FELIPE & NELSINHO

BERLIM (por fim) – Massa e Piquet-pimpolho se encontraram na Granja Viana, treinando de kart. Vi as fotos. Estão no Grande Prêmio. Se cumprimentaram, abraçaram-se e, pelo jeito, não falaram em particular sobre o que aconteceu em Cingapura no ano passado. Felipe, no entanto, disse em entrevistas que o que houve foi um “roubo”. Mas não acha que se deve mudar o resultado do campeonato. E acrescentou que mesmo pedindo perdão, Nelsinho tem de entender que errou e que seu erro será lembrado para sempre. Muito sensato. Aliás, Massa é muito sensato em tudo que fala. Não olha para trás, não lamenta o que passou (foi assim na decisão do título de 2008 em Interlagos), é um cara positivo.

Tomara que volte, e bem.

Quanto a Nelsinho, já gravou a entrevista da semana para o Reginaldo Leme, e será levada ao ar no “Fantástico” de domingo. O site da Globo diz que ele pede “desculpas ao povo brasileiro”. Menos. Digamos que o “povo brasileiro” se preocupa com coisas mais importantes que a F-1. E que pilotos não representam “o povo brasileiro”. Ninguém passou a ter vergonha de ser brasileiro porque Nelsinho se arrebentou no muro de propósito. Temos muitos motivos para nos envergonhar, certamente. Mas esse não é um deles. Quem deve se envergonhar do que fez é Nelsinho, não o povo.

Subscribe
Notify of
guest

45 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
marcos garcia
marcos garcia
14 anos atrás

tô lendo de cima para baixo os posts e digo… como é bom ler esses textos…

por favor não se envaideça, e continue para o alto e avante…

abraço!

Neto
Neto
14 anos atrás

Gomes, preste atenção ele pediu desculpa aos torcedores brasileiro ( os brasileiro que torce por ele) é não ao povo brasileiro. É bem diferente, mas para min quem tem que desculpar ele é ele mesmo.

Neto
Neto
14 anos atrás

Em 2007, o inglês perdeu o título para o filândes no gp do Brasil, porque Massa cedeu a primeira coloção ao seu companheiro pressionado pela ferrari, se não segui-se a ordem da equipe não teria o contrato renovado por dois anos.

luis fernando
luis fernando
14 anos atrás

ele devia pedir desculpas por um dia ter entrado em um carro de f-1.

Charlles Ferraro
Charlles Ferraro
14 anos atrás

A verdade é que tinham que banir a Renault , Alonso e Piquet por uns 5 anos em condicional !
E se fosse pra fazer as coisas perfeitamente tinham que anular a prova.
Não pra Massa ser campeão, mas pela justiça dos fatos.

Nilson
Nilson
14 anos atrás

Camaradas, realmente o Massa tem razão, o Nelsinho fez ele perder o título, também fez seu mecânico errar e apertar o botão daquele sinal ridículo da Ferrari nos boxes, também fez o motor da Ferrari quebrar no Hungria, e por fim, também fez os erros bobos de estratégia da Ferrari, e os erros do Massa no começo do campeonato, erros esses que lhe custaram caro, e que o Alonso dificilmente comete, portanto, vamos mandar prender o Nelsinho.
Há, ia esquecendo, a máquina de lavar lá de casa quebrou….. esse Nelsinho é foda!!!

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Cara, o pimpolho se perdeu de tal modo, que quanto mais fala, mais evidencia seu despreparo.
E para o Regi: A edição da entrevista do Nelson que foi ao ar no fantastico foi péssima!(Vide web). Vê se melhora a do Nelsinho!

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
14 anos atrás

Embora o Felipe seja sensato e comedido em suas afirmações, nesse evento não o foi.
Imputou a perda do título à trapaça feita na Renault e isso não é verdade. Naquela corrida, foi a incompetência da Ferrari, que não teve habilidade ao tirar a mangueira do carro do Massa, que definiu o insucesso vermelho. Foi por culpa exclusiva da Ferrari que o título foi para nas mãos do Hamilton.
E os dois se abraçaram porque, no final das contas, fazem parte do circo. Basta analisar as trapaças da Ferrari para concluir que o Piquet Jr não é pior do que o Massa.

Assis
Assis
14 anos atrás

Ninguem vai ler ? só se forem seguidores do canalha do albuquerque …. Delicioso o texto, um indiana em palavras ! Parabéns ! devia pensar sériamente em juntar “testículos” como esses e lançar um livro !! Iria devorá-lo em uma sentada ! P.s.: Tome umas Licher aí por mim !! ;)

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
14 anos atrás

Concordo plenamente em relação ao Nelsinho. Sobre o Massa, eu diria que quase sempre ele é um cara equilibrado, sensato, positivo. Mas duas coisas nele já me incomodaram, imagino que eu fui o único que me incomodei com ele falando que iria pilotar na “Verdadeira Fórmula Um”, com os melhores pilotos e equipes, e não na que carregasse o nome “Fórmula Um”. Sei lá, isso não soou bem pra mim, mas pode ser besteira minha mesmo.

