era sempre o ultímo da turma a chegar na batida do Osvaldo, na Barra. Pelo menos, meu esqueleto ainda está invicto até hoje

Dú
14 anos atrás

E alguém duvida que vai para o Rally um dia? Dotes tem deste criança: http://www.youtube.com/user/windflag#p/u/7/i_5NMqBaxu8

Valmir Passos
Valmir Passos
14 anos atrás

Rossi é o cara!!!. Incontestável, o melhor!! Dá gosto de ver o cara pilotando.

Celso Silva
Celso Silva
14 anos atrás

Olha Flávio, acho que o único que pode bater ele é o Stoner. É impressionante o que esse australiano corre com essa Ducati. Só ele pra levar essa moto ao primeiro lugar do pódio, por que o Nick Hayden não consegue nada e nem o Mika Kalio (acho que é isso) conseguiu fazer sombra enquanto guiou nessas provas que o Stoner ficou afastado.
O Lorenzo tem potencial mas é presunçoso e arrogante, precisa ser mais humilde e ter mais paciência. Lorenzo ainda trabalha pra ganhar uma ou outra prova não sabe pensar no campeonato como um todo. Rossi é mais técnico e sabe ser agressivo nos momentos certos.

Cesar Bruno
Cesar Bruno
14 anos atrás

Ele dasafiou toda poderosa Honda,e hj a gente sabe quem se fudeu né!!!!!!!!!!!!!!!!

Heron Peralta
Heron Peralta
14 anos atrás

Rossi é um fora de série que em igualdade de condições e de motos só foi batido por um cara chamado Alexandre Barros em duas oportunidades,mas como sempre acontece,nunca foi dado o devido valor a tudo que o Alex foi na categoria rainha das motos,restou depois da saída dele,a admiração pelo Doutor, que sabe capitalizar como ninguém suas vitórias,lorenzo deu tudo que pode,mas mesmo ele se rendeu a superioridade de Rossi admitindo que no apuro da freada ainda não dá para acompanhar!!!!Stoner é o piloto perfeito da Ducati,domina a máquina italiana como ninguém,mas na Honda só sabia cair e ser um piloto mediano,não dá para comparar, vida longa ao The Doctor,2010 deve ser seu ultimo ano,vamos aproveitar o espetáculo…….Valeu 46 !!!!!!

Reta Curva
Reta Curva
14 anos atrás

Outro fera do motociclismo era o Mike Doohan, seria legal se eles tivessem sido contemporâneos, seria um belo pega.

Denise
Denise
14 anos atrás

O moleque é f***, Flávio!

VITOR
VITOR
14 anos atrás

Tenho um para indicar , talvez não para a YAMAHA que esta bem servida mas “a HONDA, SUZUKI ,KAWAZAKY , não tão bom quanto ele (deve estar fora de forma) mas igualmente competente, o ALEXANDRE BARROS, pena que empresas nacionais preferem PATROCINAR OS GRINGOS,NÃO É ITAIPAVA/PETROBRAS?

Eu
Eu
14 anos atrás

O Rossi além de melhor é regular em todo o campeonato, sempre marca pontos, é imbativel.

Ele é o melhor e não tem discussão.

MotoGP no Brasil? É um sonho distante.

Cardoso Filho
Cardoso Filho
14 anos atrás

Quem sabe sabe. Quem não sabe bate palmas.

FFrajola
FFrajola
14 anos atrás

Flávio, se o Rossi fizesse bicos de motoboy, pelo menos a pizza ia chegar muuuiito rápido…rs. Falando nisso, nós temos o piloto brasileiro Willian Pamonha que ganhou este sobrenome pq fora das pistas ganhava a vida como entregador…de pamonhas, é claro.

anderson
anderson
14 anos atrás

ola q ele é bom isso é fato , mais dai vc chama- lo de motoqueiro vc pecou , corrigindo , [motociclista].

Núcio
Núcio
14 anos atrás

Parabéns pra todos que têm uma Yamaha na garagem, hahaha

moskito
moskito
Reply to  Núcio
14 anos atrás

No caso do ROSSI, quem ganhou titulo foi o piloto, sendo fenomeno a marca da moto pouco importa, e ele ja demonstrou isso

Christian S
Reply to  Núcio
14 anos atrás

Concordo. Tem mais uma Yamaha em segundo.

Érico
Érico
14 anos atrás

Indico Casey Stoner. Maior vencedor da história das 800cc. Não disputou três provas por problema físicos, mas tem maior média de pontos por corrida que Rossi esta temporada. Só não recuperou o título pelos problemas de saúde enfrentados este ano.

Paulo Franco
14 anos atrás

Este é outro que merece ouvir o hino “Simply the best” daquela bocona maravilhosa da diva Tina Turner!!

