GELADA

SÃO PAULO (com colarinho, sempre) – A Itaipava gostou tanto de patrocinar a Brawn, o retorno foi tão grande, que a Cervejaria Petrópolis está firmemente disposta a seguir na F-1. Com Barrichello, para onde ele for. Há informações de que um emissário (talvez mais do que isso) da cervejaria já está a caminho da Europa para negociar valores. Mais especificamente, Inglaterra. Sendo mais preciso, Grove.

Por enquanto, é tudo que eu tenho. Quem contou foi um pássaro do oeste do Paraná. Que quando pia, acerta.

Subscribe
Notify of
guest

79 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gustavo
Gustavo
14 anos atrás

O Rubinho só foi (é) cagado quando inventou de implicar com o fato de que a Ferrari dava prioridade ao Schumacher na equipe. É como se, na Copa de 58, o reserva do Pelé quisesse que o treinador da Seleção o puzesse no lugar do Rei! Quem faria isso? Se ele tivesse a atitude que teve o Berger em relação ao Senna, reconhecendo a superioridade do companheiro de equipe, ´teria sido muito mais digno. No mais, ele é bum bom piloto, mas nenhum gênio…
Quanto ao GP Brasil, nem o Senna resistiu à pressão da Globo, do “já ganhou”. Lembram em 1994, quando tudo estava preparado para a vitória “certa” do brasileiro? Discursos, foguetes, churrasco após a a prova… E no final, o Senna rodou, e quem ganhou foi o Schumacher…

Edson
Edson
14 anos atrás

Oeste do Paraná… Cascavel…. Um grande cliente da Cervejaria Itaipava… Família Muffato.

MSM
MSM
14 anos atrás

Sinceramente, não sei se a Williams fará um carro melhor do que o da Brawn em 2010.
E quanto a Itaipava, muito bom esse patrocínio, só espero, que a empresa não diminua o patrocínio nas categorias nacionais.

Rafaelxic
Rafaelxic
14 anos atrás

Essa corrida me estimulou a ficar com vontade de tomar Itaipava, to indo pro Bar.

adhemir martins da fonseca
adhemir martins da fonseca
14 anos atrás

a campanha contra o barrichelo é uma vergoha, braileiros
secando o piloto brasileiro.
formula 1 vejo sem o som porque galvão bueno é um porre
sem educação metido a enteder de tudo é um merda narrando. torce para piloto bater para o rubinho ganhar posição o mesmo não precisa disto tem talento.mas com
tanta torcendo contra. as coisas não dam certa para o rubinho.
força rubinho vc, nerece o carinho dos brasileiros.

vitão
vitão
14 anos atrás

– galvão não é passáro, mas ” avoa” , como morcego vampiro .
– bem feito pra Brahma, que só anuncia a merda de futebol, a Ita descobriu um nincho de maior poder aquisitivo, e foi nele.
– semi off-topic ” na folha de domingo foi publicado que o ministério dos esportes aprovou um projeto de lei ruarnet para patrocinar a f-3 sulamericana , principalemnte com promoção. é sério ?

vitão
vitão
Reply to  vitão
14 anos atrás

nincho não, nicho, dedo mais rápido do que o cérebro.

Pedro Migão
Pedro Migão
14 anos atrás

Eu escrevi isso no meu blog pessoal, a Cervejaria Petrópolis gastou US$ 1 milhão neste patrocínio e teve um retorno absolutamente espetacular.

Saiu uma pechincha.

xaolin
xaolin
14 anos atrás

Estou enganado ou o cara logo ai abaixo falou em speed channel, sera que ele acha que F1 e transmitida pelo speed channel, so se eu estiver muito enganado, mas acho que nao

Alessandro Silva - Novo Hamburgo
Alessandro Silva - Novo Hamburgo
14 anos atrás

Sei que a Williams, na próxima temporada, não deverá ser melhor do que foi neste ano. É uma equipe guerreira, tradicional e com nome forte, mas infelizmente, não tem todos os recursos de uma RBR por exemplo. Então macacada, não se iludam pensando que Barrichello estará melhor lá do que esteve na Brawn.
Agora. Eu, no lugar do Barrichello, estaria orgulhoso de pilotar para o Frank. Talvez porque eu goste da equipe. Talvez porque eu simplesmente simpatize muito com a Cosworth. Não sei.
Mas fico feliz por ele e espero que ele também esteja.