Agora não vou lembrar bem, mas em uma ou outra situação, o Massa tinha dificuldade em assumir seus erros, mas acho que nessa parte ele melhorou também. É só minha opinião, eu sei que ela não vale muito mas estamos aqui pra isso né, comentar hehe.

Mirax
Mirax
14 anos atrás

Não olhou pra trás até a segunda entrevista. Agora anda dizendo que a FIA deveria cancelar a corrida, que ele foi prejudicado, blá-blá-blá-blá.

Roberto Fróes
Roberto Fróes
14 anos atrás

Caramba, Flávio, a turma dos comentários do Grande Prêmio… que ralézinha…

Wagner
Wagner
Reply to  Roberto Fróes
14 anos atrás

É verdade Roberto,eu ia comentar isso outro dia,mas desisti de perder meu tempo.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
14 anos atrás

Flavio,

Tens razão… o que se passou com Nelsinho vai influir apenas na Vida dele e ele tem que pedir desculpa apenas para o seu Pai.

Em relação a “vergonha nacional” a Turma de Brasilia dá conta do recado sozinha…

“Sim… nós podemos!!!”… essa foi o máximo…

Abraços

Imperador

juzão
juzão
14 anos atrás

Quando o Dick vigarista jogou o carro em cima do Vlleneuve, afim de ganhar o campeonato, ele foi punido e os outros resultados da prova foram mantidos. ninguem tem culpa de pilotos que jogam sujo, pra perder pontos, após suarem pra chegar aos melhores resultados da prova.Massa deveria se lembrar que nas primeiras provas ele errou feio, e não fez nenhum ponto por culpa dele mesmo.

ra
ra
14 anos atrás

menos Flávio, o cara pediu desculpas pelo que fez!E esse falso moralismo me irrita, agora todo mundo posa de santo e moralista querendo espinafrar o cara ou não chegando a nem cumprimenta-lo para aparecer bem para a midia e realçar o seu carater ao espinafrar alguém que errou!Para mim quem age dessa maneira se mostra como uma pessoa inferior e mesquinha!

juzão
juzão
14 anos atrás

Será que o Massa acha que somente ele , o Alonso , e o Piquezinho estavam correndo naquela prova? e o Hamiltom que largou em segundo e chegou em terceiro, não conta? se tiverem que punir o Alonso, que tirem os pontos e a vitoria dele, mas respeitem os que não tiveram culpa nenhuma,e isso faria a diferença no final,do campeonato se maior ainda. Afinal,a Ferrari é que errou feio.

andré
andré
14 anos atrás

Pô! Para de pegar no pé do cara. Critica-lo pelo erro, ok. mas por estar pedindo desculpa, ou melhor, da maneira como ele fez é demais. Qual o problema de pedir desculpa pro povo brasileiro. É óbvio q o brasileiro tá preocupado com outras coisas mais importantes, mas não há nenhum demérito em fazer isto. É óbvio q ele está envergonhado com o q fez e , principalmente, é Óbvio q vc, Flávio, gosta de ver um lado negativo na notícia. O q ele fez é vergonhoso mas é muito decepcionante ver comentários como o seu. Respeito sua opinião, apesar de não concordar .

Sandro
Sandro
14 anos atrás

Concordo com você. Desculpa ao povo brasileiro é forçar demais. Mas como aqui temos herois nacionais do automobilismo já estou acostumado.

Quanto ao Massa. Mais um brasileiro chorão. Vai comer poeira do Alonso ano que vem.

Luiz Roberto
Luiz Roberto
14 anos atrás

A caca já foi feita há muito tempo, vários foram os prejudicados e muitos foram os enganados.
Agora o Reginaldo Leme vem com estas reportagens editadas tentando inocentar o pimpolho.
Acho que deveria dar um basta, o pimpolho deveria ser excluido do automobilismo e que volte para seu pais de origem.
O Massa, verdadeiro piloto Brasileiro tem toda a razão quando reclama da forma como foi roubado.

Cristiano, o ruivo
14 anos atrás

Pois é, o Massa andou mudando de opinião, se bem que não disse que vai tomar uma atitude, mas que a corrida deveria ser cancelada.