Eu Mesmo
Eu Mesmo
14 anos atrás

O cara é O CARA, bom de serviço igual tá difícil. mas realmente poderiamos ter um representante brasileiro na categoria, quem sabe umas desses F.D.P de motoboys não seriam ideais, são rápidos, não importam com a saúde própria e se alguem ultrapassar eles ou não deixar eles passarem, eles quebram o retrovisor. Outra coisa, motoqueiro e motociclista é a mesma coisa, só pq vc tem uma moto mais cara, e só nos fins de semana não significam que vc não seja um imbecil.

Evaristo Blanco
Evaristo Blanco
14 anos atrás

o moleque é abusado mesmo !

Jonny'O
14 anos atrás

Falta mais um para Rossi igualar os 8 campeonatos de Agostini que ao todo tem 15 titulos somando os da 250 e 125.

Lembro que nos anos 80 falavam que seria impossivel um esportista superar recordes de alguns esportes por causa do desenvolvimento das tecnicas em um modo geral.

Pois bem ,parece que isso caiu por terra depois de Shumy na F1 , Federer no tennis e outras grandes estrelas do esporte .

carlos
carlos
14 anos atrás

Valentino Rossi é bom, mas ainda sou fã do Kenny Roberts e Fred Spencer.

Hélio
Hélio
14 anos atrás

Motoqueiro ele não é. Mas louco, com certeza.

Andar naquela tralha, em curvas de raio longo,
com 3 cm de borracha, apenas, em contatto
com a pista…é prá maluco.

MARINHO ARARAQUARA
MARINHO ARARAQUARA
14 anos atrás

o Flavio Gomes, motoqueiro é pejorativo, em se tratando desse cara nove vezes campeão do mundo numa moto não acha? dá licença meu……………alias prefiro voce em 4 rodas Flavio…

www.blog-do-tiozao.blogspot.com
14 anos atrás

Ah se ele vê que você o chamou de motoqueiro…(2)

www.blog-do-tiozao.blogspot.com
14 anos atrás

Já vi alguns grandes campeões e é sempre difícil essa coisa de eleger o melhor de todos os tempos. Mas, sinceramente, como “the doctor” vai ser difícil aparecer outro.

Bruno
Bruno
14 anos atrás

A Ducati ta bem servida com o Stoner.

Daiane
Daiane
14 anos atrás

Parabéns a ele !! Agora tá faltando um brasileiro na modalidade para representar nosso país e assim teria mais chances de haver moto gp aqui.

revelador
revelador
14 anos atrás

o cara é f…..

Paulo
Paulo
14 anos atrás

Que ele seria campeão ninguem duvidava..

Agora o Stoner tambem deve ser olhado com carinho..

O cara corre metade da temporada doente, fica 3 corridas fora, volta, chega as três no pódio e ganha 2…

E ainda pode ficar com o vice-campeonato…

MARINHO ARARAQUARA
MARINHO ARARAQUARA
Reply to  Paulo
14 anos atrás

como disse nosso amigo Barichello
o vice é o primeiro dos perdedores

R/T
R/T
Reply to  Paulo
14 anos atrás

É, o pessoal fica tão chapado com o rossi e não observa ao redor, é ridiculo isso, não fosse a tal virose e a tal fratura que reaberta em 2008, Stoner teria sido campeão ano passado e nesse, mesmo a Ducati sendo a segunda ou terceira moto do grid

Johnny Mallenge
Johnny Mallenge
14 anos atrás

Motoqueiro não! Motociclista! Motoqueiros são essas coisas que tem de penca em São Paulo, que parecem cacetes (tem cabeça e não pensam).

Christian S
14 anos atrás

Ehheheh tava achando que iria encontrar aqui algum comentário sobre a utilização da palavra “motoqueiro”.

Isto é tão engraçado. Alguns que andam de moto não se julgam motoqueiros, se autodenominam “motociclistas”. Como se existissem duas categorias, a saber:

Motociclista: o cara que anda de moto de forma politicamante correta

Motoqueiro: o cara que anda de moto do jeito que quer (motoboys principalmente).

Bem eu ando de moto de forma correta e segura, porém bem mais rápido que a maioria e quando nâo tem ninguem (tipo jogo do brasil na copa, não tem ninguem nas estradas) aí sim meto a mão!

Então eu sou um motoqueiro, para eles. Porém para mim isto é ridículo e ser politicamente correto é a coisa mais besta e sem sabor que existe.

E aem dúvida o Rossi é MOTOQUEIRO (considerando a definição deles babacas)

Carisma!!!!!!!!
Carisma!!!!!!!!
14 anos atrás

lendas e mitos…Shumi, Pelé, Ali, Jordan, todos esses são Picassos esportistas…Rossi pertence a essa galeria, mais além de tudo um carismático de primeira…show bussiness como ele pode ser comparados apenas ao Classius Clay. infelizmente Sort Tv é a cabo e fica difícil acompanhar os pegas do Motor GP