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Gavião, ops (Galvão), tambem é passaro, não tovarich?

João Carrieri
João Carrieri
14 anos atrás

Pior foi a Globo tentando colocar legenda no Webber:
PILOTO DA RBS!!!! (depois mudaram pra RBR…)
E o Galvão pro Emerson demanhã cedo: “Watkins Glen, que não existe mais….. “

Felipe Holtz
Felipe Holtz
14 anos atrás

Pelo jeito, a Itaipava vai direcionar seu budget ( chique…) das Fórmulas para milionários no Brasil ( Trofeo Maserati e congêneres ) que dão traço de público nos autódromos para algo realmente rentável em termos de retorno publicitário, ou seja, patrocinar uma equipe de Fórmula-1. Seja lá qual for. Ponto para eles…

Zé Roberto
Zé Roberto
14 anos atrás

quem assistiu a corrida percebeu que a globo queria esconder a propaganda da itaipava, até nisso a globo quer nos enganar, na willians creio que não da para esconder.

Anarquista
Anarquista
14 anos atrás

FG, sei que é totalmente off-topic e já que o post sobre a Globo, Rubinho, etc. está “entupido” de comentários: o “Graf” (o cara merece um título de conde) Peter von Hartburg deixou o link de seu (o dele) blog. E não é que lá tem a historinha do Gerd “pré-FG” ?
Quando ele chega?

Ricardo
Ricardo
14 anos atrás

Ah, e uma coisa eu reparei nas coletivas de imprensa do SporTV com jogadores de futebol, a Globo só focaliza o rosto do jogador, deixando de mostrar os patrocinadores do seu time, que ficam em um painel log atrás… é mole? vai ser mesquinho assim na PQP! Uma pena que eu não tenho Speed Channel, e tenho que aturar o bosta do Galvão par poder assistir F-1….

Ricardo
Ricardo
14 anos atrás

Ah, Cerveja Itaipava, (único) orgulho da minha querida Petrópolis… será que o Raikkonen não iria querer correr para uma equipe patrocinada por marca de cerveja? Imagina as festas depois da corrida?

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
14 anos atrás

Depois o azarado, o cagado, o incompetente e o lento é o Rubinho.

Eu que sou o bom…

Cristiano Azevedo
Cristiano Azevedo
14 anos atrás

Até que não cai mal uma cor diferente naquele azul eterno da Willians.

Vitor
Vitor
14 anos atrás

A Nova Shin que deve ter adorado, paga um monte para a Globo dar destaque na cervela na F1 e ai a concorrente vem e coloca o patrocionio nos dois carro que estavam em destaque na prova. è um caminhã de dinheiro jogado fora, que a Schin e a Globo não podem fazer nada.

Cacthos
Cacthos
Reply to  Vitor
14 anos atrás

Talvez isso abra os olhos dos patrocinadores, para investirem mais nos atletas (e buscar mídia passiva) do que somente na emissora de TV.

Júlio
Júlio
14 anos atrás

Por acaso o sobrenome do passarinho seria Sperafico???

Duque
Duque
14 anos atrás

Entre os melhores momentos da Fórmula 1 em 2009, sem dúvida nenhuma estão as participações de Felipe Massa na programação da Globo e do SPORTV, falando com todas as letras: RED BULL !!! E repetiu RED BULL umas vinte vezes !!! Foi sensacional, a GLOBO teve de engolir a seco !!! O Felipe Massa acabou com aquela cretinice e estupidez da Globo em chamar a RED BULL de RBR !!! Se eu fosse diretor da RED BULL eu jamais anunciaria nessa emissora de MESQUINHOS e CANALHAS, chamada Rede Globo de Televisão !!!