Podia cancelar a marmelada na Bélgica em favor dele próprio, que foi devolvida no Japão ao Hamilton. Podiam cancelar as duas rodadas nas duas primeiras corridas do ano, podia cancelar o pit stop sem combustível no Canadá, podia cancelar as 5 rodadas em Silverstone, podia cancelar a estratégia errada em Mônaco, podia cancelar o motor estourado na Hungria. Não adianta depositar toda a culpa da derrota em uma corrida só. E outra, se ele não sai com a mangueira engatada na traseira, o resultado seria diferente. E a corrida do Hamilton seria diferente em Interlagos, se a pontuação não fosse aquela.
Enfim, é muito “se”, então o Massa deve guardar o caneco de vice, que foi o conquistado. E sem choro.

evandro garcia
evandro garcia
Reply to  Cristiano, o ruivo
14 anos atrás

pra quem não perdeu nada é facil falar

Celso Silva
Celso Silva
14 anos atrás

Massa – “Senna me negou autografo, começei a torçer pelo Piquet”;
Massa – “Nelsinho Piquet me prejudica no provavel titulo de 2008, começei a torcer pelo Barrichello”.

André
André
14 anos atrás

O Nelsinho afirmou que o povo brasileiro está envergohado pela atitude dele? Ou voce tirou esta conclusão baseado no teu complexo de inferioridade nacionalista?

Valmir Passos
Valmir Passos
14 anos atrás

Deve ser ainda pior do que a entrevista do pai. Até porque, o Reginaldo tenta o tempo todo aliviar o que o cara fez. Quanto à manchete do site da globo, é típico, ridículo, ufanista. Sobre o Felipe, vi declarações dele dizendo que o resultado do ano passado deveria ser cancelado. E não acho que ele seja sensato não.

Abs

evandro mussoi
evandro mussoi
14 anos atrás

pelo menos o massa não foi hipócrita,demonstrou na cara o que está sentindo,não é igual a maioria destas madames,que falam por trás e depois quando encontran o cara sorriem e cumprimentam,como os Reginaldos e Galvãos da vida,e o Hamilton realmente tem que comentar o que comentou que não esta nem ai para as declarações do massa,sabe porque ???
porque ele foi um dos favorecidos com o Safety car,queria ver se ele fosse o prejudicado se ele estar declarando certas coisas!!!!!
E quanto a ser “chorão”,aqueles que entendem algo de altomobilismo sabem qual é o estatos de ser campeão mundial,ele não quer o titulo até porque qual a graça de receber um titulo 1 ano depois!!!deixa pro carinha mesmo,quem tem um padrinho como o tio Ron sempre vai ter tudo!!!!!

Carlos
Carlos
14 anos atrás

Também acho que não foi nada sensato da parte dele, parece que está se dando conta que em 2008 foi a última oportunidade de chegar em um título mundial. Com o Alonso como companheiro vai ficar complicadíssimo…

JONAS
JONAS
14 anos atrás

…ficou a impressão de que a assessoria do Piquetzinho aprontou essa por puro oportunismo e golpe de marketing…aparecer ao lado de Felipe, pra fazer média….e midia…. Nas fotos fica claro o desconforto de Felipe com esse encontro…puro oportunismo…O Felipe foi usado nessa..

Denise
Denise
14 anos atrás

Flávio, acho que você não viu tudo o que o Felipe falou sobre o caso Cingapura/2008. Ele acha SIM que o resultado do campeoanto tinha que ser mudado. Ou melhor, ele acha que o resultado da corrida tinha que ser cancelado, o que daria exatamente na mesma.

E, diferente de você, não vejo essa sensatez toda nas declarações do Felipe…

Beijos e se cuida aí!

Levi Davet
Levi Davet
Reply to  Denise
14 anos atrás

Concordo em gênero, número, grau e sei lá mais o quê!

Se Nelsinho não tivesse batido, Massa poderia muito bem não ter pontuado do mesmo jeito, por várias razões:

1. Rodar e bater no muro.
2. Explodir o motor.
3. Problema hidráulico.
4. Falta de gasolina por erro de cálculo.
5. Problema na mangueira do pitstop (por que não?).

Flavio, embora eu ache isso demagógico (coisa típica de assessoria de imprensa), não acho exagerado pedir desculpas ao “povo brasileiro”, porque vários jornalistas estão dizendo por aí que o fato foi a maior vergonha do esporte brasileiro em todos os tempos. Então, de algum modo, o povo, que é apreciador do esporte em geral (não só de F1) mereceria desculpas…

Romanista
Romanista
14 anos atrás

… Flavio, perfeito!

Manoel Prazeres
Manoel Prazeres
14 anos atrás

Brasileiro???? O cara é alemão…

aspassos
aspassos
14 anos atrás

Sobre o Massa dizer que o caso Cingapura foi um roubo, lembrei da entrevista do Piquet pai qdo o Massa sofreu o acidente. Piquet disse que “haviam tirado o título do Massinha” e fazia votos de melhora para o breve retorno dele. Alguém lembra disso? Essa entrevista, creio ter sido no GP da Hungria, antes do escandalo

aspassos
aspassos
14 anos atrás

Sobre o Massa dizer que o caso Cingapura foi um roubo, lembrei da entrevista do Piquet pai qdo o Massa sofreu o acidente. Piquet disse que haviam “tirado o título do Massinha” e fazia votos de melhora para o breve retorno dele. Alguém lembra disso?

kalangomau
kalangomau
14 anos atrás

É um erro grande, pedir desculpas. Nossos políticos fazem pior e estão aí alegres e sorridentes. Ele errou, é levantar a cabeça e seguir em frente, sem essa de pedir desculpas.

Marcelo Paiva
Marcelo Paiva
14 anos atrás

Po, o Massa tá declarando ai que a prova deveria ser cancelada e, nesse caso, levaria o título. Pela suas declarações, parece que ele acha que o título é seu por direito… O cara nem pontuou naquela prova, ave maria… Só cancelaria os pontos do Hamilton… Pra mim é uma choradeira do Massa… Suzuka 89 foi cancelada? e 90? Foram batidas intencionais que afetaram resultado da prova e do campeonato… Estão dando uma proporção muito grande a algo que sempre aconteceu na F1. Se o massa tivesse perdido a vitória por conta da presepada do Nelsinho… seria outra história….

Thiago
Thiago
Reply to  Marcelo Paiva
14 anos atrás

Caro marcelo,

o fato das provas que você se referiu não terem sido canceladas (89 principalmente) não é parâmetro para se tomar uma decisão sobre essa situação. na minha opinião é fato que o acidente do NAP mudou a história da corrida, e tendo sido este causado de forma proposital a corrida deveria sim ser cancelada. do jeito que a FIA administra o esporte (sim a F1 deveria ser um esporte), isso vai continuar acontecendo no futuro, descredenciando cada vez mais a competição esportiva.

felipe clark
felipe clark
14 anos atrás

Nas fotos percebo constrangimento na postura do Felipe. Acho que ele não queria cumprimentar o piquezinho, não

Rafael Drumond
Rafael Drumond
14 anos atrás

é, tenho que concordar que a cara do Massa condena seu aborrecimento com toda essa história, ainda mais porque quem acabou lhe prejudicando foi um brasileiro. fica ai a pergunta: o que o poder do $$$$ não faz?

Nick
Nick
14 anos atrás

Pela chamada do Fantástico, ele pediu desculpas ao “torcedor” brasileiro, não ao “povo”. Categorias bem diferentes. Comédia essa Globo.

veber
veber
14 anos atrás

Foi uma verdadeira merd@ o que Piquet fez,, ficará manchado e ainda não sei até que ponto ele falou a verdade,, pois ele bateu ou rodou sozinho por 18 vezes na Renault,, o ruim disso tudo é que a equipe irá diminuir os seus investimentos e prejudicar muita gente,, pelo menos espero que o Kubica supere isso pois guia muito.

Sidewinder
Sidewinder
14 anos atrás

Papo de chauvinista esse de se desculpar à uma nação por algo que não interfere em nada do quotidiano do povo.
Mesmo que ele não tivesse feito aquela cagada, tocaríamos nossas vidas do mesmo jeito.
Ele é que terá de carregar essa cruz sozinho.

Sergio Andrade
Sergio Andrade
14 anos atrás

Flavio,
A lamentar, apenas o constrangimento do Massa em ter que cumprimentar o “bunda-mole”, como na foto!
Convenhamos, ficará marcado pela maior “Piqueretagem” da F1!
E o pai ainda diz com a maior cada de pau que só denunciou porque o filhinho havia tomado um chute na bunda-mole, e não tinham nada mais a perder!
Coisa de X9!!!!!!!!!!!!!!!

Sergio Andrade
Sergio Andrade
14 anos atrás

Flavio,
A lamentar, apenas o constrangimento do Massa enter que cumprimentar o “bunda-mole”, como na foto!
Convenhamos, ficará marcado pela maior “Piqueretagem” da F1!
E o pai ainda diz com a maior cada de pau que só denunciou porque o filhinho hava tomado um chute na bunda-mole, e nada mais a perder!
Coisa de X9!!!!!!!!!!!!!!!

Neto
Neto
Reply to  Sergio Andrade
14 anos atrás

Sergio, vamos encarar os fatos. Se o beneficiado, com o episódio de cingapura, fosse o Massa, ele estária era beijando o Nelsinho. Caia na real, Cara.