Alessandro Silva - Novo Hamburgo
Alessandro Silva - Novo Hamburgo
Reply to  Duque
14 anos atrás

Caraca rapah! Acredita que eu nunca tinha me dado conta do porque da abreviatura?
Pensava que era coisa da equipe mesmo.
Que palhaçada!!!
É bem o tipino da Globo mesmo.

André
André
14 anos atrás

Só pra constar,eu sou publicitário.
Ao pessoal q tá mal falando do Galvão,o negócio é o seguinte: A Bobo é a única emissora q depende quase q exclusivamente da receita de seus anunciantes.
Pra vcs terem uma ideia,75% da verba anual para anuncios em TV são destinadas a Rede Bobo.
Portanto,a Bobo só fala de marcas q pagam para ela!
A Itaipava/TNT é concorrente da Nova Schin,por isso o piti do Galvão (q eu não vi,mas posso imaginar).
O mesmo se aplica ao caso Red Bull/Toro Rosso,q se tornam na Bobo RBR/STR,por isso q ele pediu desculpas.
O fato de a Bobo já ter veiculado os comercias animados da bebida Red Bull não tem nada a ver com a F1.
Portanto,e de maneira absurda,o austriaco,proprietário da marca,teria q pagar a parte para a Bobo para q os nomes das equipes fossem falados.
O mesmo a Copa Santander Libertadores,ou seja,o banco teria q pagar a Bobo para ser citado nas transmissões.
Vcs não se lembram tb q o Finasa,q tb era title sponsor do time de volei feminino de volei de Osasco desisitiu do patrocinio pq a Bobo só chamava de Osasco e não Finasa Osasco,só pq a Finasa não pagava a Bobo pra ter o nome citado?
Sabem aquela história de certos lugares em q só não se paga pra respirar?
Então!
Na Bobo,não basta anunciar,tem q pagar a parte pra ser citado.
As empresas fazem mto bem em não pagar e eu aprovo a atitude do Nick Fry e da Itaipava.
O problema é q a Bobo joga e chantageia com a audiencia e abrangencia/cobertura dela…

Andre Luis
Andre Luis
Reply to  André
14 anos atrás

Pois é. Agora a tnt poderia fazer do Nick Fry seu garoto propaganda….Foi um tiro certeiro deles.

Beto
Beto
14 anos atrás

Opa, então o Rubinho vai pilotar uma máquina de lavar!

Breno
Breno
14 anos atrás

RUBINHO NA MCLAREN!…

Não tenho passarinho de lugar nenhum, mais um palpite gigante…

Deve ser porque o Rubinho seria o segundo piloto ideal pro Hamilton.. não é um cara querendo ser o primeiro piloto (um jovem veloz, por exemplo)… e, mais importante, Rubinho é segundo piloto pé-quente (duvido que teve um piloto que viu tantas as vezes o companheiro ser campeão.. vai ser pé-quente assim lá em Woking)…

Um pastel no meu palpite contra o seu pássaro! :P

Marcelo Quaresma
Marcelo Quaresma
14 anos atrás

O Rosberg deve ir para a Brawn, por causa da Mercedes. A McLaren quer dois pilotos de ponta pro próximo ano, se não contratar o Raikkonen por causa do Hamilton vai pagar o que o Button quer e o Hamilton não vai poder falar nada se não a imprensa inglesa acaba com ele. Sobra uma vaga na Brawn. Pode ser a conversa nova que o Barrichello falou que teve esse final de semana. Agora, se o Barrichello já assinou com a Willians já era, não dá pra voltar.

Penataba
Penataba
14 anos atrás

Acho que a CARACU combina melhor com o Rubinho.

Bruno
Bruno
14 anos atrás

Flávio, fica a sugestão de um carro com origem no automobilismo soviético – http://englishrussia.com/images/more_pictures_ussr_70_3/9.jpg
Neste site, imagino que tenha mais fotos do tipo.
Parabéns pelo blog!

Gargalhada
Gargalhada
14 anos atrás

O piti do Galvão foi digno de final de carreira: ele esqueceu o princípio que, se mais empresas apoiam, mais desenvolvimento há. Se fosse geração da Globo ficariam mostrando os seus artistas e não o povo que ajuda a montar o espetáculo.
E o ridículo, quando falou “Red Bull” e pediu desculpas depois…
Parabéns para a Cervejaria Petrópolis pela jogada de marketing. Chupa Ambev!

Thiago
Thiago
14 anos atrás

Se ela patrocinar, vai ser a minha escolha! As outras só patrocinam futebol e pagode!

Fernando Passos
14 anos atrás

Flávio, longe de mim querer mandar ou meter a colher no seu blog.

Não sei se já falaram, mas esta nova formatação que não permite que visualizemos espaços entre um parágrafo e outro nos comentários da macacada, dificulta muito a leitura.

Sei que o texto, assim, fica muito longo, mas fica melhor de se ler o que escreveram. E sei, também, que deve ser a ferramenta utilizada pelo publicador, mas fica aqui minha observação.

Pode pegar minha observação e, se quiser, excluí-la, queimá-la, detoná-la, enterrá-la, difamá-la ou considerá-la! Agora te epertence! Hehehe!

Abraços

Fernando Passos
14 anos atrás

Eu, se fosse a Petrópolis, faria um bem-bolado com Embratel e Petrobrás para colocar a dupla “Senna/Piquet” numa mesma equipe… (podem falar do di Grassi, mas pra mim ele vai ficar na Renault… uma ave de rapina macho do Centro-Oeste do Mato-Grosso do Sul me contou)…

Uma dupla brasileira com patrocínios nacionais, neste momento de evidência esportiva que o Brasil passa com as Olimpíadas e Copa do Mundo, seria um ótimo material para marketing… apesar da manchada no nome de Nelsinho, os sobrenomes Piquet e Senna, juntos, seria muito bom (teriam que fazer um contrato que ordenasse os dois passarem a imagem de ‘amigos acima de tudo’, mesmo que não fossem)…

Poderia passar uma idéia de união pelo país, algo do tipo, uma coisa bem pacheca, mas que daria muito retorno, haja vista a grande quantidade de pachecos no país…

O Rubinho poderia ficar com o Mapfre / Banco do Brasil e a Batavo. Sinceramente, com o belo campeonato que o Barrica fez, ele levando ou não patrocínio, conseguirá equipe boa…

O di Grassi, entre ele, Bruno e Nelsinho, é o que passa a imagem de melhor piloto, mas não sei se tem essa mídia toda… Vai batalhar e conseguir com o talento, o que o fará um grande piloto…

Marcelo Piceli
Marcelo Piceli
Reply to  Fernando Passos
14 anos atrás

Se botar o Senninha e o Piquetzinho na mesma equipe o Piquetzinho vai dar um coro no Senninha … esse Bruno Senna é só marketing e nome, na GP2 não fez b.sta nenhuma e no começo do ano ainda achava que tinha que correr na Brawn ao invés do Rubinho …

Samuel
Samuel
14 anos atrás

Legal…

Gosto da Itaipava e eles poderiam vender cervaja durante a corrida, pq la no autodromo só tinha Schin a R$ 5,00!!! dureza

E parabéns, pq poucas empresas investem no automobilismo…

Clezio Soares da Fonseca
Clezio Soares da Fonseca
14 anos atrás

Pelo amor dos meus filhinhos, troquem de propaganda!
Não dá mais pra aguentar a schin tentando arrancar os pêlos da mâe que é um dragão.

Marcelo Zuca
Marcelo Zuca
14 anos atrás

Vai ser legal ver um patrocio nacional na F1, mas temos que pedir aos patrocinados não exibir o patrocio na Tv, pq o zé ruela do Galvão reclama, como reclamou muito do Nick Fry exibindo uma lata do TNT. Puxa uma coisa que eu não entendo, pq só no Brasil, os patrocinadores são visto como algo nocivo, não se pode falar o nome por decreto…. depois as competições reclamam q ninguém gosta de investie por aki..!! Temos muito a apreender e tratar bem o publico e quem paga a conta…!!! GALVÃO YOU’RE SUCKS!!!!

Ana Emília
Ana Emília
14 anos atrás

FG, quais são as reais possibilidades do kimi na brawn, ou melhor, será que ele corre em 2010?
Pois se depender do Hamilton ele passa longe da Mclaren.

Mauro Andres
Mauro Andres
14 anos atrás

Falando em propaganda: Alguém viu a indignação do Galvão Bueno quando o Nick Fry mostrou a lata de TNT para a TV enquanto o treino estava parado?

A reação dele foi digna de alguém que acabou de ter a mãe insultada. Honestamente não sei a maneira como ele vê as coisas hoje em dia, mas parece que tudo que foge do controle dele é uma postura “inadequada”. Enfim…

Dica: Se você tem um home que pega FM (ou radio mesmo) experimente ouvir a transmissão pela Bandnews (96,9 em São Paulo). É um banho!!! Adoro o Teo Jose e o Claudio Carsughi na Jovem Pan, mas é AM e a qualidade é pior. O único porém é ter a narração com mais ou menos 5 segundos antes de passar na tv, mas vale o benefício.

abs!

Marcelo Zuca
Marcelo Zuca
Reply to  Mauro Andres
14 anos atrás

PUTS… VC TEM RAZÃO!!!!! Foi oq pensei na hora que aquele idiota começou a criticar o Nicy Fry..!!! da proxima vez, já vou deixar o radio ligado!!!

Juliano L.
Juliano L.
Reply to  Mauro Andres
14 anos atrás

o cara teve um piti!
mas o nick fry, parecia que estava no filme: o show de truman
também não dá, né! imagina se todos resolvem fazer a mesma coisa?!?!

Penataba
Penataba
Reply to  Mauro Andres
14 anos atrás

Mauro, só o Galvão se acha no direito de fazer publicidade escancarada (pro(s) próprio(s) rebento(s)).

Walter Terra campos´- poa
Walter Terra campos´- poa
14 anos atrás

Eu já falei uma vez neste blog.

Publicidade bem bolada e que deixou a globo de quatro ocorreu no GP de Mônaco ate de 73 ou 74.

A rede de lojas Ponto Frio não aceitou o valor exigido pela Globo e consigiu pintar em prédio os dizeres Ponto Frio Bonzão.

O prédio era focado quase em todas as voltas.

Eu não lembro se os carros vinham da direção do prédio ou se iam contra ele, o certo é que o letreiro ficava exposto por um bom tempo.

Durante a semana seguinte ao GP o fato inusitado foi muito comentado nos jornais.

Não se alguma rede de lojas era patrocinadora da transmissão do GP, mas o certo é que o Ponto Frio foi o mais lembrado, tanto que até hoje não esqueci.

Pode ser que isto seja encontrado em algum dos filminhos do Voce Tubo.

No meu entender foi uma grande tirada publicitária que talvez até seja “case” em faculades de publicidade e marqueting
Abraços

Baroni
Baroni
14 anos atrás

Caramba, não é que já dei minha ajudinha!
Espero que não tomem o rumo dos fabricantes de genéricos, que patrocinaram um monte de gente e depois cairam fora.

Por quê será que ninguém falou da publicidade do Banco do Brasil? hehehe.

claudioaun
claudioaun
14 anos atrás

TAMBEM TEMOS DOIS CAMPEÕES DO MUNDO SEM COCK PIT PARA O ANO QUE VEM,SERÁ QUE O BUTTON E O KIMMI VÃO DISPUTAR O PROXIMO MUNDIAL NA MESMA EQUIPE?

Mario Mesquita
Mario Mesquita
Reply to  claudioaun
14 anos atrás

Eles podiam criar o MSF1, o movimento dos sem F1, invadir boxes e sentar nos cockpits de Grosejan, Buemi, Fisico, etc, alegando serem “latifundios improdutivos”…

claudioaun
claudioaun
14 anos atrás

OTIMO QUE OUTRAS EMPRESAS FIZESSEM PARTE DOS PATROCINADORES DA F1, RUIM É A POSTURA DA GLOBO QUE SÓ VENDER A TRANSMISSÃO , SE PUDESSE BORRARIA A IMAGEM DE TODOS OS PATROCINIOS E AINDA PODERIA COLOCAR ALGUNS MILHOZINHOS EM PILOTOS QUE TEM POSSIBILIDADES DE SE FIRMAR NA CATEGORIA.
A AMBEV É UMA DAS MAIORES CERVEJARIAS DO MUNDO E QUER CONQUISTAR O MUNDO,POR QUE NÃO PARTICIPAR DESTE PROCESSO TAMBEM?

Cristiano, o ruivo
Cristiano, o ruivo
Reply to  claudioaun
14 anos atrás

Travou o CAPS LOCK aí? Se você apertar de novo, as letras voltam a ficar minúsculas… :)

Alexei Michailowsky
Alexei Michailowsky
14 anos atrás

Uai, se o pássaro do oeste do Paraná não podia te ver por causa de Máximo, houve um apaziguamento?

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Alexei Michailowsky
14 anos atrás

Londrina fica no oeste do Paraná? Geografia neles…

Juliano L.
Juliano L.
Reply to  Alexei Michailowsky
14 anos atrás

londrina, é no norte!

Wilson
Wilson
14 anos atrás

Vou tomar uma Itaipava pra comemorar !!!!!!

Claudinei
Claudinei
14 anos atrás

Só tomando uma…dúzia!!!
Aproveitando BB combinou com m****… que amarelão horroroso…

Priscila
Priscila
14 anos atrás

Passaro do Oeste do Parana?!?
Bom, se for o Galvão como falaram, vamos ter que mudar Londrina do Norte pro Oeste (Oeste do Parana, região de Cascavel, Foz… e Norte, Londrina, Maringa…)

Mellotone
Mellotone
14 anos atrás

Cervejinha boa essa Itaipava. Água santa de Petrópolis faz milagre. Recomendo, chefia!

Luca Bastos
Luca Bastos
14 anos atrás

To Grove
Oxfordshire
OX12 0DQ
United Kingdom

Mas vai chegar choca. E a ATT chegou antes da TNT

Welton
Welton
14 anos atrás

E a carona pro Button foi uma escala em Londres com destino ao QG da Williams. Levou um engradado de cerveja junto

Marcelo dos Santos
14 anos atrás

Ôpa, vou ajudar com a parte que me cabe. Bebendo!

Rdo
Rdo
14 anos atrás

A cervejaria realmente teve um excelente insight ao apoiar a equipe Brawn, numa categoria com raras equipes nacionais apoiando e com um retorno fantástico em termos de visibilidade, mas só se justificará caso estejam projetando ares internacionais pra Itaipava e Cia. Já o BB não deve ter ficado tão feliz kkkkkk.

Abs

Celso Silva
Celso Silva
14 anos atrás

Em compensação o Banco do Brasil kkkkkk, que cagada hein colocaram o patrocinio onde só os mecânicos podiam ver. A Batavo tambem entrou de vez na “cabeça” do Barrica que deve estar fazendo porre de tanto tomar leite e Iogurte. A próxima vez que eu for ao mercado vou comprar Itaipava, a cerveja da velocidade..ehhee

Dado Miler
Dado Miler
Reply to  Celso Silva
14 anos atrás

Celso, faça a sujestão para slogan da Cervejaria Petropolis…”Itaipava, a cervja da velocidade”…Vai que sai um dindin….Abs